O maxi-suv da Hyundai, o Santa Fe, é atualizado: o interior, a frente, a traseira e até mudança de plataforma. Chega em setembro, também na versão híbrida e plug-in.
À primeira vista, pode parecer como uma atualização em meio de ciclo de vida, mas o Hyundai Santa Fe 2021 tem plataforma completamente nova e que estreou no ano passado no sedã Sonata.
Os motivos de uma atualização desse nível são econômicos e tecnológicos: as linhas de produção são racionalizadas e a eletrificação dos motores pode ser explorada com eficiência, já prevista aqui durante a fase de projeto.
De fato, o novo Hyundai Santa Fe também será oferecido nas versões híbrida e plug-in. Além disso, graças à nova plataforma, a casa também declara melhorias na aerodinâmica e na proteção em caso de impacto.
Mesmo com um olhar distraído, é impossível confundir o novo Hyundai Santa Fe com o listado hoje: a grade frontal é mais quadrada e incorpora os faróis que estavam anteriormente nas laterais do para-choque.
Características das luzes diurnas acima, que descem e terminam idealmente nos próprios projetores. As mudanças na traseira são menos invasivas: nas extremidades, as luzes continuam na vertical por alguns centímetros no pára-choques, em vez de serem planas, e agora estão conectadas a um elemento refletivo vermelho em vez de um friso cromado. Também novas são as jantes de 20 '', que também podem ser combinadas com o pacote Luxury, que pela primeira vez oferece arcos nas rodas e a parte inferior das faixas do pára-choques para combinar com o resto da carroçaria.
O interior do Hyundai Santa Fe também foi atualizado, onde o painel de 12,3 polegadas totalmente digital é lançado. Também novo é o sistema multimídia, com uma tela de 10,3 '' e equipado com as funções online da Bluelink (posição do carro em tempo real, abertura e fechamento de travas de aplicativos e muito mais). O console central não é mais vertical, mas inclinado: integra os controles físicos do ar condicionado e os botões da transmissão automática, que substituem a alavanca tradicional. Não publicado o seletor de modo de terreno, que permite selecionar o terreno em que o carro está se movendo (lama, neve e muito mais) para permitir que os eletrônicos ajustem a resposta da mecânica. Ainda não há confirmação para motores e transmissões: todos os detalhes que serão revelados posteriormente.
Grupos de transmissão eletrificados mais eficientes e novos
O novo Santa Fe é o primeiro Hyundai a ser vendido com o novo trem de força híbrido 'plug-in' Smartstream e híbrido. Mais informações sobre a nova linha de trem de força de Santa Fe serão divulgadas em breve.
Nova plataforma para um melhor desempenho e maior segurança
O novo Santa Fe é o primeiro modelo Hyundai na Europa e o primeiro SUV Hyundai globalmente baseado na nova plataforma de veículos Hyundai de terceira geração. A nova plataforma permite melhorias significativas no desempenho, manuseio, eficiência de combustível e segurança.
Ao apresentar um sistema que controla o fluxo de ar, a nova plataforma melhora o movimento do ar através do compartimento do motor e permite a dissipação do calor. Isso aumenta a estabilidade na parte inferior do veículo. A estabilidade do veículo é aprimorada ainda mais pela posição abaixada de equipamentos pesados dentro da plataforma, o que reduz o peso e diminui o centro de gravidade. A aerodinâmica também foi aprimorada, de modo que a resistência do ar é minimizada para oferecer excelente eficiência de combustível, potência e desempenho de direção.
Os pontos fixos dos braços de direção foram posicionados mais perto do meio das rodas dianteiras, permitindo um manuseio mais ágil. Enquanto isso, o desempenho de ruído, vibração e aspereza (NVH) é aprimorado através de sistemas reforçados de absorção de som em peças sensíveis à vibração.
A nova plataforma também traz melhorias significativas na segurança de colisões, graças a melhorias na engenharia. Com o uso de uma estrutura de caminho de carga múltipla, estampagem a quente e a integração de uma chapa de aço de alta resistência à tração, a plataforma permitirá que o carro absorva melhor o impacto no caso de uma colisão e, ao mesmo tempo, minimiza a deformação do espaço de passageiros.
Devem cobrar a etiqueta no Brasil de mais de 300 mil pilas.
ResponderExcluirBem por aí, mas nesse caso é melhor levar um Volvo XC60 ou XC90, custam nessa faixa e também tem opção híbrida, além de serem os carros mais seguros do mundo.
ExcluirVolvo o meu ovo, Hyundai mil vezes melhor
Excluirbom que quando quiser fazer um churras da pra usar a grade da frente como grelha !!!
ResponderExcluirKKKKKK
ExcluirSE TIRAR ESTAS RODA AI FICARIA UM ESPETÁCULO RODAS PARECIDAS COM A DO JEEP MUDA POR FAVOR
ResponderExcluirA frente não tem como não lembrar da Toro... O DRL nos faróis em T me lembrou a logomarca da Troller kkkkk... E essas rodas parecem as do antigo Renegade Trailhawk... Horrorosas!!!
ResponderExcluirHyundai aprende design automotivo com a VW Brasil (Nivus). Design carregado e cansado como todo Hyundai. Esses caras não entendem que às vezes menos é mais.
ResponderExcluirVw ensinando design? A piada foi boa.
ExcluirVolkswagen só faz carros escroto
Excluirmeio chineszao o desenho nem la nem ca estranho.
ResponderExcluirFizeram este artigo com o Google tradutor?!
ResponderExcluirGostei do título da matéria eu só mudaria uma coisinha :
ResponderExcluirNova linha Volkswagen 2021:
Não parece, mas é tudo novo.
Eu mudaria um pouco, Nova linha VW 2021: parece novo, mas não é.
ExcluirFilhote de cruz credo,nem o interior se salva
ResponderExcluirMais bonito que o Tiguan
Excluirhyundai santa fe melhor suv do mundo
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