Após um primeiro vislumbre, o novo Citroën C4 e seu derivado elétrico Citroën ë-C4 são mostrados em todos os seus detalhes, dimensões, motores, equipamentos na França.
Com 1,53 m de altura, resgate de uma generosa distância ao solo (15,6 cm) e recebendo proteções em plástico preto envolvendo toda a parte inferior da carroceria, a o corpo, a Citroën mantém o ar do SUV no novo C4, assim como seu antecessor, o C4 Cactus.
A terceira geração do Citroën C4 adota um perfil atípico, com uma porta traseira muito inclinada e uma traseira que não deixa de evocar o Honda Civic hatchback.
De fato, este novo C4 surpreende e, portanto, é preciso apostar que pode não agradar a todos.
Dito isto, e além de uma posição de condução provavelmente mais alta do que o habitual, este Citroën tem uma grande promessa para o resto.
Baseado na plataforma CMP da PSA, a de pequenos modelos como o Peugeot 208 ou o futuro Opel Mokka , ele não apresenta tamanho compacto, mas é maior que o C4 Cactus (4,17 m).
Com 4,36 m de comprimento, uma largura razoável de 1,80 m (excluindo espelhos) e, acima de tudo, uma distância entre eixos muito generosa (2,67 m), o novo C4 está entre os grandes da sua classe, o que é bom augures pela habitabilidade ou pelo volume do porta-malas, anunciado pela Citroën a 380L no modelo convencional, e de 250 litros no elétrico.
Outro ponto que agrada é a distância livre do solo, de 15,6 cm - intermediária entre um SUV e um modelo convencional.
Interior
A arquitetura do painel se mostra bastante clássica, com o essencial do momento, a saber, uma grande tela central e no centro um painel multimídia.
Observe que o motorista também pode ter um head-up display em versões mais caras.
A boa notícia é que a Citroën não cedeu à moda de digitalização extrema, e mantém botões físicos para controlar o ar condicionado.
A única originalidade nesta cabine, que pode ser iluminada com pacotes de cores, é uma pequena alavanca automática da caixa de câmbio, como nas recentes produções do grupo VW (Golf, Seat Leon, Audi A3) e, para o passageiro da frente, um novo suporte para um touch pad integrado ao painel.
A ideia de que um Citroën de ser um carro hiperconfortável está bem estabelecida.
O novo C4 recebe amortecedores com paradas hidráulicas (compressão e recuperação), além de assentos dianteiros projetados especificamente para convencer ocupantes.
Um novo ë-C4 100% elétrico
Mas, para marcar sua diferença, o C4 também pode contar com um motor original. Além da gasolina 1.2 turbo de três cilindros disponível em 100, 130 e 155 cv e o 1.5 diesel BlueHDi 110 ou 130 cv, as versões mais poderosas sendo capazes de ser associadas a uma transmissão automática de oito velocidades, o C4 também pode ser transformado em ë-C4 - 100% elétrico.
Como no Peugeot e-2008 com o qual compartilha sua plataforma, ele terá a mesma corrente de tração, a saber, um motor elétrico com potência de 100 kW (ou 136 cv) alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 50 kWh.
Agora resta ver qual será sua autonomia e, especialmente, seu preço.
Nesse sentido, a marca do Chevron, reposicionada no grupo PSA, quer ser o "coração do mercado", o que significa que seus produtos devem seduzir por uma atraente relação preço / desempenho.
Ta ai um Citroen que eu teria coragem de comprar.
ResponderExcluirOs Hatch médios para sobreviver no futuro terão que ter um ar de Suv coupê.
ResponderExcluirgemti...amei o designer...muito imponenti!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirToro com Rav4.
ResponderExcluirOlha aí Volkswagen o acabamento desse carro aprende aí.
ResponderExcluirTenho o C4 Pallas e só tenho q elogiar a Citroen quem reclama e pq tem q andar apê pra aprender kkkkk
ResponderExcluirEle faz quantos Km com um litro noturno.
ExcluirAmo meu c3 sonho com o c4😍
ResponderExcluirMuito bonito. Parabéns Citroen!
ResponderExcluirEu tenho o C4 cactus!Ele é muito lindo!
ResponderExcluirAté a PSA consegue fazer um carro elétrico funcionar e a VW não consegue, a VW é o Moisés (aquele do Sílvio Santos) da indústria automotiva.
ResponderExcluirTive um C4 2012, excelente motor, ótimo torque, excelente estabilidade, bom de dirigir, posição super confortável e um designer muito moderno.Tudo isso com a tecnologia Citroen.
ResponderExcluirEsse designer da é da Citroen, desde 2012 a toro nem existia no papel ainda, mas até que ficou legal a Fiat copiar pra colocar na foto, agora coma fusão, sou fã da marca Citroen estou no meu segundo Citroen e não troco por nenhuma marca de carro pelado aqui.
ResponderExcluirSurpreendentemente bonito, mas já era espectável. A citroën sempre surpreendeu por um designer arrojado e bonito. Em relação ao c4 cactus sou da opinião que melhorou muito, nomeadamente no que respeita às dimensões. Parabéns
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