A Fiat do Brasil lança a nova geração da picape leve Strada, já como linha 2021. O modelo topo de gama está sendo vendido por R$ 86 mil. (Atualização - 26/06) Os preços oficiais são os seguintes: Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Simples) - R$ 63.590 , motor 1.4 (88 cv); Fiat Strada Endurance Cabine Dupla - R$ 74.990, motor 1.4; Fiat Strada Freedom Cabine Plus (Simples) - R$ 69.490, motor 1.3 (109 cv); Fiat Strada Freedom Cabine Dupla - R$ 77.990, motor 1.3; Fiat Strada Volcano Cabine Dupla - R$ 79.990, motor 1.3.
No vídeo abaixo mostramos os detalhes, preços e um teste drive com essa versão topo de gama, a Volcano.
Esse modelo Volcano tem preço já de mercado, em junho de 2020, dessa forma que estamos mostrando, com pintura vermelha, de R$ 86 mil reais.
Esse não é o preço oficial, mas é o que está sendo usado para vendas nesta semana antes do lançamento.
O lançamento oficial ocorrerá no dia 26 de junho, quando então o preço sugerido será anunciado, mas o bom é que já se pode fechar negócio a R$ 86 mil nesta que pode ser considerada a mini-Toro.
Em termos dimensionais, ele mede 4,48 metros de comprimento, ou seja, é cerca de 45 menor que a Toro (4,92 metros). A largura é de 1,73 metros, enquanto a altura é típica de um SUV, ou seja, 1,6 metros – mais alta, por exemplo, que o Honda HR-V.
É um carro imponente, sobretudo a dianteira, enquanto o entre-eixos é bastante alongado, com, 2,73 metros – maior que o do Corolla, por exemplo.
O modelo vem com um motor quatro cilindros, FireFly, 1.3 Flex, com 109 cv (E) e 101 cv (G). O torque é de 13,7 Kgfm com gasolina, e 14,2 kgfm com etanol.
Para o peso de 1.174 Kg desta versão topo de gama, o motor se mostra adequado.
Com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 13,1 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 km/h é feita em 21,5 s.
O consumo de gasolina medido pela revista Quatro Rodas ficou em 12,9 km/l em cidade, e 17 km/l em estrada.
São números bem melhores que os do INMETRO, que, com gasolina, aponta 11,8 Km/l em cidade, e 13,5 km/l em estrada.
Com etanol, o INMETRO aponta 8,3 km/l em cidade, e 9,5 km/l em estrada.
Teste drive
Essa nova Strada não guarda nenhum parentesco com o modelo anterior. Esta nova geração é maior, melhor acabada, e com acabamento superior ao que era vendido até agora.
Imediatamente o porte, com o altura de 1,60 metros, impressiona, e o reflexo na posição de dirigir é claro: tal qual a Toro, a posição de condução é tipicamente de um SUV, com o motorista elevado e com boa visão.
Ao se manobrar a nova Strada, chama a atenção a leveza da direção elétrica, e o diâmetro algo excessivo do volante. Este, porém, agrada pelo revestimento em couro de boa qualidade.
Andando, a Novo Strada exibe um funcionamento de motor suave, e progressivo. A performance é adequada, mas não esportiva. Com etanol, como o modelo que andamos, a aceleração de 0 a 100 km/h fica em torno de 12 segundos. Com gasolina vai a 13,1 segundos, conforte teste da Revista Quatro Rodas.
Outro aspecto que chama a atenção é o ajuste de suspensão, macio, sem ser molenga. Esta Strada não "pula" como o modelo anterior, e andando mesmo em pisos ondulados, a suspensão filtra as imperfeições do solo, ampliando o conforto dos passaeirs. Novamente o comportamento está mais para um SUV que uma picape.
No geral é um carro que agrada também pelo silêncio e ausência de vibrações, e até o câmbio está mais preciso nos engates do que a média dos demais modelos da Fiat.
Equipamentos
Esse modelo traz faróis em LED, multimídia de 7" com conexões Apple Carplay e Android Auto sem fio (via Bluetooth) e câmera de ré, rodas de liga de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16, , protetor de caçamba e 4 airbags (frontais obrigatórios e laterais), além do controle de estabilidade e de tração de série.
Mais parecida com a Toro, e com porte significativamente maior que a Strada de primeira geração, ela se diferencia bastante do modelo anterior.
Outra novidade é que agora ela vem com 4 portas na versão cabine dupla, e não apenas 3 do anterior. E o banco traseiro é homologado para 3 passageiros, ou seja, ela pode legalmente levar 5 pessoas.
As portas traseiras têm uma abertura ampla, com 80º de ângulo, o que facilita a entrada ao compartimento traseiro. O espaço para os joelhos é comprometido, apesar do entre-eixos longo, por conta da necessidade de reservar espaço para carga.
A caçamba é mais alta também e tem volume de 844 litros, mantendo a capacidade de carga em 650 kg. A tampa tem amortecimento, é é bastante leve de operar.
O interior tem aspectos do Argo e do Mobi. A posição de dirigir é tipicamente de SUV, e o volante é regulável em altura. Os bancos são amplos e confortáveis.
Por enquanto apenas transmissão manual, mas em 2021 chega a configuração com o novo câmbio CVT, de origem AISIN (Toyota).
A direção é elétrica e muito leve de operar, com boa progressividade à medida que a velocidade aumenta. A suspensão manteve o esquema geométrico da geração anterior, mas foi bastante redesenhada, e está mais macia e confortável.
Além desta versão topo de gama, Volcano, a nova Strada 2021 será vendida ainda nas versões Freedom e Endurance, sendo esta de acesso, com motor 1.4 Fire e direção hidráulica - medidas necessárias para redução de custos e preços.
Conclusão
A Nova Fiat Strada 2021 não esconde sua inspiração: a Toro. Para um carro de quase R$ 90 mil, o grade pecado é ausência da transmissão automática.
Mas a nova Strada impressiona pelo porte, e bom espaço interno e na caçamba, e agrada por sua suspensão macia e motor com funcionamento suave e com boas respostas.
Esse carro é um transformer. tem parte de mobi, parte de argo, lanterna de toro, motor de cronos, cambio não sei de quem, painel de mobi.;..uma bagunça.
ResponderExcluiro design é carregado demais. a frente cheia de informação. o inteior todo cheio de botões inúteis.
e a pergunta que não quer calar: será zero estrelas como o mobi tb, já que dele deriva?
A resposta que não se cala: vai vender igual pão quente. Mecânica simples, motor aspirado, carro para compra e várias revendas sem dor de cabeça para nenhum dos proprietários. Ao contrários dos motores turbo e injeção direta, com manutenção cara e peças com preços estratosféricos.
ExcluirVai continuar liderando o segmento por mais 20 anos, no mínimo.
ExcluirO painel é do uno carlos4carros
ExcluirEu não sei o carro que o tal de Carlos4 usa; se tivesse bola de cristal, diria que é uma Saveiro bolinha rebaixada e com duas caixa de som na caçamba.
ExcluirEu não tenho carro, não sei dirigir, uso transporte público e bicicleta.
ExcluirEssa nova Strada eu não testei e não gostei. Achei o motor fraco, câmbio típico da Fiat, impreciso. A suspensão pula feito uma cabrita no cio, e o volante parece uma bacia de tão grande. Não recomendo, e quem me pedir conselhos sobre essa Strada, eu indico comprar uma Saveiro Cabine Dupla Cross 1.6 16V, que é infinitamente mais carro.
ExcluirUma pena não ter automática
ExcluirVocê não sabe nem o que tá falando.
ExcluirCara, francamente você não leu a matéria, pq primeiro, a lanterna não é da Toro, é semelhante, a nova Strada é 75% original, apenas 25% das peças são comoartilhadas, o câmbio é macio MAS MUITO PRECISO, em estrada de terra ele filtra as imperfeições E NÃO PULA MAIS como na geração amterior
Excluir"Eu não tenho carro, não sei dirigir, uso transporte público e bicicleta."
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
O cara não sabe nem dirigir.... Diz que não testou....
ExcluirE ainda diz que não presta!!!!
Kkkkkkkkkkkk
Vcs ainda dão bola pra opinião dele? Kkkkkkk
Na sabe dirigir anda de bicicleta, transp. publico
ExcluirUm carro bonito, mais que vai ser super faturado e o que ela promete, não vai chegar há isso tudo, o brasileiro vai comprar ela para usar comprar fosse 4x4, peso nas costas tração fora. Boa sorte,para os novos donos... é linda, mais lembrem é um carro de passeio.
ExcluirCarlos seja mais objetivo pode falar que vc não tem dinheiro pra comprar...ja comprei a minha
ExcluirBasta aumentar o entre eixos e colocar uma caçamba no Nivus, pronto nova saveiro fica show...
ResponderExcluirVê 2 que tá barato 😂😂
ResponderExcluirGostaria de saber qual é o preço dela no cartão do produto rural
ResponderExcluirDeve ser em torno de 20% o desconto. Então um modelo de 90k sairia por 72 mil
ExcluirTo jogando uma média que observei nos ultimos tempos, mas pode variar pra mais ou menos
Com esse preço não sei se continuará como a 1° em vendas.
ResponderExcluirA questão é que o preço real é o para venda direta, pois as vendas se concentra nesta modalidade... Se vier com mais de 20% como a anterior terá boa chance de vender relativamente bem...
Excluir[Com esse preço não sei se continuará como a 1° em vendas.]
ExcluirEsse é o preço da versão Volcano, antes da versão Volcano tem a versão Freedom, antes da versão Freedom tem a Versão Endurance, antes da versão Endurance tem a versão Working.
Além das outras versões com preço muito mais competitivo, ainda tem os descontos promocionais, e os descontos obrigatórios para CNPJ, MEI, e produtor rural.
A liderança do segmento tem forte tendência de ficar muito mais consolidada.
Esse interior é muito zoado,todo preto, sem detalhe algum
ResponderExcluirNão gostei de nada nessa Strada, nem frente, nem traseira com aquele buraco abaixo da tampa, nem painel de mobi, nada mesmo.
ResponderExcluirNão compre,
ExcluirCarro de rico
ResponderExcluirQue painel bizarro, jesuisss
ResponderExcluirFalando a verdade. Aqui os preços de qualquer automóvel está acima do que ele vale, mas se a nova Pajero pode custar 309.000, por Quê razão a "torinho não pode custar 86? Ela é bem bonita.
ResponderExcluirVai vender muito! Brasileiro gosta da strada aguenta o tranco!
ResponderExcluirEssa Strada sem dúvidas é melhor que a geração anterior o ruim é a motorização que pelo preço deveria ser 1.6 e o câmbio que deveria ser automático o resto a Fiat tá de parabéns!
ResponderExcluir1.3 turbo, um bom motor, pra essa carroceria.
ExcluirEsse motor 1.3 e infinitamente melhor que o antigo mpi 1.6... muito mais econômico e anda mais... Melhor que ele na linha Fiat só os novos mesmos Firefly porem com turbo e até 180cv... Esse Firefly 1.3 é melhor que o e-torq 1.8 do Renegade...
ExcluirBelíssima, a fiat vai continuar na frente nesse seguimento por muitos anos , pois inovar é uma marca registada da fiat , trabalho com saveiro e gosto muito mas ja tive strada e numa comparação, ficaria com a strada pelo custo benefício, alem de ser muito mais bonita👍
ResponderExcluirSei não se vai vender, muito caro.
ResponderExcluirTem coisa melhor mais barato por aí.
Kkkkkkkkk esse preço aí , e melhor pegar uma Toro Vulcano 4x4 ano 2017 usada ou então uma Hilux 2011 ou S10 . Tem uma S10 aqui pô 75 mil 4x4 a diesel com 45 mil km rodados automático kkkkkkkkk aí a Fiat vem com uma picapizinha com um preço desse . Compra quem é besta .
ResponderExcluirVocê está esquecendo do valor da manutenção. Não existe no Brasil um veículo sequer com preço que não seja absurdamente alto. Esse carro pelo menos tem manutenção de baixo custo comparando, por exemplo, com a Saveiro.
ExcluirURGENTE ☺FORD FAZER A NOVA COURIER/Saveiro na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo.
ResponderExcluirÉ UM DIREITO DAFORD😉
FORD inveSTindo em SUV, CROSSOVER,PICK-UP's.
Picapes compactas também FORD!!
NÃO DEIXA A FIAT SOZINHA NO MERCADO BRASILEIRO E LATINO AMERICANO!
FORSAmor!!
Vai vender muito .strada e diferente .ainda mais neste estilo novo.
ResponderExcluirPaonel de Mobi, ar condicionado e tranamissao manual.. Não, obrigado.
ResponderExcluirPainel e transmissão
ExcluirParabéns FCA, a nova Strada ficou irretocável.
ResponderExcluirGostei muito da nova estrada show de bola
ResponderExcluirNa minha opinião vai vender bem,apesar do preço e não vem câmbio automático
ResponderExcluirFala sério, esses preços são um absurdo comparado com picapes maiores.
ResponderExcluirStrada sempre será a melhor para trabalho, mas já está fugindo do segmento.
Esse painel a fiat avacalhou geral
ResponderExcluirA FIAT sempre consegue liderar a inovação em certos segmentos, foi a Strada com opção cabine estendida, depois a dupla com 3 portas, depois a Toro e agora todas as opções ditas anteriormente em uma pick de entrada com vastas opções.
ResponderExcluirFicou muito linda essa versão eu adoro carro com espaço e a economia.
ResponderExcluirAchei muito cara comparando-se com as picapes maiores.
ResponderExcluirQueria saber o preço da picape Fredom no cartão do produtor rural.
ResponderExcluirA nova estrada top de linha merecia um ar condicionado digital né
ResponderExcluirE uma pena não ter opção automática já irá trocar meu carro
ResponderExcluirOlá líderes. Gostaria de saber por qual o custo saí uma toro para CNPJ.. Obrigaduuuu..
ResponderExcluirSó teremos os preços na sexta-feira.
ExcluirEu Gostei da nova Estrada chou de Bala
ResponderExcluirManoel Guedes gostei da Nova estrada chou de Bola
ExcluirFicou mais bonita que a ridícula toro
ResponderExcluirSempre gostei da estrada , essa aí tá top , só q fala mal tem não tem dinheiro p compra , e econômica e top d 4 porta
ResponderExcluirHilux só o IPVA e lince ciamento e p acaba c o bolso d qualquer um
ResponderExcluirQuanta falta de criatividade copiar colar reduzindo 20 %
ResponderExcluirA picap é show mesmo .Quem fala mal é porque não tem condições para comprar.
ResponderExcluirFicou top essa strada
ResponderExcluirQuanta gente "metendo o pau", ninguém é obrigado a comprar não, aliás, mesmo que fosse a maioria que crítica (99%) não tem condição de comprar... A dor nos cotovelos vem daí... Kkkkkkkk
ResponderExcluirPensei a mesma coisa! Kkkk
ExcluirFiat sempre na frente, achei esse carro interessante, quando lançaram o Cronos também havia muitas dúvidas, tenho um. Carro sobra conforto.
ResponderExcluir86 mil numa Strada 1.3 flex ????? Kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue piada ruim.......
Ecato. Absurdo esse preço. Tudo ali é o mais barato. Painel, ar condicionado, central. Um Argo na mesma config custa 65k. Não tem porque isso custar 90k.
ResponderExcluirMINI TORO ou Grand Mobi ? Isso e um Mobi com peças de argo, pálio e strada. 13,1s ? Isso sem carga, agora fico imaginando este carro carregado, ar ligado e 5 ocupantes, deve ser mega lento. Toma canseira de UP! MPI, MOBI Firefly, Gol MPI... 90 mil ? Dispenso !
ResponderExcluirA Fiat só dá certo no Brasil prq existem os que gostem de pagar o preço de um toyota num Moby/Chronos disfarçado de Toro.
ResponderExcluirQuero saber se que dia posso pegar o meu....
ExcluirCara o valor é muito alto por esse preço é melhor comprar uma toro ou qualquer pickup de nível médio
ResponderExcluirVou já pegar a minha.....
ResponderExcluirMe parece q continua com o mesmo espaço da adventuri de três portas, no banco traseiro não tem espaço confortavelmente. Ai não adianta, estava ansioso para investir mas se foi a a expectativa.
ResponderExcluirO ruim é que terei que desembolsar 50 mil pra trocar a minha Strada 2015 modelo adventure pela nova strada Volcano modelo 2021.
ResponderExcluirFicou bonita, mas tá caro, pelo valor deveria ser com cambio automático e pelo valor compra se camioneta usada diesel 4x4 cabine dupla, a própria Toro mesmo
ResponderExcluirEstava esperando mas não vai dar para comprar não tem automática e encosto de braço o trânsito está pesado
ResponderExcluirFaltou automática e encosto braço o trânsito tá pesado passar macha cansa Mauro
ResponderExcluirSeguirá líder até a Gm desenvolver e vender uma nova Montana...
ResponderExcluirFaltou o câmbio cvt
ResponderExcluir86 pila😮😮😮, por menos que isso compro uma Hilux usada e com certeza ficarei muito mais servido.
ResponderExcluirStrada não, Mobi pickup. Tinha que ser derivado do Uno, iria ficar mehor, pois já tem a Fiorino. Vão tirar o Uno. Triste.
ResponderExcluirHum, com esse volante com base achatada e colocando uma escada na caçamba, será a rainha das "estradas"...
ResponderExcluirFlat sendo Fiat. Além desse painel simplérrimo, outra coisa me soltou aos olhos,mas que ninguém notou. Gente...esse cofre de motor é de chorar. Isso é a definição perfeita de gambiarra. É muita lataria exposta, fios e chicotes elétricos soltos. Não existe sequer uma proteção ou acabamento para encobrir lata. Digo e continuo dizendo: a impressão que dar é que Fiat só faz projetos para a partes visíveis. A GM é só um pouco melhor, porém não muita coisa. Pena é o brasileiro não importar pra qualidade construtiva. Uma pena.
ResponderExcluirFiat Bezerro
ResponderExcluirEntre a estrada e a touro eu prefiro a touro e mais bonita e confortável e e automática. E o preço o mesmo preço.
ResponderExcluirEm outras reportagens que li, o apelido é Frankstein, isso porque tem um pouco de Mobi, de Argo, da Toro, etc, em uma reportagem que li a FCA justifica que aproveita novas evoluções destes modelos tentando agregar tecnologia com preço e versatilidade tentando atender o frentista e o indivíduo.
ResponderExcluirInclusive no motor, 1.3 mais fraca que antes, mas muito mais tecnologia, que compensa.
Sendo assim proposta acertada. Mecânica fácil e barata. Ficou muito bonita, tem suas falhas, mas qual não tem!?
Uma escolha se baseia em custo x benefício, logo a nova Strada é uma excelente escolha.
Qto ao câmbio, calma logo chega o CVT.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho uma estrada adiventure 1.8 já está chegando nos 100km.e esta muito boa esta nova estrada ficou top pena que não tenho dimdim para trocar embora estou bem satisfeito com a Estrada que tenho e que vou ficar mais alguns anos..
ResponderExcluirela entra muita pueira na casamba
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