A Fiat do Brasil lança a nova geração da picape leve Strada, já como linha 2021. O modelo topo de gama está sendo vendido por R$ 86 mil. (Atualização - 26/06) Os preços oficiais são os seguintes: Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Simples) - R$ 63.590 , motor 1.4 (88 cv); Fiat Strada Endurance Cabine Dupla - R$ 74.990, motor 1.4; Fiat Strada Freedom Cabine Plus (Simples) - R$ 69.490, motor 1.3 (109 cv); Fiat Strada Freedom Cabine Dupla - R$ 77.990, motor 1.3; Fiat Strada Volcano Cabine Dupla - R$ 79.990, motor 1.3.

Nova Strada 2021

No vídeo abaixo mostramos os detalhes, preços e um teste drive com essa versão topo de gama, a Volcano.



Esse modelo Volcano tem preço já de mercado, em junho de 2020, dessa forma que estamos mostrando, com pintura vermelha, de R$ 86 mil reais.

Nova Strada 2021 - lateral

Esse não é o preço oficial, mas é o que está sendo usado para vendas nesta semana antes do lançamento.

Nova Strada 2021 - lateral traseira

O lançamento oficial ocorrerá no dia 26 de junho, quando então o preço sugerido será anunciado, mas o bom é que já se pode fechar negócio a R$ 86 mil nesta que pode ser considerada a mini-Toro.

Nova Strada 2021 - traseira

Em termos dimensionais, ele mede 4,48 metros de comprimento, ou seja, é cerca de 45 menor que a Toro (4,92 metros). A largura é de 1,73 metros, enquanto a altura é típica de um SUV, ou seja, 1,6 metros – mais alta, por exemplo, que o Honda HR-V.

Fiat Strada 2021 Volcano - frente - faróis de LED

É um carro imponente, sobretudo a dianteira, enquanto o entre-eixos é bastante alongado, com, 2,73 metros – maior que o do Corolla, por exemplo.

Fiat Strada 2021 Volcano - interior - painel

O modelo vem com um motor quatro cilindros, FireFly, 1.3 Flex, com 109 cv (E) e 101 cv (G). O torque é de 13,7 Kgfm com gasolina, e 14,2 kgfm com etanol.

Fiat Strada 2021 Volcano - interior - painel

Para o peso de 1.174 Kg desta versão topo de gama, o motor se mostra adequado.

Nova Strada 2021 - espaço traseiro

Com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 13,1 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 km/h é feita em 21,5 s.

Fiat Strada 2021 Volcano - caçamba

O consumo de gasolina medido pela revista Quatro Rodas ficou em 12,9 km/l em cidade, e 17 km/l em estrada.

Nova Strada 2021

São números bem melhores que os do INMETRO, que, com gasolina, aponta 11,8 Km/l em cidade, e 13,5 km/l em estrada.

Fiat Strada 2021 Volcano - motor 1.3 - compartimento

Com etanol, o INMETRO aponta 8,3 km/l em cidade, e 9,5 km/l em estrada.

Teste drive

Essa nova Strada não guarda nenhum parentesco com o modelo anterior. Esta nova geração é maior, melhor acabada, e com acabamento superior ao que era vendido até agora.

Nova Strada 2021

Imediatamente o porte, com o altura de 1,60 metros, impressiona, e o reflexo na posição de dirigir é claro: tal qual a Toro, a posição de condução é tipicamente de um SUV, com o motorista elevado e com boa visão.

Nova Strada 2021

Ao se manobrar a nova Strada, chama a atenção a leveza da direção elétrica, e o diâmetro algo excessivo do volante. Este, porém, agrada pelo revestimento em couro de boa qualidade.

Nova Strada 2021

Andando, a Novo Strada exibe um funcionamento de motor suave, e progressivo. A performance é adequada, mas não esportiva. Com etanol, como o modelo que andamos, a aceleração de 0 a 100 km/h fica em torno de 12 segundos. Com gasolina vai a 13,1 segundos, conforte teste da Revista Quatro Rodas.

Nova Strada 2021 - espaço banco traseiro

Outro aspecto que chama a atenção é o ajuste de suspensão, macio, sem ser molenga. Esta Strada não "pula" como o modelo anterior, e andando mesmo em pisos ondulados, a suspensão filtra as imperfeições do solo, ampliando o conforto dos passaeirs. Novamente o comportamento está mais para um SUV que uma picape.

Nova Strada 2021

No geral é um carro que agrada também pelo silêncio e ausência de vibrações, e até o câmbio está mais preciso nos engates do que a média dos demais modelos da Fiat.

Equipamentos

Esse modelo traz faróis em LED, multimídia de 7" com conexões Apple Carplay e Android Auto sem fio (via Bluetooth) e câmera de ré, rodas de liga de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16, , protetor de caçamba e 4 airbags (frontais obrigatórios e laterais), além do controle de estabilidade e de tração de série.

Fiat Strada 2021 Volcano - painel de instrumentos

Mais parecida com a Toro, e com porte significativamente maior que a Strada de primeira geração, ela se diferencia bastante do modelo anterior.

Fiat Strada 2021 Volcano - painel de instrumentos

Outra novidade é que agora ela vem com 4 portas na versão cabine dupla, e não apenas 3 do anterior. E o banco traseiro é homologado para 3 passageiros, ou seja, ela pode legalmente levar 5 pessoas.

Nova Strada 2021

As portas traseiras têm uma abertura ampla, com 80º de ângulo, o que facilita a entrada ao compartimento traseiro. O espaço para os joelhos é comprometido, apesar do entre-eixos longo, por conta da necessidade de reservar espaço para carga.

Nova Strada 2021

A caçamba é mais alta também e tem volume de 844 litros, mantendo a capacidade de carga em 650 kg. A tampa tem amortecimento, é é bastante leve de operar.

Fiat Strada 2021 Volcano - painel

O interior tem aspectos do Argo e do Mobi. A posição de dirigir é tipicamente de SUV, e o volante é regulável em altura. Os bancos são amplos e confortáveis.

Fiat Strada 2021 Volcano - painel

Por enquanto apenas transmissão manual, mas em 2021 chega a configuração com o novo câmbio CVT, de origem AISIN (Toyota).

Nova Strada 2021

A direção é elétrica e muito leve de operar, com boa progressividade à medida que a velocidade aumenta. A suspensão manteve o esquema geométrico da geração anterior, mas foi bastante redesenhada, e está mais macia e confortável.

Nova Strada 2021 - dianteira

Além desta versão topo de gama, Volcano, a nova Strada 2021 será vendida ainda nas versões Freedom e Endurance, sendo esta de acesso, com motor 1.4 Fire e direção hidráulica - medidas necessárias para redução de custos e preços.

Conclusão

A Nova Fiat Strada 2021 não esconde sua inspiração: a Toro. Para um carro de quase R$ 90 mil, o grade pecado é ausência da transmissão automática.

Fiat Strada 2021 Volcano - vermelha

Mas a nova Strada impressiona pelo porte, e bom espaço interno e na caçamba, e agrada por sua suspensão macia e motor com funcionamento suave e com boas respostas.

88 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é um transformer. tem parte de mobi, parte de argo, lanterna de toro, motor de cronos, cambio não sei de quem, painel de mobi.;..uma bagunça.
    o design é carregado demais. a frente cheia de informação. o inteior todo cheio de botões inúteis.
    e a pergunta que não quer calar: será zero estrelas como o mobi tb, já que dele deriva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta que não se cala: vai vender igual pão quente. Mecânica simples, motor aspirado, carro para compra e várias revendas sem dor de cabeça para nenhum dos proprietários. Ao contrários dos motores turbo e injeção direta, com manutenção cara e peças com preços estratosféricos.

      Excluir
    2. Vai continuar liderando o segmento por mais 20 anos, no mínimo.

      Excluir
    3. O painel é do uno carlos4carros

      Excluir
    4. Eu não sei o carro que o tal de Carlos4 usa; se tivesse bola de cristal, diria que é uma Saveiro bolinha rebaixada e com duas caixa de som na caçamba.

      Excluir
    5. Eu não tenho carro, não sei dirigir, uso transporte público e bicicleta.

      Excluir
    6. Essa nova Strada eu não testei e não gostei. Achei o motor fraco, câmbio típico da Fiat, impreciso. A suspensão pula feito uma cabrita no cio, e o volante parece uma bacia de tão grande. Não recomendo, e quem me pedir conselhos sobre essa Strada, eu indico comprar uma Saveiro Cabine Dupla Cross 1.6 16V, que é infinitamente mais carro.

      Excluir
    7. Uma pena não ter automática

      Excluir
    8. Você não sabe nem o que tá falando.

      Excluir
    9. Cara, francamente você não leu a matéria, pq primeiro, a lanterna não é da Toro, é semelhante, a nova Strada é 75% original, apenas 25% das peças são comoartilhadas, o câmbio é macio MAS MUITO PRECISO, em estrada de terra ele filtra as imperfeições E NÃO PULA MAIS como na geração amterior

      Excluir
    10. "Eu não tenho carro, não sei dirigir, uso transporte público e bicicleta."
      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. O cara não sabe nem dirigir.... Diz que não testou....
      E ainda diz que não presta!!!!
      Kkkkkkkkkkkk
      Vcs ainda dão bola pra opinião dele? Kkkkkkk

      Excluir
    12. Na sabe dirigir anda de bicicleta, transp. publico

      Excluir
    13. Um carro bonito, mais que vai ser super faturado e o que ela promete, não vai chegar há isso tudo, o brasileiro vai comprar ela para usar comprar fosse 4x4, peso nas costas tração fora. Boa sorte,para os novos donos... é linda, mais lembrem é um carro de passeio.

      Excluir
    14. Carlos seja mais objetivo pode falar que vc não tem dinheiro pra comprar...ja comprei a minha

      Excluir
  2. Basta aumentar o entre eixos e colocar uma caçamba no Nivus, pronto nova saveiro fica show...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual é o preço dela no cartão do produto rural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser em torno de 20% o desconto. Então um modelo de 90k sairia por 72 mil

      To jogando uma média que observei nos ultimos tempos, mas pode variar pra mais ou menos

      Excluir
  4. Com esse preço não sei se continuará como a 1° em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que o preço real é o para venda direta, pois as vendas se concentra nesta modalidade... Se vier com mais de 20% como a anterior terá boa chance de vender relativamente bem...

      Excluir
    2. [Com esse preço não sei se continuará como a 1° em vendas.]

      Esse é o preço da versão Volcano, antes da versão Volcano tem a versão Freedom, antes da versão Freedom tem a Versão Endurance, antes da versão Endurance tem a versão Working.
      Além das outras versões com preço muito mais competitivo, ainda tem os descontos promocionais, e os descontos obrigatórios para CNPJ, MEI, e produtor rural.
      A liderança do segmento tem forte tendência de ficar muito mais consolidada.

      Excluir
  5. Esse interior é muito zoado,todo preto, sem detalhe algum

    ResponderExcluir
  6. Não gostei de nada nessa Strada, nem frente, nem traseira com aquele buraco abaixo da tampa, nem painel de mobi, nada mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Falando a verdade. Aqui os preços de qualquer automóvel está acima do que ele vale, mas se a nova Pajero pode custar 309.000, por Quê razão a "torinho não pode custar 86? Ela é bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Vai vender muito! Brasileiro gosta da strada aguenta o tranco!

    ResponderExcluir
  9. Essa Strada sem dúvidas é melhor que a geração anterior o ruim é a motorização que pelo preço deveria ser 1.6 e o câmbio que deveria ser automático o resto a Fiat tá de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.3 turbo, um bom motor, pra essa carroceria.

      Excluir
    2. Esse motor 1.3 e infinitamente melhor que o antigo mpi 1.6... muito mais econômico e anda mais... Melhor que ele na linha Fiat só os novos mesmos Firefly porem com turbo e até 180cv... Esse Firefly 1.3 é melhor que o e-torq 1.8 do Renegade...

      Excluir
  10. Belíssima, a fiat vai continuar na frente nesse seguimento por muitos anos , pois inovar é uma marca registada da fiat , trabalho com saveiro e gosto muito mas ja tive strada e numa comparação, ficaria com a strada pelo custo benefício, alem de ser muito mais bonita👍

    ResponderExcluir
  11. Sei não se vai vender, muito caro.
    Tem coisa melhor mais barato por aí.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkk esse preço aí , e melhor pegar uma Toro Vulcano 4x4 ano 2017 usada ou então uma Hilux 2011 ou S10 . Tem uma S10 aqui pô 75 mil 4x4 a diesel com 45 mil km rodados automático kkkkkkkkk aí a Fiat vem com uma picapizinha com um preço desse . Compra quem é besta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está esquecendo do valor da manutenção. Não existe no Brasil um veículo sequer com preço que não seja absurdamente alto. Esse carro pelo menos tem manutenção de baixo custo comparando, por exemplo, com a Saveiro.

      Excluir
  13. URGENTE ☺FORD FAZER A NOVA COURIER/Saveiro na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo.
    É UM DIREITO DAFORD😉
    FORD inveSTindo em SUV, CROSSOVER,PICK-UP's.
    Picapes compactas também FORD!!
    NÃO DEIXA A FIAT SOZINHA NO MERCADO BRASILEIRO E LATINO AMERICANO!
    FORSAmor!!

    ResponderExcluir
  14. Vai vender muito .strada e diferente .ainda mais neste estilo novo.

    ResponderExcluir
  15. Paonel de Mobi, ar condicionado e tranamissao manual.. Não, obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns FCA, a nova Strada ficou irretocável.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da nova estrada show de bola

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião vai vender bem,apesar do preço e não vem câmbio automático

    ResponderExcluir
  19. Fala sério, esses preços são um absurdo comparado com picapes maiores.
    Strada sempre será a melhor para trabalho, mas já está fugindo do segmento.

    ResponderExcluir
  20. Esse painel a fiat avacalhou geral

    ResponderExcluir
  21. A FIAT sempre consegue liderar a inovação em certos segmentos, foi a Strada com opção cabine estendida, depois a dupla com 3 portas, depois a Toro e agora todas as opções ditas anteriormente em uma pick de entrada com vastas opções.

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito linda essa versão eu adoro carro com espaço e a economia.

    ResponderExcluir
  23. Achei muito cara comparando-se com as picapes maiores.

    ResponderExcluir
  24. Queria saber o preço da picape Fredom no cartão do produtor rural.

    ResponderExcluir
  25. A nova estrada top de linha merecia um ar condicionado digital né

    ResponderExcluir
  26. E uma pena não ter opção automática já irá trocar meu carro

    ResponderExcluir
  27. Olá líderes. Gostaria de saber por qual o custo saí uma toro para CNPJ.. Obrigaduuuu..

    ResponderExcluir
  28. Eu Gostei da nova Estrada chou de Bala

    ResponderExcluir
  29. Ficou mais bonita que a ridícula toro

    ResponderExcluir
  30. Sempre gostei da estrada , essa aí tá top , só q fala mal tem não tem dinheiro p compra , e econômica e top d 4 porta

    ResponderExcluir
  31. Hilux só o IPVA e lince ciamento e p acaba c o bolso d qualquer um

    ResponderExcluir
  32. Quanta falta de criatividade copiar colar reduzindo 20 %

    ResponderExcluir
  33. A picap é show mesmo .Quem fala mal é porque não tem condições para comprar.

    ResponderExcluir
  34. Quanta gente "metendo o pau", ninguém é obrigado a comprar não, aliás, mesmo que fosse a maioria que crítica (99%) não tem condição de comprar... A dor nos cotovelos vem daí... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Fiat sempre na frente, achei esse carro interessante, quando lançaram o Cronos também havia muitas dúvidas, tenho um. Carro sobra conforto.

    ResponderExcluir
  36. 86 mil numa Strada 1.3 flex ????? Kkkkkkkkkkk
    Que piada ruim.......

    ResponderExcluir
  37. Ecato. Absurdo esse preço. Tudo ali é o mais barato. Painel, ar condicionado, central. Um Argo na mesma config custa 65k. Não tem porque isso custar 90k.

    ResponderExcluir
  38. MINI TORO ou Grand Mobi ? Isso e um Mobi com peças de argo, pálio e strada. 13,1s ? Isso sem carga, agora fico imaginando este carro carregado, ar ligado e 5 ocupantes, deve ser mega lento. Toma canseira de UP! MPI, MOBI Firefly, Gol MPI... 90 mil ? Dispenso !

    ResponderExcluir
  39. A Fiat só dá certo no Brasil prq existem os que gostem de pagar o preço de um toyota num Moby/Chronos disfarçado de Toro.

    ResponderExcluir
  40. Cara o valor é muito alto por esse preço é melhor comprar uma toro ou qualquer pickup de nível médio

    ResponderExcluir
  41. Me parece q continua com o mesmo espaço da adventuri de três portas, no banco traseiro não tem espaço confortavelmente. Ai não adianta, estava ansioso para investir mas se foi a a expectativa.

    ResponderExcluir
  42. O ruim é que terei que desembolsar 50 mil pra trocar a minha Strada 2015 modelo adventure pela nova strada Volcano modelo 2021.

    ResponderExcluir
  43. Ficou bonita, mas tá caro, pelo valor deveria ser com cambio automático e pelo valor compra se camioneta usada diesel 4x4 cabine dupla, a própria Toro mesmo

    ResponderExcluir
  44. Estava esperando mas não vai dar para comprar não tem automática e encosto de braço o trânsito está pesado

    ResponderExcluir
  45. Faltou automática e encosto braço o trânsito tá pesado passar macha cansa Mauro

    ResponderExcluir
  46. Seguirá líder até a Gm desenvolver e vender uma nova Montana...

    ResponderExcluir
  47. 86 pila😮😮😮, por menos que isso compro uma Hilux usada e com certeza ficarei muito mais servido.

    ResponderExcluir
  48. Strada não, Mobi pickup. Tinha que ser derivado do Uno, iria ficar mehor, pois já tem a Fiorino. Vão tirar o Uno. Triste.

    ResponderExcluir
  49. Hum, com esse volante com base achatada e colocando uma escada na caçamba, será a rainha das "estradas"...

    ResponderExcluir
  50. Flat sendo Fiat. Além desse painel simplérrimo, outra coisa me soltou aos olhos,mas que ninguém notou. Gente...esse cofre de motor é de chorar. Isso é a definição perfeita de gambiarra. É muita lataria exposta, fios e chicotes elétricos soltos. Não existe sequer uma proteção ou acabamento para encobrir lata. Digo e continuo dizendo: a impressão que dar é que Fiat só faz projetos para a partes visíveis. A GM é só um pouco melhor, porém não muita coisa. Pena é o brasileiro não importar pra qualidade construtiva. Uma pena.

    ResponderExcluir
  51. Entre a estrada e a touro eu prefiro a touro e mais bonita e confortável e e automática. E o preço o mesmo preço.

    ResponderExcluir
  52. Em outras reportagens que li, o apelido é Frankstein, isso porque tem um pouco de Mobi, de Argo, da Toro, etc, em uma reportagem que li a FCA justifica que aproveita novas evoluções destes modelos tentando agregar tecnologia com preço e versatilidade tentando atender o frentista e o indivíduo.
    Inclusive no motor, 1.3 mais fraca que antes, mas muito mais tecnologia, que compensa.
    Sendo assim proposta acertada. Mecânica fácil e barata. Ficou muito bonita, tem suas falhas, mas qual não tem!?
    Uma escolha se baseia em custo x benefício, logo a nova Strada é uma excelente escolha.
    Qto ao câmbio, calma logo chega o CVT.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Tenho uma estrada adiventure 1.8 já está chegando nos 100km.e esta muito boa esta nova estrada ficou top pena que não tenho dimdim para trocar embora estou bem satisfeito com a Estrada que tenho e que vou ficar mais alguns anos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem