A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país, o qual reflete maior proeminência de digitalização e a conectividade. Para o novo design da marca, a linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicação foram completamente revisados.

Volkswagen Nivus

O símbolo mais importante da marca foi redesenhado. O logo da Volkswagen é o elo mais importante entre o produto e a marca e representa os valores da Volkswagen, como qualidade, atenção ao detalhe, valor e durabilidade, considerando as pessoas em primeiro lugar com suas emoções, opiniões e estilo de vida. O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele é plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com extraordinária flexibilidade na mídia digital e demais formatos.

Volkswagen Nivus

Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando entre superfícies de interfaces digitais e tradicionais mantendo força e consistência em diversos formatos. Isto permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado é que as interfaces podem ser mantidas simples e fáceis de usar e o logo mantem seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.

Volkswagen Nivus

A linguagem visual da marca Volkswagen também está mudando. Ela será muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Além disso, o tom da comunicação segue novas diretrizes: mais humana; com senso de humor; estimulante; focada e acolhedora.

Volkswagen Nivus

Por muitas décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veículos e em propagandas e outros matérias de comunicação. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino. Em quase todos os mercados utilizando o novo padrão global de assinatura, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma mulher.

Volkswagen Nivus

A apresentação dos veículos, como será vista com o Nivus, terá como foco situações realistas e autênticas, com as quais os clientes possam se identificar de fato. As situações e paisagens terão pessoas em destaque e serão preservados os seus detalhes reais como por exemplo a interferência da vegetação na imagem do carro, podendo ate permitir apenas parte do carro ser visível. O uso dirigido da luz na combinação de cores e formas é outro elemento chave de estilo no novo design da marca - na iluminação do logo ao pôr do sol, nas concessionárias e em estandes de vendas em áreas urbanas das cidades.

Volkswagen Nivus

A mudança no Brasil será implementada em etapas, com a utilização de um enfoque consciente voltado à otimização de custos e à conservação de recursos, principalmente em função do atual cenário. O primeiro veículo que sairá de fábrica completamente com o novo design é o Nivus, posteriormente os demais veículos da marca ganham esta nova identidade visual. O website comercial, materiais de comunicação e redes sociais da marca já passam a adotar o novo design.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Igualzinho, se você não tivesse falado teria achado que era.

      Excluir
    2. O material filhao...deixa de ver as coisas com haterismo

      Excluir
    3. thieng voce é muito louco, me passa que chá de cogumelo é este filhote, to afim de viajar assim para esquecer os problemas !!!

      Excluir
  2. Um desenho bem resolvido, se pudesse comprava mas, os preços estão muito acima do meu poder......seja quais forem...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pode aposentar o T-CROSS 1.0, o Nivus humilha em termos de desenho e tem preço mais atrativo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que carro lindo da p%#@$. Vai abocanhar os clientes dos hatch médios, mais especificamente do golf. Ou seja, público mais masculino. Afinal, é a mesma faixa dos médios há 4/5 anos atrás. SUCESSO na certa.

    Já espeto o mimimi: mas os golf é bem mais carro. Lógico que é, mas são outros tempos. O poder aquisitivo diminuiu consideravelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Para a característica do nosso mercado e condições viárias o Nivus preenche a lacuna do Golf com design excepcional, maior altura do solo e porta malas. Golf continua imbatível no mercado europeu, portanto cada País com seu carro específico, ótima sacada da VW BR!

      Excluir
    2. Quantas você já bateu hoje olhando as fotos do suviN miga?

      Excluir
    3. Muito inovador... A vw não tem limites .

      Excluir
    4. carro para mulher... SUV de mulher.... só vai canibalizar polo e tcross! quem viver verá!

      Excluir
    5. suviN <> Nivus : Boa sacada da VW ou muita coincidência... Parabéns LAA pela observação!

      Excluir
    6. Como não temos Golf por aqui, vai roubar as vendas do Polo mesmo. Ah, do Virtus e da Tcross 1.0 também.

      Excluir
  6. Esse carro ficou lindo, arrisco a dizer que o carro nacional mais bonito atualmente, a Tracker atual queridinha dos já terá parece lixo industrial quando comparado com o Nivus, Creta, Renegade, Kicks, etc parecem carros de uma década atrás.
    Queiram os haters ao não o segmento tem um novo rei,ABSOLUTO, o carro a ser batido e ele tem nome, se chama Nivus!
    O resto e bla blá blá,no mi mi, inveja e chororô da já terá doidas e desvairadas expondo toda a sua frustração e imbecilidade!

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser o último estágio do logotipo da VW, ficou moderno e mais limpo, como uma logomarca Premium.

    ResponderExcluir
  8. LOGO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA AUTOMOTIVA. DIVIDIU A HISTÓRIA COM FUSCA, GOLF E AGORA LINHA ELÉTRICA I.D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa extraordinária essa nova logomarca! Certamente foi inspirada por Deuses. Já vejo filas nas concessionárias de pessoas querendo trocar suas BMW, MB, Volvo, Ferrari e até Rolls Royce só por causa da nova logomarca.

      Excluir
    2. Dividiu mesmo a história com a linha I.D. Existem as marcas que não sabem fazer carros elétricos, lá estão VW, Ford, PSA, Honda... E as marcas que sabem fazer elétricos, como Tesla, Nissan, Renault, Toyota-Lexus, Volvo, BMW, Gm e etc.

      Assim ficou dividido.

      Excluir
  9. Agora vai! 6.000 unidades vendidas por mês. Não é mesmo Testemunhas de VolksWagen?

    ResponderExcluir
  10. Se o logotipo fosse o fator determinante para o cliente escolher uma marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse logotipo tem história e tradição, coisa que marcas francesas e coreanas jamais saberão o que é.

      Excluir
    2. É mesmo! A Citroen foi fundada 18 anos antes da VW e não tem história nem tradição, né miga?

      Excluir
    3. Claro q tem...mais a vw virou um godizila

      Excluir
  11. Fantástica essa nova logomarca! Uma verdadeira revolução, jamais vista na indústria automotiva. Com essa logomarca inspirada por Deuses, tecnologias alienígenas e super plásticos ultra hiper top Premium só há um lugar para a VW, o segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a VW passar a GM não desaparece não tá vadia... vou fazer questão de registrar que LAA profetizou o segundo lugar kkk bicha vagabunda vai se fuder kkk

      Excluir
    2. Fica tranquila miga! Estarei por aqui...

      Excluir
    3. Eu me divirto com gente idiota. Terei o maior prazer...

      Excluir
    4. A vw tá tentando sair do segundo lugar tem só 20 anos...hahaha

      Excluir
  12. Fantástica é a traseira da tracker..parece um outdoor em branco kkkkkkkkkk..traseira típica de carro chinês

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mudou ao melhor padrão vw, ou seja, nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho...kkkk. ..minimalistas? Já ouviu falar .

      Excluir
    2. Minimalistas até nas vendas. Lançaram uns 20 carros e não conseguem chegar perto da Chevrolet ou se descolar DA Fiat.

      Excluir
  15. O design do suviN ficou ótimo mesmo! Afinal, foi inspirado por Deuses. Tô até pensando em trocar meu Polo TSI. Mas não sou Testemunha de VolksWagen não. Pra mim, é um carrinho bonitinho e durável, apesar dos plásticos hiper ultra top mega super Premium no interior.

    ResponderExcluir
  16. Por ser um VW tem que ser mais barato que os concorrentes. Se for, aí eu compro o suviN.

    ResponderExcluir
  17. Na tabela pode ser, mas nas concessionárias sempre é mais barato, senão não vende bem. Só não são mais baratos que FIAT.

    ResponderExcluir
  18. Acho q encontrei a definição do Nivus...
    É um Polo travesti... se emperiquitou, botou salto alto e silicone na bunda...

    ResponderExcluir
  19. Ficou bonito a nova marca! Alemão tem estilo! já oriental só sai coisa feia!

    ResponderExcluir
  20. Ninguém liga pra merda de logotipo, queremos menor preço da concorrência se não vai vender porcaria nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Esse novo logotipo ficou muito diferente. Muito inovador. Demorei muito para reconhecer. Fiquei me perguntando se não seria uma nova marca automotiva.

    ResponderExcluir
  22. Estes caras cometendo um sacrilegio em ousar em comparar nivus/polo/t-cross com Golf...q viagem ne. Ainda bem q pelo menos nao sao tao cegos e reconhecem a superioridade do Golf sendo q o MK7 de 2013 ainda eh muito mais carro q estes de 2019.

    ResponderExcluir
  23. suviN <> Nivus ao contrário: Boa sacada da VW ou muita coincidência... Parabéns LAA pela observação!

    ResponderExcluir
  24. Já começo desconfiar que nao vai vingar... a marca começa a mostrar, como rotineiramente, que mais uma vez tem um diamante bruto e nao vai saber explorar... a GM qd lancou a tracker e o onix ja tinha 95% das informações pro mercado. A VW vai encher de pacotes caríssimos... isso se nao surtar no preco. Como sempre falo aqui: Up, golf, fusca. Carros bons que o olho grande da marca estragaram, porque a marca nao quer que ninguém os tenha. Tá na cara que pelado, esse carro custará mais que os outros completos.

    ResponderExcluir
  25. Qd comprei meu onix premier 2, fui ver o polo. Em tudo o polo era pior... do acabamento aos opcionais(que no onix são de série). Fora os problemas que a VW nao resolve desde que o carro foi lançado. A GM corrigiu os problemas do onix no primeiro mês do lançamento.
    A revenda de um GM é melhor tbm.
    A diferença era quase 10 mil reais, hj, pela fipe, meu carro vale mais que o polo. São 6 meses!
    Esse pacotaria da FIAT e VW já está obsoleto. Muda a chave!

    ResponderExcluir
  26. Achei o designer um rapaz muito bem resolvido, o o designe também é muito bom.

    ResponderExcluir
  27. Agora a liderança vem, era o símbolo antigo que estava atrapalhando.

    ResponderExcluir
  28. Novo logotipo? Quem escreveu essa matéria não tinha de melhor para fazer da vida não? Vá trabalhar e produzir algo de valor.

    ResponderExcluir
  29. Que carro bonito. A VW acertou em cheio no desenho. Vai vender muito. Pena é a escola de samba que surge depois de alguns meses de uso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem