O Nivus chega ao mercado este mês, e junto com ele a Volkswagen acelera a digitalização das concessionárias. Por meio do conceito DDX (Experiência de Concessionária Digital), a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca.
“A Volkswagen vem investindo na Digitalização como ferramenta de aproximação dos seus clientes. O lançamento do Nivus, feito de forma totalmente digital, acelerou este processo. Com essa tecnologia de realidade aumentada, o cliente pode consultar os modelos, vendo os detalhes e destaques do veículo, negociar preços, simular financiamentos e concluir a compra, efetuando o pagamento. Tudo isso no conforto da sua casa”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Até o fim do mês de junho, quase 400 pontos de venda da Volkswagen já contarão com essa importante ferramenta digital ao cliente. Isto é, a cada cinco concessionários VW, quatro oferecem a Concessionária Digital.
“Não há dúvida de que a digitalização das concessionárias é um caminho sem volta e necessário para o sucesso dos negócios hoje em dia”, afirma Cezar Moura, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav).
Evolução
A Volkswagen ampliou o leque de funcionalidades do DDX. Agora, além de configurar o modelo, o sistema permite exibir vídeos explicativos de tecnologias, como, por exemplo, o ACC (controle adaptativo de velocidade e distância) que será oferecido no Nivus.
Outra novidade é a visualização dos acessórios já instalados no veículo. “É uma experiência muito mais realista e transparente para o cliente, que consegue ver pela tela do DDX um rack de teto ou um suporte de bicicleta, por exemplo, já instalados no veículo que ele está configurando”, explica Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e novos modelos de negócio da Volkswagen América Latina.
Jornada digital
O DDX permite que a venda seja realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar toda a jornada de compra sem necessariamente ir à uma concessionária. Com o DDX Sales a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos de maneira digital. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.
Essa tecnologia, disponível em um monitor sensível ao toque, pode ser utilizada simultaneamente com óculos de realidade virtual e, com o DDX Sales, também em um tablet.
Como funciona
O vendedor de uma concessionária que utiliza o DDX Sales atende o cliente. Após configurar o veículo exatamente do jeito que o cliente preferir, podendo escolher e visualizar versões, cores e opcionais disponíveis, o vendedor realiza a intenção de compra no botão "Quero Comprar".
O sistema mostra em tempo real o estoque disponível na concessionária e os preços praticados para aquele modelo - se eventualmente houver um bônus de fábrica em vigor, por exemplo, esse desconto já aparece aplicado para o cliente. Ao selecionar o veículo configurado junto ao cliente, aquela unidade específica é retirada do sistema.
É gerado um contrato digital com as informações da concessionária, do comprador e do carro selecionado. O cliente recebe um e-mail para conferência e, caso tudo esteja correto, basta assinar digitalmente.
O cliente pode ainda simular o financiamento junto ao Banco Volkswagen. O cliente pode, inclusive, negociar diretamente com o vendedor descontos e cortesias no veículo.
As apezetes do blog já começaram a entregar panfletos do Nivus nas esquinas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA frustradinha acéfala deve estar morrendo de inveja e mordendo a fronha alucinadamente todas a noites.
ExcluirCalma doida, se quiser eu planfeto as esquinas pra ver se vc enfim encontra a sua mãe.
Isso é desespero???
ResponderExcluirTo achando que vai acontecer o mesmo do ID3. Quiseram apressar as coisas e saiu tudo uma bosta.
A VW já provou que não tem muita competência pra inovar, melhor esperar os outros fazerem primeiro pra ela copiar depois
Isso, cruza os dedos pra vc se frustrar depois com o sucesso do mais belo crossover do país. Chupa que é de uva, depois senta que é de menta kkk
ExcluirSe vc tá recomendando, é pq já chupou e sentou né querida? kkkk
ExcluirMas eu passo, não troco meu Mini Cooper S 2.0 turbo 2016 por um polo siliconado nem a pau. O Nivus que se f*** e que te leve junto.
Quando vc comprar o seu, vamos nos encontrar pra comparar as máquinas (se vc tiver coragem né)
Ihhhh
ExcluirAcho que o gatinho ficou assustado, não voltou mais kkkkk
Quis rebater e levou uma invertida na raba. Tenta a sorte na próxima matéria kkkkk
carro feio da porra esse mini cooper, nivus idem!
Excluirolha o outro de invejinha kkkkk
ExcluirNem vou perguntar o carro do trouxa aí pq se brincar vai falar que tem uma lamborghini urus na garagem.
Inveja é foda demais
Mini cooper.......pobre sujeito...
ExcluirCoitado desse coolbrizer, dizer que a VW não inova é não ter conhecimento algum mesmo, foi uma das primeiras a ter os carros mais seguros do Brasil, Golf, Tiguan, Polo, T-Cross, Passat, todos com nota máxima em segurança e notas individuais muito melhores de todas generalistas, primeira a ter suv 1.0 turbo, o resto só copia.
ExcluirCoobrizer se achando com resto de rico 2016, o cara tem que ler cada coisa aqui, pqp kkkkkk
ExcluirBoto meu mini cooper na reta com qualquer carro que vc tiver seu trouxa kkkk
ExcluirMto melhor ter “resto de rico” do que um golzinho 0km igual tu deve ter, no máximo tem um polo 1.0 kkkkkkk
Vem pro pau, neném
E ai piper, como ta seu vw up? Pq a inveja to vendo que ta em dia kkkkkk
ExcluirO melhor de tudo é que estão dando mais ibope pro MEU carro do que pro nivus da materia kkkkk
ExcluirChorem mais que tá pouco ainda
Interessante o vendedor ir até o cliente, principalmente nessa pandemia. Nivus é o lançamento do ano, melhor projeto de design e engenharia nacional da história.
ResponderExcluirKKKKKK disseram o mesmo do T-Cross. O Nivus é melhor que o Polo mas não vale pagar mais de R$ 100.000,00 num polo 1.0 melhorado... Vai vender somente no lançamento depois....
ExcluirNo máximo design nacional.
ExcluirNossa... drogas fortes!
ExcluirA demência é clara!
Ainda prefiro o t cross ao nivus.
Excluirkkk por favor alguém fala um projeto de engenharia automotiva nacional mais bem sucedido que o Gol e a Brasília?? Nivus supera esses modelos em tecnologia e modernidade, fora o design arrebatador.
ExcluirNivus = novo TL..
ExcluirImagens podem ser manipuladas, o coitado do cliente vê uma coisa na demonstração e quando pega o carro é uma decepção só. A melhor maneira de comprar um carro é ver pessoalmente e, principalmente, dirigir o carro.
ResponderExcluirIsso é o tipo de coisa que por motivos lógicos não vai funcionar...
ResponderExcluirO Marketing pelo menos está bom.
ResponderExcluirÉ uma tendência que tem de continuar para além da pandemia.
ResponderExcluirUé fufuca, vc acima disse que não
Excluir"fufucacarros19 de junho de 2020 12:04
Ze ninguém
Com certeza, apressado come cru e quente."
Te decide Fufuca, ou tu tem algum medo do Jão Guilherme imbecil?
É monzalovers,acabou a liderança de vcs kkkkkkkk..aquele joy bateu morreu já não vende tanto mais, pra levar vcs nas costas..com o nivus e com produtos mais modernos e competitivos a vw ta com a seta da eaquerda ligada e luz alta na traseira kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão tenho a menor idéia se a vw será lider ou não, fufuca..eu só fico de zoeira com os monzalovers kkkkkkkkk
ExcluirQuem viver verá, kkkkkk
ExcluirVai queimar o farol...
ExcluirQue carro lindo. Que refinamento. Que qualidade construtiva. Que presença. Que lançamento. Até a concorrência dobrou os joelhos para o VW Nivus.
ResponderExcluirEsse carro vai fazer os haters dobrarem o pescoço quando vê -lo passando nas ruas. kkkkkkkkkkkkkk
Vai ser difícil a Renaut tentar dobradinha do kwid daqui em diante kkk
ResponderExcluirA Gm está tão desesperada com a chegada do Nivus, que está dando descontos absurdos, de 10 mil....15 mil no Tracker...
ResponderExcluirEles sabem que o Nivus é um carro disruptivo, um produto que vem para mudar o paradigma de mercado. Com tecnologia e visual para virar a cabeça de donos de BMW X2 e Mercedes-GLA, claro, mas que vai abocanhar os corações e os bolsos de Jeeps Compass, Renegades, HR-V e Creta. Não sobrará pedra sobre pedra dos outros SUV´s. Nivus é o amanhecer de um novo tempo!
Se com o preço cheio o Tracker já tem um custo x beneficio maior...
ExcluirCom desconto, melhor ainda!
q mentira (como sempre) Quem tá dando 15MIL é a VW no TrincaCross
Excluirfora a baboseira de competir com BMW e M.B. hauahuauhauha
Não sei onde tem esses descontos, só vi desconto em tracker 2019 até agora.
ExcluirEsse abobado fala, fala e não prova nada.
ExcluirNo entanto, eu posso provar que a VW tá vendendo Tcross com 15% de desconto... Inclusive já postei o link da reportagem falando sobre.
Porque eu deixaria de comprar uma BMW para comprar um TL?
ExcluirEnquanto isso!!
ResponderExcluirOlha a GM de novo!
https://www.autoo.com.br/modelos-da-chevrolet-ficarao-mais-caros-a-partir-de-julho/
A líder pode se dar ao luxo de aumentar os preços... É a simples e antiga lei da oferta e demanda.
ExcluirMarcas que possuem veículos com vendas certas como a Gm com Onix, Onix Plus e Tracker e Toyota com Corolla, Hilux e Sw4, podem se dar ao luxo de aumentarem sempre seus preços sem o risco de que isso lhe implique perda de vendas.
No entanto, marcas como a VW que tem certa dificuldade de fazer seus carros venderem bem tem de fazer promoções e descontos pra obterem volumes de vendas, por isso Polo é vendido por 49 mil, Jetta por 93, Tcross por 75 e por aí vai...
Volks continuar com gol, voyage? E o que dizer das outras? kkkkk
ExcluirOnix Joy, Sandero Dacia, Primas, Spin, tudo bosta de carro, ai tu não fala? hahahaha, os caras só querem menosprezar uma marca, só entram aqui com esse prazer, tá chato para caralho aqui, por isso só leio Motor1.com
kkk esse fofoca é hilário, elogia os carros europeus onde a VW domina, Ford vendia o Fiesta mexicano e Focus argentino bem inferiores aqui, Fiat e GM sempre foram baixo custo, nunca venderam nada que presta. VW vende a linha básica apenas pelo custo benefício principalmente para quem usa no trabalho. Veículos de excelência como Golf GTE, Tiguan R-Line tem o mesmo acabamento da Audi, mas aí esses mariolas ficam pedindo soft touch no Polo, sendo que os aços de ultra resistência e maior rigidez torcional da plataforma MQB filtram muito bem qualquer tipo de impacto ou vibração de rodagem, em absolutamente nada influenciando o acabamento de boa qualidade, ótimos encaixes sem rebarbas, sem essas frescurinhas de borrachinha aqui, tecido ali, tudo macio pra esses afrescalhados alisarem painel. Quer levar um carro premium por menos de 180 mil, só semi-novos seus babacas.
Excluirgenti..mini copper é carro de homemsexual?
ExcluirMini Cooper é carro de gay mesmo isso que vc quer dizer, nem palhaço no circo tem um carrinho tão homo daquele kkkk
ExcluirOutro coitado, nunca dirigiu um Mini...
ExcluirNem imagina o comportamento dinâmico que aquele carro tem. Como todo VWLover, é um retardado.
Meu..e estes comentarios do daniel MB...cara, voce eh bicha?
ResponderExcluirPátios da VW com vários modelos 18/19 e ainda vem lançar mais um pega tonto !!!!
ResponderExcluirChola mais dono de onix xing ling, vc está morrendo de inveja, se contente com esse novo corsa
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs caras (Haters sem grana, sempre eles) só querem menosprezar uma marca aqui, só entram aqui com esse prazer de tentar (só tentam) rebaixar a VW, com se os onix joy, o kwid, o argo, ou o primas lixão desses caras fosse uma maravilha de carro.
ResponderExcluirMe perdoem mais é muito pobre em casa sem trabalho, ai dá nisso, entrar em site com inveja nítida e criticar o que nunca vão ter na vida.
Tenho até pena desses caras, por isso não entro mais tanto aqui,prefiro mil vezes acessar o MOTOR1.COM, aqui só tem hater da VW que não tem nem uma bike, tudo tomando chuva na cabeça e cheirando suvaco no busão.
Carblog devia criar uma seção chamada recalqueblog para todos os haters frustrados da GM, Fiat, Ford, Toyota, Honda e Hyundai chorarem a vontade. Renault não conta porque só usa o nome da marca mas vende Dacia.
ResponderExcluirBoa new vw kkkkkkkkkkk..tá uma choradeira mesmo..é pq eles já sacaram que a liderança da vw é questão de dias
Excluirkkk fiofó a carapuça serviu né? que nada... falo muito bem da Audi, Porsche e Lamborghini também que pertencem a qual grupo mesmo?? Acertou! Esse mesmo! Você não concordar com qualidade do acabamento em carros abaixo de 100 mil blz, boa qualidade dos materiais e encaixes não significa ser soft touch ok. Agora se quiser soft touch fica a vontade pra levar o Tiguan, Q3, X1, XC40 etc. pagando muito mais de 100 pica paus, claro! Nem tudo que é vendido no Brasil é lixo cara, a linha Polo (Virtus, T-Cross, Nivus) com plataforma global não é perfeita, mas é referência em qualidade, segurança e tecnologia embarcada na faixa de preço dela. Sem mais.
ExcluirTmj, fufuca
ResponderExcluirNew VW, mano Brown, thieng, Daniel MB, Carlos, são amigos de buteco, ficam enchendo a lata de corotinho e acham que a VW é a Renata fan, mas não chega a ser o Tião Macalé !!!
ResponderExcluirRenata Fan é a mulher perfeita, 42 anos com corpo e beleza de 22, aí dei moral pro seu comentário. VW é só a maior montadora do planeta, só isso.
Excluir"Os caras que você citou, é[!!!!!!] a mesma pessoa, pois se não for assim, o blog fica vazio..entendeu?
ResponderExcluirBUUMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou boommmmmmmmbaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! separa sujeito do verbo com vírgula, BUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!! e senta em cima errando na concordância, colocando sujeito no plural e verbo no singular!!! BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho um Polo e estou super satisfeito com o carro. Quando for trocar de carro daqui uns 2 anos com fé em Deus vai ser esse Nivus. Que nave heimmmm!!!!!!
ResponderExcluirMentira... Se vc tivesse um polo não estaria satisfeito...
ExcluirQue retardada essa Carlota Joaquina.
ResponderExcluirÉ a bobinha da corte.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.