O Nivus chega ao mercado este mês, e junto com ele a Volkswagen acelera a digitalização das concessionárias. Por meio do conceito DDX (Experiência de Concessionária Digital), a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca.

Volkswagen Nivus

“A Volkswagen vem investindo na Digitalização como ferramenta de aproximação dos seus clientes. O lançamento do Nivus, feito de forma totalmente digital, acelerou este processo. Com essa tecnologia de realidade aumentada, o cliente pode consultar os modelos, vendo os detalhes e destaques do veículo, negociar preços, simular financiamentos e concluir a compra, efetuando o pagamento. Tudo isso no conforto da sua casa”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.




Até o fim do mês de junho, quase 400 pontos de venda da Volkswagen já contarão com essa importante ferramenta digital ao cliente. Isto é, a cada cinco concessionários VW, quatro oferecem a Concessionária Digital.

Novo VW Nivus 2021

“Não há dúvida de que a digitalização das concessionárias é um caminho sem volta e necessário para o sucesso dos negócios hoje em dia”, afirma Cezar Moura, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav).

Evolução

A Volkswagen ampliou o leque de funcionalidades do DDX. Agora, além de configurar o modelo, o sistema permite exibir vídeos explicativos de tecnologias, como, por exemplo, o ACC (controle adaptativo de velocidade e distância) que será oferecido no Nivus.

Novo VW Nivus 2021

Outra novidade é a visualização dos acessórios já instalados no veículo. “É uma experiência muito mais realista e transparente para o cliente, que consegue ver pela tela do DDX um rack de teto ou um suporte de bicicleta, por exemplo, já instalados no veículo que ele está configurando”, explica Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e novos modelos de negócio da Volkswagen América Latina.

Jornada digital

O DDX permite que a venda seja realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar toda a jornada de compra sem necessariamente ir à uma concessionária. Com o DDX Sales a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos de maneira digital. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Volkswagen Nivus

Essa tecnologia, disponível em um monitor sensível ao toque, pode ser utilizada simultaneamente com óculos de realidade virtual e, com o DDX Sales, também em um tablet.

Como funciona

O vendedor de uma concessionária que utiliza o DDX Sales atende o cliente. Após configurar o veículo exatamente do jeito que o cliente preferir, podendo escolher e visualizar versões, cores e opcionais disponíveis, o vendedor realiza a intenção de compra no botão "Quero Comprar".

Novo VW Nivus 2021 - interior

O sistema mostra em tempo real o estoque disponível na concessionária e os preços praticados para aquele modelo - se eventualmente houver um bônus de fábrica em vigor, por exemplo, esse desconto já aparece aplicado para o cliente. Ao selecionar o veículo configurado junto ao cliente, aquela unidade específica é retirada do sistema.

Novo VW Nivus 2021 - interior

É gerado um contrato digital com as informações da concessionária, do comprador e do carro selecionado. O cliente recebe um e-mail para conferência e, caso tudo esteja correto, basta assinar digitalmente.

Novo VW Nivus 2021 - interior

O cliente pode ainda simular o financiamento junto ao Banco Volkswagen. O cliente pode, inclusive, negociar diretamente com o vendedor descontos e cortesias no veículo.

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As apezetes do blog já começaram a entregar panfletos do Nivus nas esquinas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A frustradinha acéfala deve estar morrendo de inveja e mordendo a fronha alucinadamente todas a noites.
      Calma doida, se quiser eu planfeto as esquinas pra ver se vc enfim encontra a sua mãe.

      Excluir
  2. Isso é desespero???

    To achando que vai acontecer o mesmo do ID3. Quiseram apressar as coisas e saiu tudo uma bosta.

    A VW já provou que não tem muita competência pra inovar, melhor esperar os outros fazerem primeiro pra ela copiar depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, cruza os dedos pra vc se frustrar depois com o sucesso do mais belo crossover do país. Chupa que é de uva, depois senta que é de menta kkk

      Excluir
    2. Se vc tá recomendando, é pq já chupou e sentou né querida? kkkk

      Mas eu passo, não troco meu Mini Cooper S 2.0 turbo 2016 por um polo siliconado nem a pau. O Nivus que se f*** e que te leve junto.

      Quando vc comprar o seu, vamos nos encontrar pra comparar as máquinas (se vc tiver coragem né)

      Excluir
    3. Ihhhh

      Acho que o gatinho ficou assustado, não voltou mais kkkkk

      Quis rebater e levou uma invertida na raba. Tenta a sorte na próxima matéria kkkkk

      Excluir
    4. carro feio da porra esse mini cooper, nivus idem!

      Excluir
    5. olha o outro de invejinha kkkkk

      Nem vou perguntar o carro do trouxa aí pq se brincar vai falar que tem uma lamborghini urus na garagem.

      Inveja é foda demais

      Excluir
    6. Mini cooper.......pobre sujeito...

      Excluir
    7. Coitado desse coolbrizer, dizer que a VW não inova é não ter conhecimento algum mesmo, foi uma das primeiras a ter os carros mais seguros do Brasil, Golf, Tiguan, Polo, T-Cross, Passat, todos com nota máxima em segurança e notas individuais muito melhores de todas generalistas, primeira a ter suv 1.0 turbo, o resto só copia.

      Excluir
    8. Coobrizer se achando com resto de rico 2016, o cara tem que ler cada coisa aqui, pqp kkkkkk

      Excluir
    9. Boto meu mini cooper na reta com qualquer carro que vc tiver seu trouxa kkkk

      Mto melhor ter “resto de rico” do que um golzinho 0km igual tu deve ter, no máximo tem um polo 1.0 kkkkkkk

      Vem pro pau, neném

      Excluir
    10. E ai piper, como ta seu vw up? Pq a inveja to vendo que ta em dia kkkkkk

      Excluir
    11. O melhor de tudo é que estão dando mais ibope pro MEU carro do que pro nivus da materia kkkkk

      Chorem mais que tá pouco ainda

      Excluir
  3. Interessante o vendedor ir até o cliente, principalmente nessa pandemia. Nivus é o lançamento do ano, melhor projeto de design e engenharia nacional da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK disseram o mesmo do T-Cross. O Nivus é melhor que o Polo mas não vale pagar mais de R$ 100.000,00 num polo 1.0 melhorado... Vai vender somente no lançamento depois....

      Excluir
    2. Nossa... drogas fortes!
      A demência é clara!

      Excluir
    3. Ainda prefiro o t cross ao nivus.

      Excluir
    4. kkk por favor alguém fala um projeto de engenharia automotiva nacional mais bem sucedido que o Gol e a Brasília?? Nivus supera esses modelos em tecnologia e modernidade, fora o design arrebatador.

      Excluir
  4. Imagens podem ser manipuladas, o coitado do cliente vê uma coisa na demonstração e quando pega o carro é uma decepção só. A melhor maneira de comprar um carro é ver pessoalmente e, principalmente, dirigir o carro.

    ResponderExcluir
  5. Isso é o tipo de coisa que por motivos lógicos não vai funcionar...

    ResponderExcluir
  6. É uma tendência que tem de continuar para além da pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué fufuca, vc acima disse que não

      "fufucacarros19 de junho de 2020 12:04

      Ze ninguém
      Com certeza, apressado come cru e quente."

      Te decide Fufuca, ou tu tem algum medo do Jão Guilherme imbecil?

      Excluir
  7. É monzalovers,acabou a liderança de vcs kkkkkkkk..aquele joy bateu morreu já não vende tanto mais, pra levar vcs nas costas..com o nivus e com produtos mais modernos e competitivos a vw ta com a seta da eaquerda ligada e luz alta na traseira kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor idéia se a vw será lider ou não, fufuca..eu só fico de zoeira com os monzalovers kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Que carro lindo. Que refinamento. Que qualidade construtiva. Que presença. Que lançamento. Até a concorrência dobrou os joelhos para o VW Nivus.

    Esse carro vai fazer os haters dobrarem o pescoço quando vê -lo passando nas ruas. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vai ser difícil a Renaut tentar dobradinha do kwid daqui em diante kkk

    ResponderExcluir
  10. A Gm está tão desesperada com a chegada do Nivus, que está dando descontos absurdos, de 10 mil....15 mil no Tracker...

    Eles sabem que o Nivus é um carro disruptivo, um produto que vem para mudar o paradigma de mercado. Com tecnologia e visual para virar a cabeça de donos de BMW X2 e Mercedes-GLA, claro, mas que vai abocanhar os corações e os bolsos de Jeeps Compass, Renegades, HR-V e Creta. Não sobrará pedra sobre pedra dos outros SUV´s. Nivus é o amanhecer de um novo tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se com o preço cheio o Tracker já tem um custo x beneficio maior...

      Com desconto, melhor ainda!

      Excluir
    2. q mentira (como sempre) Quem tá dando 15MIL é a VW no TrincaCross

      fora a baboseira de competir com BMW e M.B. hauahuauhauha

      Excluir
    3. Não sei onde tem esses descontos, só vi desconto em tracker 2019 até agora.

      Excluir
    4. Esse abobado fala, fala e não prova nada.

      No entanto, eu posso provar que a VW tá vendendo Tcross com 15% de desconto... Inclusive já postei o link da reportagem falando sobre.

      Excluir
    5. Porque eu deixaria de comprar uma BMW para comprar um TL?

      Excluir
  11. Enquanto isso!!

    Olha a GM de novo!


    https://www.autoo.com.br/modelos-da-chevrolet-ficarao-mais-caros-a-partir-de-julho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A líder pode se dar ao luxo de aumentar os preços... É a simples e antiga lei da oferta e demanda.

      Marcas que possuem veículos com vendas certas como a Gm com Onix, Onix Plus e Tracker e Toyota com Corolla, Hilux e Sw4, podem se dar ao luxo de aumentarem sempre seus preços sem o risco de que isso lhe implique perda de vendas.

      No entanto, marcas como a VW que tem certa dificuldade de fazer seus carros venderem bem tem de fazer promoções e descontos pra obterem volumes de vendas, por isso Polo é vendido por 49 mil, Jetta por 93, Tcross por 75 e por aí vai...

      Excluir
    2. Volks continuar com gol, voyage? E o que dizer das outras? kkkkk

      Onix Joy, Sandero Dacia, Primas, Spin, tudo bosta de carro, ai tu não fala? hahahaha, os caras só querem menosprezar uma marca, só entram aqui com esse prazer, tá chato para caralho aqui, por isso só leio Motor1.com

      Excluir
    3. kkk esse fofoca é hilário, elogia os carros europeus onde a VW domina, Ford vendia o Fiesta mexicano e Focus argentino bem inferiores aqui, Fiat e GM sempre foram baixo custo, nunca venderam nada que presta. VW vende a linha básica apenas pelo custo benefício principalmente para quem usa no trabalho. Veículos de excelência como Golf GTE, Tiguan R-Line tem o mesmo acabamento da Audi, mas aí esses mariolas ficam pedindo soft touch no Polo, sendo que os aços de ultra resistência e maior rigidez torcional da plataforma MQB filtram muito bem qualquer tipo de impacto ou vibração de rodagem, em absolutamente nada influenciando o acabamento de boa qualidade, ótimos encaixes sem rebarbas, sem essas frescurinhas de borrachinha aqui, tecido ali, tudo macio pra esses afrescalhados alisarem painel. Quer levar um carro premium por menos de 180 mil, só semi-novos seus babacas.

      Excluir
    4. genti..mini copper é carro de homemsexual?

      Excluir
    5. Mini Cooper é carro de gay mesmo isso que vc quer dizer, nem palhaço no circo tem um carrinho tão homo daquele kkkk

      Excluir
    6. Outro coitado, nunca dirigiu um Mini...

      Nem imagina o comportamento dinâmico que aquele carro tem. Como todo VWLover, é um retardado.

      Excluir
  12. Meu..e estes comentarios do daniel MB...cara, voce eh bicha?

    ResponderExcluir
  13. Pátios da VW com vários modelos 18/19 e ainda vem lançar mais um pega tonto !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chola mais dono de onix xing ling, vc está morrendo de inveja, se contente com esse novo corsa

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Os caras (Haters sem grana, sempre eles) só querem menosprezar uma marca aqui, só entram aqui com esse prazer de tentar (só tentam) rebaixar a VW, com se os onix joy, o kwid, o argo, ou o primas lixão desses caras fosse uma maravilha de carro.

    Me perdoem mais é muito pobre em casa sem trabalho, ai dá nisso, entrar em site com inveja nítida e criticar o que nunca vão ter na vida.

    Tenho até pena desses caras, por isso não entro mais tanto aqui,prefiro mil vezes acessar o MOTOR1.COM, aqui só tem hater da VW que não tem nem uma bike, tudo tomando chuva na cabeça e cheirando suvaco no busão.

    ResponderExcluir
  16. Carblog devia criar uma seção chamada recalqueblog para todos os haters frustrados da GM, Fiat, Ford, Toyota, Honda e Hyundai chorarem a vontade. Renault não conta porque só usa o nome da marca mas vende Dacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa new vw kkkkkkkkkkk..tá uma choradeira mesmo..é pq eles já sacaram que a liderança da vw é questão de dias

      Excluir
    2. kkk fiofó a carapuça serviu né? que nada... falo muito bem da Audi, Porsche e Lamborghini também que pertencem a qual grupo mesmo?? Acertou! Esse mesmo! Você não concordar com qualidade do acabamento em carros abaixo de 100 mil blz, boa qualidade dos materiais e encaixes não significa ser soft touch ok. Agora se quiser soft touch fica a vontade pra levar o Tiguan, Q3, X1, XC40 etc. pagando muito mais de 100 pica paus, claro! Nem tudo que é vendido no Brasil é lixo cara, a linha Polo (Virtus, T-Cross, Nivus) com plataforma global não é perfeita, mas é referência em qualidade, segurança e tecnologia embarcada na faixa de preço dela. Sem mais.

      Excluir
  17. New VW, mano Brown, thieng, Daniel MB, Carlos, são amigos de buteco, ficam enchendo a lata de corotinho e acham que a VW é a Renata fan, mas não chega a ser o Tião Macalé !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata Fan é a mulher perfeita, 42 anos com corpo e beleza de 22, aí dei moral pro seu comentário. VW é só a maior montadora do planeta, só isso.

      Excluir
  18. "Os caras que você citou, é[!!!!!!] a mesma pessoa, pois se não for assim, o blog fica vazio..entendeu?

    BUUMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou boommmmmmmmbaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! separa sujeito do verbo com vírgula, BUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!! e senta em cima errando na concordância, colocando sujeito no plural e verbo no singular!!! BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Polo e estou super satisfeito com o carro. Quando for trocar de carro daqui uns 2 anos com fé em Deus vai ser esse Nivus. Que nave heimmmm!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira... Se vc tivesse um polo não estaria satisfeito...

      Excluir
  20. Que retardada essa Carlota Joaquina.

    É a bobinha da corte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem