A Nissan apresenta a linha 2021 do Nissan X-Trail, SUV de porte intermediário, denominado Nissan Rogue nos EUA. Esse SUV será vendido no Brasil a partir de 2021, posicionado-se como novo topo de gama da marca no Brasil, concorrendo com o Tiguan AllSpace, Honda CR-V e Toyota RAV4.
O Nissan X-Trail tem confirmação oficial para o mercado brasileiro desde 2019, mas estava aguardando a nova geração, que chegou agora. O novo Nissan X-Trail adota a mesma mesma plataforma do modelo anterior, mas tem alterações dimensionais.
O novo X-Trail é 3,8 cm maior no comprimento em relação ao modelo anterior, chegando agora a 4,68 metros. Já a altura ficou 5 mm menor, ou seja, com 1,70 metros, está com um aspecto mais esportivo. O entre-eixos se manteve com 2.705 metros, posicionando-o como concorrente direto do VW Tiguan.
O interior traz chave presencial com possibilidade de abertura por qualquer porta, portas traseiras com abertura ampliada, Isofix nos três lugares do banco traseiro e partida remota. O sistema de ar-condicionado tem 3 zonas de climatização.
Há ainda tampa traseira elétrica, cortinas nos vidros traseiros e inovações em termos de conectividade, como o painel de instrumentos com tela de 12,3" e o sistema multimídia tem uma tela flutuante de 9". Conectividade Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto, além de Waze e Google Maps nativos. Um head-up display de 10,8" traz informações dinâmicas.
Nos EUA, o Nissan X-Trail, ou Rogue como é conhecido na América do Norte, adota um motor 2.5 aspirado de injeção direta, 183 cv e aperfeiçoamentos para se tornar mais eficiente. Esse motor está associado com uma transmissão automática do tipo CVT. A tração é dianteira ou integral.
O novo Nissan X-Trail 2021 tem como principal evolução o Nissan Safety Shield 360, que contempla frenagem automática com detector de pedestres, alerta de ponto-cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta de saída de faixa, farol alto automático e frenagem automática em marcha ré, além do alerta de presença no banco traseiro. Opcionalmente vem o alerta de ponto-cego com função ativa, assim como sistema de leitura placas de transito e ACC.
O sistema de direção ProPilot, com ACC, teve aperfeiçoamentos. A configuração topo de gama vem com o sistema de navegação que é integrado ao ACC, fazendo adaptações de velocidade de acordo com o tráfego. .
Esteticamente, o novo Nissan X-Trail adota os faróis duplos e traz a nova grade V-Motion da Nissan, com sistema ativo de abertura das frestas. .Em todas as versões, os faróis são full-LED, enquanto os faróis de neblina em LED está presente apenas nas versões topo de gama.
Em termos dinâmicos, o Novo X-Trail 2021 traz câmbio CVT tem acionamento eletrônico. A suspensão tem novo multilink traseiro. O sistema de gerenciamento central Motion Control atua no motor, transmissão, tração (AWD) de acordo com a demanda do piloto. O sistema de modos de condução tem 3 opções: Sport, Standart e Eco.
No Brasil
Por aqui, o Nissan X-Trail deve chegar em 2021, mas provavelmente na versão híbrida e-Power, por conta dos incentivos fiscais para modelos híbridos e elétricos.
E certamente irá vender bem mais que a Tiguan, roubando desta muitos clientes.
ResponderExcluirNão vai roubar muitos clientes do Tiguan, porque este tem poucos. Kkkk...
ExcluirO bom é que aqui no car.blog eles valorizam as vendas da VW. Tiguan aumenta 200% suas vendas. De 1 unidade para 3... 😂😂😂
ExcluirEnquanto isso, na sala de redaçao do car.blog
Excluir-vejamos o que temos pra hoje...
"RANDOM NEW CAR" chega ao Brasil para enfrentar "INSERT VW CAR HERE"
Rapaz, o texto tá brabo de ler, ein. O estagiário tá copiando e colando direto do google tradutor???
ResponderExcluir"Ele é 3,8 cm mais comprimento, chegando agora a 4,68 metros, ueto e tem uma altura 5 mm menor, ou seja, com 1,70 metros, está mais esportivo. O entre-eixos se manteve com 2.705 metros, o posicionadno como concorrente direto do Tiguan."
Enfim... tapa na cara do Tiguan
adeus paratiguan
ResponderExcluirSe não mudar o motor não vai vender nada. Nos EUA ele tem mercado, mas no Brasil vai precisar de muita adaptação. Acredito que nem virá...
ResponderExcluiro anti Cristo aqui do Blog, vai convencer os executivos da VW a compra a Nissan e transforma-la em VW, só terá essa marca no mundo.
ResponderExcluirAs pessoas tem o péssimo habito de julgar as vendas de carros, baseadas no mercado nacional. Golf, Tiguan são os modelos VW mais vendidos a nível mundial. Aqui as vendas são realmente fracas.
ResponderExcluirO grande X da questão é que o Brasil desde 2015 o poder de compra do Brasileiro está caindo muito de valor, até meados de 2015 se comprava um hatch médio como um Golf 1.4 Tsi com teto solar por volta de 80 mil reais, já hoje com mesmo valor nem compra um Polo 1.4 Tsi GTS que é um carro bem inferior e já nem consegue comprar um Polo 1.0 Highline e o salário nem consegue chegar perto do aumento do Dólar ou Euro em relação ao real.
ExcluirAté na China a VW perdeu a liderança para um veículo Nissan, VW Lavida shing ling tomou do Sentra shing ling.
ResponderExcluirUm Suv de muito bom gosto com acabamento e equipamentos de primeira, para o Brasil como não tem acordo de importação com EUA ficaria muito caro a versão a gasolina por aqui, restando apenas a opção Híbrida como opção por aqui, uma pena pois esse carro na opção a gasolina faria grande sucesso se tivesse um bom preço.
ResponderExcluirQuem lança um carro para disputar com um coadjuvante?
ResponderExcluirEsse carro vem concorrer com o Compass, e não com um coadjuvante, afinal, lança-se qualquer carro, com o intuito de se obter a liderança e não o 2°, 3°3, 4° ou 5° lugar do segmento...
Se vem híbrida, é pra enfrentar a Rav4. Não existe Tiguan híbrida.
ResponderExcluirNa China tem,e na Europa vai ter.
ExcluirVai ter não é ter...
ExcluirQuero ver esse carro daqui 5 anos,espero que não encha os ferro-velhos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTiguan o carro mais vendido da VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.