A Mitsubishi apresenta a série especial L200 Triton Motorsports da sua picape, trazendo detalhes exclusivos que remetem à longa história da Mitsubishi Motors nos ralis. O modelo chega às concessionárias Mitsubishi de todo o País a partir de hoje com preço de R$ 179.990.
Disponível em três opções de cores de carroceria - Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece, por fora, o visual mais invocado da série especial é garantido graças ao amplo uso do acabamento em preto fosco, presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, no robusto para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.
As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e estão envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno. Por último, o teto foi pintado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.
Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.
Mecânica
A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.
A série especial Motorsports utiliza o sistema de tração do mercado, o Super Select II, com os modos 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.
Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.
Ao todo, são até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão fora de estrada desta picape, equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade das trocas de marcha manualmente, com a comodidade do câmbio automático.
A aptidão off-road da nova L200 Triton Sport Motorsports está presente nas dimensões para o fora-de-estrada:
- Ângulo de entrada: 33°
- Ângulo de saída: 24°
- Ângulo de rampa: 29°
- Inclinação lateral: 45°
- Altura livre do solo: 220 mm
- Travessia com água: 600 mm
A picape tem um “dissipador de água” natural para trechos alagados: quando passa por um trecho alagado, a água não é projetada para o para-brisa, o que garante ainda mais segurança para o condutor nos mais variados terrenos.
A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.
Interior
A Triton Sport Motorsports tem o interior com todas as peças de acabamento desenvolvidas para maximizar o espaço da cabine. Os bancos que equipam a L200 Triton Motorsports são confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais trechos off-road. O estofado maior minimiza a movimentação do corpo durante as manobras.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth.
Mitsubishi virou SUVsubishi depois da aquisição pela Renault/Nissan !
ResponderExcluirNada contra SUVs porém o Eclipse virar SUV és uma Heresia Automotiva
O mesmo aconteceu com o Mustang, além de virar um SUV, ainda por cima é elétrico, infelizmente é uma tendência mundial.
ExcluirPois é : Não somente o Mustang mas também o esportivo Ford Puma
ExcluirNão sou contra SUVs mas clássicos se tornando SUV é " baixaria "
Melhor caminhonete do mercado, quem não troca fácil!
ResponderExcluirEstava sentindo falta de algo a mais nas Mits ... Dominou por muito tempo. E há tempos sem um modelo com bom custo benefício!!!
ResponderExcluirSou fã da l 200 já comprei 4 e estou indo para a 5 compra quando chegar o modelo novo.
ResponderExcluirNão existe comparação.
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