A crítica tecnologia MGU-H da Fórmula 1 está finalmente prestes a ser adaptada ao uso de carros de rua, com a Mercedes revelando planos de usá-lo em sua próxima geração de veículos.
O MGU-H, que converte gases quentes de escape em energia elétrica, e provou ser o elemento mais desafiador das unidades de potência turbo híbridas da F1 desde que chegaram em 2014.
As dores de cabeça causadas por alguns fabricantes para ficarem em cima da tecnologia, aliadas aos custos de fazê-lo, levaram a várias tentativas para tentar livrar o esporte dela a longo prazo.
Mas a Mercedes, que venceu todos os campeonatos durante a era dos turbo híbridos, há muito argumenta sobre os benefícios de conhecimento para a indústria automotiva que surgiram ao impulsionar o conceito - e agora provou isso ao declarar que suas idéias estão chegando aos carros de passeio .
O entendimento que veio do MGU-H deve ser aplicado em um novo turbocompressor de gás de escape elétrico, que está nos estágios finais de desenvolvimento antes de ser adicionado aos novos modelos de produção da AMG-Mercedes.
"Com esse movimento, suplementamos estrategicamente nossa tecnologia modular e adaptamos-a aos nossos requisitos de desempenho. Em um primeiro passo, isso inclui o turbocompressor eletrificado - um exemplo da transferência da tecnologia da Fórmula 1 para a rua, algo com o qual levaremos aos motores de combustão turbinados a um nível de agilidade anteriormente inatingível ".
A idéia por trás da versão para carros de estrada do MGU-H não é aumentar o desempenho através da entrega de potência extra - como na F1 -, mas ajudar a melhorar o tempo de resposta do motor e minimizar o atraso no turbo.
Ele usará um fino motor elétrico (apenas 4 cm) integrado ao eixo do carregador, entre a roda da turbina no lado do escapamento e a roda do compressor no lado do ar fresco.
O motor acionará a roda do compressor antes de aceitar o fluxo dos gases de escape. O turbocompressor funciona a 170.000 rpm.
Seu uso no carro de rua deve melhorar o tempo de resposta para acelerar a entrada e proporcionar uma melhor sensação geral de direção - ao mesmo tempo em que permite um torque maior a velocidades mais baixas do motor.
A Mercedes no século passado, investindo em motor a combustão, enquanto a Audi está indo fortemente para elétricos puros.
ResponderExcluirIsso mostra porque Audi é muito superior à Mercedes. A Audi é visionária. A Mercedes é hereditária.
CHUPAAAAAAAA seu acéfalo...
ExcluirA Mercedes-Benz já está na tecnologia elétrica...
Que tapa na sua cara...
Natan, seus bostejos estão muito fraquinhos. Você já bostejou melhor. Acredite! Você consegue...
ExcluirO sujeito é incompetente até pra falar merda... Um bosta total!
ExcluirA Mercedes tem hoje o melhor carro de F1 coisa que a fantástica VW nem em sonho tem.
ResponderExcluirO blog se superou desta vez... q foto ridícula...
ResponderExcluirCarroça de plástico a esquerda e carro de verdade a direita...
Carroça que tu nao tem seu bosta
ExcluirOlhando as fotos vemos claramente a diferença entre um carro de marca generalista e um premium.
ResponderExcluirFala sério, o Golf de fato não tem o status do MB, mas tem excelencia de construção do MB tbm, até pq esse MB aí é um MB de entrada, logo ele tbm está no nivél do besth seller da VW na sua melhor versão.
Excluireu teria facil esse GTI, só não tenho pq é muito caro.
Se a VW comprar a Mercedes a equipe de F1 vai virar a Minardi, andar no fundo do grid, vão trocar o excelente EQ-Boost por um TSI vazador de óleo.
ResponderExcluirgastaram tempo pra editar essas fotos pra colocar a goleta.......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.