O mercado de carros e comerciais leves brasileiro registrou 20.594 unidades emplacadas na 1ª semana de junho de 2020 - crescimento de 50,3% relativamente ao mesmo período do mês anterior, o que indica que o processo de recuperação - após mais de dois meses de retração em decorrência da pandemia da COVID-19 - está em andamento.

Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil em 2020

A média diária de vendas também indica forte aceleração do mercado, tendo atingido 4.119 unidades - crescimento vertiginoso de 52,5% relativamente à maio de 2020, mas ainda assim cerca de 60% abaixo da média de 10.000 unidades que se observava antes das quarentenas. A flexibilização do isolamento no Estado de São Paulo deve acelerar ainda mais essa recuperação.

Hyundai HB20 é o 2º carro mais vendido do Brasil em 2020

O mercado em processo de restauração tem a liderança da montadora norte-americana GM, com 17,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,3% de share.

Market Share - montadoras do Brasil em 2020

A terceira colocada é a Fiat, com 13,3%, enquanto a Hyundai cresceu para 10,9%, posicionando-se na 4ª colocação.

Market Share - montadoras do Brasil em 2020

Ranking - montadoras mais vendidas - 1ª semana de junho de 2020 (7)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM3.58917,4%
2Volkswagen3.20115,5%
3FIAT2.73113,3%
4Hyundai2.24810,9%
5Renault1.6137,8%
6Toyota1.5037,3%
7Ford1.4347,0%
8Honda1.0805,2%
9Jeep9864,8%
10Nissan5582,7%
11Mitsubishi2111,0%
12Citroen2071,0%
13BMW1800,9%
14Peugeot1760,9%
15Mercedes1590,8%
16Chery1410,7%
17Audi970,5%
18Volvo920,4%
19Land Rover720,3%
20Kia600,3%
21Porsche540,3%
22Iveco410,2%
23Suzuki220,1%
24Mini210,1%
25Lexus130,1%
26Jaguar110,1%
27Troler90,0%
28Dodge60,0%
29JAC50,0%
30Foton20,0%

Ranking - carros mais vendidos - 1ª semana de junho de 2020 (7)

Médias diárias4.1196.113
Totais20.594660.207
RankModeloJUNHOYTD
1GM/ONIX1.10055.135
2HYUNDAI/HB201.00128.052
3HYUNDAI/CRETA72814.146
4GM/TRACKER7067.866
5FIAT/STRADA70419.725
6RENAULT/DUSTER6095.527
7VW/GOL59121.510
8FORD/KA57926.759
9VW/POLO57318.088
10GM/ONIX PLUS54128.957
11FIAT/TORO52417.268
12JEEP/COMPASS49014.893
13JEEP/RENEGADE48217.100
14FIAT/ARGO47720.201
15TOYOTA/COROLLA47115.263
16RENAULT/KWID43820.539
17VW/T CROSS43515.568
18HONDA/HR-V42210.995
19HYUNDAI/HB20S4208.451
20FORD/ECOSPORT3748.532
21FORD/RANGER3587.340
22GM/S103418.473
23NISSAN/KICKS33214.258
24FIAT/MOBI33114.777
25FIAT/CRONOS3276.692
26TOYOTA/HILUX32512.937
27HONDA/CIVIC2566.232
28VW/VIRTUS24210.599
29VW/JETTA2402.261
30TOYOTA/YARIS HB2348.000
31GM/CRUZE SEDAN2344.754
32GM/SPIN2335.548
33VW/SAVEIRO22211.097
34RENAULT/SANDERO21012.044
35VW/VOYAGE2105.835
36VW/AMAROK2105.583
37HONDA/FIT2015.286
38VW/FOX1887.551
39GM/MONTANA1692.467
40CITROEN/C4 CACTUS1674.173
41RENAULT/CAPTUR1623.890
42TOYOTA/YARIS SEDAN1495.277
43TOYOTA/ETIOS HB1444.209
44VW/UP1383.383
45MITSUBISHI/L2001373.155
46FIAT/UNO1304.584
47FORD/KA SEDAN11811.301
48HONDA/WR-V1183.458
49GM/EQUINOX1061.417
50VW/TIGUAN962.942
51NISSAN/VERSA945.911
52FIAT/SIENA944.078
53NISSAN/FRONTIER932.960
54RENAULT/MASTER902.408
55FIAT/FIORINO874.476
56TOYOTA/HILUX SW4853.158
57RENAULT/LOGAN835.250
58GM/CRUZE HB831.575
59BMW/320I831.276
60PEUGEOT/2008761.656
61HONDA/CITY732.841
62GM/TRAILBLAZER61665
63CHERY/TIGGO 5X563.562
64CHERY/TIGGO561.521
65TOYOTA/ETIOS SEDAN552.276
66VW/EXPRESS54957
67PEUGEOT/20844786
68FIAT/DUCATO431.764
69LAN ROVER/DISCOVERY42950
70BMW/X142864
71FREIGHTLINER/250042615
72M.BENZ/CLASSE C40908
73HYUNDAI/HR401.617
74TOYOTA/RAV4361.467
75VOLVO/XC6036880
76VOLVO/XC4035857
77M.BENZ/CLASSE GLA34519
78HYUNDAI/IX35331.073
79AUDI/Q333638
80NISSAN/MARCH321.764
81M.BENZ/CLASSE A29496
82KIA/K250029802
83AUDI/Q528355
84HYUNDAI/TUCSON26702
85ROVER/EVOQUE26442
86MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS24767
87MITSUBISHI/PAJERO23563
88LAND ROVER23322
89KIA/SPORTAGE22713
90PEUGEOT/300821474
91RENAULT/OROCH212.079
92IVECO/DAILY21308
93AUDI/A3 SEDAN20563
94CITROEN/JUMPY20648
95PEUGEOT/EXPERT19643
96MINI/COOPER17291
97PORSCHE/MACAN17156
98MITSUBISHI/ASX16632
99CITROEN/C315446
100CHERY/ARRIZO15412
101PORSCHE/CAYENNE15263
102FIAT/DOBLO141.298
103CHERY/TIGGO 714977
104BMW/X314240
105M.BENZ/SPRINTER14258
106PORSCHE/91113387
107BMW/X513213
108SUZUKI/JIMNY12394
109M.BENZ/GLC220D12183
110MITSUBISHI/Outlander11362
111JEEP/WRANGLER11112
112PEUGEOT/PARTNER11362
113VOLVO/XC9010237
114M.BENZ/GLC10112
115M.BENZ/SPRINTER10206
116IVECO/DAILY1071
117TROLLER/T49369
118VOLVO/S609152
119BMW/X6956
120HONDA/CRV8258
121GM/PRISMA7879
122NISSAN/SENTRA7533
123KIA/CERATO7281
124SUZUKI/JIMNY7260
125JAGUAR/EPACE7235
126LAND ROVER/VELAR7202
127LEXUS/UX250H6157
128AUDI/A56129
129FORD/MUSTANG5154
130LEXUS/NX3005113
131BMW/Z4579
132IVECO/DAILY5465
133GM/COBALT4435
134JAC/T404170
135PEUGEOT/5008490
136PORSCHE/CAYMAN438
137GM/CAMARO415
138DODGE/SPRINTER459
139BMW/X23213
140PORSCHE/BOXSTER3147
141AUDI/A4 AVANT373
142MINI/COOPER355
143JEEP/CHEROKEE346
144M.BENZ/CLA250344
145TOYOTA/PRIUS329
146AUDI/A6322
147IVECO/DAILY36
148CITROEN/AIRCROSS2264
149CITROEN/C4L2229
150SUZUKI/VITARA2192
151BMW/X42144
152JAGUAR/FPACE2101
153M.BENZ/GLE295
154BMW/330I286
155AUDI A4274
156BMW/118i267
157AUDI/A3264
158BMW/530E243
159DODGE/JOURNEY238
160PORSCHE/PANAMERA231
161VOLVO/V60227
162HONDA/ACCORD219
163DFSK/V21257
164FOTON/AUMARK242
165IVECO/DAILY237
166VW/PASSAT196
167MINI/JCW156
168KIA/CARNIVAL153
169SUZUKI/SCROSS148
170KIA/SORENTO146
171M.BENZ/GLC43132
172LEXUS/ES300125
173BMW/I3122
174BMW/M2121
175BMW/M135I120
176VW/FUSCA119
177JAGUAR/F-TYPE117
178M.BENZ/CLS114
179JAGUAR/XE114
180FYBER/FYBER111
181M.BENZ/C4318
182TOYOTA/BANDEIRANTE17
183LEXUS/CT200H16
184JAC/T611
185PEUGEOT/BOXER1161
186CITROEN/JUMPER1140
187M.BENZ/SPRINTER152
188M.BENZ/SPRINTER15
189EFFA/V2512

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nova GM Tracker rumo a liderança no segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 RENAULT/DUSTER 609 5.527...ESSE REALMENTE AGUENTA PAU!!!COM MOTOR 1.3 TURBO MERCEDES E MAIS AIRBAG SERÁ O MAIOR SUCESSO DA RENAULT DOS ULTIMOS TEMPOS PODEM AGUARDAR!!!!!NÃO VAI TER PRA NINGUÉM!!!

      ResponderExcluir

      < Página AnteriorPróxima Página >Página inicial


      CAR.BLOG YOUTUBE: INSCREVA-SE



      SEGUIDORES

      MAPA DO BLOG
      Início - Home
      Quem somos
      Fale Conosco
      Carros clássicos
      Chevrolet - Carros históricos
      Fiat - Carros históricos
      Ford - Carros Históricos
      Hatchs Médios Clássicos
      Micos
      Política de Privacidade
      Diagnóstico de vírus
      Canal no Youtube
      Comunidade no Facebook
      Siga-nos no Twitter
      Assine nosso RSS
      Mercado
      Lançamentos
      Comparativos
      Avaliações
      Política de Comentários
      Kkkkk
      O melhor não. O melhor custo benefício sim.
      Sempre vendeu menos... qual a novidade?
      Haroldo discordo, tive Fox e polo, hoje tenho um p...
      Carro é Honda ou Toyota ,o resto é carroça!
      REDES SOCIAIS - CARBLOG
      Follow me Fan page on Facebook Youtube Channel Ree feed
      RECOMENDAMOS

      OCTETO RACING TEAM
      Uma foto de Kimi por dia - semana 8

      Gente Fina e o Juarez
      SUPER KART BRASIL TERÁ EDIÇÃO DOS DEZ ANOS

      Auto REALIDADE
      Fiat lança Toro 2021, sem versões 2.4 e com mais itens
      De 0 a 100
      Valorizando os acabamentos de entrada, Hyundai HB20 2021 chega com novidades apenas para as versões 1.0, inclusive no polêmico visual
      Blog do Flavio Gomes
      GP ÀS 10: LÁGRIMAS

      Guscar
      COMPARATIVO - HONDA CIVIC EXL 2.0 x TOYOTA COROLLA XEi 2.0

      Marcelo Saboia, Crítica gastronômica & Crônicas
      SÉRGIO & FERNANDA MESQUITA (LONDON STREET PUB, Brasília-DF)

      Motor Vício
      Ranking: hatch's médios que menos desvalorizam

      AutoFeed
      AUTO FEED - Um novo projeto

      Phenom Veiculos
      BMW com consumo elevado de óleo - "fumando" - troca de retentores de válvulas
      ASSUNTOS E MARCAS
      Audi
      BMW
      Caoa-Chery
      Chery
      Chevrolet
      Chrysler
      Citroen
      Dodge
      Ferrari
      Fiat
      Ford
      Honda
      Hyundai
      JAC
      Jaguar
      Jeep
      Kia
      Lamborghini
      Land Rover
      Lexus
      LIfan
      Maserati
      Mazda
      Mercedes-Benz
      Mini
      Mitsubishi
      Nissan
      Peugeot
      Porsche
      Renault
      Subaru
      Suzuki
      Tata
      Toyota
      Volkswagen
      Volvo
      ARQUIVO DO BLOG

      Junho 2020 (31)
      SEGUIR POR E-MAIL
      Email address...

      Excluir
  2. Esse Tracker vende como pão quente. Se fosse voltar para os motores flex com certeza seria a escolha. Porém depois de entrar no mundo turbo diesel em impossível voltar para o flex.

    ResponderExcluir
  3. O suviN vai canibalizar o TupperWare-Cross...

    ResponderExcluir
  4. A estratégia da VW no mercado é a mais saudável do ponto de vista empresarial. Não está concentrada em 1 ou 2 modelos vendidos a base de dumping, mas em um nível de venda equilibrado de todo o line-up. Todos os carros do line-up vendem bem, como Polo, Virtus, T-Cross, Gol, Voyage, Saveiro e etc, sem a psicopatia e loucura de disputar liderança às custas de margens deprimidas. Por isso que a VW avança incólume, e com a chegada do Nivus acederá à liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do mesmo. Pura ladainha da Testemunha de VolksWagen. O mesmo discurso desde o lançamento do tUP!perware, depois do Poloware, depois do Tupperware-Cross e agora do suviN. ZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
    2. Rsrsrs
      O louco um dia escreve que vai ser líder, no outro que não se importa com liderança.
      Haja paixão, gosta mais de carro que mulher.

      Excluir
    3. A tal VW tem 45 modelos inclusive um caminhão para ajudar e nada de passar a GM em vendas,pois não adianta os desfazer da concorrência se uma coisa é certa quem comprou um VW e depois saiu da marca nunca mais volta.

      Excluir
    4. Concordo Haroldo, quem é fanboy de VW nunca teve carro de outra marca.

      Excluir
    5. Temos cobalt aqui em casa e classic... Doido pra voltar pra vw..antes do cobalt era ul polo sedan .
      Saudades.

      Excluir
    6. Haroldo discordo, tive Fox e polo, hoje tenho um prisma a 2 anos, te falo que voltaria fácil pra Volkswagen, minha experiência com o prisma foi péssima, minha namorada tbm tem um prisma que escolhi com ela na mesma época e arrependemos, vários problemas mecânicos no carro em que não tivemos nos vw, só a parte elétrica que salva l sem problemas, consumo é bom tbm, agora acabamento péssimo mecânica fraca dos prismas, não indico pra ninguém. Voltaria pro polo facilmente, pro Fox não pq vai sair de linha.

      Excluir
    7. Vou dar um conselho então... saia das 4 tradicionais e experimenta um Toyota, Hyundai, Honda, Kia, Jeep até (apesar da fiat) que verá: era infeliz e não sabia.

      Excluir
    8. Deixe de mentira..meu irmao tem um hb20 s ... O polo sedan bate .
      Da onde vc tira isso brother?
      Conheço gente que saiu de corolla pra cruze e jetta...e viram a diferença.PQ AFIRMA COM TANTA CERTEZA.
      FONTE:?

      Excluir
    9. O cara disse que tinha carro??? Cobalt e Classic kkkk

      Excluir
    10. Esses nao sao meus ...um é de meu pai e o outro irmao
      .
      Estamos pensando em vender o cobalt e pegar um virtus .

      Excluir
  5. Ford Ka não pode cobrar o mesmo preço de modelos atualizados como o HB20... Resultado está aí no ranking.

    ResponderExcluir
  6. Com a chegada do nivus,o virtus vai morrer,com a chegada do tracker caiu a venda do onix plus,quem vai comprar um sedan médio com preço de suv,tracker e nivus vão roubar muita vendas de todas as categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença de preço entre o Onix Plus e a Tracker é bem considerável, não fazendo as pessoas migrar para a Tracker, já entre o Nivus e T-Cross as pessoas vão direto para o Nivus por ter a mesma mecânica e ter o preço bem mais em conta.

      Excluir
  7. O Fiat cronos tinha que colocar um câmbio cvt no motor 1.3,no meu ponto de vista venderia bem mais.

    ResponderExcluir
  8. Kwid também se tivesse um câmbio cvt venderia bastante.

    ResponderExcluir
  9. Coitado do up, mata ele logo... vendendo menos que Yaris HB.

    ResponderExcluir
  10. Nossa hein,o Jetta vendendo bem,o Tiguan encostado com equinox, Onix plus caindo não sei não hein kkkk, agora que a Volkswagen voltou, contudo agora e concessionárias abrindo, é difícil a Fiat passar por ela,a GM que se cuide

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa é fato: O Onix vem perdendo participação a cada dia. Não vende mais que a soma dos outros dois concorrentes como anos atrás. Os motivos todos já sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo é... estamos na primeira semana, dia 07 ainda

      A GM está jogando certo, tem o melhor hatch, sedan, suv compacto.

      Excluir
    2. Só no seu mundo o polo /virtus e tcross perde pra os da gm..e vc sabe que tem melhor plataforma e segurança/ tecnologia( só o cluster digital tira onda)

      Como vc uma pessoa que frequenta site automotivo e com isso está adendo do melhor produto ..fala uma blasfémia dessa?

      Excluir
    3. O melhor não. O melhor custo benefício sim.

      Excluir
    4. Exato, em especial nos SUVs, T-Cross 1.0 é muito manco, o 1.4 muito caro.

      A GM lançou o 1.2 na medida...

      Lembrando que a Duster já está na frente do T-Cross, graças a nova versão automática.

      E a VW (gananciosa como sempre) suspendeu o PCD do T-Cross (vai perder 40% das vendas). Ainda sobem o preço e lançaram o Nivus, as demais montadoras agradecem!

      Excluir
  12. Comprei em março e até agora nada de entregar a Tracker

    ResponderExcluir
  13. Com certeza,os pessoal acha que a Volkswagen não é, é a GM que está enganando mais o consumidor fazendo a mente do consumidor, maioria dos clientes já estão com o carro da Volkswagen até hoje, é plástico é, não contrariando as outras montadoras que são bons,a GM está absolutamente desesperada em perder a liderança isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. As pessoa estão sem dinheiro devido a pandemia e a GM aumenta o valor dos carros em 5 por cento

      Excluir
  14. É rica em plástico,caro é a Volkswagen sim,mas são resistentes e duradouro, já perceberam os novos da GM, passa alguns fica todos desalinhado os carros e a pintura já não é mesma

    ResponderExcluir
  15. Quero comprar um Monza, pq não tá na lista?

    ResponderExcluir
  16. Mais Trackers emplacados pra test drive das concessionárias. Fazem parte do 1 lote que estava em atraso pra ser entregue nas concessionárias. Com o Nivus já vendendo mais que a Tracker test drive, a liderança depois de 20 anos é questão de no máximo mais 20 anos. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  17. Fiz o teste em tracker e tcross.
    Quem nao curti muito prazer em dirigir e preconiza mais um carro bem mais macio...vai de tracker...quem curti mais um rodar equilibrado e prazeroso ,fica fácil com o tcross... O painel do gm é mais curvas ...o da vw mais horizontal e com o cluster digital ,fica lindo.
    Dois bons produtos .
    Mas na real é notavel superioridade do tcross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creta em 3º, Tracker em 4º, Duster em 6º e t-cross em 17º...

      O t-cross pode até ser um bom carro, não duvido disso. Mas a verdade é que não vale o preço que cobram, por isso não vende como a concorrência. Com a chegada do nivus então é que vai morrer de vez.

      Faz parte da inteligência da marca saber o que o seu público busca em um carro. A VW soube fazer isso por décadas com o gol, mas parece que desaprendeu agora.

      Excluir
    2. Vdd é vc que paga minha net kkkk
      Cada argumento pueril.
      Viu ricão kkk

      Excluir
  18. Eita baba ovos,tá escrito até no nome um puxa saco da linguiça

    ResponderExcluir
  19. FCA/PSA - 4.189
    GM - 3.589
    Volkswagen + Audi + Porsche - 3.352
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.382
    Hyundai + Kia - 2.308
    Toyota + Lexus - 1.516
    Ford + Troller - 1.443

    ResponderExcluir
  20. SUV/Crossovers mais emplacados em Junho(2020), até o dia 6 no Brasil:

    01..HYUNDAI/CRETA..728
    02..CHEVROLET/TRACKER..706
    03..RENAULT/DUSTER..609
    04..JEEP/COMPASS..490
    05..JEEP/RENEGADE..482
    06..VOLKSWAGEN/T-CROSS..435
    07..HONDA/HR-V..422
    08..FORD/ECOSPORT..374
    09..NISSAN/KICKS..332
    10..CITROEN/C4 CACTUS..167

    ResponderExcluir
  21. 6 RENAULT/DUSTER 609 5.527...ESSE REALMENTE AGUENTA PAU!!!COM MOTOR 1.3 TURBO MERCEDES E MAIS AIRBAG SERÁ O MAIOR SUCESSO DA RENAULT DOS ULTIMOS TEMPOS PODEM AGUARDAR!!!!!NÃO VAI TER PRA NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk como se fosse um carro novo, o velho duster de sempre...

      Excluir
  22. O Polo sumiu do configurador da Volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser aumento pra atualizar com o preço do aumento de maio.

      Virtus GTS só 105K

      Excluir
  23. Se a reportagem se baseia em emplacamentos, não se deve dizer que é devido ao aumento de vendas. Não seria por acaso as vendas de março, abril e maio cujos carros não podiam ser emplacados pois os DETRANs estavam fechados?

    ResponderExcluir
  24. A matéria só esqueceu que os Detrans não estavam emplacando, alguns começaram, agora, emplacamentos, isso explica o "vertiginosa crescimento". Mesmo pegando os números divulgados são ridículos, 60% abaixo é reflexo da falta de vendas diretas, com os novos valores absurdos que estão cobrando por um carro novo a tendência é encalhar.

    ResponderExcluir
  25. T Cross meu filho kd vc kkkkkkkkkkkkk se fudeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali pertinho do renegade e à frente do hrv.

      E ai?

      Excluir
    2. Com as vendas da versão PCD suspensas, o Trincross vai amargar a zona do rebaixamento, e com a chegada do Nivus vai para a segunda divisão, tenho dó de quem comprou esse esse carro, vai ficar com um mico na mão.

      Excluir
    3. O carro é sucesso...esses caras viajam viu kkkk entao coitado do hrv ..é um gorila

      Excluir
    4. T plastico sofrendo agora...imagina so quando chegar o 'irmao' Nivus....

      Excluir
  26. Tive um HRV e considero o SUV compacto mais equilibrado do mercado. Não é turbo, mas tem um 1.8 de 140 cavalos que conversa muito bem com a transmissão CVT, fazendo ele ser bem econômico. Tem beleza, bom acabamento, bom porta malas e na versão EXL é bem completo. A versão 1.5 turbo é cara demais pra um SUV compacto, mas se eu fosse optar entre um HRV touring ou um TCROSS completão, eu ainda iria no HRV, mesmo sendo uns 12 mil mais caro. Todos são bons produtos. Tracker, HRV, Creta e TCROSS. O consumidor escolhe aquele que melhor lhe atenda e seja feliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem