A Lynk & Co, marca premium da Geely, apresenta o crossover Lynk & Co 06, um veículo irmão gêmeo do Volvo XC40.
A empresa chinesa Lynk & Co, pertencente à gigante de investimentos e automóveis Geely, definiu o último trimestre de 2020 como o de sua instalação na Europa, especificamente, o roteiro da empresa é abrir escritórios comerciais na Holanda, Suécia, Alemanha, Bélgica, Itália, França e também na Espanha e, dada a situação ambiental que o velho continente representa para 2021, a eletrificação da indústria automotiva parece ser um requisito.
É por isso que, além do modelo 01, um SUV híbrido plug-in planeja lançar o crossover 06, outro PHEV que também terá, posteriormente, uma variante como HEV.
Seja como for, o modelo de acesso à gama de utilitários esportivos virá diretamente associado ao novo Volvo XC40, através da arquitetura que dá à plataforma modular CMA um veículo de 4.425 milímetros de comprimento que assume a eletrificação como um passo natural para mobilidade sustentável.
Seu primo chinês, o Lynk & Co 06 mede 4.340 de comprimento, 1.820 de largura, 1.625 de altura e uma distância entre eixos de 2.640 mm e optará inicialmente por um esquema híbrido e recarregável do motor a gasolina da três cilindros, 1.477 centímetros cúbicos, turboalimentados, 179 cv e apoiados por um conjunto elétrico, com 60 kW, proporcionando um total de cerca de 260 cv e um consumo de 4,8 litros por 100 km.
O acumulador de energia elétrica é mesmo do Volvo XC40 T5 Twin Recharge , ou seja, uma bateria de 10,7 kWh que permitirá autonomia de cerca de 55 km no modo elétrico.
Sendo uma empresa com ares sofisticados, o modelo não se tornaria o primo de 'baixo custo' do crossover da Volvo , mas, até mesmo, a alternativa chinesa ao europeu, se puder ser considerado como tal no XC40.
De qualquer forma, para se derrotar contra seus parentes e contra rivais diretos em diferentes mercados, como o BMW X1 ou o Audi Q2 , o Lynk & Co 06 terá uma cabine com padrões muito ocidentais.
Com uma imagem vanguardista e tecnológica, o layout do painel e da ponte de transmissão divide o espaço dos bancos dianteiros, onde a posição do motorista desfruta de um posto de comando dominado por duas telas digitais, como painel de instrumentos e visor Ecrã táctil da consola central de 10,25 polegadas para o sistema de informação e lazer.
Com uma configuração limpa e elegante, apenas as saídas de ar parecem indicar uma qualidade despreparada, sendo o restante elementos de presença distinta, onde o uso de materiais de qualidade, como o estofamento e o estofamento interior, aparece em imitação de couro. que é um veículo de alta amarração.
Essa matéria foi para dizer que o Volvo XC 40 é projeto Chinês e tem irmão gêmeo com marca Xingling. Não cola mais essa história, Volvo é uma marca Europeia de respeito, de alta qualidade e principalmente no respeito a segurança.
ResponderExcluirÉ inveja por que a Audi tá tomando uma surra homérica da Volvo nas vendas, aí o blog fica postando essas notícias sem sentido.
ExcluirKkkkkk.
ExcluirAcho que vai precisar ampliar suas pesquisas. A volvo já deixou de ser Sueca a algum tempo. Antes de ser comprada pela Geely ela já tinha sido comprada pela Ford. Se verificar direitinho vai ver que os motores das marcas Volvo e Land Rover antes de serem compradas pela Tata e pela Geely eram os mesmos motores Ford.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSó porque foi comprada por uma empresa chinesa não quer dizer que é, então pelo seu pensamento a Lamborghini é alemã, a Dodge é italiana. Cada uma que a gente tem que ler aqui, bando de apzeiro burro do cacete.
ExcluirEsta é a verdadeira vocação chinesa, não precisa muita competência para copiar!
Excluir"Ecrã da consola central". Poderiam ao menos traduzir para o português do Brasil?
ResponderExcluirkkkkkkkkk
ExcluirTá preguiçosa hein Carlinha.
ExcluirEu me pergunto o que passa na cabeça do animal que faz essas matérias pra esse blog medíocre, porque o imbecil além de copiar dos sites gringos não tem a capacidade de ler o que copiou
ExcluirNossa!! Eu nem reparei que era um Link & Co!
ResponderExcluirSe o blog não alertasse, eu juraria que se tratava de um XC40. Gêmeos idênticos!
também tive essa impressão, gêmeos siameses.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir''que é um veículo de alta amarração.''.... Realmente carro chinês é um veículo de amarração mesmo... Se amarra ao dono que pra se desamarrar (leia-se passar pra frente depois) dá um trabalho...
ResponderExcluir100or! Vocês são péssimos, muito amadores e parciais.
ResponderExcluirE são ultra recalcados e invejosos tbm.
Eu tenho dó de vocês, assim como tenho da VW.
Isso é um crossover de Porsche Cayene com Peugeot 3008.
ResponderExcluirMas ficou massa.
Bonito,qual o préço?
ResponderExcluirQUE VENHA CONCORRENCIA E DERRUBA ESSE MONOPOLIO DE PRECOS DAS FABRICANTES BRASILEIRA QUE SO PENSA NO LUCRO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.