A Kia revela na Europa o novo facelift do Kia Picanto 2020, que vem acompanhando de três motores atualizados, atualizações cosméticas e novos recursos de tecnologia no interior.
Do lado de fora, o novo Picanto ganha unidades de faróis atualizadas com luzes diurnas de LED reestilizadas, lanternas traseiras de LED e uma versão atualizada da grade do radiador da marca registrada “Tiger Nose” da marca. Os compradores também terão a opção de 10 acabamentos de pintura e dois modelos de rodas de liga leve, nos tamanhos de 14 ou 16 polegadas.
A Kia também atualizou os níveis de acabamento inspirados em esportividade (GT-Line) e em com uma pegada mais SUVi (X-Line), adaptando novos pára-choques dianteiro e traseiro nos dois modelos. O primeiro modelo apresenta uma entrada de ar frontal mais ampla, acabamento preto brilhante e novas luzes de nevoeiro LED, enquanto o último vem com novas placas antiderrapantes de proteção e acabamento novo com efeito de metal.
Mudanças na cabine principal em tecnologia atualizada. O Picanto recebe um novo cluster de instrumentos digitais de 4,2 polegadas e um sistema de infotainment de oito polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. O último é uma polegada maior que a tela sensível ao toque do antigo Picanto e pode emparelhar com dois dispositivos ao mesmo tempo - um via Bluetooth e outro através de uma conexão USB.
Os compradores também têm a opção de estofamento de assento de tecido ou couro falso e uma variedade de pacotes de cores para o interior, que adicionam costuras contrastantes, almofadas e acabamento do painel. Estão disponíveis quatro opções - limão, laranja, vermelho e verde - com a última adicionando um acabamento de efeito jeans incomum ao estofamento do assento.
A nova gama de motores do Picanto é igual à dos modelos de saída - embora as três unidades de gasolina tenham sido atualizadas para atender aos mais recentes regulamentos de emissões de CO2. As revisões da linha incluem um novo sistema de gerenciamento de motores, um sistema de injeção de combustível revisado e linhas de recirculação de gases de escape aprimoradas.
O ponto de entrada para a linha atualizada do Picanto é uma unidade de três cilindros naturalmente aspirada de 1,0 litro, que desenvolve 66 cv e 96Nm de torque. Acima disso, está um quatro cilindros de 1,2 litros, com uma potência de 83 cv e 122Nm de torque. Ambos os motores passaram da injeção de combustível multiponto para dupla porta, o que a Kia diz que melhorou sua eficiência de combustível.
No topo da linha Picanto está uma versão revisada da unidade de três cilindros turbo de 1,0 litro do carro de saída, que produz 99 cv e 172 Nm de torque. Este motor também é equipado com um novo sistema de temporização de válvula variável, que a Kia diz que permite que o motor alterne entre diferentes ciclos de combustão, dependendo da situação de direção.
Todos os três motores vêm equipados com uma caixa manual de cinco marchas como padrão, embora a nova caixa automática de cinco marchas da Kia esteja disponível como opcional - substituindo a transmissão de quatro marchas no modelo de partida.
Finalmente, a Kia instalou uma série de tecnologias extras de assistência ao motorista no Picanto. As atualizações incluem assistência à prevenção de colisão à frente, assistência à prevenção de colisão em pontos cegos, assistência à manutenção da faixa, um sistema de aviso de atenção ao motorista e assistência após a faixa, que podem assumir o controle da direção, frenagem e aceleração do veículo na rodovia.
Os compradores também recebem sete airbags, uma variedade de pontos de fixação ISOFIX para cadeiras de criança, assistência ao arranque em subidas, um sistema de controle de tração revisado e um sinal de parada de emergência, que pisca automaticamente as luzes de perigo do carro se o motorista travar repentinamente.
Os preços ainda não foram confirmados para o Kia Picanto atualizado, mas, dada a quantidade de tecnologia extra em oferta, espera-se um pequeno aumento em relação ao modelo de saída.
Kia Picanto 2021 chega à Europa com facelift - detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bonito...gostei
ResponderExcluirAberração ou Aborto?
ResponderExcluirAborto é o que sua mãe devia ter feito quando ficou prenha de você.
ExcluirVocê confundiu, New VW, Testemunha de VolksWagen. Este aí não é o UP.
ExcluirAcabamento do verdadeiro carro Premium, mas não apenas condizente ao preço cobrado aos clientes, sem essa de enganação mostrando lataria interna. aparente
ResponderExcluiré lindo é lindo mas.... vai ter um ai que vai falar que o Up é melhor e mais bonito
ResponderExcluirDAMMM 🙄🙄
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