As demais versões, com motor 1.6 ou 1.0 turboalimentado farão a migração mais adiante. Com a mudança, os chamados “pacotes de segurança”, que contêm controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e assistente de partida em rampa (HAC), incorporam-se em pacotes opcionais maiores, específicos para cada versão.
Na linha 2021, por exemplo, a versão de entrada Sense 1.0 do HB20 conta agora com um novo pacote opcional que contempla ESP, TCS e HAC, incluindo sinalização de frenagem de emergência (ESS), e acrescenta dois airbags laterais – além dos dois airbags frontais de série.
A versão intermediária Evolution 1.0, que já vinha equipada com os itens de segurança ativa ESP, TCS e HAC de série, recebe como opcionais dois airbags laterais e câmera de ré. O preço para a versão Sense 1.0 com o novo pacote será R$ 48.990, sempre na carroceria hatchback.
Já a versão Evolution 1.0, com seu novo pacote, custará R$ 55.990 (hatch) e R$ 60.990 (sedã). Essas versões, sem os respectivos pacotes, passam a custar R$ 47.990 (Sense), R$ 54.990 (Evolution hatch) e R$ 59.990 (Evolution sedã), ou seja, o preço adicional dos pacotes é de R$ 1.000,00 sobre a versão básica.
“As versões de entrada e intermediárias do HB20, com motor 1.0 aspirado, recebem agora sua primeira atualização após a renovação de geração no final do ano. Estamos ampliando as opções de especificação e tornando, por exemplo, os quatro airbags disponíveis, além de recursos bastante valorizados como a câmera de ré. Isso tudo torna as nossas versões mais vendidas ainda mais competitivas, frente a um consumidor bem mais seletivo e racional em decorrência dos impactos da pandemia da Covid-19”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Para todas as versões 2021, as diferentes grades dianteiras, que apresentavam as cores cinza ou preta, com molduras cinza ou cromada, compõem agora um visual unificado, com grade e moldura na cor preta. O resultado segue a tendência do HB20 Sport, lançado no começo deste ano. Exclusivamente para o HB20 Sense com pintura branca, a moldura da grade preta terá a opção de acompanhar a cor da carroceria. As lanternas traseiras também passam por unificação.
Agora, as versões hatchback Vision e Evolution, que tinham cada uma a sua variação, recebem as lanternas tipo Black Bezel, que equipam atualmente o HB20X.
A versão Evolution 1.0, com câmbio mecânico, para hatch e sedã, ganha de série acendimento automático dos faróis, enquanto a versão Vision 1.0, também com câmbio mecânico, vem equipada de série, na carroceria hatchback, com central multimídia e entrada USB para carregamento rápido.
Seguem, abaixo, as especificações das versões do HB20 que começam a ser comercializadas como modelo 2021 e seus respectivos preços. Não há alteração, neste momento, para as demais versões.
Modelo
|
Ano-modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão
|
Pack
|
Preço (R$)
|
HB20
|
20/21
|
1.0
|
Sense
|
5MT
|
X
|
47.990
|
Sense
|
Sim
|
48.990
| ||||
Vision
|
X
|
51.690
| ||||
Vision
|
Sim
|
52.690
| ||||
Evolution
|
X
|
54.990
| ||||
Evolution
|
Sim
|
55.990
| ||||
HB20S
|
Vision
|
X
|
56.690
| |||
Vision
|
Sim
|
57.690
| ||||
Evolution
|
X
|
59.990
| ||||
Evolution
|
Sim
|
60.990
|
Aí montadoras o dólar esta está caindo se a desculpa do aumento do carro era o preço do dólar agora deveriam baixar os preços! Mas como o pais e desgovernado a séculos não haverá ninguém para defender os consumidores ! Parabéns nação!!
ResponderExcluirJunior, entendo seu lado (do ponto de vista dos impostos), mas eu sou contra essa "defesa do consumidor".
ExcluirImagine que vc é um comerciante e seu produto te custa 10 reais. Você pode vender por 15 e ter seu lucro. Mas se você sabe que o consumidor paga até 20, pq raios vc venderia por 15?
Como eu disse em outro post, cada mercado tem o preço que tá disposto a pagar. Inclusive, eu acho o onix caro, mas vende que nem água né, então pq a GM iria abaixar o preço?
Acho que o brasileiro médio quer ostentar demais com carro 0km e acaba inflacionando a indústria. Coisa cultural, sei lá
Um HB20 Sense custa na tabela 48.000 (na concessionária tem desconto) e isso representa $9600 dólares, em nenhum lugar do mundo tem esse carro a esse preço. O problema não e o preço do carro, são o nosso salário e os os impostos cobrados. Vamos votar melhor e cobrar os políticos, não coloquem a culpa em quem gera empregos no país.
ExcluirHB20 antigo com um Facelit, mesmo que fosse uns LEDs diferentes por fora + o interior do novo, eu tenho certeza que faria muito mais sucesso. Inacreditável como esse exterior está desarmonioso.
ResponderExcluirColocaram a grelha dianteira na cor preta para disfarçar o design asneira que fizeram. Fizeram tanta besteira que agora matou as vendas do carro, que agora só vende na versão de entrada e por isso só colocaram a linha 2021 do modelo e as outras mais caras estão encalhadas nós pátios.
ResponderExcluiro sedan mais feito da industria, alias nem parece um sedan
ResponderExcluirDiscordo de sua opinião, acho bonito. Eu avalio o carro pela segurança e pela beleza interior e conforto, afinal não ando sentado em cima dele olhando o design.
ExcluirPor favor, como estragar um hatch que era bem bonito e harmonioso para ser um patinho feio. Sei que beleza é relativo para qualquer pessoa, quanto mais eu vejo mais feio eu acho, e só uma palavra pra definir o estilo deste HB 20.... horroroso.
ResponderExcluirOutra coisa que as montadora tem que ver, é essa "televisão" em cima do painel. Tem carro que chega a beira do ridícula, daqui a pouco teremos uma TV 20 polegadas. Tá mais do que na hora de embutir isso no painel do carro. Por isso eu acho o painel da VW, do Polo por exemplo um dos melhores, tudo embutido
ResponderExcluirPega um exemplo melhor, painel do polo é horrível.
ExcluirAte que o bagrinho tá vendendo muito pela feiura.
ResponderExcluirDisparado e sem concorrente muito próximo o carro mais feio do brasil, quiça do mundo
ResponderExcluirFox tem piloto automático de série. HB20 nem como opcional?
ResponderExcluirCarro feio, mas entrega, pelo preço, muito mais que gol, fox e argo, sempre levando em conta a versão 1.0 ... racionalmente, a melhor compra, se não se importar com beleza ... é só fazer o comparativo entre esses carros ...
ResponderExcluirMuitos especialistas desse blog decretaram a queda no ranking de vendas, mas não é o q se tem visto nos últimos meses, mesmo antes do impacto da pandemia.
ResponderExcluiracho q o blogueiro esqueceu um zero na hora de colocar a largura das colunas.
ResponderExcluirMais completo em relação aos concorrentes e economico. Parabéns! Porém muito feio, designer frontal e de fundo parece que foi feito pelo estagiário no primeiro dia trabalho.
ResponderExcluirPoderia ser hj o líder de vendas no Brasil.
o carrinho tá feio demais,acabaram com o HB20,
ResponderExcluirTV online para smart TV samsung,lg, tv box e pc ... 84 9 8808-5800
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ResponderExcluirComprei um BB 20 sedan em 2019 fiquei decepcionado,fiz uma viagem quando abri o bagageiro pra pegar algo só escuridão enfim tanta tecnologia que custavan aplicarem lâmpadas no porta luva e porta mala do mesmo, enfim fiquei apenas um ano com o mesmo.
ResponderExcluirFato é que nessa categoria o HB20S reina soberano, sem concorrente a altura. Peças de muito maior qualidade, motorização confiável e interior impecável, sóbrio, silencioso e extremamente confortável em todos os sentidos.
ResponderExcluirAdemais, achei a traseira muito elegante, lembra muito um coupê. A dianteira tmb gostei, gosto dessa cara de invocado dele. Enfim, é o melhor da categoria.
Nem se compara com o xing-ling ônix nova geração - problema crônico no motor, grilhos internos infernais e pintura extremamente frágil, relatados aos montes pelos proprietários insatisfeitos na internet. Sem falar dos bancos hiper desconfortáveis. É o famoso bonitinho mais ordinário. Tô fora.
vc tem razao, desistir do onix devido os varios defeito que está apresntando até hoje . Comprei HB20S
ExcluirAcabamento deixa no chinelo modelos mais caros. Tive sorte de ter comprado uma das últimas unidades do sedã antes de sair o modelo 22 subir mais de 10 paus por incluir controle de tração e airbag lateral de série em troca de tirar a multimídia.
ResponderExcluirEm tempo: Um raro caso de um carro cujas calotas são mais bonitas e harmoniosas que as rodas de liga.
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