A fornecedora de baterias chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL) disse em entrevista à Bloomberg que está para produzir baterias de carros elétricos que durem 16 anos - o dobro da durabilidade média das baterias atuais.
A empresa chinesa é fornecedora da Volkswagen e da Tesla, e a durabilidade de 16 anos resolve um dos grandes desafios das montadoras de carros elétricos.
As baterias dos carros elétricos são o componente de maior custo. Sendo assim, com durabilidade de 16 anos, uma mesma bateria poderia ser usada em um segundo carro, reduzindo o custo da segunda aquisição.
A nova bateria que será produzida em larga escala permite rodar 2 milhões de quilômetros ao longo de 16 anos, disse Zeng Yuqun, presidente da companhia, em entrevista à Bloomberg.
O executivo apontou que o custo das novas baterias é apenas 10% maior do que a média das baterias de carros elétricos do mercado, e não revelou se já está negociando com montadoras, mas disse que se alguma empresa fizer um pedido, eles estão “prontos para atender.”
Fonte: Bloomberg
"A empresa chinesa é fornecedora da Volkswagen e da Tesla". Ao testemunhas de VW só restam chorar...
ResponderExcluir????
ExcluirVc viu tb que é da tesla?
Tá viajando irmão...acorde e veja quem é a china.
Agora a China é a oitava maravilha do mundo, antes tudo o que vinha de lá não prestava, foi só a VW comprar a JAC que o discurso mudou. Ele viu que é da Tesla, marca que vocês vivem criticando por aqui.
ExcluirSe vc está falando comigo...vc está enganado,e muito ... Nunca tive esse preconceito tosco como muitos ainda tem com carro chinês e francês , nunca disse que chery e jac eram porcarias..até critiquei a jac com o acabamento de um eletrico...a internet está aqui pra isso...é ignorante quem quer...esses são os mesmo que querem tirar o mmérito de vendas de pessoa jurídica..já vão inventar outra...as cores talvez( que a marca x só vende branco e preto).cada uma viu
ExcluirAcorda do coma criatura
ExcluirEstamos em 2020
Se o fornecedor de bateria der garantia de 16 anos e as montadoras garantir a troca da bateria sem problemas, aí acredito. Mas só confio se for marca que respeita os clientes como Toyota, Honda, Hyundai e Kia.
ResponderExcluirVc é mais um revoltadinho as 4 grandes. Mas viva as escolhas.
ExcluirA Volkswagen vai atropelat a Tesla. Uma fornecedora de baterias vai dar preferência para quem? Para a Tesla que vende 500.000 carros ou para a VW que vende 10 milhões, e venderá 5 milhões de elétricos em 2025.
ResponderExcluirClaro que para a VW. Fora que a VW tem um posicionamento fortíssimo na China.
Então, é um cenário factível a VW comprar a Tesla.
Será mesmo?
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/12/vw-id3-tem-grande-problema-eletronico.html
https://automais.autosport.pt/noticias/volkswagen-id3-continua-atrasado-devido-a-problemas-de-software/
A Tesla já se consolidou no mercado de elétricos, e a VW não consegue nem lançar o ID3.
Tesla já apresentou até o Cybertruck, qual a reposta da VW? Dá até vergonha de tão atrasada que a VW está...
Detalhezinho, a Tesla já vale mais do que a VW kkkkkkk
https://olhardigital.com.br/noticia/tesla-passa-a-volkswagen-e-se-torna-2-maior-em-valor-de-mercado/95762
Queria desler o quê esse rapaz digitou. Falou muito e só sintetizou seu haterismo.
ExcluirSinceramente fica difícil assim.
Uai, Thieng. As fontes estão lá. Se não tem argumento então fica quieto kkkk
ExcluirO ID3 não tá com problema?
A Tesla não vale mais do que a VW?
Leia os links que mandei, um inclusive é do próprio blog.
Não falei nenhuma mentira. Aceita a giromba meu querido.
A VW tem excelentes carros, mas sempre tem um melhor, simples assim.
Sonha fanboy KKKKKK
ExcluirComo a própria VW confessou, Tesla está 10 anos a frente em tecnologia. A VW é incapaz de anular essa vantagem, já que a Tesla não para de crescer.
Ademais, enquanto um empresa chinesa prometeu à VW essa super bateria, a Tesla já desenvolveu, só falta entrar em produção.
Ah, a da Gm também já está em desenvolvimento.
Ambas dando na cara da VW que teve que fazer uma joint venture com uma chinesa pra poder fazer seus elétricos funcionarem.
A VW não fez joint-venture com chinesa. Ela foi lá e comprou a JAC inteira. E como se a VW precisasse da JAC para fazer carros elétricos. Tanto que tem o ID3 já na bala de agulha.
ExcluirPrecisa sim, comprou a JAC para fazer os ID3 funcionarem, porque a VW não sabe fazer carro elétrico, precisou apelar para uma empresa CHINESA, país que sempre foi criticado pelas apzetes por só fazer porcaria.
ExcluirA VW fez o diesel gate, com certeza teremos o battery gate.
ExcluirAonde ela pode trapacear, ela faz!
A Tesla deve até as cuecas enquanto a VW é a montadora que mais ganha dinheiro no mundo,se esqueceram do E-Golf?por anos foi um dos carros elétricos mais vendidos da Europa.
ExcluirA sei ..foi só a vw ;)
ExcluirQuerido..vc falou verdades na parte da tesla ser melhor que a vw.e concordo!..agora dizer que a vw está atrasada...então coitada das Demais.
Mas lro..em questao de dominar a tecnologia a tesla está a frente...só viajo nesses caras que já querem menosprezar a vw...se for olhar ..pra quem começou "ontem",a vw estå avançada..desafios viraõ..afinal ,é um momento de transiçao na hishistória dos autos.
Excluirkkkk o carlos fala sobre a VW comprar a Tesla (pioneira no segmento e mais avançada atualmente) e é a gente que tá menosprezando aqui??? kkkk
ExcluirVcs precisam alinhar o discurso pra tentar ganhar algum argumento aqui.
Quanto às dívidas que o Lro citou, todas empresas devem, inclusive olha o link abaixo:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-pede-emprestimo-de-r-80-bilhoes/
A VW chegou a pegar 80 Bilhões no episódio do dieselgate. Quer falar dos outros? Pode falar, mas olha a sua cueca cagada primeiro kkkk
Isso foi em 2015,não sei se ela realmente pegou a grana,só sei que o E-tron já é o SUV elétrico mais vendido do mundo
Excluir"A VW não fez joint-venture com chinesa. Ela foi lá e comprou a JAC inteira. E como se a VW precisasse da JAC para fazer carros elétricos. Tanto que tem o ID3 já na bala de agulha."
ExcluirComprar 50% não é comprar tudo. Será que tu é tão retardado que não entende sequer algo tão didático?
Eu te explico: 50% equivale a 1/2 = metade de um todo.
METADE.
Ademais, Vw precisa da Jac sim, já que fez o ID3 e nunca foi capaz de fazê-lo funcionar.
Esse ID3 an da MUITO... na esteira da linha de produção, pois na rua...
ExcluirDetalhe que faltou no texto: A bateria dura 16 anos e 2 milhões de KM no caso de estar embalada e na caixa armazenada na carroceira de um caminhão que a levará para passear..... rsrsrrsrs
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
ExcluirSó vejo meros haters da VW invejosos e angustiados com o futuro de destaque da empresa no mundo 100% eletrificado.
ResponderExcluirCritiquem, mas critiquem com argumentos embasados. Se for criticar só por inveja, acaba ficando feio. Aprendam. Certo?
Falou o cara que não tem argumentos para discutir com ninguém.
ExcluirPrimeiro de tudo, vc nunca tem argumentos concretos, só achismos kkkk
ExcluirMas vamos lá aos fatos:
GM já anunciou essa bateria
https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/153343-gm-anuncia-bateria-1-6-milhao-km-carros-eletricos.htm
Tesla tmb anunciou o mesmo no mês passado
https://www.tecmundo.com.br/mercado/153400-battery-day-tesla-bateria-dura-1-6-milhao-km-lancada.htm
Tesla já superou a VW em valor de mercado
https://olhardigital.com.br/noticia/tesla-passa-a-volkswagen-e-se-torna-2-maior-em-valor-de-mercado/95762
ID3 da VW continua com problemas, empacado na produção pq não funciona e a VW não consegue resolver (talvez a JAC consiga)
https://automais.autosport.pt/noticias/volkswagen-id3-continua-atrasado-devido-a-problemas-de-software/
Quer mais argumentos, bebê?
O que tem a ver a Tesla com meu comentário? kkkkkkk Não entendi.
ExcluirNUNCA falei que a Tesla não era um grande empresa.
Meu comentário foi direcionado à VW. A Alemã está no caminho certo para o sucesso no futuro e se tornar uma das grandes dos elétricos. Isso que eu falei. Vocês distorcem tudo.
Lógico que não ia entender! Você é burro de dar pena!
ExcluirA vida da bateria tem obrigatoriamente que acompanhar a vida útil de um carro, se os chinas não passarem a perna na VW, 16 anos seria excelente, mas duvido. Baterias vencidas aos 16 anos irão forçosamente sucatear os monoblocos no futuro, pelo menos não teremos mais sucatas rodando nas periferias das cidades e no interior do país. Quem viver verá.
ResponderExcluirA supremacia tecnológica da JAC Motors e outras chinesas vão levar a VW à liderança, Carlota?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.