A fornecedora de baterias chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL) disse em entrevista à Bloomberg que está para produzir baterias de carros elétricos que durem 16 anos - o dobro da durabilidade média das baterias atuais.

Fornecedor da Volkswagen promete bateria de carros elétricos que dura 16 anos e 2 milhões de quilômetros

A empresa chinesa é fornecedora da Volkswagen e da Tesla, e a durabilidade de 16 anos resolve um dos grandes desafios das montadoras de carros elétricos.

Fornecedor da Volkswagen promete bateria de carros elétricos que dura 16 anos e 2 milhões de quilômetros

As baterias dos carros elétricos são o componente de maior custo. Sendo assim, com durabilidade de 16 anos, uma mesma bateria poderia ser usada em um segundo carro, reduzindo o custo da segunda aquisição.

Fornecedor da Volkswagen promete bateria de carros elétricos que dura 16 anos e 2 milhões de quilômetros

A nova bateria que será produzida em larga escala permite rodar 2 milhões de quilômetros ao longo de 16 anos, disse Zeng Yuqun, presidente da companhia, em entrevista à Bloomberg.

Fornecedor da Volkswagen promete bateria de carros elétricos que dura 16 anos e 2 milhões de quilômetros

O executivo apontou que o custo das novas baterias é apenas 10% maior do que a média das baterias de carros elétricos do mercado, e não revelou se já está negociando com montadoras, mas disse que se alguma empresa fizer um pedido, eles estão “prontos para atender.”

Fonte: Bloomberg

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "A empresa chinesa é fornecedora da Volkswagen e da Tesla". Ao testemunhas de VW só restam chorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????
      Vc viu tb que é da tesla?
      Tá viajando irmão...acorde e veja quem é a china.

      Excluir
    2. Agora a China é a oitava maravilha do mundo, antes tudo o que vinha de lá não prestava, foi só a VW comprar a JAC que o discurso mudou. Ele viu que é da Tesla, marca que vocês vivem criticando por aqui.

      Excluir
    3. Se vc está falando comigo...vc está enganado,e muito ... Nunca tive esse preconceito tosco como muitos ainda tem com carro chinês e francês , nunca disse que chery e jac eram porcarias..até critiquei a jac com o acabamento de um eletrico...a internet está aqui pra isso...é ignorante quem quer...esses são os mesmo que querem tirar o mmérito de vendas de pessoa jurídica..já vão inventar outra...as cores talvez( que a marca x só vende branco e preto).cada uma viu

      Excluir
    4. Acorda do coma criatura
      Estamos em 2020

      Excluir
  2. Se o fornecedor de bateria der garantia de 16 anos e as montadoras garantir a troca da bateria sem problemas, aí acredito. Mas só confio se for marca que respeita os clientes como Toyota, Honda, Hyundai e Kia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é mais um revoltadinho as 4 grandes. Mas viva as escolhas.

      Excluir
  3. A Volkswagen vai atropelat a Tesla. Uma fornecedora de baterias vai dar preferência para quem? Para a Tesla que vende 500.000 carros ou para a VW que vende 10 milhões, e venderá 5 milhões de elétricos em 2025.

    Claro que para a VW. Fora que a VW tem um posicionamento fortíssimo na China.

    Então, é um cenário factível a VW comprar a Tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo?

      https://www.car.blog.br/2019/12/vw-id3-tem-grande-problema-eletronico.html

      https://automais.autosport.pt/noticias/volkswagen-id3-continua-atrasado-devido-a-problemas-de-software/


      A Tesla já se consolidou no mercado de elétricos, e a VW não consegue nem lançar o ID3.

      Tesla já apresentou até o Cybertruck, qual a reposta da VW? Dá até vergonha de tão atrasada que a VW está...


      Detalhezinho, a Tesla já vale mais do que a VW kkkkkkk

      https://olhardigital.com.br/noticia/tesla-passa-a-volkswagen-e-se-torna-2-maior-em-valor-de-mercado/95762

      Excluir
    2. Queria desler o quê esse rapaz digitou. Falou muito e só sintetizou seu haterismo.

      Sinceramente fica difícil assim.

      Excluir
    3. Uai, Thieng. As fontes estão lá. Se não tem argumento então fica quieto kkkk

      O ID3 não tá com problema?
      A Tesla não vale mais do que a VW?
      Leia os links que mandei, um inclusive é do próprio blog.

      Não falei nenhuma mentira. Aceita a giromba meu querido.

      A VW tem excelentes carros, mas sempre tem um melhor, simples assim.

      Excluir
    4. Sonha fanboy KKKKKK

      Como a própria VW confessou, Tesla está 10 anos a frente em tecnologia. A VW é incapaz de anular essa vantagem, já que a Tesla não para de crescer.

      Ademais, enquanto um empresa chinesa prometeu à VW essa super bateria, a Tesla já desenvolveu, só falta entrar em produção.

      Ah, a da Gm também já está em desenvolvimento.

      Ambas dando na cara da VW que teve que fazer uma joint venture com uma chinesa pra poder fazer seus elétricos funcionarem.

      Excluir
    5. A VW não fez joint-venture com chinesa. Ela foi lá e comprou a JAC inteira. E como se a VW precisasse da JAC para fazer carros elétricos. Tanto que tem o ID3 já na bala de agulha.

      Excluir
    6. Precisa sim, comprou a JAC para fazer os ID3 funcionarem, porque a VW não sabe fazer carro elétrico, precisou apelar para uma empresa CHINESA, país que sempre foi criticado pelas apzetes por só fazer porcaria.

      Excluir
    7. A VW fez o diesel gate, com certeza teremos o battery gate.

      Aonde ela pode trapacear, ela faz!

      Excluir
    8. A Tesla deve até as cuecas enquanto a VW é a montadora que mais ganha dinheiro no mundo,se esqueceram do E-Golf?por anos foi um dos carros elétricos mais vendidos da Europa.

      Excluir
    9. A sei ..foi só a vw ;)
      Querido..vc falou verdades na parte da tesla ser melhor que a vw.e concordo!..agora dizer que a vw está atrasada...então coitada das Demais.

      Excluir
    10. Mas lro..em questao de dominar a tecnologia a tesla está a frente...só viajo nesses caras que já querem menosprezar a vw...se for olhar ..pra quem começou "ontem",a vw estå avançada..desafios viraõ..afinal ,é um momento de transiçao na hishistória dos autos.

      Excluir
    11. kkkk o carlos fala sobre a VW comprar a Tesla (pioneira no segmento e mais avançada atualmente) e é a gente que tá menosprezando aqui??? kkkk

      Vcs precisam alinhar o discurso pra tentar ganhar algum argumento aqui.

      Quanto às dívidas que o Lro citou, todas empresas devem, inclusive olha o link abaixo:

      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-pede-emprestimo-de-r-80-bilhoes/

      A VW chegou a pegar 80 Bilhões no episódio do dieselgate. Quer falar dos outros? Pode falar, mas olha a sua cueca cagada primeiro kkkk

      Excluir
    12. Isso foi em 2015,não sei se ela realmente pegou a grana,só sei que o E-tron já é o SUV elétrico mais vendido do mundo

      Excluir
    13. "A VW não fez joint-venture com chinesa. Ela foi lá e comprou a JAC inteira. E como se a VW precisasse da JAC para fazer carros elétricos. Tanto que tem o ID3 já na bala de agulha."

      Comprar 50% não é comprar tudo. Será que tu é tão retardado que não entende sequer algo tão didático?

      Eu te explico: 50% equivale a 1/2 = metade de um todo.
      METADE.

      Ademais, Vw precisa da Jac sim, já que fez o ID3 e nunca foi capaz de fazê-lo funcionar.

      Excluir
    14. Esse ID3 an da MUITO... na esteira da linha de produção, pois na rua...

      Excluir
  4. Detalhe que faltou no texto: A bateria dura 16 anos e 2 milhões de KM no caso de estar embalada e na caixa armazenada na carroceira de um caminhão que a levará para passear..... rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  5. Só vejo meros haters da VW invejosos e angustiados com o futuro de destaque da empresa no mundo 100% eletrificado.

    Critiquem, mas critiquem com argumentos embasados. Se for criticar só por inveja, acaba ficando feio. Aprendam. Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cara que não tem argumentos para discutir com ninguém.

      Excluir
    2. Primeiro de tudo, vc nunca tem argumentos concretos, só achismos kkkk
      Mas vamos lá aos fatos:

      GM já anunciou essa bateria

      https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/153343-gm-anuncia-bateria-1-6-milhao-km-carros-eletricos.htm

      Tesla tmb anunciou o mesmo no mês passado

      https://www.tecmundo.com.br/mercado/153400-battery-day-tesla-bateria-dura-1-6-milhao-km-lancada.htm

      Tesla já superou a VW em valor de mercado

      https://olhardigital.com.br/noticia/tesla-passa-a-volkswagen-e-se-torna-2-maior-em-valor-de-mercado/95762

      ID3 da VW continua com problemas, empacado na produção pq não funciona e a VW não consegue resolver (talvez a JAC consiga)

      https://automais.autosport.pt/noticias/volkswagen-id3-continua-atrasado-devido-a-problemas-de-software/



      Quer mais argumentos, bebê?

      Excluir
    3. O que tem a ver a Tesla com meu comentário? kkkkkkk Não entendi.

      NUNCA falei que a Tesla não era um grande empresa.

      Meu comentário foi direcionado à VW. A Alemã está no caminho certo para o sucesso no futuro e se tornar uma das grandes dos elétricos. Isso que eu falei. Vocês distorcem tudo.

      Excluir
    4. Lógico que não ia entender! Você é burro de dar pena!

      Excluir
  6. A vida da bateria tem obrigatoriamente que acompanhar a vida útil de um carro, se os chinas não passarem a perna na VW, 16 anos seria excelente, mas duvido. Baterias vencidas aos 16 anos irão forçosamente sucatear os monoblocos no futuro, pelo menos não teremos mais sucatas rodando nas periferias das cidades e no interior do país. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  7. A supremacia tecnológica da JAC Motors e outras chinesas vão levar a VW à liderança, Carlota?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem