A Ford introduz o trem de força eletrificado no Fiesta. A tecnologia EcoBoost Hybrid de 48 volts fornece 5% de melhoria na eficiência de combustível, ai tempo que aprimora a diversão ao dirigir.
Com a chegada do sistema micro hybrid, a Ford introduziu ainda o Cruise Control adaptativo com Stop & Go e reconhecimento de sinal de velocidade para ajudar os motoristas a negociar o tráfego da cidade e da estrada com mais confiança.
O modelo passa ser equipado com o sistema FordPass Connect, o qual habilita recursos, incluindo bloqueio e desbloqueio remoto por meio do aplicativo móvel FordPass.
Os grupos motopropulsores não híbridos do Fiesta também foram aprimorados ainda mais com o motor a gasolina EcoBoost de 1.0L e uma nova transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Eficiência do EcoBoost Hybrid
Disponível nas saídas de potência de 125 cv e 155 cv, os modelos Fiesta EcoBoost Hybrid apresentam um acionador de partida / gerador integrado acionado por correia (BISG) no lugar do alternador padrão, permitindo a recuperação e o armazenamento de energia geralmente perdida durante a frenagem e em desaceleração para carregar uma bateria de 48-volt de íon de lítio resfriada a ar.
O BISG também atua como um motor, integrando-se ao motor e usando a energia armazenada para fornecer assistência de torque durante a condução e aceleração normais, além de acionar os acessórios elétricos do veículo.
O sistema híbrido suave inteligente e auto-regulador monitora continuamente como o veículo está sendo usado para determinar quando e com que intensidade carregar a bateria para obter o benefício ideal e quando utilizar a carga da bateria armazenada usando uma de duas estratégias:
Substituição de torque, que implementa a funcionalidade do motor elétrico do BISG para fornecer até 24 Nm de torque - reduzindo a quantidade de trabalho necessária do motor a gasolina e eficiência de combustível de 25 km/l NEDC e 20 Km/l WLTP).
O BISG também permitiu que os engenheiros da Ford reduzissem a taxa de compressão do motor EcoBoost de 1,0 litro e adicionassem um turbocompressor maior para obter mais potência, mitigando o turbo-lag usando a suplementação de torque que também gira o motor mais rapidamente para manter a resposta de impulso do turbocompressor.
Transmissão automática dupla embreagem e 7 marchas
O motor EcoBoost de 125 cv e 1.0 litro do Fiesta agora também pode ser especificado com uma nova transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e melhorias de eficiência de combustível de até 15% em comparação com os 100 cêntimos de partida Configuração automática de seis velocidades EcoBoost (NEDC) de 1,0 litro - apesar de oferecer 25% mais energia.
Esse carro é uma pena não ter no Brasil, e se viesse o povo não valorizaria. Por isso não temos carros como esse, nem como o Golf, Megane, Clio europeu, Focus RS
ResponderExcluirConcordo e assino em baixo.
ExcluirFaria sucesso, com certeza, mas a ford do brasil parece meio bamba das pernas, daqui para frente, só suvs...
ExcluirSurpreso com, finalmente, um comentário sensato.
ExcluirParece top sim, mas minha opinião é que essa complexidade de sistemas é qu3 vai causar a entrada do carro elétrico.
ExcluirÉ motor e bateria somente.
Desculpem a comparação. Que seja ridícula até... mas hoje prefiro muito mais um modelo de rádio controle elétrico do que a combustão. Combustão dá muito mais trabalho.
O Polo é melhor é mais carro.
ResponderExcluirTudo depende do ponto de vista, mas em Design e motor te garanto q não é.
ExcluirO polo já tá precisando de face lift depois do aparecimento do nivus.
ExcluirPolo? É antiquado perto dos novos hatchs híbridos que foram lançados, Hyundai I20, Pug 208, Opel Corsa e Ford Fiesta.
ExcluirÉ só um hatch com motor turbo e injeção direta, nada inovador, arrisco dizer que até muito comum e banal.
Vale lembrar o Hater que o polo foi lançado em 2017, mas ele se faz de bobo, será reestilizado em 2021
ExcluirSó piloto de teclado pra dizer que o Polo não é o top dessa lista, vão guiar o carro primeiro, pelo pricetag, powertrain, qualidade de montagem e segurança five stars o Polo é a primeira opção.
ExcluirNão. Não é. Polo sempre foi surrado dinamicamente por Fiesta, assim como o Golf sempre foi surrado pelo Focus.
ExcluirE agora Fiesta está uma década a frente do Polo em tecnologia.
Tudo isso ai que vc falou o New Fiesta tem. Fora a luxuosa versão Vignale que faz sucesso na UE. Dinamicamente ai já é chutar cachorro morto amigo.
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ExcluirFocus é mais carro. Alias new fiesta Fusion etc. O novo polo voce entra e já ouve barulhos de plásticos rangendo, acabamento igual do gol, que é uma porcaria. A Ford pelo menos é boa em motor, e é um SILENCIO dentro, acabamento diferenciado entre borracha e couro, com pouco plasticos.
Excluirgenti...cambio powershit????????
ResponderExcluirMais um carro pra surrar o velho Polo a combustão em tecnologia e eficiência, juntamente com o Hyundai I20 e Opel Corsa, todos híbridos e com sistemas de condução semi autônomas que o Polo nem sonha em ter.
ResponderExcluirTu é tão idiota que se faz de bobo mesmo, Polo foi lançado em 2017 seu animal, será reestilizado em 2021, lógico que muitos lançamentos agora terão novidades que um projeto de 2017. Seu bunda mole tanga frouxa
ExcluirReestilizado kkk A VW vai só fazer um facelift seu trouxa, o conjunto mecânico e a plataforma vão continuar os mesmos
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-produzira-polo-reestilizado-em-taubate-ate-2021-como-ficam-gol-e-up/
Infelizmente não teremos esse fiesta por aqui, caso contrário, a surra seria na Europa e no Brasil.
Como o retardado acima falou, será apenas reestilizado.
ExcluirNão preciso argumentar mais nada.
Como gostam de manipular as informações. Esse tal de CoolBrizer e o João Guilherme são os mais espertalhões.
ExcluirOs caras estão achando que se esse fiesta viesse pra cá seria igual o europeu. kkkkkkkkkk. É piada né? Querem comparar o fiesta Europeu com o Polo Brasileiro. Já que não conseguem ser honestos, sejam ao menos justos. São uns "jenios", vocês.
Daniel, tu é demente ou só se faz? kkkkk
ExcluirEu falei que seria uma surra na Europa (contra o polo da europa) e se viesse pro Brasil seria outra surra aqui (contra o polo brasileiro)
Leia de novo, jumento. Aprenda a interpretar e depois volta pra gente continuar falando da surra que o polo levaria (em qualquer país)
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão comparei com o Polo brasileiro, comparei com o Europeu mesmo.
ExcluirEu nem poderia comparar esse Fiesta com o Polo brasileiro, já que o daqui tem acabamento interno de Gol, versão pé de boi com motor 1.0 e calotas, usa câmbio automático "feijão com arroz" e só tem o básico em segurança (4 airbags + controles), não oferecendo nada além disso. Mesmo que carros mais baratos já ofereçam alerta de colisão e frenagem de emergência.
Cabe lembrar ainda que o Fiesta, mexicano e posteriormente brasileiro que era vendido aqui dava uma surra sem precedentes no antigo Polo. Era superior em absolutamente TUDO.
Por lá tem até a versão aventureira a moda Argo Trekking, CrossPolo e etc.
ResponderExcluirEnquanto isso, temos o Ford ka...
ResponderExcluirApesar de não ter gostado do design traseiro, esse fiesta me perece um bom carro. Torcendo para vir ao Brasil e formar o trio de autênticos compactos Premium juntamente com novo 208 e o Polo restilizado 2022. Daria uma briga boa.
Também temos o Gol... Fazer o que, né? Paciência.
ExcluirGol e Fox!
ExcluirEnquanto isso aqui a VW aumenta o Polo/Virtus novamente, menos de 1 mês!
ResponderExcluirPolo 1.0 56~61K, Polo GTS 102~107K e o Virtus GTS 108K~110K
O Fiesta foi vendido por aqui e não colou, então pra que insistir com esse Ford.
ResponderExcluirTenho a versão sedan, mecânico. Melhor que ele em desempenho, economia, segurança e todo mais....da Volks...só o jetta ou golf. Gm....cruze turbo. Fiat....fui inganado agora é tarde. Ford...focus... Fusion....
ResponderExcluirFiesta Sedan mexicano é um ótimo carro!
ExcluirEra muito a frente de seu tempo, em 2012 já oferecia 7 airbags, controles de estabilidade e tração, acabamento somente igualado a carros médios, Drl e motor sigma com potência e torque muito bons.
Repito, tudo isso em um carro "popular" de 8 anos atrás.
Não colou? KKKKKK
ResponderExcluirJunta as vendas dos Polos de 2003 a 2014 e de 2017 a 2020, tenho certeza que não dá metade das do Fiesta.
O Fiesta brasileiro era uma bosta mesmo. Nada comparável ao europeu
ResponderExcluirNew Fiesta mexicano é top
Excluirtenho um fiesta rocam 13/13 1,6 completasso e nada que vem de vw chega perto dele,e sem argumentos já tive carros de todo o tipo e marcas,mas na comparação simples de plataforma foi o melhor no segmento,sem concorrente a altura em tudo
ResponderExcluirPor quê a Ford não traz (importado) esse fiesta atualizado para o Brasil? Quem sabe depois da reforma tributária...
ResponderExcluirPrezados! Eu não faço ideia de como acontecem as escolhas da Ford do Brazil. Eu sei que a gente herda muito do “American way of life”, mas é uma diretoria patética que abandonou bons carros para só vender pick up e suv. Não é pela perda da fábrica, mas é patético uma marca querer se limitar em um segmento limitado. Quem sabe um dia a gente vire o velho mundo e mande os malditos yankees ...
ResponderExcluirNa boa Ford é Ford. Polo vc entra dentro dele já ouve barulhos de plásticos rangendo, esse polo me lembra muito o Gol, no seu acabamento interior de plásticos que outro carro lixo. Carros da Ford além do conforto, é um silencio dentro. Acabamento personalizado com couro, ou borracha soft touch. e pouco plastico.
ResponderExcluireu tenho um new fiesta titanium 2017... carro delicioso de andar, todo mundo que entra nele elogia, bonito, confortável, acabamento digno, todo moderno, ainda vai ficar moderno por muito tempo pela lindeza desse design... Não acho substituto a altura nessa mesma categoria. Uma tristeza sem fim saber que não teremos continuidade, que as montadoras estão perdendo interesse pelo país (culpa de quem, será?)... enfim. Inveja dos europeus.
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