A nova central multimídia UConnect 7” tem tela sensível ao toque de sete polegadas, e traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless). Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados.
Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo, tornando mais práticas funções dos smartphones:
- Navegação via Waze e Google Maps;
- Música (Streaming | MP3);
- Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice);
- Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
- Integração com calendário.
A linha 2021 do Fiat Toro chega também com uma importante evolução em termos de segurança nas versões topo de gama, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis para proteger ainda mais o condutor e os passageiros.
Com capacidade de carga que chega a 1.000 kg, a caçamba do Toro agora dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada.
Outra mudança na gama diz respeito à versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro para os bancos.
GAMA
A partir da versão Endurance, equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual, o modelo vem equipado com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros. Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel – acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e com tração 4x4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.
A gama do Toro 2021 avança para a versão Freedom. Com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, disponibiliza volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros. Com motorização 2.0 turbodiesel e transmissão automática de nove velocidades, se diferencia da configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto com medidas 225/65.
A versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro nos assentos, agora é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel e se destaca pelo banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display de 7" colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis com sistema DRL, Keyless entry'n'go, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz de conforto), rodas em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e chuva.
A família Toro ainda é composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra, que receberam sete airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento diferenciado, com exclusivos bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante. Barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros completam o visual. Internamente, o recurso Welcome Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT de sete polegadas confere exclusividade à versão.
O Toro Ultra com dynamic cover de série oferece ainda mais segurança para o conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada. O modelo também apresenta itens exclusivos que diferenciam a versão.
Pacotes de opcionais para todas as versões:
Endurance – Pack Convenience: faróis de neblina com sistema Cornering; porta-escadas; brake-light; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.
Endurance – Pack Convenience Multimídia: câmera de ré; central multimídia com tela de 7'' touchscreen; Apple CarPlay Wireless e Android Auto Wireless; comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, 2 Portas USB; 6 alto-falantes; volante em couro com comando do rádio e telefone; 2 Tweeters no painel
Endurance – Start & Stop
Freedom – Pack Stile: bancos revestidos parcialmente em couro; descanso de braço traseiro central com porta copos
Freedom Pack S-DESIGN: Apoia-braço central traseiro com porta-copos; santantônio; pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto; estribos laterais pretos; interior escurecido (teto e colunas); cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestidos em couro com costura preta; volante e kit chaves; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida; badge; logos; identificação de versão/motor escurecidos no exterior
Freedom Start & Stop
Volcano – Pack Deluxe Safe: teto solar; 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)
Volcano Pack Safety: 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)
Tabela de preços da linha 2021 da picape:
Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 99.990
Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 105.990
Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 117.990
Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 137.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 149.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 162.690
Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 169.990
Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 171.990
Preço subindo bastante...
ResponderExcluirNo ritmo que sobe, vai acabar não valendo a pena nem para compra via venda direta...
é um absurdo o q aumenta de preço, 10mil por ano, já ta quase no valor da S10 e Ranger q sao maiores...
ResponderExcluirVdd... A versão top da Toro na época do lançamento, a Volcano 2.0 TD, custava 116 mil e hj tá em mais de 160!!! A versão diesel mais em conta ficava abaixo dos 100 mil e hj tá em 137... Tá osso...
ExcluirAbsurdo? Não tem concorrentes, então ela dita o preço. Quem quer uma Toro compra quem não quer não compra - assim pensa a Fiat.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNesses valores creio ser muito mais vantajoso uma PickUp média (de verdade) flex ou a Ranger Storm com preço de gasolina. Mas como esses preços são só a fachada, o que vale mesmo é o valor final com desconto de CNPJ, praticado em 90% das vendas.
ResponderExcluirQuando chegar o novo motor Turbo 1.3 de 180cv e 275NM vai resolver todos problemas na versão a gasolina.
ResponderExcluirPovo deveria deixar de comprar.
ResponderExcluirO Onix de 50 mil tem 6 airbags e os Fiat de +d 90mil não tem.
É sacanagem ou quer mais?
Faltou dizer que esse pacote com 5 airbags opcional da versão Volcano era de série na versão até o modelo 2020... Trocou com a Ranch e a Ultra que antes tinham somente duplo airbag... Ou seja, a Volcano encareceu e ainda perdeu itens importantes de segurança...Pelos mais de 160 mil pedidos, dava muito bem pra incluir o ''importantíssimo'' banco de couro sem tirar os airbags...
ResponderExcluirComplementando sua observação, creio que outro motivo da retirada dos airbags, foi a adoção da nova multimidia. Ela É mais cara que a anterior, e tira a atenção do comprador na hora da aquisição do veículo.
ExcluirEsse valor é um absurdo, os consumidores de automóveis tem que acordar
ResponderExcluirGostaria de fala com um vendendo estou interessada a compra um
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