A Volkswagen não está brincando quando se trata de se tornar a maior produtora de carros elétricos do planeta. O conglomerado alem]a anunciou no final da semana passada que sua fábrica em Zwickau, na Alemanha, que deixará de fabricar o Golf para fazer apenas carros elétricos.
A unidade de Zwickau iniciou a operação em 1990 para a VW (a instalação remonta a 1904 e também foi usada por Audi e Trabant), o local foi encarregado principalmente de fabricar o Volkswagen Golf (também fabricou Polo e Passat) e nos 30 anos que se passaram desde então, mais de 6 milhões de unidades do Golf - o carro de maior sucesso da montadora foram produzidas lá.
Mas não mais. Na semana passada, o último Golf movido a um motor a combustão saiu das linhas de montagem. A partir desta semana, a instalação começará a produzir apenas veículos elétricos, começando naturalmente com o ID.3.
Para o próximo ano, a montadora tem uma produção planejada de 330.000 veículos, pois adicionará produção de carros elétricos feitos com os logotipos da Audi e da SEAT. Com esse desenvolvimento, Zwickau deve se tornar o maior centro de fabricação de veículos elétricos da Europa .
“Zwickau está imerso na tradição automotiva alemã. Nossa equipe sempre entregou excelente desempenho e construiu veículos com excelente qualidade ”, afirmou Jens Rothe, presidente do Conselho Geral de Obras da Volkswagen Sachsen.
“Conquistamos a confiança do Grupo em nos tornarmos o primeiro local a iniciar a produção em série de larga escala totalmente elétrica. A fábrica de Zwickau está, portanto, bem equipada para o futuro. ”
O ID.3 é o primeiro carro elétrico produzido para as massas por uma montadora estabelecida, em números muito maiores que o Nissan Leaf. Também é uma linha muito diversificada de VEs, sendo oferecida com três opções de bateria, oferecendo um alcance entre 330 km (205 milhas) e 550 km (342 milhas) com uma única carga.
A VW iniciou as vendas do ID.3 com a First Edition, que já está sendo montada em Zwickau. O ID.4 entrará em produção ainda este verão nas mesmas instalações.
A Volvo não tem carro 100% elétrico, apenas híbridos. E todos os híbridos têm motor à combustão.
ResponderExcluirAs montadoras que não fornecer carros a combustão no Brasil vão quebrar,brasileiros já não consegue comprar um carro popular imagina elétricos.
ResponderExcluirAnota ai, dentro dos próximos 10 anos, elétrico vai ser mais barato que carros movidos a motores a combustão. Elétrico tem motores de concepção mais simples, mais modular, é só questão de desenvolver tecnologias melhores para as baterias e massificar a produção.
ExcluirEsqueçam os híbridos plugin e híbridos puros (muito caros e manutenção mais cara ainda), vamos direto pros elétricos, acredito que em meia década milhares de elétricos começarão a inundar o mercado tupiniquim. Até lá, as baterias terão dobrado a vida útil e carregarão em 5-10 min.
ExcluirImagina o tanto de desemprego haverá se só tiver carros elétricos, posto de gasolina, frentistas e camionheiros que buscam a gasolina,só pra agradar os retardados ambientalistas.
ResponderExcluirOuvimos esse papo desde a invenção dos carros, diziam "imagina o que vai ser dos criadores de cavalo", quanto substituíram os potes a gás de Londres para postes a energia elétrica, escutamos a mesma coisa, quando chegou a televisão escutamos isso sobre as rádios, hoje tem gente que diz que a internet vai falir a TV, quanto chegou o Uber, escutamos essa mesma ladainha, a história vai sempre se repetir, a sociedade vai sempre mudar e se adaptar.
Excluir*quando
Excluir*postes
Mas a partir de agora vão funcionar ou vão continuar estocados?
ResponderExcluirQue venham logo esses elétricos, o ID3, motores extremamente simples comparados aos atuais a combustão que, com a regulamentação mais exigente estão muito caros pra reparar e requerem preventiva regular e cuidadosa, se não, milhares de bozos são jogados fora num reparo. Resta aguardar os preços dos carros baixarem e as baterias carregarem mais rápido e utilizando a estrutura dos atuais postos de gasolina a exemplo da Europa.
ResponderExcluirE o Nivus que mal foi lançando e já tem promoção?
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-nivus-para-pcd-ganha-bonus-de-10-em-todas-as-versoes/amp/
Parece que a VW finalmente entendeu que seus carros só vendem bem na base de grandes descontos...
Isso não é promoção, foi uma condição de venda anunciada no dia do lançamento do carro já que ele não terá uma versão capada exclusiva para PCD como o T-Cross Sense.
ExcluirSe dá desconto sobre o preço de tabela, é promoção.
ExcluirO acabamento desse carro é bem ruim comparado ao Golf, parece que o Golf seja montado pela BMW ou Mercedes, já esse Id 3 parece ser fabricado pela indiana Tata Motors de tanto plástico duro por dentro.
ResponderExcluirUma fábrica gigante para produzir carros que não funcionam, seria melhor se a VW convertesse essa fábrica para fazer salsicha, já que é isso que ela manja. Esses ID3 não passam de pesos gigantes de papel.
ResponderExcluirID3 é sucessor natural do Golf, fica tudo em casa. VW produzindo em massa mais um sucesso absoluto, quem disse que veículo elétrico precisa ser feio né GM, Nissan, Renault e Honda... VW ensinando o mundo sobre design e produção elétrica em larga escala, aliás só a VW tem capacidade e recursos pra isso.
ResponderExcluirA VW não tem capacidade, teve que comprar a JAC para tentar fazer o ID3 funcionar, não deu certo, agora disseram que vão copiar o software da Tesla. Coitado do Golf, tanta história para acabar assim.
ExcluirVerdade, se colocar um tablet Multilaser no painel de um Gol batedeira vai ficar igualzinho, kkkkkkkkk
ResponderExcluirDá-lhe JAC Motors!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.