O Chevrolet Tracker vem se mostrando o carro que mais cresce em vendas no Brasil. Desde o lançamento da nova geração, no fim de março, a procura pelo produto vem aumentando tanto em concessionárias quanto nos canais digitais da marca.
Nos meses de abril e maio, o Tracker foi o único modelo a registrar alta nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado. A análise considera o ranking dos 50 automóveis e comerciais leves mais emplacados do mercado.
O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual, que registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%.
Outro feito relevante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker. A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).
O novo Tracker traz uma gama de equipamentos de conectividade e segurança. O Novo Tracker conta com dois motores turbo, 1.0 Turbo e 1.2 Turbo, nos dois casos posicionado como o SUV mais econômico da categoria, de acordo com o Inmetro.
Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social, em que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.
Neste período, a empresa acelerou seu programa de digitalização e lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet, que permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line, contatar-se a um vendedor por WhatsApp, por exemplo, e ter seu usado avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.
Outra ação da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.
Fábrica retoma produção
A nacionalização do Novo Tracker também agrega maior qualidade ao veículo e permite maior flexibilidade fabril. Aliás, a produção do SUV retornou no Complexo Industrial de São Caetano do Sul (SP) no dia 18 de maio de forma gradual e em conformidade com um rígido protocolo de segurança. O objetivo é manter a Covid-19 fora das instalações e ajudar a prevenir a propagação do vírus dentro da empresa e nas comunidades onde atua.
Vale destacar que a GM manteve as duas novas atividades do complexo industrial iniciadas durante a paralisação: o conserto de respiradores, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.
Acho que entrei no site errado,aqui não é o CarBlog VW ?
ResponderExcluirProjeto chinês ele não tem nada contra hehe, brinc's kkk. Não pode deixar de falar do sucesso Tracker, ele dá views, é algo que todo mundo quer saber. Tal como Nivus será também um sucesso, esse Tracker já caiu no gosto do consumidor brasileiro.
ExcluirDevem está a querer mudar de bandeira para GM
ExcluirJá que a Carlota previu que a VW vai ficar só no "cheirinho" msm ou seja cm o 2o Lugar, o blog resolveu dá uma chance pra Chevrolet.
ExcluirNós dias atuais é o carro da categoria que mais entrega o melhor custo benefício valorizando o dinheiro pago.
ResponderExcluirEntrega o que o público quer, visual imponente, motor turbo, espaço razoável, segurança e multimídia.
ExcluirDeve estar brincando o car blog,o traker é barato e completo,,a procura é grande claro,mas não é um suv de verdade.
ResponderExcluirExatamente. Nenhum deles é. Se vc quiser SUV de verdade compra uma Pajero, Traiblazer e por ai vai.
ExcluirDesculpa pessoal, blog errado.
ResponderExcluirEscapou essa matéria aqui da redação... não era pra ser sobre tracker e sim tcross... demite o estagiário kkkkkk
ResponderExcluirEu não gostei dessa nova Tracker, não tem nada a ver com a antiga. Essa nova está muito oriental...
ResponderExcluirEstá vendendo por causa do preço, mas é feio e de mal gosto.
A T-cross eu não gosto também, carro sem personalidade...
Nivus nao é suv , mas esse carro é show.
A tracker nova fez a anteror parecer desengonçada.
ExcluirE quem disse que precisa ter a ver com o modelo antigo? Os tempos são outros...
ExcluirQuem quiser um SUV com letras maiúsculas vai ter que exigir tração 4x4, potência acima de 150cv, paddle shift na direção, para dizer o mínimo além de não se preocupar nunca mais com o consumo. Sou mais um Range Rover Evoque, mais ainda bem que o meu dinheiro talvez de pra levar apenas o intetessante T-Cross, um excelente CROSSOVER. O TRACKER eu acho lindo mas cadê suas Paddle Shifts?
ResponderExcluirEvoque passa longe de ser um "SUV com letras maiúsculas". É só um crossover urbano assim como vários outros, e pior, gourmetidsdo pelo fato de ser Land Rover. Existem SUV's legítimos no portfólio da marca britânica, mas o que vc citou, assim como a Tracker, é apenas um crossover de shopping
ExcluirMeu carro tem Paddle Shifts e sinceramente não servem para nada. Acho que se contar todas as vezes que usei não foram 5 em quase 2 anos.
ExcluirPrezado Paulo Henrique, respeito seu posicionamento negativo quanto ao magnífico, belíssimo e bem conceituado EVOQUE. Todavia, você foi a primeira pessoa que fez uma tremenda desqualificação completa do EVOQUE quanto a ele não ser um legítimo e completo SUV. Neste caso você está desqualificando também o super premiado, belíssimo e legítimo SUV Range Rover Velar, que se inspirou no primeiro Evoque e agora o novo Evoque 2020 se inspirou nas linhas do Velar. Na verdade ambos não são carros para qualquer um (inclusive eu, claro) mas são carros para quem pode, não para quem quer, por exigir uma boa conta bancária para a manutenção desses carros de sonhos, cujo consumo beira ao absurdo, mas gosto é gosto, e não se discute, certo? Eu já ficarei feliz quando botar as mãos num excelente T-Cross, do qual fiz um teste drive, ou mesmo nesse belíssimo Tracker.
ExcluirCadê o Natan? Bosteje aqui Natan!
ResponderExcluirEstou com a minha Tracker Premier a dois meses comprei logo no lançamento,o carro e fantástico super econômico e anda muito bem. Sem falar que o seu seguro e um dos mais baixos da categoria. Antes achei que tinha feito um bom negócio, agora que estou com o carro tenho certeza.
ResponderExcluirAguarde as cenas dos próximos capítulos...O arrependimento inexoravelmente virá. Isso não é achismo, é só tomarmos como referência os problemas futuros do Onix. Projetos de baixo custo não fogem disso.
ExcluirBlá blá blá, como se os VW não dessem problema também. Infiltração no porta malas, vazamentos no sistema de arrefecimento, turbina vazando óleo, câmbio DSG barulhento, e por aí vai.
ExcluirMuita Bosta, sabe quantos milhares de Onix/Plus da nova geração já foram vendidos? Me diga aonde você vê tantas críticas aos modelos por parte dos proprietários, porque eu não vejo
ExcluirComprei um polo tsi comfortline em janeiro de 2018, também tinha achado um bom negócio, mas com o tempo vieram dois recall, acabamento lateral e tampa traseira, que por sinal nunca parou de fazer barulho, cambio dando trancos, luz da injeção acendeu varias vezes e não era nada, suspensão dianteira está batendo e nem tem 40000 km ainda, marcador de combustivel pifou, nunca fez mais de 14 km/l na estrada com gasolina, nem andando a 80. Vou trocar por um novo esse ano e minhas opções seriam t cross, tracker e nivus, mas estou mais para o tracker pq o custo beneficio me atrai e não vi superioridade no vw, apesar de ter boa dinâmica, coisa que o novo onix que experimentei tbem tem.
ExcluirAcreditamos viu.
Excluir;)
Claro, todo mundo que reclama de VW é mentiroso, por que a VW é a marca perfeita.
ExcluirÉ só olhar nas opiniões dos donos e foruns.
ExcluirO maior problema das montadoras no Brasil da Propina Fácil vem a ser o pós venda, onde a GM parece ser a melhorzinha entre elas. A FORD, FIAT e VW, só para ficar nas quatro "velhas irmãs" do nosso mercado, sempre trataram seus consumidores como realmente pessoas de 3º mundo que somos. Isto se reflete na pontuação que damos a seus produtos. Todavia, todos os carros da Chevrolet que eu tive NUNCA me deram problemas por eles, apenas os causados por mim, como agora que deixei, idiotamente, o motor novo do meu CORSA Premium 1.4 2008 fundir por falta d'água, isso porque já tinha perdido o motor original (105.000Km) em 2017 num calço hidráulico numa tempestade dos infernos aqui em Uberlândia.
ExcluirPor que o Tracker é o que mais cresce?
ResponderExcluirÉ o que venho dizendo...Provavelmente, A GM está no tudo ou nada. Vendendo carros com grandes descontos. Isso é suicídio comercial. Tudo isso pra manter a liderança a qual está cada vez difícil. Tem de pagar o investimento logo.
A VW também tá dando descontos meu filho, muda o disco e para de passar vergonha.
ExcluirParei de ler no "provavelmente"
ExcluirGrande verdade que a VW está com os pátios lotados, vendendo modelos 18/19 ainda, e lançando seissentos carros por ano e não consegue ser líder.....
ExcluirFato. Foi a que mais lançou modelos e não evolui na venda total.
ExcluirMinha opinião: erraram no acabamento e também no preço. Mais no acabamento...
VolksWagen só vale a pena comprar se o desconto for muito bom. Os carros em si não valem o preço que a VW pede, apesar de terem boa qualidade, mas nada diferente dos concorrentes. Para valer a pena de conviver com interiores espartanos, desconfortáveis e com um pós-venda sofrível, o preço tem que ser menor que os da concorrência. Simples assim.
ExcluirQuando comprei meu Polo TSI CL há 1 ano e meio atrás foi assim. Obtive um desconto tão grande que fez a compra valer a pena. Comprei o carro por um preço bem menor que os modelos concorrentes que eu avaliei à época e com mais opcionais. Não me arrependo, mas sinto falta de um pós-venda decente e de conforto, que o carro não oferece.
ExcluirO virtus é mais confortável quenopolo? Pq meu primo tem um virtus e aqui em casa temos cobalte..o virtus é confortável pra caramba ...tanto qt o cobalt.
Excluir"É o que venho dizendo...Provavelmente, A GM está no tudo ou nada."
ExcluirOnde está escrito "provavelmente", leia-se: como estou desesperado e não tenho nada a dizer, vou falar algo que não posso provar.
Esse é o verdadeiro case de sucesso.
ResponderExcluirIsso sim é case de sucesso. Aprendeu vw? É assim que se faz.
ResponderExcluirNovo ônix das SUVs. Vai ser difícil alcançar as vendas.
ResponderExcluirTodos suv são bons,aquele que apresentar o melhor custo benefício e preço justo venderá bem.
ResponderExcluirTodos esses carros com motores turbo são excelentes para o primeiro dono. Para o segundo em diante haja dinheiro para peças e manutenção. Mas é o q o mercado pede, infelizmente.
ResponderExcluirEssa festa acaba com a chegada do Nivus, em Breve a Tracker será dona da segunda colocação no Ranking, pq a primeira terá dono e tem nome, NIVUS!
ResponderExcluirCara, isso é ilusão, nem são o mesmo tipo de carro, nivus é um hatch aventureiro e duvido que venda tanto quanto vc espera.
ExcluirNunca tem sido assim.
ExcluirNivus=natimorto, mais um fracasso agora com o novo TL.
ExcluirEssa história é mais antiga que a da Cuca... Já deveria ser considerada lenda!
ExcluirTcross era pra acabar com a festa do Renegade quando foi lançada, no entanto, segue vendendo menos, como de costume.
Fogo de palha e números inflados por test-drives para concessionárias. E estoques elevados criados antes da pandemia. Descontos estão sendo oferecidos à rodo para desovar unidades, em clara indicação que a GM e concessionárias temem muito o Nivus. E podem temer mesmo, pq os dias do Tracker como líder estão contados. O Nivus tende a sepultar e derrubar as vendas de todos os SUVs, exceto o T-Cross.
ResponderExcluirTodo dia uma piada diferente kkkkk
ExcluirFoi assim com o Onix, foi assim com Onix plus agora com o tracker
O ranking de vendas é feito em cima de carros licenciados. Se informe antes de dizer besteira. Veja no site da Fenabrave.
ExcluirFalou pouco, mas falou bosta. Tu não sabe de nada mesmo.
ExcluirEstoque tão elevado que a marca teve de voltar a produzir porque não tinha mais pra suprir a demanda. Aliás, parece que a demamda só aumenta, já que nesse mês está vendendo mais que no primeiro.
ExcluirDeve ser o mesmo fogo de palha do Onix e do Onix Plus, que nunca ficaram fora do top10.
muda o disco.... pq se for fazer essa sua conta, cada ccs deve ter umas 10 de test drive né. Vc abusa da burrice!
ExcluirAceita que dói menos! Tracker já faz o sucesso que a tcross nunca fez e nem fará! e sabe o pior... as apezetes estaõ achando que o nivus vai fazer algo.... SQN! kkkkkkk podem chorar bastante!!!!!!!!
Se o preço do nivus de entrada for 90 mil reais já vai nascer morto.
ResponderExcluirO povo não entende que o Tracker está vendendo muito pq ainda não tem Nivus na mídia, nas concessionárias. Em breve o Nivus estará nas lojas e na propaganda do Jornal Nacional, e aí as vendas do Tracker vão desabar, pq o Nivus é um "eye catching".
ResponderExcluirKkkkkkk, o mesmo papinho de quando lancaram up, golf 1.0, polo, virtus, t-cross, haja otimismo!
ExcluirMais uma bomba com preço estratosférico.
ExcluirT-Cross já saiu de linha? Tava sabendo não. Porque era ele que seria o líder dos suvs...
ExcluirOnde foi que a VW se perdeu?
Ah, quem compra suv quer carro algo, ninguém vai deixar de comprar uma Tracker, um Creta ou um Renegade, todos com mais de 1.60m de altura pra pegar uma perua com suspensão elevada e altura de hatch popular.
O sujeito é maluco ou ficou depois que a GM lançou Onix Plus de Onix e Tracker,achar que o Nivus vai estourar em vendas igual ao Golf com 6 mil unidades por mês é demais.
ResponderExcluirCarlotinha sua rodinha pede manutenção urgentemente.
ResponderExcluirisso mostra que o brasileiro gosta de comprar porcaria. É só ver o que está acontecendo com o Onix, cheio de problemas inclusive de motor. E a Tracker vai pelo mesmo caminho, é só aguardar.
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