A CAOA CHERY lança no mercado brasileiro o Arrizo 6. O modelo fabricado na unidade de Jacareí (SP) tem versão única, GSX, com preço de lançamento R$ 98.400.
O Arrizo 6 é um sedã com estilo “fastback”, e conta com motor motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades. Entre os destaques está o maior porta-malas do segmento.
O novo sedan da CAOA CHERY, que chega ao mercado com a proposta de ser mais uma opção ao segmento que, no último ano, foi responsável por cerca de 25% dos emplacamentos no País. O modelo é baseado na plataforma global M1X.
O Arrizo 6 chega à Rede de Concessionárias CAOA CHERY na primeira quinzena de julho, com o título de maior porta-malas do segmento (570 litros) e comprimento de 4.675 mm. O modelo conta com valor especial de lançamento de R$ 98.400,00 já na versão 2021.
Além da aplicação da tecnologia Flex, todos os sistemas do veículo também tiveram atenção especial da engenharia local, que levou cerca de nove meses, desde o período de testes até o lançamento, para ser desenvolvido no Brasil.
Design Externo
O CAOA CHERY Arrizo 6 tem no design um dos seus diferenciais. O veículo agrega o conceito de “sedan fastback”, tendência no segmento e que traz ao visual do modelo uma característica mais elegante e menos conservadora, graças a forma como a linha do teto se liga à tampa do porta-malas.
Essa particularidade possibilita ainda que o Arrizo 6 tenha uma ótima eficiência aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.
Na parte frontal, linhas que formam um amplo “X” são responsáveis pelo impacto visual surpreendente do modelo à primeira vista, juntamente com a grade cheia de personalidade, a moldura cromada e o desenho dos faróis.
Já na traseira, as lanternas que invadem o porta-malas, ligadas por uma barra cromada.
Design Interno
No interior, o Arrizo 6 é inspirado no estilo alemão de design Bauhaus, o visual do modelo reflete tecnologia e conta com grandes telas que se integram em um desenho único, permitindo aos ocupantes dianteiros do veículo ter acesso às informações do carro.
O cluster colorido tem design amigável e tela LCD de 7 polegadas, que se une com o multimídia de 9 polegadas, também colorido.
Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado touchscreen, que segue o mesmo estilo presente em todo o interior.
Bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas são revestidos com material premium que, juntamente com as luzes ambientes presentes nestes painéis, dão um acabamento inovador e sofisticado ao interior do Arrizo 6.
Motor e Transmissão
No Brasil, o compartilhamento da plataforma M1X permitiu que o Arrizo 6 adotasse o moderno powertrain composto pelo motor 1.5 Turbo Flex e a transmissão CVT de 9 velocidades simuladas. O conjunto garante ao CAOA CHERY Arrizo 6 potências máximas de 150 cv com Etanol e 147 cv com Gasolina, e torque máximo de 21,4 Kgfm.
Outros diferenciais dessa calibração entre câmbio e motor são os índices de eficiência energética e consumo de combustível, além da dirigibilidade agradável que preza pela agilidade nas respostas, e que foi totalmente adaptada ao modo de condução do brasileiro, a partir do know-how da engenharia da CAOA CHERY.
O câmbio CVT de 9 velocidades também traz ao Arrizo 6 o prestígio de ter sido considerado, em 2019, uma das 10 melhores transmissões do mundo. O reconhecimento do Automotive Evaluation Institute, ocorreu na China e avaliou tecnologias de diversas montadoras globais. Participaram do painel de avaliação especialistas, estudiosos e líderes mundiais no segmento de transmissão que julgaram os câmbios em uma série de avaliações práticas e teóricas.
Desempenho
Etanol 0 a 100 km/h 9.98 seg. Retomada em D 40 a 80 km/h em 4.32 seg. - 60 a 100 km/h em 5.10 seg. - 80 a 120 km/h 6.10seg
Consumo de gasolina
Cidade: 11 km/l; Estrada: 13,3 km/l
Consumo de etanol
Cidade: 7,6 Km/l; Estrada: 9,4 km/l
Espaço interno e conforto
Medindo 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura, 1.493 mm de altura e com distância entre eixos de 2.650 mm. O destaque fica para o espaço interno decorrente da largura acima da média, o que permite três ocupantes no banco traseiro.
O modelo traz teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura.
O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.
Tecnologia
O novo sedan da CAOA CHERY possui câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.
A central multimídia de 9 polegadas possui sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração e traz design agradável. Há ainda três portas USB.
Segurança
A construção da carroceria é feita com aço de alta resistência aplicado em mais de 60% da estrutura do veículo. Além disso, estruturas de aço termo-formado de alta resistência são utilizadas nas colunas A e B do veículo e na barra de proteção contra impacto lateral presente nas portas dianteiras.
O Arrizo 6 conta ainda com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.
Vídeo - Caoa Chery Arrizo 6
Cores e garantia
O CAOA CHERY Arrizo 6 estreia no mercado brasileiro com uma nova cor no portfólio da montadora: prata metálico.
O sedan também será comercializado em outros quatro tons: branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.
Volvo S60 tremei. Seu concorrente chegou!
ResponderExcluirMais uma piada sem graça?
ExcluirEste cara tem problemas...
ExcluirConcorrente direto do Jetta. Com certeza a VW vai começar a dar descontos exorbitantes no jetta igual fez com o T-cross. Eu cheguei a ver t-cross com 20% de desconto pra qualquer cliente que quisesse
ExcluirA VW só demonstra cada dia mais o seu desespero com os concorrentes. Chega a dar pena
Sim..do jetta ,civic e cruze
ExcluirCarlos4carros na boa mermão, olha o interior desse carro, a fineza no acabamento e me diz se o carro num tá uma beleza.
ExcluirO Natan fica querendo dar uma de inteligente, escrevendo coisas que não entende, mas acaba bostejando mais do que de costume, o que chega até a ser divertido. Entretanto, a Testemunha de JacsWagen precisa aprender que Bauhaus nunca foi um "estilo alemão de design", mas sim uma escola alemâ de design vanguardista, que ensinava como aplicar, aí sim, o estilo modernista no design de objetos e na arquitetura. Mas pode continuar a bostejar, Natan! É divertido...
ExcluirCoolbrizer
ExcluirFala jean hahaha
Jean Cooblrizer, T-Cross com 20% desconto? PF? Deixa de contar mentira seu bosta
Excluir20% não, mas 15% sim, foi noticiado em diversos sites.
ExcluirCARAIO!
ResponderExcluirChina a preço de Virtus 1.4 TSI 150 cv com 0-100 abaixo de 9 segundos, farol fulll LED etc.
Não faz sentido deixar de levar um Virtus ou, vá lá, um Corolla GLI 2.0 177 cv de 105.990 reais.
A menos que esteja louco no crack, como o Mano Brow, que já gastou mais de R$ 10 mil para reformar o Gol quadrado
Esse carro tem porte de Jetta, Corolla e Cruze, sendo até um pouco mais comprido e mais largo que esses. Sem falar no acabamento, que também segue o bom padrão dos sedans médios.
ExcluirO concorrente do Virtus seria o Arrizo5, que, ainda que seja maior que o Virtus, é menor que os médios, mais próximo do compacto-médio da VW.
Ao amigo de cima.
ExcluirAmigo é o seguinte, se vc entende ao menos um pouco de carro sabe que não tem nem a possibilidade do Virtus nem ao menos concorrer com o Arrizo 6, não falo nem das dimensões, mas, basta olhar o acabamento interno dos dois e ver que o Arrizo 6 é OUTRO PATAMAR, muito acima do Virtus que diga-se de passagem não é dos melhores acabamentos e interiores, verdade seja dita mesmo pelo mais fanático dos volkistas RS.
O interior e acabamento desse novo Arrizo 6 sem brincadeira nenhuma, é fora de série, os caras METERAM o máximo bom gosto ali dentro, parece carro de segmento MUITO SUPERIOR ao que realmente é! Mesmo eu já sendo um dos que tiveram (não tenho mais)muito preconceito com carros "oriundos" da China,esse aí tá SÓ O FILÉ. Admito com a honra de homem que o carro tá fantástico.
Design tá uma belezura só, super equipado, porta mala gigante, maior que os concorrentes, bonito pra Caraí kkkkk
Rapaz ... Num sei se eu falo kkk
Eu compraria sim viu!
Concordo, Rafael. Ignorando o fato de que é um Chery, que bela traseira tem esse Arrizo6, arrisco dizer que é a mais bonita do segmento.
ExcluirJetta 250 TSI e Virtus GTS são sedans consolidados e confiáveis, além de totalmente superiores são indiscutivelmente MELHORES na faixa de 100 mil reais. Ninguém troca o certo pelo duvidoso, fato. Arrizo 6 no máximo vai disputar os últimos lugares com Cerato e Sentra: pós venda fraco com poucas concessionárias, baixa disponibilidade de peças, incógnita nos testes do Latin NCAP entre outros pontos que não inspiram confiança. No mínimo a Chery deveria dar garantia de 5 anos total no veículo para bancar seu produto. Enfim, carro chinês, francês e coreano não tem tradição.
Excluircara o a acabamento desse carro parece ser muito superior ao do virtus, ja viu os platicos do virtus pessoalmente? lembra plastico de gol.
ExcluirAcabamento do Virtus TSI é muito bom, encaixes bem feitos sem rebarbas, do GTS então em black piano é ainda mais sofisticado, assim como no Nivus. Amigo carro não é só acabamento soft touch. Desempenho, segurança, conforto e tecnologia são fundamentais discorda? Nesses pontos essenciais você sabe qual marca é a melhor...
ExcluirUau, acabamento em black piano... Que chique! Tão sofisticado que Etios tá cheio. Outro carro que também tem bastante é o Kwid. Só carro de luxo!
ExcluirParabéns à VW!
Carro bem acabado é aquele que não faz barulho de acabamento.
Bem, a fama da linha Polo/Virtus é de virarem uma escola de samba logo nos primeiros quilômetros, já são frequentadores assíduos das empresams tira-grilo.
O cara falar de pós venda é duro viu, a VW só tem quantidade, o atendimento é uma porcaria.
Excluirconcordo que carro não é só acabamento mais já e um deferencial , mais se vc acha que acabamento do virtus sofisticado por causa de um black piano, então reconheça que arrizo 6 e bem mais sofisticado, e me parece que o arrizo 6 tem toda essas característica,segurança,desempenho,tecnologia,conforto, e ainda tem 5 anos de garantia. por exemplo eu tenho golf seria muito bom que garantia fosse de 5 anos. achei bem legal esse arrizo 6, vamos deixar um pouco de lado a paixão pela VW e reconhece os pontos positivos do carro. valeu!
ExcluirCarro chinês não tem tradição e o pós-venda é tiro no escuro, a garantia de 5 anos cobre apenas motor e câmbio, para os outros componentes a garantia é 3 anos. Se fosse essa coca-cola toda eles bancavam 5 anos de garantia total como fazem Toyota e Hyundai.
Excluirentão, seguindo o seu raciocínio, a WV não e essa coca cola toda? pq e uma marca consolidada e tem tradição deveria bancar 5 anos total tb né.
ExcluirÉ Carlinha, podia dormir sem essa, kkkkkkk
ExcluirAs marcas chinesas podem não ter bom pós venda hoje, assim como a Hyundai não tinham a 10/15 anos atrás.
ExcluirA questão é que a Hyundai hoje ostenta um pós venda melhor que de marcas com anos de tradição automotiva, como VW e Ford.
Levando-se em consideração que marcas chineses como Chery e Jac crescem e evoluem numa velocidade bastante superior à que Hyundai e Kia experimentaram, não demorará muito pra que carros chineses se tornem bons negócios. Arrisco dizer que nos isso acontecerá daqui 5 ou 6 anos.
Mas o Jetta é muito bom.
ResponderExcluirTenho um Tiggo 5x desde janeiro. Satisfeito, acredito que se manterem competitivos em preço e qualidade vão conseguir seus objetivos
ResponderExcluirOutro dia um vendedor da Volks me ligou.. Pedro temos T Cross Highline com Teto e farol por 105K!!! a vista
ResponderExcluirHumm...sei
ExcluirA VW tava dando 15 mil de desconto, por que você acha que as vendas subiram? Fanatismo causa cegueira.
ExcluirO civic ? Um q está saindo de linha no japao?
ResponderExcluirCivic o qual deixou de brigar com corolla em números haaa muito tempo?
Civic ...o qual está colado com o jetta essa mês?
Hummm ..gozado vc
Carrinho top viu
ResponderExcluirAmei o painel.
Por 80 e poucos completinho tirava sono de cruze ,jetta e civic
nao sabe o que esta falando...famosa economia que nao vale a pena
ExcluirThieng cara acho que se o valor dele fosse tipo 88.990,00 era quem nem pão quente, todo mundo ia querer.
ExcluirO painel se eu olhasse sem saber qual era o carro eu jurava que eu um carro da LAND ROVER, o painel é TOPZERA DEMAIS. Rapaz olha ESSES BANCOS, meteram o Loko Nós bancos tbm, TOPZERA.
Fábio Lopes pelo visto vc que não sabe do que está falando companheiro, a plataforma desse carro foi projetada em conjunto com as gigantes de luxo JAGUAR/LAND ROVER.
Vdd irmão
ExcluirVc sabe que o jetta vem do méxico filho?
ResponderExcluirpena que não veio com ACC, frenagem de emergência, som dynaudio, park assist e monitor de ponto cego, se tivesse esses itens seria um concorrente melhor!!!
ResponderExcluirAlexandro mano eu imagino que isso deve ficar pra versão mais top mais pra frente ou pra serem acrescidos depois dependendo das circunstâncias. Mas, seria realmente um baita de um diferencial dentro desse valor.
ExcluirMesmo sem já tá top, as versões que mais vendem não tem essas opções
tem que ser muito louco pra comprar um desses. famosa economia que nao vale a pena. so quem ja teve um chines sabe o que espera
ResponderExcluirFábio mano te atualiza mais ao invés desses comentários. Já se passou esse tempo, busca aí no YouTube as MÁQUINAS que esses caras lá tão fabricando.
ExcluirJ5...que roubada. por mais que eu tenha vendido bem barato, tenho peso na consciencia do mal que eu fiz pra quem comprou
ResponderExcluirMano mudou ABSURDAMENTE de uns anos pra cá não só a qualidade, como design, interior, acabamento, tecnologia, plataforma e tudo, os caras tão contratando os melhores nomes da BMW, PORSCHE e outras marcas de renome além de parcerias com grandes marcas, o negócio tá mudando em um ritmo absurdo, depois que EU PASSEIDPASSEI UNS ESTUDANDO, PESQUISANDO e colhendo informações a respeito da tecnologia chinesa, asiática, das montadoras e dos novos veículos, eu disse pra mim mesmo que não meto mais o pau nesses veículos, nessas marcas e muito menos questiono a qualidade e tecnologia dos caras, SENÃO EU AINDA PASSO VERGONHA por aí, os caras já chegaram num nível altíssimo.
ExcluirE vida que segue!
Esse é o ponto Rafael, se vc confia na qualidade compre e seja feliz. Eu jamais cogitaria um chinês no mesmo preço de Jetta ou Virtus GTS, chineses precisam se provar antes nos testes de segurança (Latin NCAP) e longa duração (QR), para começarem a competir.
ExcluirA mesma QR que tornou famoso o caso do Virtus piscininha, que jumento, kkkkk
ExcluirNo preço próximo aos demais, não obrigado!
ResponderExcluirÉ aquele típico caso: "nosst, mas é muito bem equipado..."
Só ir pro primeiro teste instrumentado que vem a mais completa decepção
Tenho visto que o desempenho desse mesmo motor no Arrizo5 é muito bom, ainda mais com esse CVT que dizem que é um dos melhores câmbios do mundo automotivo.
ExcluirMano, prefiro esse Arrizo aí do que o Civic com aquela traseira que nunca desceu.
ResponderExcluirGastei 125k em um Corolla, mas se na mesma época tivesse esse no mercado, sem dúvida seria esse aí
ResponderExcluirEsse carro tem tudo que eu quero e gosto em um carro. Iria sem dúvida!
ResponderExcluirOlha ia o Sedan mais bonito da categoria, putz BIXÃO lindo da porra
ResponderExcluirAmigo tem promoções do Jetta 250 TSI 19/19 por menos 90 mil, qualidade construtiva superior (MQB - Passat, Tiguan), segurança 5 estrelas Latin NCAP, motor turbo 1.4 consagrado Audi, ótimo acabamento, amplo espaço interno, design esportivo e imponente. Sinto muito, não dá pro pobre Arrizo 6... VW está em OUTRO PATAMAR.
ExcluirUm fanboy diz que Jetta só não vende mais porque é importado do México... (Thieng)
ExcluirO outro diz que tem Jetta do ano passado encalhado e que não vende mesmo com preço de Virtus Highline...
Vocês devem entrar num consenso... A raça de VWlovers já foi mais unida.
suhhsashuhussauh joao
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPoucas unidades João, ouviu falar da pandemia? se quiser Jetta por preço abaixo da tabela sua chance chegou! Full Leds, ar digital 2 zonas, sensores dianteiros e traseiros, 6 AB, desempenho esportivo, ótimo acabamento, baixo consumo, amplo conforto e espaço interno, melhor CMM do mercado, de brinde leva 3 revisões grátis. Será que vc tem bom gosto ou vai babar o cruze LT peladão? Corolla GLI e Civic LX depenados só estúpidos pra pagarem mais caro kkk
ExcluirEssa desculpa da pandemia não cola, bem antes dela já falávamos que tinha Jetta encalhado, e outra, a pandemia afetou todas as montadoras, não só a sub premium de SBC.
ExcluirInsignifcantíssimo Mano Bronha, vulgo New VW, favor inventar menos desculpas.
ExcluirNão é de hoje que Jetta é vendido na versão de entrada por 93 mil e por 99 mil na versão Comfortline...
Se as promoções se mantém, é porque o carro não vende. Se vendesse, não seriam necessárias promoções. Qualquer um entende isso.
Ademais, ainda assim é possível encontrar nos sites de classificados Jettas 2019/2019 e 2019/2020 por preços ainda menores que os promocionais.
Meu querido editor do vídeo, só um detalhe, o entre eixos é de 2,67 e não 2,65 como dito no vídeo RS. Valeu, abraço.
ResponderExcluirVendo o vídeo só agora, tô ENCANTADO com esse Sedan, nunca pensei que eu ficaria assim "ARRIADO" com um Chinês. Putz, vivendo e aprendendo
Bom custo benefício a esse preço, ainda mais um carro bem equipado e até teto solar de série.
ResponderExcluirfrancisco respeito a sua opinião, mais é um pensamento meio ridículo, a não que ser vc seja acionista da Honda ou da Toyota, com esse pesamento quem sai perdendo e o consumidor,pq quanto mais concorrência entre estas empresas mais opções de veiculos teremos. valeu!
ResponderExcluirO virgem do thieng sempre vem com essa de que o Jetta vem do México, é daí? Tá cheio de modelo 2018 nos pátios ainda.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntão para vc só existiria Corolla e Civic na rua? Quanto mais modelos, melhor a concorrência e melhor para o consumidor cara, deixa disso
ResponderExcluir90 deveria ser o preço... ficou caro, vai ser mais um lanterna num segmento retraído pelos Suvs.
ResponderExcluirDeixa de ser incoerente Manolo, se dependesse de vocês apzetes só teria VW na rua. Pra quem vive vomitando que as outras marcas não prestam, você dizer isso só pode ser palhaçada.
ResponderExcluirZorra francisco..vc quer comparar algo nacional com oq vem de fora?quem vai ter mais vantagem? ...por favor cara.
ResponderExcluirE zé niguem...vc só tem argumento pueril.
Aqui no nordeste faltam jetta nas lojas .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.