O novo Arrizo 5 chegou ao mercado em março deste ano, traz ao segmento de sedans uma combinação entre motor 1.5L Turbo Flex com câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.
O Arrizo 5 modelo 2021 possui 21,4 Kgfm de torque para etanol ou gasolina, ante os 19,4 Kgfm do modelo 2020. Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.
Nova transmissão
Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro.
O processo de calibração e ajuste da nova transmissão, desenvolvido pelos engenheiros da montadora no Brasil, tornou possível o ganho de relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.
O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.
O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente. No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.
Abaixo colocamos os dados de consumo do Arrizo 5 Flex CVT frente a seus principais concorrentes.
Vendas em domicílio
Recém-chegado às lojas da CAOA CHERY de todo o Brasil, o Arrizo 5 2021 está disponível em toda a Rede de Concessionárias. Nas localidades em que as lojas permanecem fechadas devido à pandemia da COVID-19, é possível testar o modelo de maneira segura com atendimento em domicílio. Para isso, basta que o cliente entre em contato com o número 0800 772 4379 para ser direcionado a um vendedor.
Todos os veículos de test drive passam por higienização completa a cada uso e os profissionais da marca também seguem procedimentos extras de higiene, conforme as recomendações e orientações de saúde, garantindo a segurança dos clientes.
No momento da visita, além de testar o carro, o concessionário também está apto a consultar condições de financiamento e fazer a avaliação do veículo usado do consumidor.
Depois que a Toyota criou o Direct Shift, onde a primeira marcha é engrenagem e é CVT a partir da segunda marcha, todos os CVTs desceram um classificação.
ResponderExcluirO segundo melhor é da Honda, que equipa o Civic e HRV.
Se você testou um CVT de terceira linha, igual o Lancer, Renault, ai fica a má impressão mesmo...
Tipo o Polo/Virtus com o Aisin 6 marchas mal calibrado, que da tranco nas primeiras marchas, seja subindo ou reduzindo.
Carro caro, feio, esquisito de qualidade inferior, ou seja, vai continuar sendo um mero e pífio coadjuvante. Principalmente com a chegada do Nivus que vai mexer e muito com os sedan compactos acima de 80.000,00 mesmo sendo de outro segmento
ResponderExcluirNão fala mal de carro chinês que agora a VW é Das China.
ExcluirQual carro da mesma categoria tem acabamento melhor ?
ExcluirO interior do Arizzo e melhor do que os VW...
ExcluirEntre os cambios automáticos, CVT e automatizado de dupla embreagem, prefiro o de dupla embreagem por ser até mais rápido que o câmbio manual, o DSG7 do Golf 1.4 Tsi é o estado da arte de tão perfeito e rápido a troca da marchas, sem perda de potência e excelente consumo de combustível, já o casamento entre o motor 1.4 Tsi e câmbio automático nem chega perto da conjunto que tem no Golf.
ResponderExcluirDSG7 é aquele cambio de vidro que da varios problemas?
ResponderExcluirEssa alavanca do câmbio é ridícula, acaba com o visual do interior.
ResponderExcluirAi é pegar muito no pé, me fale uma no mesmo seguimento que é linda ?
ExcluirQquer gm e vw.
ExcluirSim, esse cambio tem histórico de problemas na mecatrônica aos 60 mil km que foram trocadas pela VW, mas conheço quem tem e rodou bem mais sem problemas e outros que por volta de uns 50 mil km apresentou problemas na mecatrônica e foi trocado gratuitamente pela VW fora do prazo de garantia. Em termo de desempenho e baixo consumo esse conjunto é o casamento perfeito.
ResponderExcluirÔ Carlos, qual é melhor? Cherry ou Jac?
ResponderExcluirÉ óbvio que a Carlota vai responder que a Jac está num patamar superior, junto com a chinesa Volvo, devido a participação da VW nos veículos elétricos.
ExcluirCarro legal! Mas bom mesmo é meu Monza GL 95! Eeeeeeee carrão!!!
ResponderExcluirRealmente, os automatizados de dupla embreagem são de longe os mais rápidos em relação a troça de marchas, o Powershift mesmo era incrível o tanto que era rápido
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