A Caoa Chery divulga os dados de consumo do Arrizo 5 2021 1.5 Turbo com câmbio CVT de 9 marchas. O modelo teve atualização de transmissão e ajuste de motor para melhor os indicadores de consumo.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O novo Arrizo 5 chegou ao mercado em março deste ano, traz ao segmento de sedans uma combinação entre motor 1.5L Turbo Flex com câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O Arrizo 5 modelo 2021 possui 21,4 Kgfm de torque para etanol ou gasolina, ante os 19,4 Kgfm do modelo 2020. Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.

Nova transmissão

Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O processo de calibração e ajuste da nova transmissão, desenvolvido pelos engenheiros da montadora no Brasil, tornou possível o ganho de relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente. No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.



Abaixo colocamos os dados de consumo do Arrizo 5 Flex CVT frente a seus principais concorrentes.



Modelo
EtanolGasolina
μ Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Chevrolet Onix Plus 1.0 T AT/69,612,213,717,015,2
Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVT9,010,613,014,513,7
VW Virtus 200 TSI A/T7,810,211,214,612,7
VW Voyage 1.6 MSI A/T8,010,111,114,312,5
VW Virtus 1.6 MSI A/T7,89,810,813,812,2
Caoa Chery Arrizo 5 1.5 Turbo Flex CVT7,69,611,012,911,9
Fiat Cronos 1.8 A/T7,29,610,313,311,7
Honda Civic 2.0 CVT7,28,910,513,011,6
Toyota Corolla XEi 2.0 CVT7,28,810,612,611,5
Nissan Sentra 2.0 CVT6,79,19,912,711,2
Mitsubishi Lancer 2.0 CVT10,211,710,9

Vendas em domicílio

Recém-chegado às lojas da CAOA CHERY de todo o Brasil, o Arrizo 5 2021 está disponível em toda a Rede de Concessionárias. Nas localidades em que as lojas permanecem fechadas devido à pandemia da COVID-19, é possível testar o modelo de maneira segura com atendimento em domicílio. Para isso, basta que o cliente entre em contato com o número 0800 772 4379 para ser direcionado a um vendedor.

Todos os veículos de test drive passam por higienização completa a cada uso e os profissionais da marca também seguem procedimentos extras de higiene, conforme as recomendações e orientações de saúde, garantindo a segurança dos clientes.

No momento da visita, além de testar o carro, o concessionário também está apto a consultar condições de financiamento e fazer a avaliação do veículo usado do consumidor.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Depois que a Toyota criou o Direct Shift, onde a primeira marcha é engrenagem e é CVT a partir da segunda marcha, todos os CVTs desceram um classificação.

    O segundo melhor é da Honda, que equipa o Civic e HRV.

    Se você testou um CVT de terceira linha, igual o Lancer, Renault, ai fica a má impressão mesmo...

    Tipo o Polo/Virtus com o Aisin 6 marchas mal calibrado, que da tranco nas primeiras marchas, seja subindo ou reduzindo.

    ResponderExcluir
  2. Carro caro, feio, esquisito de qualidade inferior, ou seja, vai continuar sendo um mero e pífio coadjuvante. Principalmente com a chegada do Nivus que vai mexer e muito com os sedan compactos acima de 80.000,00 mesmo sendo de outro segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala mal de carro chinês que agora a VW é Das China.

      Excluir
    2. Qual carro da mesma categoria tem acabamento melhor ?

      Excluir
    3. O interior do Arizzo e melhor do que os VW...

      Excluir
  3. Entre os cambios automáticos, CVT e automatizado de dupla embreagem, prefiro o de dupla embreagem por ser até mais rápido que o câmbio manual, o DSG7 do Golf 1.4 Tsi é o estado da arte de tão perfeito e rápido a troca da marchas, sem perda de potência e excelente consumo de combustível, já o casamento entre o motor 1.4 Tsi e câmbio automático nem chega perto da conjunto que tem no Golf.

    ResponderExcluir
  4. DSG7 é aquele cambio de vidro que da varios problemas?

    ResponderExcluir
  5. Essa alavanca do câmbio é ridícula, acaba com o visual do interior.

    ResponderExcluir
  6. Sim, esse cambio tem histórico de problemas na mecatrônica aos 60 mil km que foram trocadas pela VW, mas conheço quem tem e rodou bem mais sem problemas e outros que por volta de uns 50 mil km apresentou problemas na mecatrônica e foi trocado gratuitamente pela VW fora do prazo de garantia. Em termo de desempenho e baixo consumo esse conjunto é o casamento perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Ô Carlos, qual é melhor? Cherry ou Jac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que a Carlota vai responder que a Jac está num patamar superior, junto com a chinesa Volvo, devido a participação da VW nos veículos elétricos.

      Excluir
  8. Carro legal! Mas bom mesmo é meu Monza GL 95! Eeeeeeee carrão!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, os automatizados de dupla embreagem são de longe os mais rápidos em relação a troça de marchas, o Powershift mesmo era incrível o tanto que era rápido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem