A Audi apresenta o facelift de meio de ciclo de vida do SUV Q5. O modelo best seller alemão traz design mais nítido, conjunto de luzes traseiras com nova tecnologia OLED e interior com novos controles sensíveis ao toque MMI.

Novo Audi Q5 2021

O Audi Q5 é um dos SUVs mais vendidos no segmento premium de médio porte nos mercados europeus há anos. O Q5 otimizado combina um caráter esportivo com usabilidade diária. O design exterior deste modelo enfatiza a identidade de SUV's da marca e possui um cluster de luz traseira com tecnologia OLED digital pela primeira vez em todo o mundo.

Novo Audi Q5 2021

Visto de lado, o Q5 agora tem uma aparência mais clara, com maior distância ao solo, graças à inserção da soleira reprojetada. Na extremidade traseira, há um novo elemento de acabamento entre os conjuntos de luzes e uma nova inserção do difusor com uma aleta horizontal.


Duas das doze cores disponíveis são novas - verde distrito e ultra azul. O pacote de acabamento preto está disponível como opção.

Novo Audi Q5 2021

O interior mantém a ênfase horizontal, com o ponto focal formado pelo novo display sensível ao toque independente do MMI com feedback acústico. O controle rotativo / push anterior no console do túnel central está ausente, seu lugar agora ocupado por um cubículo de armazenamento.

Tecnologia OLED digital nas luzes traseiras do Audi Q5

A tecnologia de iluminação OLED de última geração está disponível pela primeira vez no Q5 modificado. Os OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma superfície de luz homogênea. A luz traseira OLED opcional é dividida em três blocos de seis segmentos cada, o que permite que designers e desenvolvedores da Audi criem diferentes designs e assinaturas de luz a partir de um único item de hardware.

Novo Audi Q5 2021

Ao encomendar o Q5, os clientes podem escolher entre três assinaturas de luz traseira, em que cada assinatura tem seus próprios designs específicos para ir e sair de casa. Ao mudar o modo de seleção do Audi drive para "dinâmico", as luzes mudam para outra assinatura. O painel de luzes traseiras OLED também é equipado com detecção de proximidade: se um usuário da estrada se aproximar de um Q5 estacionário da parte traseira para menos de dois metros, todos os segmentos OLED acendem. Quando o Q5 começa a se mover, ele retorna à assinatura de luz original. O espectro completo das luzes traseiras OLED é arredondado por indicadores dinâmicos de curva. O equipamento básico para o Q5 é agora faróis de LED, com faróis de matriz de LED disponíveis como opção. Seu farol alto inteligente e adaptável oferece maior segurança e conveniência sem ofuscar outros usuários da estrada.

Dimensões e espaço interior

Com 4,68 metros, o Audi Q5 reprojetado agora tem 19 milímetros mais - devido principalmente a seus pára-choques maiores. Sua largura (excluindo espelhos) de 1,89 metros (74,4 pol.) e altura de 1,66 metros (65,4 pol.) permanecem inalteradas. A longa distância entre eixos de 2,82 metros (111,0 pol.) facilita proporções interiores espaçosas.

Novo Audi Q5 2021

O banco traseiro deslizante da Audi plus com encostos ajustáveis ​​está disponível como opção. Quando instalado, o espaço para bagagem mede 550 a 1.550 litros (19,4 a 54,7 pés cúbicos). Um tapete de piso dobrável variável é fornecido de série, com uma porta traseira elétrica disponível como opção. Graças à sua mistura de materiais inteligentes, o Q5 tem uma das carroçarias mais leves do segmento.

Infotainment e Audi connect: conectividade de primeira classe

Por trás da nova configuração de controle do Audi Q5 atualizado, há uma nova unidade principal - a Plataforma de Infotainment Modular (MIB 3) de terceira geração, que oferece dez vezes o poder de computação de seu antecessor, o MIB 2.

Novo Audi Q5 2021

Sua base é um painel convencional com um sistema de informações do motorista posicionado centralmente. O topo da gama é o cockpit virtual da Audi plus - um display digital de alta resolução de 12,3 polegadas com três layouts gráficos diferentes. O motorista controla os visores através do volante multifuncional. Um display frontal também está disponível como opção.

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A tela de toque central MMI de 10,1 polegadas é um equipamento padrão no Q5. Sua estrutura de menus com hierarquias planas torna extremamente fácil de usar e é pesquisável usando texto livre. O motorista tem a opção de inserir caracteres e letras manualmente ou via controle de voz, que compreende uma vasta gama de termos do dia a dia. Combinado com o sistema MMI de navegação e infotainment, incluindo o Audi connect de navegação e infotainment, o sistema de controle por voz pode acessar a nuvem para uma flexibilidade ainda maior.

Novo Audi Q5 2021

A Audi conecta a rede de serviços on-line do Audi Q5 estreitamente com a infraestrutura de Internet e tráfego. O sistema de navegação oferece imagens de satélite de alta resolução do Google Earth, informações por pista sobre fluxo de tráfego e previsões de tráfego. O rádio digital DAB + faz parte do equipamento padrão, enquanto o serviço Amazon Alexa permite acesso a milhares de habilidades do Alexa. Os serviços de carro para x fornecidos pelo Audi connect tornam a direção ainda mais descontraída - ajudando, por exemplo, a encontrar vagas de estacionamento na estrada ou a usar a sinalização em algumas cidades para “surfar a onda verde”. O aplicativo myAudi conecta o smartphone do usuário ao carro.

Uma ampla variedade de configurações pessoais - de destinos de navegação usados ​​com freqüência a lugares sentados a níveis preferidos de ar-condicionado - pode ser salva em seis perfis de usuário. Os dados são armazenados no portal do cliente myAudi na nuvem, onde estão disponíveis para cada usuário autorizado em qualquer Audi adequadamente equipado.


Transmissão: desempenho potente, baixas emissões

O SUV premium atualizado chega ao mercado na Europa como o Audi Q5 40 TDI, quatro cilindros e dois cilindros gera 150 kW (204 cv) e 400 Nm de torque, com sistema híbrido leve (MHEV) que contribui para o baixo consumo de combustível. O Audi Q5 40 TDI acelera de zero a 100 km / h em 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 222 km / h.

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Após o lançamento do Q5 atualizado, haverá mais versões de motores: mais duas variantes de potência do TDI de quatro cilindros, um V6 TDI e dois motores TFSI de 2,0 litros e quatro cilindros. O bem-sucedido Q5 TFSI e com drive híbrido plug-in também será oferecido novamente em duas variantes de potência.

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No Audi Q5 40 TDI, um S tronic de sete velocidades envia a potência do motor para a tração integral quattro com ultra tecnologia, o que também contribui para a eficiência.

Novo Audi Q5 2021

Os clientes do Q5 podem escolher entre quatro opções de configuração. A suspensão esportiva oferece uma alternativa à suspensão padrão. A suspensão padrão com molas de aço também está disponível com controle de amortecedor e oferece uma ampla dispersão entre confortável e dinâmico. Além do controle do amortecedor, a suspensão pneumática adaptável também pode variar a distância ao solo da carroceria em cinco estágios, o que a torna excepcionalmente boa para o Q5.

Sistemas de assistência ao motorista

O Q5 atualizado também vem com um conjunto abrangente de sistemas de assistência. O sistema da cidade Audi pre sense vem como padrão e ajuda a evitar colisões com os usuários da estrada na frente do veículo ou a mitigar suas conseqüências. Os sistemas opcionais de assistência à volta, assistência à prevenção de colisão e aviso de saída também contribuem para a segurança geral. A assistência adaptável à navegação em cruzeiro pode aliviar amplamente o motorista de manobras de aceleração, frenagem e manutenção de faixa por longos períodos, enquanto a assistência preditiva de eficiência suporta um estilo de direção antecipado e reduz o consumo de combustível.

Lançamento no mercado: outono de 2020



O Audi Q5 é construído na fábrica de San José Chiapa no México e chegará aos mercados internacionais no outono de 2020. O preço inicial na Alemanha do Q5 40 TDI são 48.700 euros.

27 Comentários

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  1. A Audi acabou de transformar o novo GLE e o X5 em peças de museu. O design do GLe e o X5 se tornaram jurássicos com esse facelift do Q5. A Audi conseguiu algo que jamais imaginei que seria possível, que é melhorar o design externo do Q5 da atual geraçao. Ficou muito bom, eu gostei muito.

    O interior não precisava mexer, pois ja era há muito tempo o benchmark do segmento, todos se compararam a ele em termos de padrão de acabamento e qualidade.

    E na mecânica, Audi séculos luz à frente das concorrentes, com um motor diesel com tecnologia MHEV.

    A pergunta que fica é: quem irá conseguir competir com a Audi?

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    1. Q5 compete com a X3, não com a X5.

      X5 é um porte maior, concorrente da Q7.

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    2. Errado, a pergunta é: mudou o que? Esses facelifts do grupo Jacswagen são uma comédia, parece jogo de 7 erros, a gente olha e não vê mudança nenhuma. Desiste Carlinha, ninguém cai nessa sua lábia de fanboy maluco.
      Mercedes e BMW >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW de argolas (Audi)

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    3. Bla, bla, bla,blabla, blablablabla, bla. Meu perfil é carlos4carros, sou um debiloide, blabla, bla, bla.

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    4. GLC e X3 são concorrentes do Q3. Veja que o "C" e a 3a. letra do alfabeto.

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    5. VEJA QUE C E U JUNTOS É O QUE VC GOSTA DE LIBERAR, QUENGA.

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    6. Kkkkkkkkkk

      Quando eu falo que esse asno não entende PORRA NENHUMA de carro ninguém acredita, tanto ele quanto os inúmeros fakes.

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    7. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sabe que as famílias das 3 Alemãs Premium são:

      Bmw "1", Mercedes "A" e Audi "3"
      Bmw "3", Mercedes "C" e Audi "4 e 5"
      Bmw "5", Mercedes "E" e Audi "6/7"

      Nos SUVS, portanto:

      BMW X1, MERCEDES GLA, AUDI Q3
      E
      BMW X3, MERCEDES GLC, AUDI Q5.

      Isso é posicionamento da PRÓPRIA Audi. E já vem de décadas.

      Mas vejo que temos sabidos aqui que entendem mais do que a própria empresa, seus diretores e etc.

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    8. "GLC e X3 são concorrentes do Q3. Veja que o "C" e a 3a. letra do alfabeto."

      Que retardado, senhor amado.

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    9. Pelo raciocínio da Carlinha o Pug 208 concorre com o A8, o 3008 concorre com a Q8. Tá pra nascer um bicho mais burro viu, daqui a pouco vem o Myballs falar que não temos argumentos.

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  2. Bem "comum" esse Audi ai. Não tem a ousadia do Q8 ou do RS6 Avant. Fora que esse tablet pendurado ficou uma merda. O Design continua insosso perto de GLC e X3 que são opções melhores e bem mais modernas.

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    1. GLC e X3 são concorrentes do Q3. Veja que o "C" e a 3a. letra do alfabeto.

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    2. O povo confunde design atemporal, com classe e discrição, como requer um carro premium, com "insosso". A Mercedes e a BMW estão apelando, com visuais todos emperiquitados, tentando chamar a atenção para a estética, já que não conseguem competir com a Audi na tecnologia, acabamento e mecânica.

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    3. Gosta de "designer" atemporal? Vai andar de charrete.

      Ah não, esqueci, você já puxa uma.

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    4. Sim, partido do seu pressuposto o Tiggo5 e o Jacswagen T5 competem com esse VW de argolas ai.
      Esse Q5 ainda ta umas 2 gerações atrás dos Mercedes e Bmw, mas não que ele seja ruim.
      Eu não vejo as 2 premium usarem motores, peças e até compartilharem alguns revendedores autorizados como a Audi e Vw fazem. Felizmente o PLANETA inteiro sabe q a Audi é inferior. Nunca foi lider mundial e seguindo esse caminho nunca será.

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  3. E é verdade. Nesse link ai fala: https://www.carvizion.com.br/blog/noticias-e-lancamentos/carros-que-menos-se-desvalorizam
    Tem alguns sites que falam ainda q a depreciação dele chega a quase absurdos 28%.

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  4. Audi é uma marca que antes da década de 90 nem era Premium. Ela sonha em ser BMW e Mercedes. Quem acha que estar sob o capô de VW é carrão, pode largar mão. A Audi melhorou muito, mas salvo alguns poucos modelos, é um carro inferior a BMW, Mercedes e até que Cadillac e Lincoln, as quais tem mais tradição como carro de luxo que ela.

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  5. Um monte de monzalovers e afins invejosos kkkkkkkkkkk..bons são as trancas da GM, fiat e Ford..bom é cocobalt, ecofiestinha,mobi kkkkkkkkkkk

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    1. Fala fufuca, nisso vc tem razão, gol, fox, saveiro já deu mesmo..mas são projetos antigos e consolidados que dão pouca manutenção, por isso ainda tem compradores..mas realmente já passou da hora de se atualizarem

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    2. Alguém falou em GM? Tinha que vir esse Fuscalover falar merda.

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    3. Falei de todas..Zé mané ninguém

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  6. O grande problema da vw, é essa mania de cortar custos no acabamento..se os carros tivessem o mesmo acabamento dos europeus seriam imbatíveis..pq os projetos novos são muito bons, são carros mundiais..mas essa mania de cortar tudo que ferra..

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  7. Esse JacsWagen Gourmet ficou até bonitinho...

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Quem aí já dirigiu uma Q5? Tenho uma SLine e estou plenamente satisfeito, carro rápido, bom de curvas, acabamento ótimo e tamanho ideal. Pegaria uma X3 também mas qdo comprei a minha, a X3 com o motor similar xDrive30i custava quase 80K a mais. Se a X3 é melhor? Pode até ser que seja um poquinho melhor, mas pagar isto a mais sendo o porte, a mecânica e o acabamento muito próximos, não vale a pena. Quanto ao design é questão de gosto, gosto da X3 mas tb acho linda minha Q5. Se é Jacswagen, não tem pronblema, antes tinha um ChinaVolvo XC60 T6 e era um excelente carro que só me deu alegria por anos.

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  10. Muita fente paga 200K numa Tiguan RLine e é feliz. Aliás excelente carro (já dirigi, bom de estrada), mas daí sim acho um pouco caro pelo acabamento mais simples que tem.

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