O mercado automotivo brasileiro registra 31.043
carros e comerciais leves emplacados em maio de 2020, com dados computados até o dia 19. A média diária no período considerado está em 2.587 unidades.
A liderança do mercado é da montadora norte-americana GM, com 18,5% de participação, seguida da alemã VW, com 16,9%.
A Fiat é a terceira, com 12,5%, enquanto a Toyota se mantém na 4ª colocação com 9,3%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio de 2020 (19)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 5.752 | 18,5% |
2 | Volkswagen | 5.257 | 16,9% |
3 | FIAT | 3.886 | 12,5% |
4 | Toyota | 2.880 | 9,3% |
5 | Ford | 2.719 | 8,8% |
6 | Hyundai | 2.604 | 8,4% |
7 | Renault | 2.026 | 6,5% |
8 | Jeep | 1.444 | 4,7% |
9 | Honda | 1.298 | 4,2% |
10 | Nissan | 897 | 2,9% |
11 | Mitsubishi | 482 | 1,6% |
12 | Citroen | 296 | 1,0% |
13 | BMW | 245 | 0,8% |
14 | Peugeot | 185 | 0,6% |
15 | Mercedes | 159 | 0,5% |
16 | Chery | 127 | 0,4% |
17 | Volvo | 115 | 0,4% |
18 | Audi | 91 | 0,3% |
19 | Kia | 90 | 0,3% |
20 | Porsche | 90 | 0,3% |
21 | Land Rover | 74 | 0,2% |
22 | Suzuki | 39 | 0,1% |
23 | Iveco | 36 | 0,1% |
24 | Mini | 26 | 0,1% |
25 | Troler | 21 | 0,1% |
26 | Lexus | 12 | 0,0% |
27 | Foton | 11 | 0,0% |
28 | Jaguar | 8 | 0,0% |
29 | JAC | 8 | 0,0% |
30 | Dodge | 8 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - maio de 2020 (19)
Médias diárias | 2.587 | 6.465 |
Totais | 31.043 | 614.188 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | GM/ONIX | 1.928 | 52.668 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.211 | 26.046 |
3 | VW/GOL | 1.090 | 20.393 |
4 | FORD/KA | 1.047 | 25.508 |
5 | GM/ONIX PLUS | 995 | 27.731 |
6 | TOYOTA/HILUX | 970 | 12.138 |
7 | GM/TRACKER | 951 | 6.547 |
8 | FORD/RANGER | 910 | 6.492 |
9 | VW/POLO | 899 | 16.844 |
10 | RENAULT/KWID | 863 | 19.146 |
11 | FIAT/TORO | 848 | 15.931 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 842 | 14.262 |
13 | FIAT/ARGO | 823 | 18.780 |
14 | JEEP/RENEGADE | 818 | 16.143 |
15 | FIAT/STRADA | 782 | 17.820 |
16 | GM/S10 | 745 | 7.610 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 725 | 13.020 |
18 | JEEP/COMPASS | 616 | 13.765 |
19 | VW/T CROSS | 575 | 14.701 |
20 | VW/VIRTUS | 551 | 9.948 |
21 | FIAT/MOBI | 528 | 13.982 |
22 | HONDA/HR-V | 500 | 10.121 |
23 | FORD/ECOSPORT | 486 | 7.793 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 476 | 7.683 |
25 | VW/SAVEIRO | 466 | 10.665 |
26 | VW/AMAROK | 441 | 5.089 |
27 | NISSAN/KICKS | 432 | 13.578 |
28 | RENAULT/DUSTER | 424 | 4.327 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 375 | 2.792 |
30 | HONDA/CIVIC | 358 | 5.670 |
31 | FIAT/CRONOS | 339 | 6.107 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 315 | 4.244 |
33 | VW/VOYAGE | 315 | 5.339 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 303 | 7.543 |
35 | VW/FOX | 298 | 7.156 |
36 | GM/SPIN | 273 | 5.077 |
37 | FORD/KA SEDAN | 269 | 11.020 |
38 | VW/JETTA | 268 | 1.805 |
39 | RENAULT/SANDERO | 244 | 11.290 |
40 | GM/MONTANA | 232 | 2.066 |
41 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 222 | 4.999 |
42 | NISSAN/VERSA | 218 | 5.674 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 204 | 2.974 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 190 | 3.831 |
45 | HONDA/FIT | 187 | 4.910 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 182 | 2.700 |
47 | VW/UP | 181 | 3.095 |
48 | FIAT/UNO | 177 | 4.001 |
49 | TOYOTA/ETIOS HB | 171 | 3.857 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 168 | 3.574 |
51 | GM/EQUINOX | 164 | 1.199 |
52 | RENAULT/LOGAN | 157 | 5.045 |
53 | FIAT/SIENA | 152 | 3.862 |
54 | HONDA/WR-V | 143 | 3.217 |
55 | RENAULT/MASTER | 142 | 2.220 |
56 | VW/TIGUAN | 116 | 2.763 |
57 | HYUNDAI/HR | 115 | 1.476 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 110 | 2.156 |
59 | FIAT/FIORINO | 105 | 3.939 |
60 | FIAT/DUCATO | 101 | 1.585 |
61 | BMW/320I | 98 | 1.074 |
62 | HONDA/CITY | 95 | 2.705 |
63 | GM/CRUZE HB | 86 | 1.412 |
64 | FREIGHTLINER/2500 | 79 | 528 |
65 | PEUGEOT/2008 | 65 | 1.530 |
66 | CHERY/TIGGO 5X | 60 | 3.410 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 57 | 539 |
68 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 1.402 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 50 | 335 |
70 | NISSAN/MARCH | 49 | 1.690 |
71 | VOLVO/XC60 | 48 | 806 |
72 | BMW/X1 | 48 | 773 |
73 | VOLVO/XC40 | 46 | 766 |
74 | VW/EXPRESS | 46 | 872 |
75 | KIA/K2500 | 43 | 751 |
76 | CHERY/TIGGO | 42 | 1.415 |
77 | PORSCHE/911 | 41 | 353 |
78 | PEUGEOT/208 | 38 | 712 |
79 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 447 |
80 | CROSS | 37 | 694 |
81 | HYUNDAI/TUCSON | 37 | 637 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 37 | 500 |
83 | CITROEN/JUMPY | 37 | 607 |
84 | LAND ROVER/EVOQUE | 37 | 392 |
85 | AUDI/Q5 | 35 | 304 |
86 | M.BENZ/CLASSE C | 34 | 840 |
87 | HYUNDAI/IX35 | 34 | 1.015 |
88 | KIA/SPORTAGE | 31 | 661 |
89 | FIAT/DOBLO | 30 | 1.241 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 28 | 884 |
91 | RENAULT/OROCH | 28 | 2.039 |
92 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 342 |
93 | BMW/X5 | 27 | 187 |
94 | PEUGEOT/EXPERT | 26 | 600 |
95 | CITROEN/JUMPER | 26 | 114 |
96 | PORSCHE/CAYENNE | 23 | 237 |
97 | AUDI/Q3 | 22 | 563 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 21 | 358 |
99 | TROLLER/T4 | 21 | 341 |
100 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 598 |
101 | ROVER | 20 | 279 |
102 | PEUGEOT/3008 | 19 | 436 |
103 | CHERY/TIGGO 7 | 18 | 850 |
104 | CITROEN/C3 | 18 | 420 |
105 | VOLVO/XC90 | 18 | 221 |
106 | IVECO/DAILY | 18 | 278 |
107 | AUDI/A3 SEDAN | 17 | 514 |
108 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 189 |
109 | NISSAN/SENTRA | 16 | 511 |
110 | MINI/COOPER | 16 | 266 |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 15 | 234 |
112 | SUZUKI/JIMNY | 15 | 238 |
113 | HONDA/CRV | 14 | 234 |
114 | CITROEN/C4L | 14 | 227 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLA | 13 | 468 |
116 | KIA/CERATO | 13 | 259 |
117 | BMW/X3 | 12 | 209 |
118 | BMW/X6 | 12 | 42 |
119 | PORSCHE/MACAN | 11 | 121 |
120 | FOTON/AUMARK | 11 | 40 |
121 | CITROEN/AIRCROSS | 10 | 254 |
122 | M.BENZ/GLC220D | 10 | 160 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 138 |
124 | BMW/X2 | 9 | 197 |
125 | SUSUKI/VITARA | 9 | 179 |
126 | AUDI/A5 | 9 | 113 |
127 | BMW/330I | 9 | 81 |
128 | IVECO/DAILY | 9 | 57 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 8 | 185 |
130 | BMW/X4 | 8 | 135 |
131 | M.BENZ/GLC | 8 | 97 |
132 | M.BENZ/GLE | 8 | 87 |
133 | JEEP/WRANGLER | 8 | 84 |
134 | MINI/COOPER | 8 | 49 |
135 | LEXUS/NX300 | 7 | 101 |
136 | BMW/Z4 | 7 | 70 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 7 | 155 |
138 | CHERY/ARRIZO | 6 | 388 |
139 | IVECO/DAILY | 6 | 457 |
140 | GM/PRISMA | 6 | 865 |
141 | FORD/MUSTANG | 6 | 143 |
142 | VW/PASSAT | 6 | 93 |
143 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 37 |
144 | DODGE/SPRINTER | 6 | 46 |
145 | JAGUAR/EPACE | 5 | 224 |
146 | JAC/T40 | 5 | 165 |
147 | AUDI/A3 | 5 | 58 |
148 | LEXUS/UX250H | 4 | 149 |
149 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 43 |
150 | BMW/I3 | 4 | 19 |
151 | DFSK/V21 | 4 | 52 |
152 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 23 |
153 | SUZUKI/SCROSS | 3 | 43 |
154 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 31 |
155 | BMW/M135I | 3 | 18 |
156 | ART | 2 | 70 |
157 | VOLVO/S60 | 2 | 139 |
158 | JAGUAR/FPACE | 2 | 95 |
159 | PEUGEOT/5008 | 2 | 85 |
160 | JAC/T50 | 2 | 62 |
161 | MINI/JCW | 2 | 52 |
162 | KIA/SORENTO | 2 | 45 |
163 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 41 |
164 | BMW/530E | 2 | 38 |
165 | DODGE/JOURNEY | 2 | 34 |
166 | TOYOTA/PRIUS | 2 | 26 |
167 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 25 |
168 | VW/GOLF | 2 | 21 |
169 | VW/FUSCA | 2 | 18 |
170 | BMW/M2 | 2 | 18 |
171 | AUDI/A6 | 2 | 17 |
172 | M.BENZ/C43 | 2 | 7 |
173 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 5 |
174 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 5 |
175 | IVECO/DAILY | 2 | 35 |
176 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 50 |
177 | AUDI/A4 | 1 | 69 |
178 | CAR/NAJA | 1 | 24 |
179 | IVECO/DAILY | 1 | 3 |
180 | FIAT/WEEKEND | 1 | 117 |
181 | BMW/118i | 1 | 60 |
182 | KIA/CARNIVAL | 1 | 49 |
183 | FORD/EDGE | 1 | 27 |
184 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 27 |
185 | VOLVO/V60 | 1 | 24 |
186 | CHERY/QQ | 1 | 19 |
187 | HONDA/ACCORD | 1 | 17 |
188 | JAGUAR/XE | 1 | 13 |
189 | BMW/430I | 1 | 12 |
190 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 10 |
191 | BMW/M5 | 1 | 9 |
192 | FYBER/FYBER | 1 | 8 |
193 | LEXUS/CT200H | 1 | 5 |
194 | M.BENZ/A250 | 1 | 5 |
195 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 3 |
196 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
197 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 3 |
198 | BMW/M235I | 1 | 1 |
199 | JAC/v260 | 1 | 35 |
200 | EFFA/V22 | 1 | 24 |
201 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 9 |
202 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 |
Esse tal de Traquer realmente quebrou a banca, estourou a boca do balão, chutou o pau da barraca.
ResponderExcluirAcertaram em cheio.
A GM andava moribunda... Cruze não deu certo, S10 vendendo mediante gordos descontos, Equinox fraca, Montana mais do que morta... Em suma, sobrevivendo de Onix 1.0.
Mas deram uma reviravolta de 180º. Que a Ford siga o exemplo.
Números estranhos para o Asno4patas comentar...
ResponderExcluir- Pq a BMW 320i sozinha vende mais que toda a linha Audi?
-Pq a Mercedes Benz vende 30% a mais q Audi, já tirando a Sprinter?
O q acontece com "a supra-premium"?
🤔
BMW e MB desovando em Locadoras, enquanto Audi em entre-safra, sem o A3 Sedan e com o Q3 na fase de aceleração.
Excluirahhhh me fala qual locadora está com mb e 320i faturadas nesses ultimos meses? elas estao desesperadas com os carros parados..... conta outra carlota... pq está ficando muito chato....
ExcluirPessoal, não vale a pena perder tempo com um sujeito fake como C4C que só fala bobagens. É melhor conversar com um poste.
ExcluirRealmente o A3 vendia muito, para impactar o ranking dessa forma....
ExcluirIncrível como o ranking fica diário quando algum modelo vw se movimenta no ranking.
ResponderExcluirQueremos saber qual foi a locadora que comprou as unidades do Polo...
ExcluirFCA/PSA - 5.934
ResponderExcluirGM - 5.753
Volkswagen + Audi + Porsche - 5.438
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.405
Toyota + Lexus - 2.892
Ford + Troller - 2.740
Hyundai + Kia - 2.694
genti...bora torce pro tcross se lider!!!!! bora, corrente bem na torcida para t-cross!!! quem topa?
ResponderExcluirVocê tem 300 fakes, só isso já é o suficiente.
Excluirhahahahahahahaha!
ExcluirMuito boa!
Tracker deu um coice no t cross e o jogou la pertinho do EcoSport.
ResponderExcluirEssa doeu para os admiradores de pvc cinza.
ExcluirTracker ainda consegue vender muito mais que o tal Polo da ilustre matéria, sendo que o tal Polo ainda começa como carro popular de 50 mil pilas na versão 1.0 Mpi, já o Onix seu concorrente direto vende o dobro.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "PVC cinza" foi phóda...
ExcluirVc está desatualizado cm os preços do Polo André. 1.0 Mpi parte agora de 56k.
Destaque para os avulsos: T-Cross, Virtus, Amarok, Tiguan... vou nem colocar o Jetta, pq esse aí já morreu...
Canela_12. Aqui na minha região o Polo 1.0 12v de entrada custa exatamente R$ 49.990,00 que é o mesmo preço do concorrente Argo Drive 1.0 6v e Novo Onix 1.0 aspirado, já o Polo 1.6 Msi manual custa por volta dos 56 mil.
ExcluirNa sua região então, e devem ser modelos 19/20. Pq no configurador da VW e na minha região, Polo mpi parte de 56k e o Msi de 64k...
ExcluirDá uma olhada nessa matéria do próprio blog:
https://www.car.blog.br/2020/05/volkswagen-polo-2020-tem-novidades-nos.html
Configurador não vale nada pros modelos VW. Polo de entrada é vendido por 50k, Virtus Comfortline por 79. Jetta de entrada por 93.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocês perceberam que , em menos de seis meses, aquela euforia/frenesi do lançamento da linha Onix esfriou completamente. Era tudo mundo elogiando o carro dizendo que era o mais lindo, o mais equipado e o mais barato. Era o melhor carro já lançado no Brasil. Começou batendo recortes de vendas. Era uma sensação. Porém, com o passar dos meses, o pessoal começou a conhecer na prática o carro e perceberam que ele não era essa coisa toda não. Realmente, o carro é simpático e equipado, mas peca muito em qualidade construtiva. É visivelmente um projeto de baixo custo. Pra piorar, seu preço já não é tão atrativo devido aos constantes aumentos. Ao contrário da dupla Polo e Virtus, que a cada dia se tornam mais desejados pelos os jovens adultos. Pois são, entre os compactos, os únicos que passam e trazem a impressão de estarmos num carro superior. Tem gente comprando Onix Turbo porque não tem condições de comprar o Polo 200TSI. Pois este, concordo, não é tão acessível e não poderia ser, por seu projeto superior. Atualmente, o VW é o sonho de consumo dos entusiastas nessa faixa de preços. Todo jovem queria tê-lo. Convenhamos, né pessoal?
ResponderExcluirVc vive numa caverna?
ExcluirNão percebeu que caiu um meteoro na Terra?
É óbvio que as vendas do Onix despencaram, assim como de todas as montadoras, e a própria indústria mundial está em maus lençóis.
É cada lunático que aparece aqui que eu vou te contar, viu...
gosto de vir aqui so pra rir desse idiota kkkkkk, o melhor comediante do Brasil kkkk...
ExcluirSe dependesse dessa análise "desapaixonada" poderiamos concluir que entusiastas estão em extinção.
ExcluirCaro Daniel MuitaBosta... vc percebeu q o ônix continua lider, com covid ou sem covid?
ExcluirVc percebeu q o virtus tá despencando? Vc percebeu q o polo tá vendendo menos q hilux?
Vc percebeu q gol de locadora é o q sustenta a sub-premium se SBC na segunda posição?
O pior é que ele sabe.
ExcluirO mal daqui não é o coronavírus, mas o CARLOTAVÍRUS, que faz as pessoas pessoas loucas ou fakes delirarem em estado infinito.
ExcluirBoa, kkkkkkk
ExcluirEsse tá que nem o bozo, fala merda só para chamar a atenção. E consegue, parabéns! Mas só consegue chamar a atenção mesmo, por que convencer alguém, expressar algo construtivo, ter respeito, isso está difícil.
Excluiresse myballl só relincha.. cria as suas histórias e fica repetindo pra ver se viram verdade! o verdadeiro rei das fake news automotivas..
Excluirparabéns por emplacar mais esse fiasco.... zé ruela master 2! pq o 1 é do chacota!
Só relatei fatos. O Onix, o "melhor" carro do mundo, JÁ perdeu o encanto em pouquíssimo tempo. Abomino fake News. Só trabalha com verdade. Até os youtubers deslumbrados que compraram o Onix no lançamento SUMIRAM.
ExcluirPolo vende tanto que toma pau de Ranger e Hilux no ranking geral. Carros que custam mais que o dobro...
ExcluirVá chupar um canavial de rola...
Jamais; BMW é um carro muito duro. MB é o extremo conforto e Audi é o meio-termo.
ResponderExcluirA posição do meio-termo reflete a temperança, a prudência. Nos extremos ficam os desequilibrados.
Se pudesse escolher um carro da trinca alemã, ficaria com o A6, ele é demais..
ResponderExcluirCom o lançamento do polo bombado cheio de plástico,com multimídia de Atare vamos ver se vai vender bem.
ResponderExcluirTracker >>> Trincacross
ResponderExcluirEquinox >>> Tiguan
Antes da pandemia, a tiguan vendia 4 vezes mais que a feiosa equinox..ja ja as coisas volta ao normal, monzalover kkkkkkkkkkk
ExcluirTá serto...fuscalover.
ExcluirRespeita o carrinho mais famosondo mundo rapa kkk
ExcluirFusca s2
Uma coisa eu concordo totalmente com o daniel...o polo é muito mais carro que esse ônix hatch...não tem comparação!! O polo tem mais porte, o ônix é carrinho de entrada tipo ford ka
ResponderExcluirCreio que seja melhor que o Ka.Porem,o câmbio de botão, o banco inteiriço e tamanho do cluster matam a qualidade do carro
ExcluirMais confortável e agradável de dirigir que ambos o onix at turbo.
ExcluirVixi,depois de tantos comentários úteis só resta eu decidir o que vou comprar, acho que vou de JAC.
ResponderExcluirEngraçado o destaque para o polinho em décimo, mas o destaque para o Tracker, sétimo em vendas, espancando sem dó o t-plastico que está em décimo nono, não ouve destaque. Comédias
ResponderExcluirGM com Onix, Onix plus, Tracker e S10 no top 20....realmente uma empresa de sucesso, quebra qualquer concorrente
ResponderExcluirA turma do pompom da Volkswagen pula de alegria com o décimo lugar do Polo, KKKKKKK esses caras são uma verdadeira comédia.
ResponderExcluirPolo sem dúvida é o melhor hatch da categoria, qualidade construtiva superior, plataforma global MQB, motor turbo com injeção direta, freios a disco nas 4 rodas, painel digital exclusivo, saídas de AC traseira, paddle shifts, bloqueio eletrônico do diferencial, melhor dirigibilidade e eficiência com o maior espaço interno. Sem dúvida a melhor compra da categoria.
ResponderExcluirMarketing gratuito.
ExcluirMelhor da categoria e não é líder ???! Então é fiasco ?
ExcluirComentário detalhando o carro assim, só pode ser de vendedor, senão não tem explicação tal empenho.
ExcluirIsso. Só relatou fatos.
Excluir"Melhor da categoria e não é líder ???! " Olhem o nível de argumentação do sujeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara acha mesmo que ser o mais vendido NO BRASIL significa ser o melhor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MUITO pelo contrário, quanto mais vendido mais simples deve ser para manter o preçoque o povão consegue pagar. Coloque isso na cabeça.
Plataforma Mais Que Bosta simplificada para mercados emergentes que idiotas aceitam pagar peso de ouro. E em breve vem a simplificação da simplificação.
ExcluirJá disse e repito: Polo é o melhor carro da GALÁXIA.
ResponderExcluirPor isso eu procuro comprar os de outra... tem bem melhores na Galáxia vizinha.
ExcluirQual jovem?
ExcluirOnix plus? Argo??????
Mas fique a vontade, o dinheiro é seu.
Se o polo é o melhor, pq só agora ele entrou no TOP 10? Não adianta ser um carro bonzinho e ter preço de carro bonzão.
ExcluirPor isso o onix vende tanto, ele cobra pelo oq entrega. Já o polo é caro para o que entrega, simples assim.
Se vc tivesse um polo, saberia dos barulhos internos que vem de fábrica, das luzes de motor que acendem no painel, etc. Minha mãe comprou e foi isso que ela recebeu.
Então aceita que dói menos.
PS: todos os carros no Brasil são caros, foi só um exemplo
O cara acha mesmo que ser o mais vendido NO BRASIL significa ser o melhor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMUITO pelo contrário, quanto mais vendido mais simples deve ser para manter o preço que o povão consegue pagar. Coloque isso na cabeça
Chora mais MyBalls....
ExcluirVW: imprensa => perfeição alemã, obra-prima, suprassumo; donos => porcaria, lixo, barulho. 🤔
ResponderExcluirNunca li esses adjetivos na imprensa, mas eu prefiro acreditar nos donos, eles não são pagos para falar bem do carro.
ExcluirPolo é um golzão anabolizado.
ResponderExcluirEstranho seria der um ka,uno,kwid anabolizado.é um vw .
ExcluirPolo é disparado o melhor hatch, tem versões para cada perfil de consumidor, desde o MPI com destaque no custo benefício até o GTS com pegada esportiva única na categoria. Quem chama Polo de golzão são analfabetos digitais, nunca dirigiram esse ótimo carro e ficam vomitando asneiras. Quem tem o carro sabe o que estou dizendo. Perfeito não é, mas está muito acima dos concorrentes em dirigibilidade, conforto e tecnologia.
ResponderExcluirPegada esportiva com som de motor FORD. Sensacional!!!
ExcluirPolo e Gol é o mesmo carro, muda-se pequenos detalhes, quem ver de frente ou de lado não sabe o que é um ou outro, coloca na cesta também o Golf, que é igual ao "Gol e Polo, tudo carro ruim mesmo, interior tudo feito com os mesmos materiais de baixa qualidade, três nomes para o mesmo carro...
Excluir"Polo" atende apenas um perfil, o perfil de consumidor de baixa renda que só pode optar entre Onix, HB20, Argo, 208, Ka, ou qualquer outro carro de entrada de qualquer fabricante, porque é tudo a mesma proposta, quem tem poder aquisitivo maior nem olha para "Polo" ou qualquer outro carro dessa categoria, olha mais acima, procura algo superior.
ResponderExcluirÉ forçar muito a barra, colocar um carro de entrada como o VW Polo entre os 10 mais vendidos como destaque, isso não deveria ser notícia, notícia realmente é Toyota Hilux, Gm Tracker o Ford Ranger entre os 10 mais vendidos, ou os 4 modelos de uma montadora - GM entre os 20 mais vendidos.
ResponderExcluirQue está acontecendo com o Renault Oroch? Não está vendendo nada.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.