O mercado automotivo brasileiro registra 31.043 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2020, com dados computados até o dia 19. A média diária no período considerado está em 2.587 unidades.

Volkswagen Polo - 8º carro mais vendido do Brasil

A liderança do mercado é da montadora norte-americana GM, com 18,5% de participação, seguida da alemã VW, com 16,9%.

Market Share - montadoras do Brasil

A Fiat é a terceira, com 12,5%, enquanto a Toyota se mantém na 4ª colocação com 9,3%.

Market Share - montadoras do Brasil

Ranking - montadoras mais vendidas - maio de 2020 (19)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM5.75218,5%
2Volkswagen5.25716,9%
3FIAT3.88612,5%
4Toyota2.8809,3%
5Ford2.7198,8%
6Hyundai2.6048,4%
7Renault2.0266,5%
8Jeep1.4444,7%
9Honda1.2984,2%
10Nissan8972,9%
11Mitsubishi4821,6%
12Citroen2961,0%
13BMW2450,8%
14Peugeot1850,6%
15Mercedes1590,5%
16Chery1270,4%
17Volvo1150,4%
18Audi910,3%
19Kia900,3%
20Porsche900,3%
21Land Rover740,2%
22Suzuki390,1%
23Iveco360,1%
24Mini260,1%
25Troler210,1%
26Lexus120,0%
27Foton110,0%
28Jaguar80,0%
29JAC80,0%
30Dodge80,0%

Ranking - carros mais vendidos - maio de 2020 (19)

Médias diárias2.5876.465
Totais31.043614.188
RankModeloAbrilytd
1GM/ONIX1.92852.668
2HYUNDAI/HB201.21126.046
3VW/GOL1.09020.393
4FORD/KA1.04725.508
5GM/ONIX PLUS99527.731
6TOYOTA/HILUX97012.138
7GM/TRACKER9516.547
8FORD/RANGER9106.492
9VW/POLO89916.844
10RENAULT/KWID86319.146
11FIAT/TORO84815.931
12TOYOTA/COROLLA84214.262
13FIAT/ARGO82318.780
14JEEP/RENEGADE81816.143
15FIAT/STRADA78217.820
16GM/S107457.610
17HYUNDAI/CRETA72513.020
18JEEP/COMPASS61613.765
19VW/T CROSS57514.701
20VW/VIRTUS5519.948
21FIAT/MOBI52813.982
22HONDA/HR-V50010.121
23FORD/ECOSPORT4867.793
24HYUNDAI/HB20S4767.683
25VW/SAVEIRO46610.665
26VW/AMAROK4415.089
27NISSAN/KICKS43213.578
28RENAULT/DUSTER4244.327
29MITSUBISHI/L2003752.792
30HONDA/CIVIC3585.670
31FIAT/CRONOS3396.107
32GM/CRUZE SEDAN3154.244
33VW/VOYAGE3155.339
34TOYOTA/YARIS HB3037.543
35VW/FOX2987.156
36GM/SPIN2735.077
37FORD/KA SEDAN26911.020
38VW/JETTA2681.805
39RENAULT/SANDERO24411.290
40GM/MONTANA2322.066
41TOYOTA/YARIS SEDAN2224.999
42NISSAN/VERSA2185.674
43TOYOTA/HILUX SW42042.974
44CITROEN/C4 CACTUS1903.831
45HONDA/FIT1874.910
46NISSAN/FRONTIER1822.700
47VW/UP1813.095
48FIAT/UNO1774.001
49TOYOTA/ETIOS HB1713.857
50RENAULT/CAPTUR1683.574
51GM/EQUINOX1641.199
52RENAULT/LOGAN1575.045
53FIAT/SIENA1523.862
54HONDA/WR-V1433.217
55RENAULT/MASTER1422.220
56VW/TIGUAN1162.763
57HYUNDAI/HR1151.476
58TOYOTA/ETIOS SEDAN1102.156
59FIAT/FIORINO1053.939
60FIAT/DUCATO1011.585
61BMW/320I981.074
62HONDA/CITY952.705
63GM/CRUZE HB861.412
64FREIGHTLINER/250079528
65PEUGEOT/2008651.530
66CHERY/TIGGO 5X603.410
67GM/TRAILBLAZER57539
68TOYOTA/RAV4531.402
69MITSUBISHI/Outlander50335
70NISSAN/MARCH491.690
71VOLVO/XC6048806
72BMW/X148773
73VOLVO/XC4046766
74VW/EXPRESS46872
75KIA/K250043751
76CHERY/TIGGO421.415
77PORSCHE/91141353
78PEUGEOT/20838712
79M.BENZ/CLASSE A37447
80CROSS37694
81HYUNDAI/TUCSON37637
82MITSUBISHI/PAJERO37500
83CITROEN/JUMPY37607
84LAND ROVER/EVOQUE37392
85AUDI/Q535304
86M.BENZ/CLASSE C34840
87HYUNDAI/IX35341.015
88KIA/SPORTAGE31661
89FIAT/DOBLO301.241
90LAND ROVER/DISCOVERY28884
91RENAULT/OROCH282.039
92PEUGEOT/PARTNER28342
93BMW/X527187
94PEUGEOT/EXPERT26600
95CITROEN/JUMPER26114
96PORSCHE/CAYENNE23237
97AUDI/Q322563
98SUZUKI/JIMNY21358
99TROLLER/T421341
100MITSUBISHI/ASX20598
101ROVER20279
102PEUGEOT/300819436
103CHERY/TIGGO 718850
104CITROEN/C318420
105VOLVO/XC9018221
106IVECO/DAILY18278
107AUDI/A3 SEDAN17514
108M.BENZ/SPRINTER17189
109NISSAN/SENTRA16511
110MINI/COOPER16266
111M.BENZ/SPRINTER15234
112SUZUKI/JIMNY15238
113HONDA/CRV14234
114CITROEN/C4L14227
115M.BENZ/CLASSE GLA13468
116KIA/CERATO13259
117BMW/X312209
118BMW/X61242
119PORSCHE/MACAN11121
120FOTON/AUMARK1140
121CITROEN/AIRCROSS10254
122M.BENZ/GLC220D10160
123PORSCHE/BOXSTER10138
124BMW/X29197
125SUSUKI/VITARA9179
126AUDI/A59113
127BMW/330I981
128IVECO/DAILY957
129LAND ROVER/VELAR8185
130BMW/X48135
131M.BENZ/GLC897
132M.BENZ/GLE887
133JEEP/WRANGLER884
134MINI/COOPER849
135LEXUS/NX3007101
136BMW/Z4770
137PEUGEOT/BOXER7155
138CHERY/ARRIZO6388
139IVECO/DAILY6457
140GM/PRISMA6865
141FORD/MUSTANG6143
142VW/PASSAT693
143M.BENZ/CLA250637
144DODGE/SPRINTER646
145JAGUAR/EPACE5224
146JAC/T405165
147AUDI/A3558
148LEXUS/UX250H4149
149HYUNDAI/SANTAFE443
150BMW/I3419
151DFSK/V21452
152M.BENZ/CLASSE423
153SUZUKI/SCROSS343
154PORSCHE/CAYMAN331
155BMW/M135I318
156ART270
157VOLVO/S602139
158JAGUAR/FPACE295
159PEUGEOT/5008285
160JAC/T50262
161MINI/JCW252
162KIA/SORENTO245
163JEEP/CHEROKEE241
164BMW/530E238
165DODGE/JOURNEY234
166TOYOTA/PRIUS226
167PORSCHE/PANAMERA225
168VW/GOLF221
169VW/FUSCA218
170BMW/M2218
171AUDI/A6217
172M.BENZ/C4327
173TOYOTA/BANDEIRANTE25
174HYUNDAI/AZERA25
175IVECO/DAILY235
176M.BENZ/SPRINTER150
177AUDI/A4169
178CAR/NAJA124
179IVECO/DAILY13
180FIAT/WEEKEND1117
181BMW/118i160
182KIA/CARNIVAL149
183FORD/EDGE127
184M.BENZ/GLC43127
185VOLVO/V60124
186CHERY/QQ119
187HONDA/ACCORD117
188JAGUAR/XE113
189BMW/430I112
190TOYOTA/CAMRY110
191BMW/M519
192FYBER/FYBER18
193LEXUS/CT200H15
194M.BENZ/A25015
195CADILLAC/CADILLAC13
196SSANGYONG/ACTYON13
197M.BENZ/CLA4513
198BMW/M235I11
199JAC/v260135
200EFFA/V22124
201CITROEN/BERLINGO19
202HITECH/ECOCARGO12

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse tal de Traquer realmente quebrou a banca, estourou a boca do balão, chutou o pau da barraca.

    Acertaram em cheio.

    A GM andava moribunda... Cruze não deu certo, S10 vendendo mediante gordos descontos, Equinox fraca, Montana mais do que morta... Em suma, sobrevivendo de Onix 1.0.

    Mas deram uma reviravolta de 180º. Que a Ford siga o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Números estranhos para o Asno4patas comentar...
    - Pq a BMW 320i sozinha vende mais que toda a linha Audi?
    -Pq a Mercedes Benz vende 30% a mais q Audi, já tirando a Sprinter?

    O q acontece com "a supra-premium"?
    🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW e MB desovando em Locadoras, enquanto Audi em entre-safra, sem o A3 Sedan e com o Q3 na fase de aceleração.

      Excluir
    2. ahhhh me fala qual locadora está com mb e 320i faturadas nesses ultimos meses? elas estao desesperadas com os carros parados..... conta outra carlota... pq está ficando muito chato....

      Excluir
    3. Pessoal, não vale a pena perder tempo com um sujeito fake como C4C que só fala bobagens. É melhor conversar com um poste.

      Excluir
    4. Realmente o A3 vendia muito, para impactar o ranking dessa forma....

      Excluir
  3. Incrível como o ranking fica diário quando algum modelo vw se movimenta no ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos saber qual foi a locadora que comprou as unidades do Polo...

      Excluir
  4. FCA/PSA - 5.934
    GM - 5.753
    Volkswagen + Audi + Porsche - 5.438
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.405
    Toyota + Lexus - 2.892
    Ford + Troller - 2.740
    Hyundai + Kia - 2.694

    ResponderExcluir
  5. genti...bora torce pro tcross se lider!!!!! bora, corrente bem na torcida para t-cross!!! quem topa?

    ResponderExcluir
  6. Tracker deu um coice no t cross e o jogou la pertinho do EcoSport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa doeu para os admiradores de pvc cinza.

      Excluir
    2. Tracker ainda consegue vender muito mais que o tal Polo da ilustre matéria, sendo que o tal Polo ainda começa como carro popular de 50 mil pilas na versão 1.0 Mpi, já o Onix seu concorrente direto vende o dobro.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "PVC cinza" foi phóda...

      Vc está desatualizado cm os preços do Polo André. 1.0 Mpi parte agora de 56k.

      Destaque para os avulsos: T-Cross, Virtus, Amarok, Tiguan... vou nem colocar o Jetta, pq esse aí já morreu...

      Excluir
    4. Canela_12. Aqui na minha região o Polo 1.0 12v de entrada custa exatamente R$ 49.990,00 que é o mesmo preço do concorrente Argo Drive 1.0 6v e Novo Onix 1.0 aspirado, já o Polo 1.6 Msi manual custa por volta dos 56 mil.

      Excluir
    5. Na sua região então, e devem ser modelos 19/20. Pq no configurador da VW e na minha região, Polo mpi parte de 56k e o Msi de 64k...

      Dá uma olhada nessa matéria do próprio blog:
      https://www.car.blog.br/2020/05/volkswagen-polo-2020-tem-novidades-nos.html

      Excluir
    6. Configurador não vale nada pros modelos VW. Polo de entrada é vendido por 50k, Virtus Comfortline por 79. Jetta de entrada por 93.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vocês perceberam que , em menos de seis meses, aquela euforia/frenesi do lançamento da linha Onix esfriou completamente. Era tudo mundo elogiando o carro dizendo que era o mais lindo, o mais equipado e o mais barato. Era o melhor carro já lançado no Brasil. Começou batendo recortes de vendas. Era uma sensação. Porém, com o passar dos meses, o pessoal começou a conhecer na prática o carro e perceberam que ele não era essa coisa toda não. Realmente, o carro é simpático e equipado, mas peca muito em qualidade construtiva. É visivelmente um projeto de baixo custo. Pra piorar, seu preço já não é tão atrativo devido aos constantes aumentos. Ao contrário da dupla Polo e Virtus, que a cada dia se tornam mais desejados pelos os jovens adultos. Pois são, entre os compactos, os únicos que passam e trazem a impressão de estarmos num carro superior. Tem gente comprando Onix Turbo porque não tem condições de comprar o Polo 200TSI. Pois este, concordo, não é tão acessível e não poderia ser, por seu projeto superior. Atualmente, o VW é o sonho de consumo dos entusiastas nessa faixa de preços. Todo jovem queria tê-lo. Convenhamos, né pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vive numa caverna?
      Não percebeu que caiu um meteoro na Terra?

      É óbvio que as vendas do Onix despencaram, assim como de todas as montadoras, e a própria indústria mundial está em maus lençóis.

      É cada lunático que aparece aqui que eu vou te contar, viu...

      Excluir
    2. gosto de vir aqui so pra rir desse idiota kkkkkk, o melhor comediante do Brasil kkkk...

      Excluir
    3. Se dependesse dessa análise "desapaixonada" poderiamos concluir que entusiastas estão em extinção.

      Excluir
    4. Caro Daniel MuitaBosta... vc percebeu q o ônix continua lider, com covid ou sem covid?
      Vc percebeu q o virtus tá despencando? Vc percebeu q o polo tá vendendo menos q hilux?
      Vc percebeu q gol de locadora é o q sustenta a sub-premium se SBC na segunda posição?

      Excluir
    5. O mal daqui não é o coronavírus, mas o CARLOTAVÍRUS, que faz as pessoas pessoas loucas ou fakes delirarem em estado infinito.

      Excluir
    6. Esse tá que nem o bozo, fala merda só para chamar a atenção. E consegue, parabéns! Mas só consegue chamar a atenção mesmo, por que convencer alguém, expressar algo construtivo, ter respeito, isso está difícil.

      Excluir
    7. esse myballl só relincha.. cria as suas histórias e fica repetindo pra ver se viram verdade! o verdadeiro rei das fake news automotivas..
      parabéns por emplacar mais esse fiasco.... zé ruela master 2! pq o 1 é do chacota!

      Excluir
    8. Só relatei fatos. O Onix, o "melhor" carro do mundo, JÁ perdeu o encanto em pouquíssimo tempo. Abomino fake News. Só trabalha com verdade. Até os youtubers deslumbrados que compraram o Onix no lançamento SUMIRAM.

      Excluir
    9. Polo vende tanto que toma pau de Ranger e Hilux no ranking geral. Carros que custam mais que o dobro...
      Vá chupar um canavial de rola...

      Excluir
  9. Jamais; BMW é um carro muito duro. MB é o extremo conforto e Audi é o meio-termo.
    A posição do meio-termo reflete a temperança, a prudência. Nos extremos ficam os desequilibrados.

    ResponderExcluir
  10. Se pudesse escolher um carro da trinca alemã, ficaria com o A6, ele é demais..

    ResponderExcluir
  11. Com o lançamento do polo bombado cheio de plástico,com multimídia de Atare vamos ver se vai vender bem.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Antes da pandemia, a tiguan vendia 4 vezes mais que a feiosa equinox..ja ja as coisas volta ao normal, monzalover kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Respeita o carrinho mais famosondo mundo rapa kkk

      Fusca s2

      Excluir
  13. Uma coisa eu concordo totalmente com o daniel...o polo é muito mais carro que esse ônix hatch...não tem comparação!! O polo tem mais porte, o ônix é carrinho de entrada tipo ford ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que seja melhor que o Ka.Porem,o câmbio de botão, o banco inteiriço e tamanho do cluster matam a qualidade do carro

      Excluir
    2. Mais confortável e agradável de dirigir que ambos o onix at turbo.

      Excluir
  14. Vixi,depois de tantos comentários úteis só resta eu decidir o que vou comprar, acho que vou de JAC.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado o destaque para o polinho em décimo, mas o destaque para o Tracker, sétimo em vendas, espancando sem dó o t-plastico que está em décimo nono, não ouve destaque. Comédias

    ResponderExcluir
  16. GM com Onix, Onix plus, Tracker e S10 no top 20....realmente uma empresa de sucesso, quebra qualquer concorrente

    ResponderExcluir
  17. A turma do pompom da Volkswagen pula de alegria com o décimo lugar do Polo, KKKKKKK esses caras são uma verdadeira comédia.

    ResponderExcluir
  18. Polo sem dúvida é o melhor hatch da categoria, qualidade construtiva superior, plataforma global MQB, motor turbo com injeção direta, freios a disco nas 4 rodas, painel digital exclusivo, saídas de AC traseira, paddle shifts, bloqueio eletrônico do diferencial, melhor dirigibilidade e eficiência com o maior espaço interno. Sem dúvida a melhor compra da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor da categoria e não é líder ???! Então é fiasco ?

      Excluir
    2. Comentário detalhando o carro assim, só pode ser de vendedor, senão não tem explicação tal empenho.

      Excluir
    3. Isso. Só relatou fatos.

      "Melhor da categoria e não é líder ???! " Olhem o nível de argumentação do sujeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O cara acha mesmo que ser o mais vendido NO BRASIL significa ser o melhor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      MUITO pelo contrário, quanto mais vendido mais simples deve ser para manter o preçoque o povão consegue pagar. Coloque isso na cabeça.

      Excluir
    4. Plataforma Mais Que Bosta simplificada para mercados emergentes que idiotas aceitam pagar peso de ouro. E em breve vem a simplificação da simplificação.

      Excluir
  19. Já disse e repito: Polo é o melhor carro da GALÁXIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu procuro comprar os de outra... tem bem melhores na Galáxia vizinha.

      Excluir
    2. Qual jovem?
      Onix plus? Argo??????
      Mas fique a vontade, o dinheiro é seu.

      Excluir
    3. Se o polo é o melhor, pq só agora ele entrou no TOP 10? Não adianta ser um carro bonzinho e ter preço de carro bonzão.

      Por isso o onix vende tanto, ele cobra pelo oq entrega. Já o polo é caro para o que entrega, simples assim.

      Se vc tivesse um polo, saberia dos barulhos internos que vem de fábrica, das luzes de motor que acendem no painel, etc. Minha mãe comprou e foi isso que ela recebeu.

      Então aceita que dói menos.


      PS: todos os carros no Brasil são caros, foi só um exemplo

      Excluir
    4. O cara acha mesmo que ser o mais vendido NO BRASIL significa ser o melhor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      MUITO pelo contrário, quanto mais vendido mais simples deve ser para manter o preço que o povão consegue pagar. Coloque isso na cabeça

      Excluir
  20. VW: imprensa => perfeição alemã, obra-prima, suprassumo; donos => porcaria, lixo, barulho. 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esses adjetivos na imprensa, mas eu prefiro acreditar nos donos, eles não são pagos para falar bem do carro.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Estranho seria der um ka,uno,kwid anabolizado.é um vw .

      Excluir
  22. Polo é disparado o melhor hatch, tem versões para cada perfil de consumidor, desde o MPI com destaque no custo benefício até o GTS com pegada esportiva única na categoria. Quem chama Polo de golzão são analfabetos digitais, nunca dirigiram esse ótimo carro e ficam vomitando asneiras. Quem tem o carro sabe o que estou dizendo. Perfeito não é, mas está muito acima dos concorrentes em dirigibilidade, conforto e tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegada esportiva com som de motor FORD. Sensacional!!!

      Excluir
    2. Polo e Gol é o mesmo carro, muda-se pequenos detalhes, quem ver de frente ou de lado não sabe o que é um ou outro, coloca na cesta também o Golf, que é igual ao "Gol e Polo, tudo carro ruim mesmo, interior tudo feito com os mesmos materiais de baixa qualidade, três nomes para o mesmo carro...

      Excluir
  23. "Polo" atende apenas um perfil, o perfil de consumidor de baixa renda que só pode optar entre Onix, HB20, Argo, 208, Ka, ou qualquer outro carro de entrada de qualquer fabricante, porque é tudo a mesma proposta, quem tem poder aquisitivo maior nem olha para "Polo" ou qualquer outro carro dessa categoria, olha mais acima, procura algo superior.

    ResponderExcluir
  24. É forçar muito a barra, colocar um carro de entrada como o VW Polo entre os 10 mais vendidos como destaque, isso não deveria ser notícia, notícia realmente é Toyota Hilux, Gm Tracker o Ford Ranger entre os 10 mais vendidos, ou os 4 modelos de uma montadora - GM entre os 20 mais vendidos.

    ResponderExcluir
  25. Que está acontecendo com o Renault Oroch? Não está vendendo nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem