O mercado
automotivo brasileiro registra 23.803 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2020 com dados computados até o dia 14, com média diária de 2.380. No acumulado do ano já foram vendidos 606.951 unidades, com média diária de 6.526 veículos.
Entre as montadoras, a liderança está com a GM, com 18,6% enquanto a Volkswagen vem na segunda colocação com 16,7%.
A Fiat é a terceira colocada, com 12,5%, enquanto Toyota mantém-se em quarto, com 9,4%.
Ranking - marcas mais vendidas - maio de 2020 (14)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 4.436 | 18,6% |
2 | Volkswagen | 3.981 | 16,7% |
3 | FIAT | 2.969 | 12,5% |
4 | Toyota | 2.242 | 9,4% |
5 | Ford | 2.093 | 8,8% |
6 | Hyundai | 2.049 | 8,6% |
7 | Renault | 1.560 | 6,6% |
8 | Jeep | 1.169 | 4,9% |
9 | Honda | 942 | 4,0% |
10 | Nissan | 695 | 2,9% |
11 | Mitsubishi | 378 | 1,6% |
12 | Citroen | 236 | 1,0% |
13 | BMW | 172 | 0,7% |
14 | Peugeot | 125 | 0,5% |
15 | Mercedes | 118 | 0,5% |
16 | Chery | 91 | 0,4% |
17 | Volvo | 83 | 0,3% |
18 | Audi | 70 | 0,3% |
19 | Land Rover | 69 | 0,3% |
20 | Porsche | 66 | 0,3% |
21 | Kia | 60 | 0,3% |
22 | Suzuki | 39 | 0,2% |
23 | Iveco | 22 | 0,1% |
24 | Mini | 18 | 0,1% |
25 | Troler | 17 | 0,1% |
26 | Foton | 9 | 0,0% |
27 | Lexus | 8 | 0,0% |
28 | Jaguar | 7 | 0,0% |
29 | JAC | 7 | 0,0% |
30 | Dodge | 5 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - maio de 2020 (14)
Médias diárias | 2.380 | 6.526 |
Totais | 23.803 | 606.951 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | GM/ONIX | 1.502 | 52.242 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 917 | 25.752 |
3 | VW/GOL | 880 | 20.183 |
4 | FORD/KA | 802 | 25.263 |
5 | GM/ONIX PLUS | 775 | 27.511 |
6 | TOYOTA/HILUX | 769 | 11.937 |
7 | FORD/RANGER | 723 | 6.305 |
8 | GM/TRACKER | 720 | 6.316 |
9 | JEEP/RENEGADE | 696 | 16.021 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 663 | 14.083 |
11 | FIAT/TORO | 660 | 15.743 |
12 | RENAULT/KWID | 648 | 18.931 |
13 | VW/POLO | 644 | 16.590 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 625 | 12.920 |
15 | FIAT/ARGO | 617 | 18.574 |
16 | FIAT/STRADA | 603 | 17.641 |
17 | GM/S10 | 570 | 7.435 |
18 | JEEP/COMPASS | 467 | 13.616 |
19 | VW/T CROSS | 439 | 14.565 |
20 | VW/VIRTUS | 416 | 9.813 |
21 | FIAT/MOBI | 382 | 13.836 |
22 | HONDA/HR-V | 365 | 9.987 |
23 | FORD/ECOSPORT | 365 | 7.672 |
24 | VW/SAVEIRO | 364 | 10.563 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 357 | 7.564 |
26 | NISSAN/KICKS | 339 | 13.485 |
27 | VW/AMAROK | 330 | 4.979 |
28 | RENAULT/DUSTER | 318 | 4.221 |
29 | FIAT/CRONOS | 263 | 6.031 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 258 | 2.675 |
31 | VW/VOYAGE | 257 | 5.281 |
32 | HONDA/CIVIC | 252 | 5.564 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 243 | 4.172 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 235 | 7.475 |
35 | VW/FOX | 220 | 7.078 |
36 | GM/SPIN | 212 | 5.016 |
37 | RENAULT/SANDERO | 202 | 11.248 |
38 | FORD/KA SEDAN | 196 | 10.947 |
39 | VW/JETTA | 173 | 1.710 |
40 | GM/MONTANA | 173 | 2.007 |
41 | NISSAN/VERSA | 172 | 5.628 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 170 | 4.947 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 162 | 2.932 |
44 | FIAT/UNO | 151 | 3.975 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 150 | 3.791 |
46 | HONDA/FIT | 146 | 4.869 |
47 | RENAULT/LOGAN | 140 | 5.028 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 137 | 2.655 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 132 | 3.538 |
50 | GM/EQUINOX | 131 | 1.166 |
51 | VW/UP | 129 | 3.043 |
52 | TOYOTA/ETIOS HB | 116 | 3.802 |
53 | FIAT/SIENA | 113 | 3.823 |
54 | RENAULT/MASTER | 98 | 2.176 |
55 | HONDA/WR-V | 96 | 3.170 |
56 | HYUNDAI/HR | 95 | 1.456 |
57 | VW/TIGUAN | 88 | 2.735 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 84 | 2.130 |
59 | FIAT/DUCATO | 79 | 1.563 |
60 | FIAT/FIORINO | 77 | 3.911 |
61 | HONDA/CITY | 71 | 2.681 |
62 | GM/CRUZE HB | 68 | 1.394 |
63 | BMW/320I | 67 | 1.043 |
64 | FREIGHTLINER/2500 | 60 | 509 |
65 | PEUGEOT/2008 | 48 | 1.513 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 332 |
67 | CHERY/TIGGO 5X | 46 | 3.396 |
68 | TOYOTA/RAV4 | 40 | 1.389 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 39 | 521 |
70 | NISSAN/MARCH | 37 | 1.678 |
71 | BMW/X1 | 37 | 762 |
72 | VW/EXPRESS | 37 | 863 |
73 | VOLVO/XC60 | 35 | 793 |
74 | VOLVO/XC40 | 32 | 752 |
75 | PEUGEOT/208 | 32 | 706 |
76 | M.BENZ/CLASSE A | 30 | 440 |
77 | PORSCHE/911 | 30 | 342 |
78 | HYUNDAI/TUCSON | 29 | 629 |
79 | MITSUBISHI/PAJERO | 29 | 492 |
80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 28 | 685 |
81 | LAND ROVER/EVOQUE | 28 | 383 |
82 | CHERY/TIGGO | 27 | 1.400 |
83 | AUDI/Q5 | 27 | 296 |
84 | KIA/K2500 | 27 | 735 |
85 | CITROEN/JUMPY | 25 | 595 |
86 | FIAT/DOBLO | 24 | 1.235 |
87 | CITROEN/JUMPER | 24 | 112 |
88 | HYUNDAI/IX35 | 23 | 1.004 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 23 | 829 |
90 | KIA/SPORTAGE | 23 | 653 |
91 | RENAULT/OROCH | 22 | 2.033 |
92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 21 | 877 |
93 | PEUGEOT/EXPERT | 21 | 595 |
94 | BMW/X5 | 19 | 179 |
95 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 232 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 17 | 354 |
97 | TROLLER/T4 | 17 | 337 |
98 | MITSUBISHI/ASX | 16 | 594 |
99 | LAND ROVER | 16 | 275 |
100 | PEUGEOT/3008 | 15 | 432 |
101 | AUDI/Q3 | 14 | 555 |
102 | AUDI/A3 SEDAN | 14 | 511 |
103 | CITROEN/C3 | 14 | 416 |
104 | CITROEN/C4L | 14 | 227 |
105 | VOLVO/XC90 | 14 | 217 |
106 | CHERY/TIGGO 7 | 13 | 845 |
107 | HONDA/CRV | 12 | 232 |
108 | IVECO/DAILY | 12 | 272 |
109 | M.BENZ/SPRINTER | 12 | 231 |
110 | M.BENZ/SPRINTER | 12 | 184 |
111 | MINI/COOPER | 11 | 261 |
112 | SUZUKI/JIMNY | 11 | 234 |
113 | NISSAN/SENTRA | 10 | 505 |
114 | BMW/X6 | 10 | 40 |
115 | KIA/CERATO | 9 | 255 |
116 | SUZUKI/VITARA | 9 | 179 |
117 | M.BENZ/GLC220D | 9 | 159 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 137 |
119 | FOTON/AUMARK | 9 | 38 |
120 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 463 |
121 | CITROEN/AIRCROSS | 8 | 252 |
122 | BMW/X3 | 8 | 205 |
123 | AUDI/A5 | 8 | 112 |
124 | BMW/X4 | 7 | 134 |
125 | PORSCHE/MACAN | 7 | 117 |
126 | M.BENZ/GLE | 7 | 86 |
127 | IVECO/DAILY | 7 | 55 |
128 | BMW/X2 | 6 | 194 |
129 | FORD/MUSTANG | 6 | 143 |
130 | BMW/Z4 | 6 | 69 |
131 | MINI/COOPER | 6 | 47 |
132 | PEUGEOT/PARTNER | 6 | 320 |
133 | JAGUAR/EPACE | 5 | 224 |
134 | JAC/T40 | 5 | 165 |
135 | LEXUS/NX300 | 5 | 99 |
136 | M.BENZ/GLC | 5 | 94 |
137 | BMW/330I | 5 | 77 |
138 | CHERY/ARRIZO | 4 | 386 |
139 | LAND ROVER/VELAR | 4 | 181 |
140 | JEEP/WRANGLER | 4 | 80 |
141 | AUDI/A3 | 4 | 57 |
142 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 35 |
143 | DODGE/SPRINTER | 4 | 44 |
144 | GM/PRISMA | 3 | 862 |
145 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 42 |
146 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 22 |
147 | LEXUS/UX250H | 2 | 147 |
148 | JAGUAR/FPACE | 2 | 95 |
149 | VW/PASSAT | 2 | 89 |
150 | TUBOS/A4 | 2 | 70 |
151 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 42 |
152 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 41 |
153 | TOYOTA/PRIUS | 2 | 26 |
154 | BMW/M2 | 2 | 18 |
155 | AUDI/A6 | 2 | 17 |
156 | BMW/I3 | 2 | 17 |
157 | M.BENZ/C43 | 2 | 7 |
158 | IVECO/DAILY | 2 | 453 |
159 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 150 |
160 | DFSK/V21 | 2 | 50 |
161 | VOLVO/S60 | 1 | 138 |
162 | PEUGEOT/5008 | 1 | 84 |
163 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 69 |
164 | JAC/T50 | 1 | 61 |
165 | MINI/JCW | 1 | 51 |
166 | KIA/SORENTO | 1 | 44 |
167 | BMW/530E | 1 | 37 |
168 | DODGE/JOURNEY | 1 | 33 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 29 |
170 | FORD/EDGE | 1 | 27 |
171 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 27 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 24 |
173 | VOLVO/V60 | 1 | 24 |
174 | VW/GOLF | 1 | 20 |
175 | CHERY/QQ | 1 | 19 |
176 | VW/FUSCA | 1 | 17 |
177 | BMW/M135I | 1 | 16 |
178 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 10 |
179 | BMW/M5 | 1 | 9 |
180 | FYBER/FYBER | 1 | 8 |
181 | LEXUS/CT200H | 1 | 5 |
182 | M.BENZ/A250 | 1 | 5 |
183 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
184 | JAC/v260 | 1 | 35 |
185 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 9 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 4 |
187 | IVECO/DAILY | 1 | 3 |
188 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 |
A Volks sempre tentando matar o Gol, com Fox, depois UP!, e o velho de guerra desatualizado tá aí respondendo, vendendo bem, claro que a maioria pra PJ, locadora, etc....
ResponderExcluirDona Volks, respeita o veterano de 40 anos de glória, e dá uma versão nova pra ele.... Demorô
A nova geração já está confirmada, e será na plataforma MQB-A0 do Polo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA VW foi burra... Em vez de lançar o Up, poderia ter colocado todas as benesses dele, como a qualidade de construção e o motor TSI, num carro de visual mais elaborado e pondo nome de Gol... Se livraria do antiquado Fox e não passaria vergonha nas vendas com o Up, além de ter grandes chances de recuperar a liderança do Onix... Assim, ficaria o Gol de entrada e o Polo como opção mais sofisticada acima dele...
ExcluirO gol está se despedindo dos irmãos mais novos que tentaram substitui-lo e continua firme e forte, o polo que se cuide...
ExcluirSempre pensei no UP como substituto do Gol... o problema é que não teria o Voyage, grande estelionatário da VW com o povo brasileiro junto com o Gol atual e o Fox. Lixo antiquado e caro semdo empurrado goela abaixo.
ExcluirSe bobear um voyage sai mais barato para produzir que um gol.
ExcluirO Fox foi criado para aposentar o velho Gol, mas não deu certo. Depois criaram o Gol geração 5 que e o mesmo Gol até hoje que continua sendo o mais vendido da marca. Depois criaram o UP que era o carro de entrada da marca custando menos que o Gol e Fox, mas a VW bagunçou tudo fazendo o UP 1.0 Mpi custar bem mais que o Gol e ter preço próximo de Fox 1.6 Msi. Resultado hoje, Gol, Up, Fox e Polo 1.0 Mpi brigam entre si na mesma marca e VW teria que eliminar o UP ou Fox ou os dois para sair dessa enrascada que ela mesmo criou para os carros de entrada ser rentáveis para a empresa.
ExcluirGol e Fox são dois clássicos de muita qualidade , muito bem conceituados no mercado e que deveriam ser mantidos por atender aos anseios de boa parte dos consumidores.
ExcluirDeveria eliminar o Up!!
Excluirhttps://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/05/17/sem-servico-160-mil-motoristas-devolvem-carros-locadoras-ja-alugam-por-r-10.htm
ExcluirA pá de cal nas montadoras de carros. Elas q lutem para vender pra PF..
Preparem-se para a maior desova de carros semi-novos das locadoras no mercado de usados. Será a maior desvalorização do seu bem (carro) que vc já viu...
Tracker já é lider dos SUVs. Tecróis lá embaixo
ResponderExcluirEsse nome Gol é forte!
ResponderExcluirEspero que quando chegar o novo Gol que seja top.
FCA/PSA - 4.586
ResponderExcluirGM - 4.436
Volkswagen + Audi + Porsche - 4.117
Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.633
Toyota + Lexus - 2.250
Ford + Troller - 2.110
Hyundai + Kia - 2.109
Faz o seguinte: FCA/PSA/IVECO versus
ExcluirVolkswagen/Audi/Porsche/Lamborghini/Bentley/Scania/Man/Volkswagen Caminhões/Ducati. E aí? Sentiu o peso? ainda vai querer comparar?
Agora será uma briga boa entre o Ka e o gol, claro a gente sabe,o terceiro colocado sempre é do Ka, talvez a final de maio,a produção da Volkswagen de Taubaté volta, pode bombar em vendas,eu Moro aqui em Taubaté,os estoques do pátio está no fim.
ResponderExcluirDe todos os modelos?
ExcluirTalvez sim,o impossível pode acontecer, não somente a Volkswagen,as outras montadoras quando voltarem
ResponderExcluirGol é gol sempre o queridinho do povo brasileiro .
ResponderExcluirEntão o povo se resume somente a locadoras e empresas de telefonia.
ExcluirA VW tá vendendo Gol 1.6 por 46pila
ResponderExcluirtá de graça.
Gol... de placa é isso que o gol vem fazendo ao longo da história VW, se fizer uma Nova geração de verdade com o nome gol o Ônix com certeza vai perder o primeiro lugar
ResponderExcluirO gol já era pra ter saído de linha realmente em 2003;os últimos G3 de 2002 em diante e o gol special é uma vergonha por dentro parece um depósito de lixo de tão feio e em 2005 lançaram o que eles dizem ser G4 um erro de projeto um retrocesso nítido que permanece até hoje o brasileiro é sem cultura e tem mau gosto idolatra essa porcaria e torcer pra permanecer na fábrica tratando como uma Ferrari um projeto brasileiro inventado aqui mesmo e desvalorizando projetos globais diante do nosso o gol é um carro que a bola tá murcha não tem moral pra tirar ninguém prefiro Fox ou UP é uma vergonha um carro tão atrasado os amantes da marca o tratam como moderno e pagam fortunas no quadrado antigo feio demais de feiúra em desde o lançamento devia ser campeão disso a concorrência oferece algo melhor sempre Volkswagem não mais como clientes há anos em desde 2001 em diante o gol já era é só um carrinho 1.0 popular ridículo que já foi esportivo de luxo no quadrado horroroso mas eram só uma versão 1.0 e tinha os 2.0 até no G3 daí em diante rasteja pra manter como o brasileiro é ignorante torce pra esse atraso de tecnologia em automóvel existir ainda infelizmente não gosto de gol de jeito nenhum.
ResponderExcluirMelhor que onix antigo, quem trabalha com os dois sabe o que estou falando.
ExcluirMas ela não tira o Onix da cabeça, impressionante.
ExcluirÉ amor platônico, é? Seu ex te trocou por um cara com Onix, foi? Entendo.
Seu animal, pq ele compete com onix nas vendas para frotistas, deixa de ser cabaço
ExcluirCompete com Ka, Hb20 e Etios também, mas só fala no Onix, né?
ExcluirCalma, um dia você consegue comprar um.
Eu hoje sou a favor da saida do nome gol....mas vendo esses numeros acho que fica difícil a aposentadoria.
ResponderExcluirOs caras babando o Gol como antigamente babavam o tal Volks 1300 que até um burro pediu para VW retornar a fabricar o cadáver em 94 e não foi longe. Gol é condução de frota para aluguel em Ctba só vejo gol novo com adesivo de veículos de trânsito,empresas com escadas etc...
ExcluirE oq falar de carros como kwind ,uno e mobi...muito piores dq o gol( e nao o gol nao é ruim,só está ultrapassado)..mas doido é quem leva um desses trea para casa.
ExcluirUm é apertado e fragil,o outro apertadíssimo e inseguro...ou outro velho ,inseguro total e nao tem um cambio at como o gom e nem um motor moderno cimo o mpi.
Ótimo essa carroça do Gol o carro do Fred Flinstones é nota máxima em tudo? Essa bomba só existe aqui porque o brasileiro é muito apegado a marca ou é fanático,acordem hoje tem umas 50 marcas a venda aqui e não é só VW e uns idiotas acham que é a melhor do mundo igual a Hyundai.
ExcluirHaroldo e o o OniX Joy é o que? hahahahahhahaha
ExcluirMuito idiotaa!!
A marca gol é ainda fortíssima no mercado de entrada. O povão ainda gosta e compra MUITO esse carro. Saíu no motor1 que os carros simples entrada serão a nova onda no momento pós pandemia. As pessoas terão outras propriedades devido ao poder de compra diminuído na recessão econômica que estar por vir. Portanto, carros como gol, ka, Onix, Hb20 e sandero tenderão a vender mais daqui em diante por serem os mais baratos.
ResponderExcluirÉ, sei, povão, Localiza, Movida......
ExcluirTem que ser muito retardado para gastar dinheiro com uma carroça dessa.
Localiza e Movida fazendo a festa.
ResponderExcluirGol G7, o melhor compacto produzido hoje no Brasil.
ResponderExcluirClaro, claro... O fanatismo é uma doença sem cura.
ExcluirPiloto de teclado, sabe nada.
ExcluirClaro, quem sabe tudo é você.
ExcluirObviamente que sei tudo de automóveis.
ExcluirClaro que sim, é o maior expert... Não sei porque as marcas não o contratam.
ExcluirSabe tudo sobre automóveis falando que o Gol é o melhor compacto? Imagina se não soubesse...
ExcluirO Gol é uma instituição nacional. É o carro mais vendido do Brasil de todos os tempos. Ele se vende sozinho. Não precisa de propaganda. As pessoas vão as concessionárias e querem um Gol.
ResponderExcluirE esse Gol 2020 é muito superior a seus concorrentes diretos, o Fiat Argo e Peugeot 208. O Gol é superior a ambos. Basta ver que a Fiat nem sequer teve coragem de submeter o Argo ao Latin NCAP, enquanto o Gol é 3 estrelas sem os 3 apoios de cabeça na linha 2020, e sem o aviso de cinto da linha 2020. Ou seja, se testar o Gol 2020 agora, ele terá 4 estrelas no Latin NCAP, e 5 estrelas para crianças.
Já Peugeot 208 é 2 estrelas, e Argo uma incógnita.
O Gol tem mecânica superior a todos os concorrentes. O Gol tem câmbio automático superior, AISIN, e motor melhor, 1.6 16V, de alumínio~. No teste da quatro rodas, Voyage 1.6 AT foi o mais econômico dos sedãs automáticos, com mais de 17,2 km/l.
O acabamento do Gol é superior, ele anda mais, bebe menos, é mais seguro, com acabamemtno melhor, e muito mais prazeroso de ser conduzido.
Por isso tudo, o Gol é um dos carros mais vendidos do brasil. Parabéns VW.
"O acabamento do Gol é superior, ele anda mais, bebe menos, é mais seguro, com acabamemtno melhor, e muito mais prazeroso de ser conduzido."
ExcluirTomou seu remédio hoje, perfil fake?
Tive Gol G7 e concordo 100% com vc C4.
ExcluirPuxa-saco juramentado.
ExcluirAcho tão engraçado quando ele responde ele mesmo, kkkkkkk
Excluir"gol superior a 208"
Excluirsdhusauhsdauhduhdsuhsdahusahuduhashudhuadhuahudsuhdsahudsahudhaudauhs
nunca ri tanto na vida
Eu, eu mesmo e Irene.
ExcluirAproveitem comentar por pouco tempo. Após a pandemia, com o valor do dólar, a queda do poder de compra do brasileiro e a falta de respeito das css no preço final praticado no Brasil, vai acabar a obsessão por carro zero e troca a cada 2/3 anos.
ResponderExcluirTracker em breve passa a dupla líder da Jeep, dos últimos colocada o Tracker já consolidando para a liderança.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe governo tirasse imposto de importação e autorizasse compra de semi novo internacional, o Brasil não venderia um carro zero, mesmo com doleta a seis reais.
ResponderExcluirE seriamos um depósito de restos mastigados.
ExcluirGol é um carro forte guerreiro nunca te deixa na mão é confiável, peças e mao de obra barato se precisa vender vende rápido e não desvaloriza até o gol quadradinho ainda é bem procurado é o carro de maior sucesso no Brasil por vários motivos tem história e só precisa de uma atualização a Volks sabe que o nome Gol é forte tenho certeza que se atualizar ele vai brigar dinovo para ser o número 1 como foi por décadas eu não troco o gol e se lançar o novo eu compro tenho o geração 2 e 5 o bolinha CLI 1,6 e muito forte nao quebra carro de guerra 96 motor simples e forte e o geração 5 1,6 completo mais esportivo maravilhoso!Volks sabe o poder do nome Gol mesmo sem atualização vende muito imagina atualizado só a Volks lançar gol novo e um SUV Gol Rally
ResponderExcluirIsso é verdade, vw em geral são muito resistentes, basta observar a quantidade de antigos que ainda rodam em boas condições, maioria é vw.
ExcluirTem q limpar bem carro
ResponderExcluirgenti...polo na frente do argo!!!! bora torcê pra fica no topi 10????!!!!!!!
ResponderExcluirPolo é outro nivel amigo.
ExcluirMas torcer para ficar no top 10 é triste. E ainda ter qhe engolir que o tracker novo nasceu lider, não ta fácil para o admirador de designers.
ExcluirVocê é um admirador dos homens que desenham os carros?
ExcluirE já digo a anos. Tira o UP e Fox, faz um carro igual. Fit.
ResponderExcluirDeixa no lineup de Hatch Gol, Polo e Golf.
Ponto.
Mas vai ser isso mesmo.
ExcluirO gol nem vai ser um carro baixo.e up e fox vao sair de linha.
Acho que up e fox vão embora mais cedo devido a situação de vendas daqui para frente, se entrar no configurador, verá que foram os unicos que não tiveram valorização, digo apreciação ou variação positiva juntamente com o passat 2018.
ExcluirAcredito que nem voltam a ser produzidos depois da reorganização das fábricas.
ExcluirSeríamos o depósito de "restos" do mundo.
ResponderExcluirVolkslovers tristes com essa notícia
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-chevrolet-tracker-concentra-80-das-vendas-nas-versoes-mais-caras/
Relatório dos carros mais emplacados na 1ª quinzena de Maio(2020):
ResponderExcluirPOS. MODELO. Parcial de Maio(15 dias).
1º CHEVROLET ONIX 1.636
2º HYUNDAI HB20 1.016
3º VW GOL 966
4º FORD KA 869
5º CHEVROLET ONIX PLUS 843
6º CHEVROLET TRACKER 779
7º JEEP RENEGADE 731
8º TOYOTA COROLLA 722
9º RENAULT KWID 719
10º VW POLO 718
11º FIAT ARGO 694
12º HYUNDAI CRETA 658
13º JEEP COMPASS 514
14º VW T-CROSS 471
15º VW VIRTUS 450
16º FIAT MOBI 447
17º HONDA HR-V 405
18º FORD ECOSPORT 398
19º HYUNDAI HB20S 393
20º NISSAN KICKS 367
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/423663/gol-ranger-carros-mais-vendidos-quinzena-maio/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTracker vendendo quase o dobro do Tcrocs
ResponderExcluirDeposite sua risada baixo 👇
Pandemia não tem como comparar nada, vai vende bem sim, mas esses números não refletem o que é o mercado.
ExcluirMas como sempre o animal sempre falando asneira, se fosse ao contrário tu falaria isso.
Está vendendo mais e isso é um fato. Pode chorar analfabeto.
ExcluirVocê é só mais um idiota funcional, não anda nos carros, não testa, só pelo PC da Positivo, vc é um frustrado, que tenta rebaixar uma marca ícone que é a VW, sendo que sua amada GM não tem carros para bater a VW, por isso tu tem essa doença, chamada inveja
ExcluirGm nao tem carro para bater a Amarok
Gm nao tem carro para bater o Golf
Gm nao tem carro para bater o Jetta
Gm nao tem carro para bater o Jetta GLI
Gm nao tem carro para bater a Tiguan R line
Gm nao tem carro para bater o Passat
Gm nao tem carro para bater o Polo
Gm nao tem carro para bater o Polo GTS
Aí tu fica assim, com inveja pois nunca vai poder andar em um carro desse nível, se contenta com teu celtinha que vc é assalariado que não produz nada na vida, fica triste por ser um cara sem nada na vida.
Chora mais hater de merda
Cadê os fatos? Seu achismo não vale nada.
ExcluirNao tem carro, s10 é pior que amarok, cruze hatch nunca chegou perto de um golf, segurança nota 4 contra um dos 5 carros mais seguros ainda do Brasil, Jetta bem melhor que o Cruze Sedan, nota 4 tb em segurança, Jetta GLI a GM nao tem carro, passat muito menos, polo o onix chegou perto mas ainda fica atrás, polo GTS o onix rs não dá nem pro cheiro.
ExcluirNão tem carros, a GM no Brasil é lixo e bem inferior aos carros da VW, segurança, desempenho, tecnologia, plataforma. FIM!
Engraçado, S10 vende o dobro da Amarok. Golf morreu e o Cruze Sport6 vive e vende relativamente bem.
ExcluirCruze é o terceiro sedan mais vendido do Brasil. Jetta só decai.
Passat não vende nada, é o mesmo que não ter.
Onix e Onix Plus são os mais vendidos em suas respectivas categorias.
É, o recalque é motivado. Gm é tudo o que a VW tem vontade de ser: líder de vendas.
Se vendas fosse sinônimo de qualidade, o onix joy e o gol seriam o melhores carros do Brasil, e estão muito longe de ser. A GM no geral tem os carros mais baratos que a VW, isso conta muito, mas qualidade ela fica atrás e todo mundo sabe disso, só vc que fica puxando saco, né D-Barret ou melhor, Dani Barreto, depois que te descobri ele sumiu hahaahha, quando te ver tocando em algum lugar vai levar só uma ovada.
ExcluirAmarok é melhor que uma S10, Passat melhor que? GM nem tem para comparar, Cruze é nota 4 em segurança, Onix pega fogo e perde em vários quesitos para o Polo, resto nem vou falar, Tiguan R-line, Golf GTE, Jetta GLI, Polo GTS, Gm nao tem rivais a altura, aceita que dói menos.
O novo Polo deveria ter sido o novo GOL, se tivessem colocado ele como o novo Gol, seriam lideres dr venda.
ResponderExcluirPolo é projeto europeu, gol nosso que se baseou no design do polo, nao fala asneira cara.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGol era pra ser o que o Polo é hoje. Voyage era pra ser o Virtus. Up tem que ter só versão TSI. E Fox já devia ter saído de linha. A Volks tem bons carros, um lineup até interessante, mas é muito confuso. Se for pra manter o Gol junto com Polo e Voyage junto com Virtus, deveria rever seus preços e quantidade de versões e opcionais. A política de opcionais da Volks afugenta qualquer um. Deveria fechar cada marca com versões conpletas, sem opcionais, aí acho que venderia mais. Um Gol completão com todos opcionais no site fica quase 70 mil. Um absurdo. Um Gol 1.6 automático completo deveria ser no máximo 60 mil. Aí começariam as versões do Polo. Polo 1.0 aspirado é uma aberração existir. Deveria ter só 1.6 e 1.0 turbo. Aí o Polo poderia ocupar só a faixa de 60 mil pra cima. Golf deveria ainda existir, só com o motor 1.4 TSI e a GTI. Se existisse Golf 1.4 TSI partindo de 90, 95 mil, venderia bem, com certeza. O Cruze Hatch LT 1.4 turbo está aí pra provar que pode ser oferecido um bom Hatch médio no Brasil por 90 mil.
ResponderExcluirPolo é projeto europeu, gol nosso que se baseou no design do polo, nao fala asneira cara. Polo aspirado é tão bom como onix aspirado, aberração é vc falar sem nunca ter andando com o carro.
ExcluirNosso Polo deve muito ao Polo europeu. Já andei, sim, de Polo. Acabamento porco, como é o da VW ultimamente. Andei no Polo europeu na França e é outra coisa. O Polo do Brasil poderia sim, ser chamado de Gol e vender muito mais que o Polo.
ExcluirSó muda e pouco o acabamento, projeto é o mesmo e plataforma tb é o mesmo, deixa de ser asno, nao tem nada de gol, anda em um gol e anda no polo depois, nosso polo teve que capar acabamento pois o preço ficaria fora do bolso do brasileiro, mas tecnologia e plataforma são as mesas, segurança tb.
Excluirtodos carro no brasil que competem com ele tem o mesmo acabamento, deixa de ser asno de novo, qual carro que compete com ele tem acabamento soft touch? Sabe porra nenhuma e vem cuspir merda.
ExcluirMe nego a continuar conversando contigo. Não sabe respeitar as opiniões alheias e fazer uma discussão em alto nível.
ExcluirGol é o melhor carro para quem tem frota, muito melhor que onix joy, quem tem frota e conhece sabe o que estou falando, não tem para bater, projeto antigo temos de monte no Brasil, Spin, Montana, prórpio fox tb sao de 2003.
ResponderExcluirMas para PJ é o melhor disparado.
Querer comparar Polo com Gol é sacanagem. O Up que sobreviveu nas vendas foi o Tsi, justamente pelo câmbio manual e motor turbo mas mesmo assim deve estar com os dias contados
ResponderExcluirJoão Guilherme é o verdadeiro analfabeto funcional, pena não ter o s carros para testar, só atrás de um PC positivo. É um bosta que não tem nada na vida, vive se alimentando de recalque, nítido a raiva desse moleque pela VW, ao invés de reconhecer que todas marcas tem suas qualidades e seus problemas, critica tanto a VW por ter a família gol que esquece que GM tem no portfólio lixos como montana, onix joy, prisma, spin, cruze (nota 4 em segurança), mas aí o asno não fala nada, idiota.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.