A Volkswagen do Brasil anunciou a retomada de produção de sua unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, no dia 18 de maio - próxima segunda feita. As demais unidades fabris da empresa localizadas no estado de São Paulo – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos – têm previsão para retornarem à operação no final de maio.
As medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram significativamente expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo. A VW de São José dos Pinhais começará o retorno às atividades de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T‑Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado.
Para este regresso, a empresa estabeleceu regras e medidas claras para todos com a finalidade de tomar precauções contra o coronavírus. ”Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado entre as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene. Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade”, afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.
Todas as instalações estão preparadas com sinalização e orientações de segurança e higiene, tais como limitadores de distância nas portarias de entrada e coletoras de ponto; obrigação de usar máscaras para a boca e o nariz – a VW já providenciou 67 mil máscaras de tecido do projeto Costurando o Futuro; limpeza periódica das dependências das fábricas e escritórios e reforço na desinfecção dos ambientes; medição de temperatura antes de ingressar no ônibus fretado e na fábrica; aumento do número de ônibus fretado para garantir o distanciamento das pessoas; nos refeitórios uso de luvas para servir-se e demarcação de assentos; em suma, as mudanças cobrem mais de 80 itens. Há também postos avançados de atendimento médico dentro das fábricas – 3 em São José dos Pinhais, 6 na Anchieta (SBC), 3 em Taubaté e 1 em São Carlos para orientação, triagem e atendimento mais rápido de todos.
As orientações e melhores práticas também foram compartilhadas com fornecedores – em função dos componentes e peças da cadeia produtiva – e rede de concessionárias, com distribuição de cartilhas e treinamentos virtuais.
“O retorno é um sinal importante para nós, para nossa rede de concessionárias, fornecedores e a economia em geral. No contexto pandemia, porém, este é apenas o primeiro passo. É necessário um momento adiante para estimular a demanda do mercado interno e países nos quais exportamos nossos veículos e, assim, adequar os volumes de produção diante da demanda”, finaliza Di Si.
Mais sobre VW São José dos Pinhais
A fábrica de São José dos Pinhais, inaugurada em 1999, é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. Hoje conta com mais de 2,5 mil empregados e é responsável pela produção dos modelos VW T‑Cross, Fox e Audi A3 sedan. Desde a inauguração, o complexo industrial produziu mais de 2,7 milhões veículos para os mercados interno e externo.
Não quero ser VW lover, mas essa promoção que compra hoje e só começa a pagar no segundo semestre de 2021 é muito boa.
ResponderExcluirNão sei de onde o banco VW conseguiu fazer isso aí, se o Guedes transferiu dinheiro público pra eles ou o quê.
Em suma, até meados de 2021 as coisas já se encaminharam de certa forma, sendo possível assinar esse contrato hoje nessas condições.
Até vc pagar a primeira parcela vai ver a furada que entrou meu caro !!!! A crise nem começou, e com certeza terá outras prioridades além de pagar carro, mas se está estabilizado mete a cara !!!!
ExcluirO que não tem remédio remediado está.
ExcluirA vida segue, e se a pessoa puder fazer as contas e comprar, está tudo ok.
Tirando os milionários e os mentirosos, alguém ainda vai comprar carro esse ano?
ExcluirSim, provavelmente os mesmos trouxas de sempre que compram carro financiado em 60x.
ExcluirEntão foi isso! TCross tá lá atrás em venda porque não tem pra vender no mercado.
ExcluirSe o blog não explicasse, ninguém saberia da notícia mais relevante do momento.
"Sim, provavelmente os mesmos trouxas de sempre que compram carro financiado em 60x."
ExcluirEm tempos de financeirização da economia, se você paga "à vista" também paga juros.
Porque o desenvolvimento/projeto do carro foi financiado com dinheiro do mercado financeiro, pagando juros obviamente.
E, naturalmente, esses juros são transmitidos para o comprador, no preço.
A única diferença é que você paga menos juros, mas também paga. E quem compra parcelado, também tem a chance de abater um pouco os juros, pois em vez de se descapitalizar pode usar o montante para aplicações financeiras, um mercado em ascensão e que pode garantir bons rendimentos.
Comfortline 200 TSI está com taxa 0 de juros
ExcluirO problema é se esse covid não é uma justificativa para mudar o estilo de vida das pessoas, entre eles está o de deslocamento diário... Daqui a pouco a "ciência" diz que a poluição destrói o pulmão de quem teve covid e proíbem os carros a combustão igual fizeram com o CFC aí obrigam todo mundo a trocar por carros elétricos.
ExcluirTaxa 0 não existe, a financeira te obriga a fazer um seguro para aprovar a ficha, estão aí os juros que não aparecem na parcela.
ExcluirÉ muito simples, os juros simplesmente ficam acumulados.
ExcluirAinda acho que n existe almoço grátis
ResponderExcluirAcho que essa fabrica só vai produzir t-cross esse ano.
ResponderExcluirgenti....por isso que trake passou o t-cross. agora bora torce pro t-cross se lider e trake pega fogo"!
ResponderExcluirNem faz falta.Carro feio da pó&$#@a e acabamento péssimo.
ResponderExcluirDeveriam ao menos redesenhar os plásticos internos de melhor qualidade, colocar ao menos menos painel soft touch e freio eletrônico de estacionamento nestes dias de fábrica parada.
ExcluirSon of bitch, vc é um aborto da natureza e tanto faz, sua opinião é aquilo que o gato enterra
ExcluirUi, apzete ficou bravinha, kkkkkk
ExcluirCloaca ardida? rsrsrsrsrs
ExcluirEsses fanboys da VW... tudo biba!
O tcross completo..é muito bonito.
ExcluirParabéns vw.
Voltou a produzir a toa. Não vende.
ResponderExcluirVende nada nhe ?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...só disputou ano passado com o renegade.
ExcluirE perdeu... também pro Compass, Creta, HR-V, Kicks... e esse ano até o Tracker vai ficar à frente.
Excluirpodiam parar pra sempre, ninguem quer essa tranqueira
ResponderExcluirMelhor SUV compacto disparado, versão 250 TSI imbatível em custo benefício comparado aos fracos Tracker Premier e Renegade Limited flex.
ResponderExcluirNão é o que a Quatro Rodas diz:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/novo-tracker-e-capaz-de-bater-t-cross-renegade-creta-kicks-e-hr-v/
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcho que você não sabe o que é custo benefício para dizer uma besteira dessa!
ExcluirE o Foxy?
ResponderExcluirA raposa já tinha subido no telhado, sequer teve valorização com o restante da linha.
ExcluirComprei a Equinox LT 1.5 turbo por 109 mil, em razão dos descontos. Coitado desse TCROSS perto dela. O TCROSS é bonito e seguro, mas o acabamento é horrível. Tinha um HRV e cogitei o TCROSS, mas descartei em razão do preço e acabamento. E depois de achar essa Equinox por 109 mil, modelo 2020, dei adeus aos SUVs compactos.
ResponderExcluirEquinox a 109k destrói qualquer proposta de suv compacto. Todos custam nessa faixa se preço em versões aceitáveis.
ExcluirExcelente compra. Equinox(segmento C) é outro nível comparado ao HRV e T-Cross(Segmento B).
ExcluirEstou muito satisfeito com o carro.
ExcluirComprou um.belo carro. E sim a equnox é melhor que t cross,renegado etc
ExcluirQuais descontos conseguiu?
ExcluirAs locadoras agradecem.
ResponderExcluirRapaz é só notícia ruim....
ResponderExcluirVoltará à toa, já foi noticiado que as locadoras pararam de comprar!
ResponderExcluirNão duvido que repensem isso.
Kkkkkkkkk o tcross vende bem cara. A vw pode voltar com a versao pcd. O carro foi lider ano.passado.
ExcluirQue eu me lembre os líderes ano passado foram Renegade e Compass.
ExcluirAcho quer além de gramática, você também não sabe matemática!
ExcluirVeja a lista dos SUV´s mais vendidos de 2019 :
1º Jeep Compass: 60.284
2º Hyundai Creta: 48.976
3º Honda HR-V: 47.959
4º Nissan Kicks: 46.812.
5º Jeep Renegade: 46.344
6º VW TCross: 37.081
A não ser que o conceito de líder do ano tenha mudado.
Se bem que vindo de quem veio a pérola, dá pra desculpar!
Lider por duas quinzenas.
Excluirputz!....o lider de SUVs em 2019 nao foi o Renegade?...
ExcluirLindo Carro Compra só quem tem Dinheiro..... BhuaBhuaBhua....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.