A Volkswagen irá escolher uma de suas marcas para lançar carros exclusivamente elétricos de baixo custo, sobretudo para consumidores do mercado de massa, principalmente na Europa e Ásia. Os modelos deverão custar menos de US $ 22.000.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

Segundo relato da Automotive News, os carros serão baseados em uma versão altamente modificada da plataforma MEB EV da Volkswagen. A arquitetura seria reduzida para carros com menos de 3,96 metros. O objetivo é trazer o custo abaixo de € 20.000.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

A adaptação da arquitetura para carros urbanos está provando ser um desafio, devido à necessidade de eliminar um terço dos custos em comparação com o ID.3.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

Os engenheiros analisaram tudo, desde motores elétricos menores a diferentes configurações de módulos de bateria, para oferecer aos pequenos carros elétricos, com custo baixo, associado ao alto padrão de proteção contra colisões que será esperado pelos clientes.

Voltando a março de 2019, o CEO do Grupo VW, Herbert Diess, disse que usaria uma nova marca, provavelmente a marca espanhola Seat, para versões elétricas de seus pequenos carros urbanos - o VW Up, o Skoda Citigo e o Seat Mii. O objetivo era dar "um grande passo em direção a uma mobilidade elétrica ainda mais acessível".

Mas a montadora revisou recentemente sua "estratégia em relação a marcas, sistemas de produção e mercados", segundo um porta-voz da empresa.

A Volkswagen agora provavelmente usará sua marca VW principal para uma família dos veículos elétricos mais acessíveis, embora uma decisão final não tenha sido tomada.

O novo Volkswagen e-up!

Em março de 2020, a VW afirmou ter recebido 20.000 pedidos do e-up! na Alemanha este ano.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

Ralf Brandstätter, diretor de operações da Volkswagen, também disse à revista CAR do Reino Unido que o ID.1 está em desenvolvimento . Ele se tornaria o menor carro da linha da Volkswagen, com cerca de sete modelos elétricos da marca ID. Após os incentivos, o preço-alvo poderia cair abaixo de US $ 20.000. Na época, Brandstätter disse que a arquitetura MEB poderia ser reduzida para reduzir o custo.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

Não está claro como o ID.1 se relacionaria com uma nova marca de pequenos EVs construídos pela Volkswagen.

Volkswagen escolhe marca para elétricos de baixo custo

Espera-se que o ID.1 venha com duas opções diferentes para baterias: 24kWh e 36kWh. Oferecer menos conteúdo para um subcompacto com uma bateria de 24kWh pode tornar os carros elétricos acessíveis aos compradores iniciantes.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que sim ...na minha cabeça ou é ela ou a skoda.A seat nao,pois já é uma marca que bate de frente com a alfa.
    A Volkswagen é a marca das massas ,sua fama foi feita em cima disso ..eu sou fã pq?por essa ideia mesmo... A vw nao pode perder sua raiz. Quem sabe esse suposto carro vire um novo fusca da vw . o carro do povo. Das auto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas... o prêmio CABAÇO DO ANO vai pra você!!

      Excluir
    2. Cabaço do ano ..mimimi..pow tiba ... Pfv kkkk

      Excluir
    3. Tá bom...
      Prêmio de personalidade homoafetiva inepta do ano pra você!
      Melhorou?

      Excluir
    4. Você sempre reitera essas palavras de conotaçao sexual.
      Cabaço, gay,virgem ,homossexual. ..

      Acho que você deve está na seca rsrs

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkk igual falei pra Carlota esses dias atrás e vo repetir pra "Carlota" que nesse perfil de autodenomina "thieng": Se vc fosse comediante estava rico. Não perca a chance, as pessoas estão precisando rir um pouco nesses tempos de notícias ruins.

      Excluir
  2. Deve usar a própria marca VW. Afinal de contas é a marca mais popular do grupo.

    ResponderExcluir
  3. "baseados em uma versão altamente modificada da plataforma MEB EV"

    Ou seja, depenada ao extremo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vivencio a vida com um veículo elétrico, comprei um patinete elétrico, com autonomia de 25km na velocidade 1 ( até 17km/h) e 16km na velocidade 2 ( até 29km/h ), não quero outra vida como veículo urbano, antes gastava rios de dinheiro com combustível e perdia muito tempo no trânsito, se fosse economicamente viável eu já teria um carro elétrico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem