A Volkswagen anunciou que está aumentando sua participação na joint venture JAC Volkswagen para 75% e adquire 50% da empresa-mãe JAG. Além disso, a Volkswagen adquire 26% da Gotion High-Tech, tornando-se o maior acionista. O investimento total de cerca de € 2 bilhões,

Volkswagen compra a JAC para focar em elétricos na China

A Volkswagen iniciou o próximo capítulo para seus negócios na China. A Volkswagen planeja aumentar sua participação na JAC Volkswagen, sua joint venture para mobilidade eletrônica. Serão investidos cerca de 1 bilhão de euros. Esse valor inclui a aquisição de 50% da JAG, empresa controladora da JAC, parceira da Volkswagen, e um aumento da participação na JAC Volkswagen de 50% para 75%. Ao adquirir o controle gerencial, a Volkswagen está abrindo caminho para mais modelos e infraestrutura elétricos. Além disso, a Volkswagen adquirirá uma participação de 26% na fabricante de baterias Gotion High-Tech Co., Ltd. por cerca de 1 bilhão de euros, tornando-se o maior acionista da empresa.


O Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, disse: “Juntamente com parceiros fortes e confiáveis, a Volkswagen está fortalecendo sua estratégia de eletrificação na China. O segmento de carros elétricos está crescendo rapidamente e oferece muito potencial para a JAC Volkswagen. Estamos impulsionando ativamente o desenvolvimento de células de bateria na China por meio de nosso investimento estratégico na Gotion. ”

Dr. Stephan Wöllenstein, CEO do Grupo Volkswagen da China, disse: “Estou muito satisfeito com esse marco estratégico em nossas relações mútuas e confiáveis, pois a Volkswagen assume pela primeira vez um papel estratégico em uma empresa estatal, além de investir diretamente em um fornecedor chinês de baterias. Esses investimentos moldam o caráter da Volkswagen na China, tornando-a uma empresa de mobilidade mais localizada e focada na sustentabilidade. Ao abrir o mercado, a China está dando à Volkswagen novas oportunidades de negócios. ” O Grupo Volkswagen China já delineou sua rota para se tornar uma empresa líquida de carbono-neutro. Em 2025, cerca de 1,5 milhão de NEVs estão planejados para entrega a clientes em todo o país. A China é o maior mercado mundial de mobilidade eletrônica.
Transformação da JAC Volkswagen através de aumento de capital

Ao fortalecer sua posição e avançar a joint venture JAC Volkswagen através de um aumento de capital, a Volkswagen está dando o próximo passo em sua estratégia de eletrificação chinesa. As cartas de intenções foram co-assinadas pela Volkswagen (China) Investment Co. Ltd. e pelo governo da província de Anhui, que prevêem que a Volkswagen suba sua participação de 50% para 75% na joint venture JAC Volkswagen através de um aumento de capital. Para tornar isso possível, a Volkswagen também estará investindo na entidade JAG, de propriedade do governo de Anhui, a controladora da JAC. As partes pretendem fechar o acordo no valor de € 1 bilhão até o final do ano, sujeito às aprovações regulatórias habituais.

Fundada em 2017, a joint venture JAC Volkswagen é uma empresa totalmente elétrica que desenvolve, produz e vende NEVs. Está prevista uma expansão do portfólio de até 5 modelos BEV adicionais até 2025, além de construir uma fábrica de modelos eletrônicos em grande escala e finalizar o centro de P&D em Hefei.

Garantir o fornecimento futuro de baterias para atender à demanda exigirá maior localização

A Volkswagen encontrou mais um parceiro para garantir a demanda futura de baterias para seus modelos eletrônicos chineses. Com a assinatura de acordos vinculativos, a Volkswagen (China) Investment Co. Ltd. se tornará o maior acionista da Gotion, com 26% das ações, através de um buy-in de cerca de € 1,1 bilhão. A Volkswagen é a primeira montadora global a investir diretamente em um fornecedor chinês de baterias. Está planejado concluir o negócio até o final de 2020, sujeito às aprovações regulatórias habituais.

A parceria é uma oportunidade para a Volkswagen obter um conhecimento mais profundo no campo das baterias. A Gotion mantém vários projetos atuais e futuros em toda a cadeia de valor das baterias, desde o fornecimento, desenvolvimento e produção até a reciclagem. A Gotion está no processo de se tornar um fornecedor certificado de baterias do Grupo Volkswagen na China, incluindo suprimentos para veículos MEB locais. O MEB é a nova plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sera que Dudu vai questionar cheiro do Carro como fez com Onix?

    ResponderExcluir
  2. A maior montadora Global.
    Abocanhando mais uma.

    ResponderExcluir
  3. Nem Chineses compram carros de empresas Chinesas.

    ResponderExcluir
  4. Precisam da Ford para fazer uma picape e agora precisam da JAC para fazer elétricos. Quando você não tem competência para fazer algo compre quem saiba fazer. Acho que agora a opinião de um turminha de fakes vai mudar em.relacao aos carros chineses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Comentário. Agora a Carlota vai provocar e falar que a Jac é melhor q a Volvo, ja que só no "mundinho" dele ele considera a Volvo chinesa.

      Excluir
    2. É isso aí, quem não sabe tem que buscar quem sabe, VW, a mais xing ling das marcas boqueta.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não tem competência? A maior do mundo, e compra a marca que quer; e você diz que não tem competência? Você é que não tem qualificação pra comentar algo desse tipo. A Volkswagen não precisa da Ford, mais do que a Ford precisa dela; não é Volks se tornando xing ling, é JAC subindo de fase, você sabe, né? Tipo Lamborghini e Bugatti. Só isso.

      Excluir
  5. Quando essa joint venture surgiu eu cravei, não vai demorar pra vw adquirir.

    Dito e feito.

    Que barateie os custos dos elétricos.

    ResponderExcluir
  6. Agora o jegue4rodas vai falar que a JAC é a melhor!

    ResponderExcluir
  7. Volkschina! Cada vez mais chinesa, cada vez menos alemã.

    ResponderExcluir
  8. Ansioso pelos comentarios da carlotinha, Daniel myballs e afins..vao ter q elogiar a montadora chinesa...rsrs.

    ResponderExcluir
  9. O próximo Gol será um JAC.

    Não vejo problemas, carros chineses são bons.

    ResponderExcluir
  10. A partir de Julho, vou contabilizar os emplacamentos da JAC Motors para o grupo Volkswagen. Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  11. Vw dominando o mundo automobilístico!!

    ResponderExcluir
  12. Os monzalovers se roem de inveja kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de que fuscalover? De ter que comprar uma empresa CHINESA para conseguir desenvolver a tecnologia do carro elétrico? Vocês deveriam era ter vergonha.

      Excluir
    2. As duas maiores fabricantes chinesas de autos. Chery e jac , ai a vw comora uma e vamos ter vergonha? Sendo a china o maior mercado do mundo.
      Ta "serto" vc.

      Excluir
  13. AGORA VAI DAR CERTO!! Agora o ID3 funciona!!

    ResponderExcluir
  14. Vcs são maldosos... existe total sinergia.. a VW não sabe fazer elétricos e a JAC sabe... VW não sabe fazer pickup e a Ford sabe... e o padrão de qualidade VW no Brasil é o da JAC Motors mesmo...
    Asno4Patas já deve estar pensando nas comissões por vendas da JAC Motors...
    Força Carlota e seus 200 Fakes...kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao a ford deveria procurar a jac ha ha ha ...até a tesla teve tantos problemas.

      Nao entendo eesse ódio com uma marca.

      Excluir
  15. Daqui a pouco, chega o Asno4Patas dizendo q a liderança é questão de tempo...e o MyBalls elogiando a "qualidade construtiva e refinamento" dos carros da JAC...hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Mano Brown continua tentando o auxílio para colocar vintao, e comprar corotinho !!!!

    ResponderExcluir
  17. Cadê o comentálio do Callos4callos, né? Comple um VW e ganhe um pastel!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkk sem comentários dos fanboys. Vão ter que lamber os escapamentos da JAC a partir de hoje tmb.

    Vida difícil viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que a vw bota a mão tem qualidade e por trás sao puros vw.
      De jac agora só o simbolo...seat e skoda mandaram lembranças.

      Excluir
    2. O MOBRAL aí é muito lesado!
      Mas vindo de semi-analfabeto desempregado, o que mais podia apresentar?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Thieng

      Quer dizer que, por trás, todo JAC tem a mesma qualidade de um VW? kkkkk que bela bosta de argumento ein? Conseguiu rebaixar mais ainda a VW. Parabéns

      O cara ainda cita a SEAT que foi um fiasco total no Brasil kkkk. Skoda eu acho que nem pisou por aqui.

      É muita ignorância pra pouca pessoa vei. Os fanboys da VW choram na mesma proporção que a GM vende onix

      Excluir
  19. "Qualidade"?? Meu virtus Highline tem infiltração de água no porta mala, fui uma vez na concessionária para revisão e me falaram que não deu tempo para o reparo e teria que retornar outro dia.

    ResponderExcluir
  20. Juro que quando vi a publicação dessa notícia nem me interessei em fazer comentários por achar ser só mais uma aquisição da gigante VW, mesmo em plena pandemia. Motivo de grandes elogios em outros sites automotivos como o motor1. Porém, quanto vi, hoje, certos comentários, me vi obrigado a esclarecer e restabelecer a verdade sobre o tema.

    A vida de hater da VW é complicada viu. Parece os bolsominios que adoram inverter e deturpar os fatos. Gente, vocês não têm vergonha não, de serem descaradamente invejosos e tendenciosos?

    Em plena pandemia, uma montadora adquirindo outras empresas, investindo 1 bilhão de euros para expandir os negócios, popularizar os carros elétricos na China e no mundo é algo a ser louvado e admirado. Nesse momento de crise mundial, empresas investindo pesado nos seus negócios não é pra qualquer uma. O que é pra se lamentar são comentários como os de vocês recheados de inveja, ignorância e desprezo pelos grandes empresas que, ao invés de cancelarem investimentos, projetos, demitirem e fecharem fábricas, estão crescendo ainda mais e gerando empregos.

    Agora me digam: As empresas favoritas de vocês como estão? Quais outras empresas estão adquirindo? Quais os grandes investimentos estão fazendo nesse momento de Pandemia? Me senti envergonhada com esses comentários de vocês. Sério. Não façam mais isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk tu tem demência? Ninguém aqui tem marca de estimação. Queremos a maior concorrência possível para aumentar a qualidade e diminuir o preço.

      Os únicos fanboys aqui são da VW. A gnt frequenta esse blog só pra rir de vcs mesmo. Quando queremos notícia de verdade vamos em sites sérios.

      Se a VW tivesse o monopólio de automóveis vc tava andando de gol quadrado até hoje sua mula.

      Olha o preço da gasolina (monopólio da PTBR)
      Olha os Correios (monopólio de telégrafos)
      Olha a telecomunicação (3 empresas grandes e 1 falindo)

      Vcs são os únicos que torcem contra as outras marcas. O povo normal aqui quer ver a indústria como um todo se desenvolver. Vcs não passam de trouxas ignorantes

      Excluir
    2. "Me senti envergonhada com esses comentários de vocês. Sério. Não façam mais isso."

      Calma moça, não precisa se envergonhar não. Guarde um pouco disso pra quando perceber que mesmo juntando vendas de Tcross e Nivus juntos não conseguem chegar perto das da Tracker, que por acaso foi líder imediato do segmento em sua nova geração, coisa que T-Gloss nunca foi e nunca será.

      Myballs deve estar em cólicas.

      Quanto às outras marcas, bem, no que tange ao mundo dos elétricos, GM está desenvolvendo uma bateria capaz de rodar 1 milhão de milhas, projeto esse que custa pra GM 2,3 bilhões de dólares e está sendo feito durante a pandemia... Você tem noção do que é isso?

      VW só está fazendo o que a GM já faz desde 2016, uma joint venture com marcas chinesas pra desenvolvimento e venda de elétricos no mercado chinês.
      Quero ver o que vai ser das apzetes quando os carros elétricos China-VW's começarem a ser vendidos aqui. Será se também serão chamados de xing lings?
      Duvido.

      Façamos uma comparação: Enquanto VW sofre pra entrar no mundo dos elétricos, sendo incapaz de desenvolver um software que funcione pro seu primeiro veículo desenvolvido pra ser elétrico de fato e precisa comprar uma marca chinesa pra se aproveitar do seu know-how no universo eletrificado, a GM já está em outro nível, desenvolvendo super baterias. Feito esse somente igualado à... Tesla! Justamente a empresa que, segundo a própria VW, está 10 anos à frente de todas as marcas em tecnologia.

      Bem, parece que ela não está mais sozinha.

      Veja: https://olhardigital.com.br/noticia/gm-desenvolve-bateria-para-carros-eletricos-que-dura-1-6-milhao-de-quilometros/101003

      O choro é livre.

      Excluir
    3. Comentário irretocável do coolbrizer, assino em baixo.

      Excluir
    4. CoolBrizer, você falou falou e não disse nada. Cadê os contra-argumentação da minha fala. A única coisa que consegui decifrar mais mais uma contradição sua, vejamos :

      "kkkkkkkkkk tu tem demência? Ninguém aqui tem marca de estimação. Queremos a maior concorrência possível para aumentar a qualidade e diminuir o preço."

      Kkkkkk Isso é piada né? Só pode.
      Se querem maior concorrência, por que criticaram o investimento de Bilhões de euros da VW. Você É uma piada cada. kkkkkkkkkkkkkk Vive de contradições. kkkkkkkkkkkkkkkk Não tens argumentos. É só um mero Hater profissional.

      Excluir
    5. João Guilherme, esperava mais de você, viu?

      Nem li seu comentário, PAREI EM:

      "...que mesmo juntando vendas de Tcross e Nivus juntos não conseguem chegar perto das da Tracker"

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mais um que falar de números vendas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vou morrer de rir. Juro que não esperava isso de você. kkkkkkkk

      Vou repetir pele última vez: Quem qualifica carros pelo números de vendas, Não passa de um mero ignorante automotivo.

      Excluir
    6. No meu próprio comentário eu já te respondi, mas como a sua demência tá alta vc não entendeu kkkkk

      A gnt vem aqui nesse blog só pra zoar, seu troxa. Isso aqui nunca foi referência em qualidade jornalística.

      Não aguento ver fanboy otário, tenho que zoar mesmo.

      Excluir
    7. Zoar não, passar vergonha.
      Critiquem, mas critiquem com argumentos. Se for críticas só por inveja, acaba ficando feio. Aprendam. Certo?

      Excluir
    8. O único que adora passar vergonha aqui e você MyBalls, quem tem que aprender é você.

      Excluir
    9. Esperava mais? Então porque não rebateu o comentário todo? Não consegue, né?

      Melhor assim, é melhor ficar calado e se fingir de doido do que falar um monte de baboseira sem sentido e passar ainda mais vergonha, como já é de costume.

      Tsc, tsc, não se fazem mais com antigamente. Não tem nem graça.

      Excluir
  21. Sabe o q eu espero? É q dê certo, gerando novos empregos.

    ResponderExcluir
  22. Poxa...voltei aki e soh teve o myballs e o thieng defendendo a JAC. Pergunta q nao ker calar: CADE CARLOTINHA PRA DEFENDER AGORA A CHINESA JAC???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem