A Volkswagen iniciará as vendas do seu novo modelo 100% elétrico, o ID3, na Alemanha, inaugurando também um novo modelo de agência para clientes particulares e pequenas empresas comerciais, em substituição ao tradicional sistema de concessionárias. Na Alemanha, 100% da rede de concessionárias da marca já concordou com o novo modelo.

Volkswagen ID.3 - vendas online

Nesse novo modelo, o consumidor pode alternar facilmente entre os canais on-line e off-line e fazer pedidos diretamente da Volkswagen, enquanto o revendedor preferido permanece o contato local. O revendedor assume o papel de agente no novo modelo e recebe uma comissão da Volkswagen por esse serviço.


Volkswagen ID.3 - vendas online

O modelo da agência estabelece as bases contratuais para a integração de negócios on-line e de showroom. Desde o lançamento das vendas, os clientes podem comprar o modelo ID3 e demais modelos da família direto da Volkswagen. Ao mesmo tempo, eles selecionam seu revendedor preferido para atendimento personalizado ao cliente e serviços locais.

Volkswagen ID.3 - vendas online

Sob o novo modelo, os revendedores assumem o papel de agente na venda de carros para clientes particulares e pequenas empresas comerciais. Eles cuidam da aquisição, consulta de vendas, organização de test drives, processamento de transações e entrega de veículos em coordenação com a Volkswagen. O revendedor preferencial escolhido pelo cliente no início do processo de vendas recebe as mesmas comissões e bônus que no negócio de showroom, mesmo que o veículo seja comprado on-line diretamente da Volkswagen.

Volkswagen ID.3 - vendas online

A Volkswagen decide o preço do veículo, dispensando assim negociações complicadas de preços. Os revendedores podem, portanto, contar com uma compensação calculável, independentemente de o cliente comprar seu veículo on-line ou no showroom.

Volkswagen ID.3 - vendas online

Holger B. Santel, chefe de vendas e marketing da Alemanha, comentou: “Todos os nossos parceiros estão agora 100% a bordo. A ampla aprovação de nossos parceiros de varejo para o modelo de agência é um forte sinal para o futuro. Da perspectiva do cliente, a Volkswagen e o varejo se tornam uma unidade com o modelo de agência. E essa experiência de compra coordenada e perfeita em todos os pontos de contato é exatamente o que nossos clientes desejam. ”

A Volkswagen também assume a responsabilidade pelo financiamento de veículos e assume os retornos e o risco de valor residual. Como explica Santel: “O revendedor não precisa mais financiar veículos com antecedência. Também suportamos o custo de estoque e os custos associados aos veículos de showroom. Estamos oferecendo aos revendedores um conceito de leasing extremamente atraente para veículos de demonstração.

Dirk Weddigen von Knapp, presidente da associação de parceiros Volkswagen e Audi, disse: “O modelo da agência traz um alívio financeiro significativo para os revendedores, e isso é particularmente importante no momento. Portanto, nossos parceiros podem se concentrar no que torna o varejo tão indispensável: atendimento ao cliente pessoal e competente. É com satisfação que todos os parceiros assinaram o acordo elaborado em conjunto. Essa é a confirmação da grande confiança no modelo de agência e em nossa associação.

Volkswagen ID.3 - vendas online

O modelo da agência também responde à crescente demanda dos clientes para alternar perfeitamente entre os canais online e offline durante todo o processo de compra. Sujeito ao consentimento do cliente, os dados disponíveis sobre o cliente e seu veículo são usados ​​para se comunicar com eles de forma individual e consistente em todos os pontos de contato. O “Thunder”, o novo sistema de TI, está sendo desenvolvido e será lançado nas concessionárias com o lançamento do ID. família. O processo de configuração também está sendo simplificado: serão necessários apenas dez cliques para configurar o veículo inteiro.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Do jeito que as vendas se tornam cada vez mais diretas, o que hoje se chama CONCESSIONÁRIAS vai virar apenas uma assistência técnica da marca.

    ResponderExcluir
  2. Quando as vendas do ID.3 começarem nos próximos meses, e ele se provar um sucesso muito maior que o previsto, profetizo as ações da TESLA em queda vertiginosa no SP500 e na NASDAQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw já deve está tirando um sono da tesla.

      Excluir
    2. Corram para comprar ações da Tesla!!!

      Excluir
    3. Antes de tudo o carro precisa sair do lugar, não é mesmo?

      Excluir
    4. Vdd ...acho q uma gigante vai lançar o carro que nao anda.

      Excluir
    5. A VW vai vender um tablet muito caro, pois só vai servir mesmo pra acessar internet.
      Isso se a multimídia funcionar, pois o carro.. já sabemos que não funciona!

      Excluir
  3. Que carrinho bonitinho. Exala refinamento construtivo. SÓ uma criança não enxerga isso. São poucos os elétricos realmente bonitos. Parabéns, VW. Ignore os invejosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carlos4Carros... Ou melhor, FabioLM...

      Excluir
    2. Ou Marcos Vianna, Eddie, Mano Brow, New VW, e tantos outros tão idiotas quanto.

      Excluir
  4. É vergonhoso ainda chamar isso de novo. Era novo quando foi lançado (Set/2019) e quando foram fabricados. No entanto, já estamos quase em Junho e os carros estavam esse tempo todo ocupando espaço nos pátios da VW, pegando chuva e sol. Já nem devem mais ter cheiro de carro novo.

    Deviam ser vendidos como semi novos, isso sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem