E assim, a Toyota está comemorando o aniversário especial do Prius, oferecendo a Prius 2020 Edition. A Toyota oferecerá 2.020 desses modelos especiais, com base no bem equipado XLE Grau FWD. Disponível em uma escolha entre o Supersonic Red ou o novo Wind Chill Pearl, essa série especial apresenta acabamentos externos pretos e recursos exclusivos, incluindo um spoiler traseiro.
O modelo 2020 Edition inclui pastilhas pretas para as rodas de liga leve de 17 polegadas, componentes e acabamentos dos faróis opacos, pilares B e caixas de espelho. Exclusivas do Prius 2020 Edition, estão uma luva / chaveiro de identificação com insígnia “2020” e tapetes, assim como manípulo de mudança preto e acabamento interno da coluna A.
A aparência geral é esportiva. Mesmo assim oferta um motor com consumo médio de 22,9 Km/l em cidade, e 21,2 km/l de gasolina em estrada.
O Prius, que já possuía o padrão Toyota Safety Sense (TSS-P), alcança o TSS 2.0 mais capaz para 2021. Esta versão mais recente do sistema de segurança avançado inclui:
- Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres com pouca luz
- Controle de cruzeiro dinâmico por radar com faixa de velocidade total
- Detecção de ciclistas
- Alerta de partida da pista
- Faróis altos automáticas
- Assistente de Sinalização Rodoviária
- O sistema de pré-colisão com detecção de pedestres é projetado para oferecer capacidade de frenagem automática, sob certas condições, caso o motorista não reaja a tempo em uma situação de emergência.
- O Monitor de Ponto Cego com Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro e Sonar de Folga Inteligente com o Intelligent Parking Assist também são padrão.
Também para 2021, todos, exceto o Prius Limited, adicionam compatibilidade com o Android Auto. (A compatibilidade do Apple CarPlay já era padrão nos modelos 2020 Prius.)
A base da eficiência do Prius é o Toyota Hybrid System II. Funciona da mesma maneira que o sistema híbrido original no Prius de 2001, mas é mais compacto, mais poderoso e mais econômico.
No Prius, o sistema combina a saída de um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 1,8 litros e quatro cilindros de alta eficiência com o de dois geradores a motor por meio de uma transmissão continuamente variável (CVT) do tipo planetário controlada eletronicamente.
Na maioria das situações, o Prius é iniciado apenas com a energia da bateria e, em seguida, liga o motor a gasolina sem interrupções e mistura sua saída uma vez em andamento, desligando-o quando não é necessário.
Mais dois veículos eletrificados a serem revelados
A Toyota apresentará dois novos híbridos durante o Toyota 2020 New Product Showcase na segunda-feira, 18 de maio, às 11h (horário de Brasília) . A revelação será realizada por Bob Carter, vice-presidente executivo de vendas da Toyota, e Jack Hollis, vice-presidente do grupo e gerente geral da divisão Toyota.
Sendo bem sincero. ..esse carro é feio viu kkkk
ResponderExcluirpode ate ser feio, mas nao deixa de ser o melhor hibrido do mercado
ExcluirE pensar que mesmo sendo um modelo de série especial, é capaz de vender em um mês mais do que modelos VW em um ano nos EUA...
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHA BOA!!!!
ExcluirA vw é tipo uma citroen
ExcluirNa Europa é o contrário Toyota é nulidade, e o Golf GTE plug-in simplesmente estraçalha esse carro de palhaço.
Excluir"Na Europa é o contrário Toyota é nulidade, e o Golf GTE plug-in simplesmente estraçalha esse carro de palhaço."
ExcluirMais um perfil criado pelo dono do blog...
Feio pra cacete...
ResponderExcluirUm dos carros mais bizarros da história.
ResponderExcluirMuito feio mesmo! cancelado!
ResponderExcluirDepois da disponibilidade do novo Corola na versão híbrida esse Prius simplesmente acabou e não faz mais sentido optar por ele.
ResponderExcluirO Prius é bem mais econômico
Excluiro prius pode ate nao ser bonito, alias, os carros da toyota nunca foram muito bonitos, mas sao os mais fiaveis e com mais garantia bem melhor que todos os outros
ExcluirEsse é um design indefensável...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoxa... 3 Toyotas seguidos? Aqui é o CarBlog ou Casas Bahia?
ResponderExcluirO Highlander parece um freezer;
O Prius parece um barbeador elétrico; e
O Corolla parece um peso de aparar porta.
Eu já possuo um Prius é maravilhoso o carro.
ResponderExcluirRealmente é um excelente carro, principalmente na dirigibilidade, conforto e economia. O habitáculo totalmente preparado para o conforto auditivo. O mais interessante, em São Paulo, está isento do rodízio, e no Rio de Janeiro tem isenção de 70% do IPVA, só por ser Híbrido. Também ainda NÃO ouvi de um proprietário, qualquer comentário negativo a respeito do Prius.
ExcluirSou um feliz proprietário de um não, dois prius. Um 1993, com 130.000 km sem nenhum incoveniente, apenas pneus e revisões de baixo custo e seguro baixíssimo, média de 26 km/l (minha esposa que usa). Está como saiu da revenda, em perfeito estado.
ResponderExcluirTanto gostamos que adquiri outro 2019 modelo 2020, também prata. Com esse outro carro faço tranquilamente a média de mais de 30 km/l. O carro é perfeito e acho melhor que o corolla em tudo principalmente por ser estilo hatch. Quanto ao desenho, é muito subjetivo, gosto dele por ser único, diferente da mesmice dos outros desenhos, sempre chamando atenção por onde anda e interior bem arejado, completo e garantia de 8 anos na parte híbrida.
Trocarei de modelo somente quando chegar os SUVs híbridos no plano do ciclo Toyota que me garante a recompra por 80% da tabela fipe.
Certíssimo. Compramos oq nos deixa feliz.
ExcluirCarro sensacional, conforto, segurança e sobretudo baixíssimo consumo.
ResponderExcluirComprei meu carro em 2018, mesmo ano de lançamento do Corola híbrido mas esses carros não se comparam.
O Prius nasceu pra ser híbrido e cumpre perfeitamente a missão. Já o Corola, apesar de ser um belo carro, foi adaptado pra tentar ser o que o Prius já é!!!
O Prius é feio demais. Gostaria muito de comprar um, mas esse designer é inaceitável. Não dá.
ResponderExcluirToyota insistindo na motorização híbrida, enquanto o mundo segue no rumo 100% elétrico. Prius horrível foi canibalizado pelo Corolla... mataram o robozinho feioso
ResponderExcluirTipico comentário de fan boy ou de alguem pago pela concorrência para tentar desmoralizar um carro da Toyota. Você é apenas ridículo.
ExcluirPoderia ser mais barato pra se poular.
ResponderExcluirAí não importaria tanto o visual
Pra comprar com o HB 20 2020 feio demais
Poderia ser mais barato pra se poupular.
ResponderExcluirAí não importaria tanto o visual
Responder
A motorização híbrida nos possibilita a liberdade de ir onde quizermos com muita economia, desde que haja postos de combustíveis no percurso. Já o veículo puramente elétrico, que seria o ideal, além do alto custo, nos limita a ficar só no meio urbano e em viagens curtas, correndo o risco de ficar na estrada.
ResponderExcluirEnquanto o elétrico não é viável ainda em nosso país, aproveitamos o híbrido. Quando ando no meu prius utilizando apenas eletricidade tenho uma sensação indescritível de prazer.
O carro elétrico é o máximo em eficiência. Os veículos da tesla, por exemplo, representam o ideal despontando no horizonte.
Tenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.
ResponderExcluirTenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.
ResponderExcluirTenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.
ResponderExcluirRealmente é um excelente carro, principalmente na dirigibilidade, conforto e economia. O habitáculo totalmente preparado para o conforto auditivo. O mais interessante, em São Paulo, está isento do rodízio, e no Rio de Janeiro tem isenção de 70% do IPVA, só por ser Híbrido. Também ainda NÃO ouvi de um proprietário, qualquer comentário negativo a respeito do Prius.
ResponderExcluirEita carro feio, essência do estilo Jaspion.
ResponderExcluirRealmente, japas não sabem desenhar carros.
E um carro maravilhoso, tenho um a 3 anos. super econômico, tem um isolamento do piso muito bom e tem uma acústica boa.
ResponderExcluirO design é questionável... na minha opinião pessoal, acho feio e não o compraria por isso.
ResponderExcluirMas se vc considerar que é um híbrido com quase 20 anos de mercado, foi um marco na indústria automotiva.
Não compraria, mas respeito a decisão de quem compra.
Um exelente carro, muito econômico e com grande autonomia, confortável e silencioso. So fala mal quem não experimentou dirigir este híbrido.
ResponderExcluirTenho um Prius 2019 e muito satisfeito, na verdade ha quem queira carro para impressionar e ai paga pelo design externo e porque quer ficar bem na foto, o Prius pode não ser bonito, mas vale o que se paga por ele!!
ResponderExcluirCuriosidade: quanto custa a bateria de um elétrico? Do fusion hibrido, R$ 38,000,00. Com 8 anos de garantia. Será que vale a pena agora um elétrico? Carro com 8 anos é um carro praticamente novo. Poder de revenda? Tem muita interrogação ainda.
ResponderExcluirConcordo contigo. O carro é bom para o primeiro dono, nos primeiros anos de vida. Depois disto, hoje em dia, é ainda um mico. Imagine se alguém lucidamente compraria um carro hibrido usado que em mais 1 ano ou 2 precisará trocar o conjunto de baterias?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.