A Toyota começará a vender o SUV de 7 lugares Highlander no mercado europeu a partir de 2021. O modelo de 4,95 metros tem espaço para sete assentos e 658 litros de espaço. A tração híbrida em todas as rodas são obrigatórias.
O Toyota Highlander Hybrid transforma a gama de SUV num quarteto na Europa: de RAV4 e o Toyota C-HR, a marca japonesa cresce em 2021 com o Yaris Cross e o grande Highlander.
O conceito de tração com três motores permite um sistema de tração nas quatro rodas: o AWD-i permite ao motorista escolher entre os quatro modos ECO, NORMAL, SPORT e TRAIL, que adaptam as características do motor de acordo.
O fato de o Highlander como um verdadeiro SUV da Toyota não ter medo de estradas não pavimentadas já é evidente em seu design esportivo e robusto. Arcos de roda grandes com rodas de liga leve de 20 polegadas e maior distância ao solo são adicionados às linhas dinâmicas.
Interior
O interior preto comporta até sete pessoas. A segunda fila de assentos, que pode ser movida em 180 milímetros, oferece aos adultos espaço suficiente, mesmo na traseira. O pára-brisa com redução de ruído e os vidros dianteiros e o isolamento direcionado em áreas-chave também contribuem para o conforto da direção, o que significa que os ocupantes desfrutam de um ambiente particularmente silencioso em conjunto com o acionamento híbrido.
A porta traseira, que pode ser aberta eletricamente usando o sensor de pé na principal variante de equipamento, fornece acesso ao porta-malas de 658 litros. Espaço de armazenamento adicional está oculto sob o piso de carregamento nivelado. Dobrando a segunda e a terceira fila de bancos, o volume de carga pode ser aumentado para até 1.909 litros.
Um monitor multimídia de 12,3 polegadas no console central serve como elemento de controle central. Inclui um sistema de navegação e integração com smartphone via Apple CarPlay e Android Auto. A função de carregamento sem fio para telefones celulares é tão prática quanto o espelho retrovisor digital selecionável, que olha para trás do veículo sem que a vista seja prejudicada pelos apoios de cabeça e outros ocupantes. Outras características incluem a tela frontal e a ventilação do assento. Os numerosos compartimentos de armazenamento e as portas USB nas duas primeiras filas de bancos também são úteis.
Como um utilitário esportivo para toda a família, o Highlander também possui vários sistemas de segurança ativos que podem ser usados para evitar acidentes ou pelo menos para mitigar suas conseqüências. O pacote Toyota Safety Sense inclui um sistema de freio de emergência pré-colisão (PCS) que também reconhece pedestres e ciclistas e intervém com intervenção ativa da direção, se necessário, um controle de cruzeiro adaptável, um reconhecimento de sinal de trânsito, um sistema de aviso de saída de faixa e um aviso de saída de faixa e um aviso de saída de faixa e assistente de máximos.
Já chega atrás da Tiguan AllSpace, que tem 7 lugares e em breve terá versão GTE.
ResponderExcluirNão tem jeito, a Toyota não sabe conjugar o verbo "inovar".
Se o suv da Toyota já é e o suv da VW ainda "será" (sabe-se lá quando), quem inovou foi a Toyota, não?
ExcluirRetardado!!
Ademais, Rav4 é híbrida a um tempão e já tem até versão Plug-in. Tiguan nem sonha.
Simplesmente linda um verdadeiro sonho tipo de carro que vc compra uma vez na vida e nunca mais precisa pensar em comprar outro carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.