Segundo a entidade, a queda registrada nas vendas é resultado da quarentena em vigor imposta ao país, com o objetivo de tentar refrear a disseminação do COVID-19, o que diminuiu muito o movimento nas lojas multimarcas. Pelo relatório, o movimento registrado em abril, em relação às vendas de março, caiu 77,8%.
O acumulado do ano apresenta um resultado negativo de 25,7%. A quantidade acumulada de veículos comercializados, em 2020, está em 3.343.593 unidades. Em 2019, essa quantidade era de 4.499.859 unidades.
A FENAUTO, alinhada a outras Federações do setor automotivo, enviou correspondência conjunta ao Governo Federal, e a todos os Governadores, sugerindo o planejamento de ações para a retomada gradativa das atividades produtivas e do comércio.
Segundo o presidente da entidade, Ilídio dos Santos, “estamos vivendo uma situação complicada que atingiu fortemente nosso setor. Estamos com lojas sem abrir há 45 dias e, para tentar contornar a questão do distanciamento social, os lojistas intensificaram os trabalhos de vendas online, mas esbarram na finalização do processo, registro e emplacamento do veículo junto aos DETRANs, que estão fechados por todo o país.
Para tentar flexibilizar as medidas de isolamento, sugerimos às autoridades a adoção de protocolos de segurança, com uso de máscaras, higienização das lojas, estoque e veículos vendidos, tudo para conter as probabilidades de contágio.
Prevemos que, se a situação persistir da forma como está, muitas lojas serão obrigadas a fechar, provocando mais desemprego. Estaremos acompanhando as próximas medidas adotadas pelas autoridades, visando o retorno paulatino das atividades para que a economia possa voltar a funcionar adequadamente”.
Eu fico absolutamente estupefato com a beleza do design do Golf Mk4,5! Uma verdadeira obra de arte, que só fez aprimorar outra obra de arte que é o Golf Mk4.
ResponderExcluirInteressante que essas coisas como Stilo, Vectra GT e Atra mostram-se peças de museu perto do Golf Mk4,5, enquanto o Golf Mk4,5 poderia estar no mercado até hoje e seria um carro atual e até superior a seus concorrentes como o Cruze Hatch.
Pois é! Ainda bem que foi um latino quem desenhou o golf.
ExcluirO Golf MK4 era bonito em sua época até o ano 2006 e tinha o motor menos potente usado como o 1.6 8v, 2.0 8v e as versões GTI 1.8 turbo de 150 e 180 cv que tinha preços proibitivos, naqueles anos o Stilo tinha design mais moderno e motores mais potente como 1.8 16v, 2.4 e posteriormente 1.8 8v , já Astra e Vectra tinha o design da Opel e o clássico motor 2.0 que tinha fama de durável e de manutenção simples.
ExcluirEle faz o comentário já esperando o pessoal retrucar ele, é um verdadeiro palhaço, só um idiota para achar a gambiarra do MK 4,5 bonito.
Excluiresse golf é uma gambiarra, com motor de santana.. simplesmente ultrapassado.. uma vergonha... um desrespeito da vw que tentou vender sem exito....
ExcluirMoçada, entendam... a concessionária onde Carlota trabalha está fechada, o movimento nunca foi lá essas coisas (é VW).
ExcluirO cara já não tem muito o que fazer, tem laudo comprovando demência aguda e ainda tem gente que aparece para criticá-lo?
Ele precisa de apoio! Vai que tenha convulsões!
Isso Carlota, o carro é lindo! Mesmo que ninguém ache, nem mesmo seu namorado!
Povo não entende nada de design mesmo. Basta olhar esse Golf Mk4,5 e ver como é contemporâneo.
ExcluirMas antes de ser uma questão de opinião, é uma questão de fatos. Quando a VW Brasil apresentou o Golf Mk4,5, o povo na Alemanha ficou com ciúmes, porque o modelo brasileiro, 4,5, ficou mais bem resolvido que o Golf Mk5 alemão. Isso é amplamente conhecido, e atesta o acerto no design desse carro.
Gosto nao se discute, mas se pegar hoje um stilo e um golf de mesmo ano vc ve a diferença em acabamento, os stilos se desgastam menos, alem de ser mais completo em 2008 ja tinha padle shift, abs ebd, ar dual zone seta nos retrovisores, teto sky windows, o unico defeito era o cambio dualogic, e o golf é sem duvida um carrao tanto que desvaloriza pouco.
ResponderExcluirTive golf, stilo e astra, gostei mais do golf.
ExcluirStilo era o Rei da Localiza. Só tinha lá. Já o Golf sempre foi um carro exclusivo e mais caro. Fora que o Golf sempre vendeu mais.
ExcluirO problema é achar um stilo dessa idade inteiro... o carro era muito mal construído e frágil
ExcluirDiscordo, Carlota... tinha bastante rodando nessa época... mas o golf era melhor e vendia muito mais... só q nunca foi um carro exclusivo. Antes q retruque, eu tinha um golf nessa época, comprado 0 km, e adorava o carro... só vendi pq nasceu meu filho e eu precisava de porta-malas...
ExcluirCHUTE: Essa crise é um castigo àqueles que querem se enriquecer, da noite para o dia, apenas vendendo alguma coisa, sem produzir nada, principalmente os comerciantes de carros pensando que o mundo gira em terno dessas latas velhas. Os malditos não abaixam os preços nem a pau, antes preferindo chegar até o fundo do poço.
ResponderExcluirO mercado financeiro (rentismo) é um dos mais prejudicados pela crise.
ExcluirA queda dos números fictícios (zeros virtuais que turbinam os ativos) afetou profundamente a bolha das corretoras de pequenos investimentos em bolsa (pessoas que investem R$ 1000 [mil reais] e acham que vão enriquecer).
O resultado foi semelhante a uma pirâmide financeira: as corretoras já receberam a taxa de administração de investimento, mas o retorno do pequeno investidor não vai retornar.
E isso vai ao encontro da sua opinião: quem acha que as coisas são fáceis, em algum momento acaba percebendo que não é bem assim.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOs comerciantes de carro praticam aquilo qua a lei de Gerson dizia "Gosto de levar vantagem em tudo, certo, leve vantagem você também".
ExcluirGolf não passa de um gol bombado,uma porcaria.
ResponderExcluirCara, o Golf é um carro bom quando zero.
ExcluirO problema é que depois de usado, os custos de manutenção são muito elevados.
A suspensão é extremamente frágil (como carros europeus em geral, Peugeot, Citroen, VW etc) e o motor tem peças complexas que encarecem os preços (diferente dos GM e Toyotas, que têm motores mais simples e objetivos).
Mas tirando esse pormenor - de que o carro tem prazo de validade que vence mais cedo - não é uma porcaria não.
Fiat Stilo não tinha pra ninguém. O melhor acabamento interno, mais tecnologia e era muito lindo... sem contar aquele teto solar espetacular... da mesma categoria, em seguida vinha Golf, depois Focus é o pior era o Vectra GT
ResponderExcluirSou fã da GM, mas o Vectra era o pior dos 4 em quase tudo
ExcluirStilo era tão piada que não durou nem 10 anos, enquanto o Golf IV foi lançado no Brasil em 1997 e ficou no mercado até 2014. Isso se chama respeito ao consumidor (pq a VW não tira carro de linha cedo), e respeito DO consumidor, que não deixou o carro sair de linha tão cedo de tão bom que era.
Excluirvw não tira de linha com menos de anos? O que dizer de apollo, pointer, logus, eos, up? A lista de fracassos é grande para escrever.
ExcluirVenda de carro usado on-line?
ResponderExcluirNão tem sentido.
Aqui na minha região, 90% dos lojistas de carro usado criaram uma imagem ruim para o setor. Carros maquiados, recuperados, quilometragem baixada, etc... Perderam completamente a confiança dos clientes.
Agora estão pagando a conta.
Só consegue vender carro sem o cliente olhar, aquele lojista que -- à custa de muito esforço de longo prazo -- conquistou uma imagem de confiável e leal. São poucos.
O melhor pra mim é o Golf principalmente este ultimo 7,5.
ResponderExcluirO melhor Golf é o mk4
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.