O mercado automotivo brasileiro registra em maio de 2020, com dados computados até o dia 29, um volume total de emplacamentos de 56.371 carros e comerciais leves - o que representa um crescimento de 10% sobre o volume de abril, mas ainda assim uma queda de cerca de 76% relativamente à maio de 2019.
A média diária ficou em 2.819 unidades - crescimento de 21% sobre abril, mas ainda assim uma retração de 73,5% sobre a média no mesmo mês de 2019. Os números refletem a paralisação da economia determinada por governadores para enfrentar a pandemia do coronavírus.
A liderança do mercado é da montadora norte-americana GM, com 17,6% de participação, seguida da italiana Fiat, com 15,6%.
A terceira colocação é da alemã Volkswagen, com 15,5%, enquanto a japonesa Toyota fica com a quarta colocação, com 8,2%.
Entre os modelos, destaque para a Fiat Strada, no 3º lugar geral, Renault Kwid em 4º e Fiat Argo em 5º.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio de 2020 (29)
Rank
Marca
Vendas - Maio
M Share
1
GM
9.941
17,6%
2
FIAT
8.766
15,6%
3
Volkswagen
8.762
15,5%
4
Toyota
4.642
8,2%
5
Hyundai
4.514
8,0%
6
Renault
4.460
7,9%
7
Ford
4.411
7,8%
8
Jeep
2.572
4,6%
9
Honda
2.433
4,3%
10
Nissan
1.607
2,9%
11
Mitsubishi
870
1,5%
12
Citroen
538
1,0%
13
BMW
489
0,9%
14
Chery
396
0,7%
15
Peugeot
321
0,6%
16
Mercedes
275
0,5%
17
Volvo
220
0,4%
18
Audi
207
0,4%
19
Land Rover
171
0,3%
20
Kia
159
0,3%
21
Porsche
153
0,3%
22
Suzuki
102
0,2%
23
Iveco
52
0,1%
24
Mini
40
0,1%
25
Troller
40
0,1%
26
Lexus
23
0,0%
27
Dodge
19
0,0%
28
Jaguar
16
0,0%
29
Foton
13
0,0%
30
JAC
11
0,0%
31
Subaru
1
0,0%
Ranking - carros mais vendidos - maio de 2020 (29)
Fiat voltou com carga total para as locadoras. Argo vendido na bacia das almas. Onix mostrando que não tem tração para se manter líder. POlo mostrando vigor e virilidade atléticas, assim como o Gol, quarentão, e dando pau em muitos mais jovens. De mais a mais, VW em ótima forma, vendendo muito bem no varejo, ASP elevado, e agora, com Nívues, assumirá a liderança até o final do ano.
Só não sei qual locadora no universo paralelo em q vive o Carlota tá comprando carros? Acorda q essa sua mentira acabou, locadoras estão alugando terrenos e não tem mais onde colocar os carros devolvidos pelos clientes.
Concordo! Varejo, ASP elevado, alta lucratividade...
Movida
Grupo D - Polo Grupo F - Voyage Grupo FY - Virtus Grupo KX - Tiguan Grupo QX - Jetta Grupo WX - Passat
Hettz/Localiza
Grupo C - Gol, Polo 1.0 Grupo F - Gol 1.6 Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6 Grupo FX - Virtus Comfortine Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI Grupo L - Jetta Grupo GR - Tiguan Grupo T - Audi A4 Grupo V - Saveiro 1.6 Grupo P - Amarok 2.0
Unidas
Grupo B - Gol Grupo BS - Voyage Grupo C - Virtus Grupo CA - Virtus Comfortline Grupo AT - Audi A3 Grupo LX - Audi A4 Grupo SV - T-Cross 1.4 Grupo SP - Audi Q3 Grupo TS - Tiguan Allspace Grupo BL - Tiguan Allspace blindado Grupo G1 - Saveiro Grupo J - Amarok 2.0
A VW tem uma estratégia de assumir a liderança de uma forma sustentável, e lucrativa. Não vale a pena pagar qualquer preço para liderar, como a GM entuchando locadoras, e fazendo carros no afogadilho que depois pegam fogo. Fora que compromete a rentabilidade.
A Estratégia da VW é liderar com lucratividad, e para isso ela coloca carros como o Nivus, que têm alta venda, e ao mesmo tempo preço alto.
Essa estrat[egia leva um tempo maior, mas tem mais sustentabilidade no longo prazo.
Este carlos4 não sabe perder,torce pra vw que não tem um veículo líder ,né qualquer categoria e fica aí enchendo o saco.quando for líder aí fale alguma coisa.sonhar faz bem...
Com o lançamento do Nivus, a liderança da VW não é questão de SE, mas de QUANDO. Estimo no mínimo um acréscimo de 3 a 4 mil vendas nos números mensais da VW. Já é o suficiente para atingir o topo.
Eu acho que isso de "a liderança da VW não é questão de SE, mas de QUANDO" já virou um mantra de auto ajuda que serve pras fangirls sempre renovarem a esperança e não perderem a fé na VW, porque é falado desde o lançamento do Polo e nada de acontecer...
Eu tenho a resposta pra esse dilema. O "quando" é NUNCA.
Myballs, Nivus vai acrescentar quase nada no share da VW, porque ele vai tirar vendas de Tcross 1.0, Polo e Virtus Highline. Vai ficar elas por elas.
Esse MyBalls é um retardado mesmo, vive papagaiando aqui que vendas não são importantes, e sim qualidade construtiva, e agora vem com esse papinho de liderança.
Onix vendendo mais que Polo e Gol juntos. Onix Plus vendendo quase o dobro do Virtus. Tracker vendendo mais de 50% a mais que Tcrocs. S10 vendendo o dobro da Amarok. Cruze vendendo mais que Jetta e empurrando mais que o dobro no acumulado. Equinox mostrando constante aumento de vendas desde o lançamento da versão 1.5, no mês passa já tinha vendido quase o mesmo que Tiguan, esse mês vende mais, mesmo que o suv da VW se valha das locadoras, enquanto o da GM não.
É massacre que chama, né? Tem razão das Apzetes estarem depositando toda sua esperança no Nivus. Mas aí vai a pergunta destruidora: se Polo, Virtus, Jetta, Tiguan e Tcross não conseguiram fazer a VW superar a Gm e alcançar a liderança, por que o Nivus sozinho seria capaz?
Compactos populares sempre irão vender mais os compactos Premium. Os motivos vocês já sabem. Vocês insistem em qualificar carros pelos números de vendas. Piada pronta vocês. Como ei sei que vender mais não significa ser O melhor, pois tenho conhecido de construção automotiva, pagaria fácil 65 mil num UP Pepper , mas não teria coragem de pagar isso num Onix baixo custo.
O fato é: Polo está sendo entregue por 49 mil e mesmo assim vende 1/3 do Onix. Gol é vendido por 42 mil e mesmo juntando com o Polo ainda vende menos que Onix.
Pelo que eu sei,os estoques de muitos modelos já acabou,as montadoras,a Fiat limpando os estoques da Strada antigo para o novo, não adianta pessoal os melhores carros é oos que muitos criticam mais são os da Volkswagen, vejo mais nas ruas os que da GM kkkkk
Como falei, a carlotinha vive em outro planeta e no planeta dele, as locadoras estao comprando carro...ja aki no planeta Terra, as locadoras com os patios lotados e ate alugando terreno.
Pode vender bem mas os problemas de motor continuam https://revistacarro.com.br/correio-tecnico-chevrolet-onix-plus-com-menos-de-um-mes-acaba-com-bloco-do-motor-empenado/
Não tem como o nivus o nivus não vender muito, monzalovers...é matemática, o carro é tecnológico, estiloso e bonito..portanto, concordo totalmente com o carlos, a liderança é questão de tempo..mesmo canabalizando algumas vendas do tcross e do polo, a liderança virá...monzalovers kkkkkkkkkkkkk
Não existe briga, não há briga se um dos competidores e muito mais fraco. O nome disso é massacre. Veja o acumulado do ano, Cruze vendeu o dobro do Jetta e Civic quase o triplo.
Quem comprar Polo, Virtus e T-Cross é simplesmente estará fazendo um péssimo negócio.
1 - O cambio melhorado, sem trancos, só no Nivus. 2 - A central MM cópia da GM, com conectividade, só no Nivus. 3 - Traseira bem desenhada só no Nivus, o TCross continua com a traseira estagiário brasileiro.
Menores baciadas entre o Top 10 de mais vendidos em Maio: GM/Onix Plus +20,9% Ford/Ka +19,33% VW/Gol +18,5%
Se essas baciadas não estão indo pras locadoras eu não sei quem são as PF que estão encontrando concessionária aberta pra comprar carro 0km, ou até semi-novo.
Fiat voltou com carga total para as locadoras. Argo vendido na bacia das almas. Onix mostrando que não tem tração para se manter líder.
ResponderExcluirPOlo mostrando vigor e virilidade atléticas, assim como o Gol, quarentão, e dando pau em muitos mais jovens.
De mais a mais, VW em ótima forma, vendendo muito bem no varejo, ASP elevado, e agora, com Nívues, assumirá a liderança até o final do ano.
Cara, não viaja! Não tem locadora nenhuma comprando nada! Estão todas com pátios lotados!
ExcluirSó não sei qual locadora no universo paralelo em q vive o Carlota tá comprando carros?
ExcluirAcorda q essa sua mentira acabou, locadoras estão alugando terrenos e não tem mais onde colocar os carros devolvidos pelos clientes.
Concordo! Varejo, ASP elevado, alta lucratividade...
ExcluirMovida
Grupo D - Polo
Grupo F - Voyage
Grupo FY - Virtus
Grupo KX - Tiguan
Grupo QX - Jetta
Grupo WX - Passat
Hettz/Localiza
Grupo C - Gol, Polo 1.0
Grupo F - Gol 1.6
Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
Grupo FX - Virtus Comfortine
Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
Grupo L - Jetta
Grupo GR - Tiguan
Grupo T - Audi A4
Grupo V - Saveiro 1.6
Grupo P - Amarok 2.0
Unidas
Grupo B - Gol
Grupo BS - Voyage
Grupo C - Virtus
Grupo CA - Virtus Comfortline
Grupo AT - Audi A3
Grupo LX - Audi A4
Grupo SV - T-Cross 1.4
Grupo SP - Audi Q3
Grupo TS - Tiguan Allspace
Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
Grupo G1 - Saveiro
Grupo J - Amarok 2.0
Virilidade atlética para ser o dėcimão!
ExcluirForça Carlosde4! Estamos aqui na torcida por você e por todas as Testemunhas de VolksWagen. Agora vai!
ExcluirÉ o mesmo sujeito que afirmava que o Golf emplacaria 6000 unidades por mês. Como diria aquela comediante: ô, coitado!
ExcluirA VW tem uma estratégia de assumir a liderança de uma forma sustentável, e lucrativa. Não vale a pena pagar qualquer preço para liderar, como a GM entuchando locadoras, e fazendo carros no afogadilho que depois pegam fogo. Fora que compromete a rentabilidade.
ExcluirA Estratégia da VW é liderar com lucratividad, e para isso ela coloca carros como o Nivus, que têm alta venda, e ao mesmo tempo preço alto.
Essa estrat[egia leva um tempo maior, mas tem mais sustentabilidade no longo prazo.
Não deu certo com os últimos 20 lançamentos, mas agora vai! O importante é ter fé e isso as Testemunhas de VolksWagen têm de sobra.
ExcluirO gozado é que um dos fakes dele prega que vendas não são importantes, isso é que é esquizofrenia em grau máximo.
ExcluirÉ a virada Fiat... rsrs
ExcluirFanboys chorando...
Este carlos4 não sabe perder,torce pra vw que não tem um veículo líder ,né qualquer categoria e fica aí enchendo o saco.quando for líder aí fale alguma coisa.sonhar faz bem...
ResponderExcluirCom o lançamento do Nivus, a liderança da VW não é questão de SE, mas de QUANDO. Estimo no mínimo um acréscimo de 3 a 4 mil vendas nos números mensais da VW. Já é o suficiente para atingir o topo.
ResponderExcluirQuem sabe com o nivus ela recupera a vice liderança.
ExcluirDe novo esse papinho?
ExcluirEu acho que isso de "a liderança da VW não é questão de SE, mas de QUANDO" já virou um mantra de auto ajuda que serve pras fangirls sempre renovarem a esperança e não perderem a fé na VW, porque é falado desde o lançamento do Polo e nada de acontecer...
Eu tenho a resposta pra esse dilema. O "quando" é NUNCA.
Myballs, Nivus vai acrescentar quase nada no share da VW, porque ele vai tirar vendas de Tcross 1.0, Polo e Virtus Highline. Vai ficar elas por elas.
Mesma história falava se com o lançamento do T-Cross, passou mais de um ano e o T-Cross nem chega perto.
ExcluirO bom é o sujeito achar que nenhum modelo do portfólio será canibalizado. Isso é que é entender de mercado!
ExcluirForça Dani! Vida de Testemunha de VolksWagen é assim mesmo, esperança e fé. Continue orando...
ExcluirDerreter as vendas do t-plastic e polito/gol de vez. Parece que bebe vai canibalizar pois quem compra outras marcas não quer fuskewagem.
ExcluirEsse MyBalls é um retardado mesmo, vive papagaiando aqui que vendas não são importantes, e sim qualidade construtiva, e agora vem com esse papinho de liderança.
ExcluirComo esses vw lover sonham kkkkk
ResponderExcluirVw no seu lugar de direito (3o) só tem carro pobre mesmo....
VW está posicionada pra liderança. Tomando pau de Fiat no fechamento do mês.
ResponderExcluirFangirl VW é um bicho persistente e esperançoso, eu por muito menos já teria desistido de militar por essa marca.
Hehehehe. É bem por aí.
ExcluirSe este Nivus não vender bem ,vai ter volkslove se matando kkkkkkk
ResponderExcluirMano Brown tá sumido acho que ele não curtiu o nivus plástico.
ResponderExcluirOnix vendendo mais que Polo e Gol juntos. Onix Plus vendendo quase o dobro do Virtus. Tracker vendendo mais de 50% a mais que Tcrocs. S10 vendendo o dobro da Amarok. Cruze vendendo mais que Jetta e empurrando mais que o dobro no acumulado. Equinox mostrando constante aumento de vendas desde o lançamento da versão 1.5, no mês passa já tinha vendido quase o mesmo que Tiguan, esse mês vende mais, mesmo que o suv da VW se valha das locadoras, enquanto o da GM não.
ResponderExcluirÉ massacre que chama, né? Tem razão das Apzetes estarem depositando toda sua esperança no Nivus. Mas aí vai a pergunta destruidora: se Polo, Virtus, Jetta, Tiguan e Tcross não conseguiram fazer a VW superar a Gm e alcançar a liderança, por que o Nivus sozinho seria capaz?
Não precisam responder. KKKKKKK
Mudando o foco?? kkkkkkkkkkkk
ExcluirTá sem argumento, Daniel? kkkkk
ExcluirTodos os carros da VW vendendo menos que o concorrentes e tudo que o cara fala é "mudando o foco?" kkkkk
Vcs são uma piada pronta
Estou falando sobre vendas num post sobre... vendas.
ExcluirCara vc nao percebeu que ajente está em uma Pandemia ? As montadoras tão produzindo 8vezes menos .
ExcluirCompactos populares sempre irão vender mais os compactos Premium. Os motivos vocês já sabem. Vocês insistem em qualificar carros pelos números de vendas. Piada pronta vocês. Como ei sei que vender mais não significa ser O melhor, pois tenho conhecido de construção automotiva, pagaria fácil 65 mil num UP Pepper , mas não teria coragem de pagar isso num Onix baixo custo.
ExcluirAjente? Que idioma é esse?
ExcluirSempre com as mesmas desculpinhas...
ExcluirO fato é: Polo está sendo entregue por 49 mil e mesmo assim vende 1/3 do Onix.
Gol é vendido por 42 mil e mesmo juntando com o Polo ainda vende menos que Onix.
Pelo que eu sei,os estoques de muitos modelos já acabou,as montadoras,a Fiat limpando os estoques da Strada antigo para o novo, não adianta pessoal os melhores carros é oos que muitos criticam mais são os da Volkswagen, vejo mais nas ruas os que da GM kkkkk
ResponderExcluirMora no sítio só pode.
ExcluirVocê mora no pátio de alguma fábrica da vw?
ExcluirA GM esse outras concorrentes em crise, estão desesperadas em vendas,a Volkswagen só se fortalecendo mundialmente
ResponderExcluirComo falei, a carlotinha vive em outro planeta e no planeta dele, as locadoras estao comprando carro...ja aki no planeta Terra, as locadoras com os patios lotados e ate alugando terreno.
ResponderExcluirFCA/PSA - 12.392
ResponderExcluirGM - 9.942
Volkswagen + Audi + Porsche - 9.122
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.937
Hyundai + Kia - 4.673
Toyota + Lexus - 4.665
Ford + Troller - 4.451
Favor incluir os JAC Motors na conta da Volkswagen... as Testemunhas de Volkswagen agradecem...
ExcluirGm e vw levam seus grupos nas costas.
ExcluirPode vender bem mas os problemas de motor continuam
ResponderExcluirhttps://revistacarro.com.br/correio-tecnico-chevrolet-onix-plus-com-menos-de-um-mes-acaba-com-bloco-do-motor-empenado/
Esse carro foi feito nas coxas.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-donos-do-vw-polo-1-0-mpi-reclamam-de-falhas-no-motor/
ExcluirEsse também. E olha que uns e outros vivem gritando pelo blog que é um carro com alta qualidade construtiva...
KKKKKKKKKKKKKK uma piada mesmo. Por isso que mesmo por 49 mil vende menos que Gol.
Não tem como o nivus o nivus não vender muito, monzalovers...é matemática, o carro é tecnológico, estiloso e bonito..portanto, concordo totalmente com o carlos, a liderança é questão de tempo..mesmo canabalizando algumas vendas do tcross e do polo, a liderança virá...monzalovers kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirContinua torcendo aí fuscalover, não esquece da saia e usar os pompons de líder de torcida.
ExcluirGalera vocês não entenderam que cada um gosta de uma marca,não adianta tentar convencer um monzalover virar o volkslover.
ResponderExcluirVdd eu sou vw.
ExcluirDepois as outras europeias.
A briga é :
ResponderExcluirCivic
Cruze
Jetta
Dá até gosto de ver uma certa diversidade.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OI..??
ExcluirNão existe briga, não há briga se um dos competidores e muito mais fraco. O nome disso é massacre. Veja o acumulado do ano, Cruze vendeu o dobro do Jetta e Civic quase o triplo.
ExcluirQue bom ver a FORD RANGER brigando novamente em seu segmento,linda caminhonete...
ResponderExcluirA Volkswagen vendendo no varejo,com certeza a liderança já está perto,aí a briga muda,, será com a Fiat kkk
ResponderExcluirQuem comprar Polo, Virtus e T-Cross é simplesmente estará fazendo um péssimo negócio.
ResponderExcluir1 - O cambio melhorado, sem trancos, só no Nivus.
2 - A central MM cópia da GM, com conectividade, só no Nivus.
3 - Traseira bem desenhada só no Nivus, o TCross continua com a traseira estagiário brasileiro.
Mas vai ter pagar bem caro para isso.
Falou muito e falou mer...
ExcluirA verdade dói né... mas você se acostuma.
ExcluirAcostuma nada, fanboy não tem vergonha na cara.
ExcluirE o sonho acabou de vez! PCD com motor de up!
Excluirhttps://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-volkwagen-nivus-pcd-devera-contar-com-motor-170-tsi-do-up/
CARRO DO ANO 2020: Chevrolet Tracker... Sem mais.!
ResponderExcluirNivus nhe cara.
ExcluirTop 3 BACIADA Δ [29/26]
ResponderExcluirFiat/Strada +55,5%
Renault/Kwid +43,4%
Fiat/Toro +30,8%
Em apenas três dias.
Menores baciadas entre o Top 10 de mais vendidos em Maio:
GM/Onix Plus +20,9%
Ford/Ka +19,33%
VW/Gol +18,5%
Se essas baciadas não estão indo pras locadoras eu não sei quem são as PF que estão encontrando concessionária aberta pra comprar carro 0km, ou até semi-novo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.