O
mercado automotivo brasileiro registrou uma queda de 67% em abril de 2020 relativamente à março, com vendas totais de carros e comerciais leves situando-se em 51.268 unidades. A média diária de vendas caiu 63,8% relativamente ao mês anterior, de 7.072 em março, para 2.563 em abril.
No acumulado do ano já foram emplacados 583.156 veículos, com média diária no acumulado do ano de 7.026 unidades.
A liderança de mercado em abril ficou novamente com a montadora norte-americana GM, com 19,5% de participação, seguida da italiana Fiat, com 14,7%.
A terceira posição é da alemã Volkswagen, com 14,2%, enquanto a Toyota sagrou-se na 4ª colocação, com 9,3% do mercado.
Entre os modelos, destaque para o Chevrolet Tracker, estreado suas vendas já no top 10 geral, e como SUV mais vendido do Brasil.
A picape Hilux, em 5º lugar geral, é outro modelo que se destacou em vendas, com 1.762 unidades vendidas em abril.
Ranking - marcas mais vendidas do Brasil - abril de 2020
Rank | Marca | Vendas - Abril | M Share |
1 | GM | 9.996 | 19,5% |
2 | FIAT | 7.517 | 14,7% |
3 | Volkswagen | 7.269 | 14,2% |
4 | Toyota | 4.792 | 9,3% |
5 | Ford | 4.438 | 8,7% |
6 | Hyundai | 4.415 | 8,6% |
7 | Renault | 4.237 | 8,3% |
8 | Jeep | 2.262 | 4,4% |
9 | Nissan | 1.729 | 3,4% |
10 | Honda | 1.500 | 2,9% |
11 | Mitsubishi | 604 | 1,2% |
12 | Chery | 422 | 0,8% |
13 | Citroen | 379 | 0,7% |
14 | BMW | 264 | 0,5% |
15 | Peugeot | 230 | 0,4% |
16 | Mercedes | 218 | 0,4% |
17 | Volvo | 205 | 0,4% |
18 | Land Rover | 140 | 0,3% |
19 | Kia | 120 | 0,2% |
20 | Audi | 114 | 0,2% |
21 | Porsche | 98 | 0,2% |
22 | Suzuki | 83 | 0,2% |
23 | Iveco | 37 | 0,1% |
24 | Mini | 30 | 0,1% |
25 | Jaguar | 21 | 0,0% |
26 | Troller | 19 | 0,0% |
27 | JAC | 15 | 0,0% |
28 | Dodge | 12 | 0,0% |
29 | Lexus | 11 | 0,0% |
30 | Foton | 6 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - abril de 2020
Médias diárias | 7.072 | 2.563 | -63,8% | 7.026 |
Totais | 155.590 | 51.268 | -67,0% | 583.156 |
Rank | | MAR | ABR | Δ [Abr/Msr] | QTD |
1 | GM/ONIX | 12.007 | 3.619 | -69,9% | 50.740 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.042 | 2.837 | -59,7% | 24.835 |
3 | GM/ONIX PLUS | 6.670 | 2.223 | -66,7% | 26.737 |
4 | FORD/KA | 7.103 | 1.842 | -74,1% | 24.462 |
5 | TOYOTA/HILUX | 2.971 | 1.762 | -40,7% | 11.168 |
6 | FIAT/TORO | 3.597 | 1.713 | -52,4% | 15.083 |
7 | VW/GOL | 5.681 | 1.648 | -71,0% | 19.303 |
8 | FIAT/STRADA | 4.799 | 1.630 | -66,0% | 17.038 |
9 | RENAULT/KWID | 4.109 | 1.622 | -60,5% | 18.283 |
10 | GM/TRACKER | 1.907 | 1.395 | -26,8% | 5.596 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 3.642 | 1.335 | -63,3% | 13.422 |
12 | FIAT/ARGO | 6.071 | 1.176 | -80,6% | 17.957 |
13 | JEEP/RENEGADE | 4.492 | 1.155 | -74,3% | 15.325 |
14 | GM/S10 | 1.582 | 1.100 | -30,5% | 6.865 |
15 | JEEP/COMPASS | 3.059 | 1.095 | -64,2% | 13.150 |
16 | VW/SAVEIRO | 2.667 | 1.090 | -59,1% | 10.199 |
17 | FORD/RANGER | 1.560 | 1.070 | -31,4% | 5.583 |
18 | VW/POLO | 3.774 | 1.065 | -71,8% | 15.948 |
19 | RENAULT/DUSTER | 1.015 | 1.015 | 0,0% | 3.903 |
20 | VW/T CROSS | 4.417 | 998 | -77,4% | 14.126 |
21 | FIAT/MOBI | 3.527 | 933 | -73,5% | 13.454 |
22 | FORD/KA SEDAN | 3.627 | 924 | -74,5% | 10.751 |
23 | FIAT/CRONOS | 1.557 | 862 | -44,6% | 5.768 |
24 | NISSAN/KICKS | 3.597 | 785 | -78,2% | 13.146 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.778 | 702 | -60,5% | 7.207 |
26 | VW/VIRTUS | 2.562 | 653 | -74,5% | 9.397 |
27 | HYUNDAI/CRETA | 3.484 | 615 | -82,3% | 12.295 |
28 | FORD/ECOSPORT | 2.050 | 580 | -71,7% | 7.307 |
29 | RENAULT/SANDERO | 3.303 | 554 | -83,2% | 11.046 |
30 | HONDA/HR-V | 2.761 | 551 | -80,0% | 9.622 |
31 | GM/MONTANA | 793 | 522 | -34,2% | 1.834 |
32 | VW/AMAROK | 1.144 | 515 | -55,0% | 4.649 |
33 | NISSAN/FRONTIER | 580 | 501 | -13,6% | 2.518 |
34 | HONDA/CIVIC | 1.356 | 457 | -66,3% | 5.312 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.700 | 445 | -73,8% | 7.240 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 713 | 432 | -39,4% | 2.417 |
37 | VW/VOYAGE | 1.340 | 429 | -68,0% | 5.024 |
38 | GM/SPIN | 1.274 | 416 | -67,3% | 4.804 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 656 | 403 | -38,6% | 3.929 |
40 | RENAULT/CAPTUR | 1.117 | 384 | -65,6% | 3.406 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 736 | 371 | -49,6% | 2.770 |
42 | RENAULT/MASTER | 468 | 351 | -25,0% | 2.078 |
43 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.165 | 343 | -70,6% | 4.777 |
44 | VW/FOX | 1.404 | 313 | -77,7% | 6.858 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.467 | 313 | -78,7% | 5.456 |
46 | TOYOTA/ETIOS HB | 823 | 309 | -62,5% | 3.686 |
47 | FIAT/UNO | 1.104 | 308 | -72,1% | 3.824 |
48 | FIAT/DUCATO | 412 | 299 | -27,4% | 1.484 |
49 | RENAULT/LOGAN | 1.264 | 256 | -79,7% | 4.888 |
50 | CHERY/TIGGO 5X | 1.192 | 235 | -80,3% | 3.350 |
51 | FIAT/FIORINO | 1.328 | 232 | -82,5% | 3.834 |
52 | VW/UP | 812 | 208 | -74,4% | 2.914 |
53 | FIAT/SIENA | 913 | 205 | -77,5% | 3.710 |
54 | HONDA/FIT | 1.274 | 202 | -84,1% | 4.723 |
55 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 502 | 202 | -59,8% | 2.046 |
56 | CITROEN/C4 CACTUS | 804 | 200 | -75,1% | 3.641 |
57 | HYUNDAI/HR | 379 | 159 | -58,0% | 1.361 |
58 | VW/TIGUAN | 769 | 147 | -80,9% | 2.647 |
59 | HONDA/CITY | 707 | 139 | -80,3% | 2.610 |
60 | VW/JETTA | 353 | 135 | -61,8% | 1.537 |
61 | HONDA/WR-V | 785 | 134 | -82,9% | 3.074 |
62 | FIAT/DOBLO | 378 | 127 | -66,4% | 1.211 |
63 | GM/EQUINOX | 217 | 124 | -42,9% | 1.035 |
64 | CHERY/TIGGO 7 | 245 | 116 | -52,7% | 832 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 100 | 106 | 6,0% | 482 |
66 | NISSAN/MARCH | 388 | 104 | -73,2% | 1.641 |
67 | VOLVO/XC60 | 190 | 104 | -45,3% | 758 |
68 | BMW/320I | 302 | 102 | -66,2% | 976 |
69 | CITROEN/C4L | 12 | 102 | 750,0% | 213 |
70 | GM/CRUZE HB | 167 | 73 | -56,3% | 1.326 |
71 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 219 | 69 | -68,5% | 657 |
72 | VOLVO/XC40 | 188 | 66 | -64,9% | 720 |
73 | FREIGHTLINER/2500 | 15 | 64 | 326,7% | 449 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 197 | 61 | -69,0% | 856 |
75 | KIA/K2500 | 197 | 61 | -69,0% | 708 |
76 | HYUNDAI/IX35 | 324 | 60 | -81,5% | 981 |
77 | PEUGEOT/2008 | 316 | 59 | -81,3% | 1.465 |
78 | VW/EXPRESS | 245 | 59 | -75,9% | 826 |
79 | M.BENZ/CLASSE A | 139 | 56 | -59,7% | 410 |
80 | PEUGEOT/208 | 199 | 55 | -72,4% | 674 |
81 | SUZUKI/JIMNY | 76 | 55 | -27,6% | 337 |
82 | RENAULT/OROCH | 244 | 55 | -77,5% | 2.011 |
83 | BMW/X1 | 223 | 52 | -76,7% | 725 |
84 | CHERY/TIGGO | 403 | 51 | -87,3% | 1.373 |
85 | MITSUBISHI/PAJERO | 130 | 51 | -60,8% | 463 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 143 | 48 | -66,4% | 574 |
87 | PORSCHE/911 | 91 | 45 | -50,5% | 312 |
88 | M.BENZ/CLASSE C | 215 | 43 | -80,0% | 806 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 163 | 41 | -74,8% | 600 |
90 | AUDI/Q5 | 68 | 38 | -44,1% | 269 |
91 | CITROEN/JUMPY | 162 | 37 | -77,2% | 570 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 36 | -71,2% | 355 |
93 | KIA/SPORTAGE | 159 | 34 | -78,6% | 630 |
94 | BMW/X5 | 48 | 33 | -31,3% | 160 |
95 | AUDI/A3 SEDAN | 101 | 32 | -68,3% | 497 |
96 | FIAT/WEEKEND | 12 | 32 | 166,7% | 116 |
97 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 32 | 52,4% | 148 |
98 | MITSUBISHI/ASX | 157 | 30 | -80,9% | 578 |
99 | NISSAN/SENTRA | 123 | 26 | -78,9% | 495 |
100 | VOLVO/XC90 | 51 | 26 | -49,0% | 203 |
101 | M.BENZ/CLASSE GLA | 115 | 25 | -78,3% | 455 |
102 | TOYOTA/RAV4 | 280 | 24 | -91,4% | 1.349 |
103 | AUDI/Q3 | 115 | 24 | -79,1% | 541 |
104 | LAND ROVER | 79 | 23 | -70,9% | 259 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 66 | 22 | -66,7% | 285 |
106 | KIA/CERATO | 60 | 21 | -65,0% | 246 |
107 | PEUGEOT/3008 | 122 | 20 | -83,6% | 417 |
108 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 20 | -58,3% | 177 |
109 | CHERY/ARRIZO | 85 | 19 | -77,6% | 382 |
110 | TROLLER/T4 | 73 | 19 | -74,0% | 320 |
111 | MINI/COOPER | 81 | 19 | -76,5% | 250 |
112 | PORSCHE/CAYENNE | 54 | 19 | -64,8% | 214 |
113 | M.BENZ/GLE | 50 | 18 | -64,0% | 79 |
114 | IVECO/DAILY | 88 | 18 | -79,5% | 260 |
115 | HONDA/CRV | 62 | 17 | -72,6% | 220 |
116 | BMW/X3 | 42 | 16 | -61,9% | 197 |
117 | CITROEN/C3 | 96 | 15 | -84,4% | 402 |
118 | JAGUAR/EPACE | 60 | 15 | -75,0% | 219 |
119 | M.BENZ/GLC220D | 24 | 15 | -37,5% | 150 |
120 | PORSCHE/BOXSTER | 35 | 15 | -57,1% | 128 |
121 | M.BENZ/SPRINTER | 69 | 15 | -78,3% | 172 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 75 | 14 | -81,3% | 314 |
123 | CITROEN/JUMPER | 14 | 14 | 0,0% | 88 |
124 | SUZUKI/VITARA | 41 | 13 | -68,3% | 170 |
125 | PORSCHE/MACAN | 23 | 13 | -43,5% | 110 |
126 | M.BENZ/SPRINTER | 56 | 13 | -76,8% | 219 |
127 | FORD/MUSTANG | 43 | 12 | -72,1% | 137 |
128 | M.BENZ/CLA250 | 15 | 12 | -20,0% | 31 |
129 | BMW/X6 | 16 | 12 | -25,0% | 30 |
130 | GM/PRISMA | 57 | 11 | -80,7% | 859 |
131 | CITROEN/AIRCROSS | 57 | 11 | -80,7% | 244 |
132 | JAC/T40 | 18 | 11 | -38,9% | 160 |
133 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 10 | -82,5% | 223 |
134 | BMW/X2 | 46 | 10 | -78,3% | 188 |
135 | BMW/118i | 10 | 10 | 0,0% | 59 |
136 | JEEP/WRANGLER | 16 | 9 | -43,8% | 76 |
137 | BMW/330I | 17 | 9 | -47,1% | 72 |
138 | IVECO/DAILY | 120 | 9 | -92,5% | 451 |
139 | DFSK/V21 | 12 | 9 | -25,0% | 48 |
140 | AUDI/A5 | 23 | 8 | -65,2% | 104 |
141 | AUDI/A3 | 10 | 8 | -20,0% | 53 |
142 | VOLVO/S60 | 25 | 7 | -72,0% | 137 |
143 | MINI/JCW | 15 | 7 | -53,3% | 50 |
144 | DODGE/SPRINTER | 18 | 7 | -61,1% | 40 |
145 | M.BENZ/GLC | 22 | 6 | -72,7% | 89 |
146 | PORSCHE/PANAMERA | 5 | 6 | 20,0% | 23 |
147 | FOTON/AUMARK | 4 | 6 | 50,0% | 29 |
148 | LEXUS/UX250H | 23 | 5 | -78,3% | 145 |
149 | BMW/X4 | 19 | 5 | -73,7% | 127 |
150 | JAGUAR/FPACE | 42 | 5 | -88,1% | 93 |
151 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 5 | -28,6% | 40 |
152 | DODGE/JOURNEY | 7 | 5 | -28,6% | 32 |
153 | FORD/EDGE | 6 | 5 | -16,7% | 26 |
154 | VW/GOLF | 3 | 5 | 66,7% | 19 |
155 | M.BENZ/SPRINTER | 12 | 5 | -58,3% | 49 |
156 | IVECO/DAILY | 39 | 5 | -87,2% | 48 |
157 | GM/COBALT | 18 | 4 | -77,8% | 427 |
158 | LEXUS/NX300 | 24 | 4 | -83,3% | 94 |
159 | MINI/COOPER | 9 | 4 | -55,6% | 41 |
160 | BMW/530E | 5 | 4 | -20,0% | 36 |
161 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 4 | 0,0% | 26 |
162 | VW/PASSAT | 17 | 3 | -82,4% | 87 |
163 | TUBOS/A4 | 18 | 3 | -83,3% | 68 |
164 | AUDI/A4 | 10 | 3 | -70,0% | 68 |
165 | BMW/Z4 | 13 | 3 | -76,9% | 63 |
166 | KIA/CARNIVAL | 16 | 3 | -81,3% | 48 |
167 | JEEP/CHEROKEE | 9 | 3 | -66,7% | 39 |
168 | BMW/M135I | 12 | 3 | -75,0% | 15 |
169 | IVECO/DAILY | 2 | 3 | 50,0% | 33 |
170 | EFFA/V22 | 4 | 3 | -25,0% | 23 |
171 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 3 | 200,0% | 16 |
172 | PEUGEOT/5008 | 14 | 2 | -85,7% | 83 |
173 | JAC/T50 | 2 | 2 | 0,0% | 60 |
174 | VOLVO/V60 | 7 | 2 | -71,4% | 23 |
175 | LEXUS/ES300 | 11 | 2 | -81,8% | 22 |
176 | M.BENZ/CLS | 4 | 2 | -50,0% | 12 |
177 | BMW/430I | 2 | 2 | 0,0% | 11 |
178 | FORD/FIESTA | - | 2 | - | 2 |
179 | JAC/v260 | 8 | 2 | -75,0% | 34 |
180 | DFSK/K01 | 5 | 2 | -60,0% | 15 |
181 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 2 |
182 | KIA/SORENTO | 17 | 1 | -94,1% | 43 |
183 | HYUNDAI/SANTAFE | 12 | 1 | -91,7% | 39 |
184 | TOYOTA/PRIUS | 4 | 1 | -75,0% | 24 |
185 | CAR/NAJA | 3 | 1 | -66,7% | 23 |
186 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 1 | -90,9% | 19 |
187 | CHERY/QQ | 2 | 1 | -50,0% | 18 |
188 | BMW/M2 | 6 | 1 | -83,3% | 16 |
189 | FORD/FUSION | 1 | 1 | 0,0% | 14 |
190 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 13 |
191 | JAGUAR/XE | 4 | 1 | -75,0% | 12 |
192 | BMW/BMW | 4 | 1 | -75,0% | 9 |
193 | BMW/M5 | 3 | 1 | -66,7% | 8 |
194 | LIFAN/X80 | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
195 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 3 |
196 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
197 | AUDI/S3 | - | 1 | - | 1 |
198 | FORD/F75 | - | 1 | - | 2 |
199 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 2 |
Toyota Hilux em quinto lugar!!!
ResponderExcluir5° lugar e 5 + 5 estrelas no Latin Ncap, a picape média mais vendida e mais segura do Brasil.
ExcluirA Hilux é um colosso em vendas.
ExcluirA versão top a diesel já está custando R$ 230 mil, não tem desconto para Produtor Rural, e mesmo assim vende um absurdo.
Vendedor de concessionária grande da Toyota fatura mais que Auditor Fiscal (R$ 27k) e Juiz (R$ 30,4k) aqui no Brasil.
ExcluirT-Cross sofre goleada do Tracker!!!
ResponderExcluirTracker é o SUV mais vendido do Brasil.
ExcluirE a versão 1.2 turbo tem desempenho exuberante.
Vou fazer um comparativo aqui que alguns podem achar esdrúxulo, mas é real.
Desempenho Tracker 1.2 T: 0-100 em 10,1 segundos (QR n.º 733, pág. 33)
Desempenho Mercedes GLC 220 diesel (2.0 turbodiesel): 0-100 em 10,1 segundos (QR n.º 728, pág. 61)
Desempenho nova Audi Q3 2020 1.4 tsi DSG: 0-100 em 10 segundos (QR n.º 732, pág. 31)
Detalhe...
Retomada Tracker 1.2 T em ultrapassagem (80--120 km/h): 7 segundos cravados
Retomada Audi Q3 (nova) 1.4 T DSG em ultrapassagem (80--120 km/h): longos 7,3 segundos
Então a Tracker 1.2 turbo é, definitivamente, o melhor SUV do Brasil.
No conjunto de todos os aspectos, o Jeep Renegade continua sendo o melhor.
Excluir# Somos Todos Chevrolet! Somos Todos Onix e Tracker!
ResponderExcluirGolf com aumento de 66%. Vai chuver!
ResponderExcluirSe Golf vendeu 3 unidades no mês passado, a aumento de apenas uma mísera unidade representa 33,33% das vendas.
ExcluirAs outras montadoras estão com pressa em vendas mesmo kkk
ResponderExcluirMaior feito foi da MB Sprinter que teve aumento mais de três vezes acima do crescimento do VW Golf: - 200% de aumento nos emplacamentos, passando de 1 unidade em março para 3 em abril...
ResponderExcluirQuem cresceu em vendas nessa grave recessão foi um ninja.
ResponderExcluirUm comentário sensato...! Várias bobagens, alias como sempre. Neste abril de Corona vírus é um mês bem atípico, qualquer numero pode ser bom ou ruim, depende do que vier pela frente. Tem gente que não tinha carro pra vender outros não tinham dinheiro pra comprar, uma coisa bem doida para qualquer análise.
ExcluirQue mês mais louco!! Acho que inédito na história.
ResponderExcluirTorcendo para volta da normalidade o quanto antes. Aos poucos voltando à normalidade. Quando Polo e T-Cross voltarem as posições normais, a VW deverá enrrabar de vez a GM. Quanto o Nivus vier,Xiiiii!! acabou pra GM.
Claro, claro... Eita, disco arranhado!
ExcluirÉ bonito ver a esperança de um fanboy...
ExcluirNo dia em que eu estiver desocupado, vou juntar todos os comentários dos fanboys nas notícias de lançamento de Up, Polo, Virtus e Tcross que dizem que a VW ia passar a Gm e vou juntar todos em um comentário fundamentado com os devidos links, expondo a vergonha que é ser um amante incondicional VW.
Esperem e verão.
É por isso que sogra não pode chamar esperança.
ExcluirUé, mas a normalidade continua aí, Chevrolet na liderança.
ExcluirMas continua tudo normal. Tem uns 3 ano que a popular vw amarga a segunda colocação com a Fiat cada vez mais próxima, e no fim do ano que é quando chegam os Firefly turbo é que a situação piora para a eterna segunda colocada.
ExcluirE antes da GM ser líder, a Fiat foi líder por 15 anos consecutivos.
ExcluirUma dica pra Volkswagen do nivus o preço custo×benefício se não só vai vender pra locadora e pcd fica a dica kkkkk.
ResponderExcluirSeguinte o que mata a dasassault e o preço o nivus completo custará mais que o polo GT
ExcluirSe antes, com o o Tracker importado isso não acontecia, o que te leva a crer que isso acontecerá agora que temos um Tracker que já sinalizou ser líder?
ResponderExcluirAchismo ou só vontade de passar vergonha mesmo?
Assim Galvão Bueno narrou:a vw dançou,a vw Dançou,a vw Dançou....
ResponderExcluirCambada de bobos, comentários sem nexo. largam de serem bobos independente de posição ninguém tem como prever como vai ficar as vendas de carros por um bom tempo em todo o País e no mundo. Parem de fazerem comparações idiotas e vão estudar cambada de ignorantes.
ResponderExcluirOlha a Duster comendo pelas bordas. Quando tudo voltar ao normal na produção e no mercado não duvido nada a Duster travar um duelo duro com a traker.
ResponderExcluirO mês de maio está aí kkkk
ResponderExcluirMuto boa a evolução das vendas da fiat weekend, e incrivel a performance de incremento das vendas do C4L.
ResponderExcluirA Peugeot está igual um doente com Dengue, Diabete, Pressão alta e Coronavirus na UTI. Fim da linha.
ResponderExcluirFCA/PSA - 10.501
ResponderExcluirGM - 9.996
Volkswagen + Audi + Porsche - 7.481
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.570
Toyota + Lexus - 4.803
Hyundai + Kia - 4.535
Ford + Troller - 4.457
Golo, polo, virtus e t-cross todos com queda acima dos 70% nas vendas. Esse mês as locadoras fizeram muita falta.
ResponderExcluirGrande Observador, na cidade dele não teve vírus. Tudo normal. Carro que vendia 12 mil por mês vende 3 mil e assim por diante. Abril mês atípico, te liga.
Excluirgenti...bora torce para VW volta para 2º???!!!!!
ResponderExcluirTá difícil a vida do nosso asno favorito, Carlos4patas e seus macacos amestrados ( Daniel MyBalls, Lro3, Mustang, etc. ).
ResponderExcluirSei q são todos a mesma pessoa, mas não cansa de passar vergonha.
Carlota: a VW continua a melhor posicionada para chegar à liderança? Kkkkkkkkk
O blog fez um post sobre o Golf vender 66% a mais em abril comparado a março. O Citroën C4L vendeu 750% a mais! Cadê o post exclusivo? É "felomenal"!
ResponderExcluirEstes números são de emplacamentos, as vendas são maiores.
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Abril(2020) no Brasil:
ResponderExcluir01..CHEVROLET/TRACKER..1.395
02..JEEP/RENEGADE..1.155
03..JEEP/COMPASS..1.095
04..RENAULT/DUSTER..1.015
05..VOLKSWAGEN/T-CROSS..998
06..NISSAN/KICKS..785
07..HYUNDAI/CRETA..615
08..FORD/ECOSPORT..580
09..HONDA/HR-V..551
10..RENAULT/CAPTUR..384
Acumulado 2020:
01..JEEP/RENEGADE..15.325
02..VOLKSWAGEN/T-CROSS..14.126
03..JEEP/COMPASS..13.150
04..NISSAN/KICKS..13.146
05..HYUNDAI/CRETA..12.295
06..HONDA/HR-V..9.622
07..FORD/ECOSPORT..7.307
08..CHEVROLET/TRACKER..5.596
09..RENAULT/DUSTER..3.903
10..RENAULT/CAPTUR..3.406
FCA a lider dos SUVs e picapes.
ExcluirQ sapatada q a dona VW levou... Continuar assim, vai acabar igual a Ford...
ResponderExcluirOferta imperdível !!!
ResponderExcluirVenha conferir este produto.
Lanterna Super Forte
Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/llanternassuperfortee
Comprei um C4L show de carro. ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.