A Peugeot do Brasil prepara o lançamento da nova geração do Peugeot 2008 para o Brasil em 2021.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

O novo SUV já tem registro de design no INMETRO (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).



O design do Novo 2008 brasileiro será praticamente idêntico ao modelo europeu das imagens. Entretanto, as versões de acesso não terá sistema de iluminação totalmente em LED, nem teto em preto e também não contará com rack de teto.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

Mas o novo Peugeot 2008 terá a mesma assinatura visual do novo 208, com um sistema de posicionamento diurno em LED, com formato de garras de um leão – que é o símbolo da marca.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

Já na traseira ele traz um conjunto de lanternas de formato horizontalizado muito similar ao do Peugeot 5008, que percorre toda a transversalidade da traseira.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

O novo Peugeot 2008 adota a mesma plataforma CMP (Modular) do novo Peugeot 208. Com isso ele cresceu em todas as dimensões em relação ao modelo atual.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

O novo Peugeot 2008 ficou 14 cm mais longo, chegando a 4,3 metros de comprimento. O entre-eixos será um dos maiores do segmento, 2,6 metros – 6 cm mais longo que o modelo atual.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

Em termos mecânicos, na Europa o Novo 2008 adota o 1.2 turbo de 3 cilindros, em versões de 100, 130 ou 155 cv, e também opções de motor exclusivamente elétrica, e a diesel.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

No Brasil, porém, termos um 1.2 Flex de 130 cv – mesmo motor que estará presente nos modelos topo de gama do novo Peugeot 2099.

Novo Peugeot 2008: lançamento no Brasil em 2021

O Novo Peugeot 2008 será fabricado na Argentina, em Palomar – mesmo local de produção do novo 208.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a fabrica no Brasil vai fechar, pois o novo 208 e novo 2008 vai vir da Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiz dizer quê, os modelos fabricados(208 e 2008) no Brasil da Peugeot foram para fabricação na Argentina, restando apenas a marca Citroen na mesma fábrica e a marca Peugeot ficou sem fabricação no Brasil.

      Excluir
  2. O acabamento interno desse 2008 é o melhor da categoria com materiais de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiros querem preço justo custo benefício se vier caro esqueça.

    ResponderExcluir
  4. GM e Peugeot lançando agora SUVs compactos convencionais, enquanto isso o T-Cross já tá no mercado há muito tempo, e ela prepara o Nivus, SUV cupê, uma verdadeira inovação.
    É o tal negócio, enquanto as outras estão com vontade de cagar, a VW já está limpando a bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUV coupê é inovação onde animal? Mercedes e BMW já atuam nesse nicho de mercado faz tempo. A única inovação do nivus é mas baixo que um Ford Ka, de resto é um museu de novidades.

      Excluir
    2. T-cross no mercado há muito tempo? Foi lançado início de 2019. Um ano e pouquinho...

      Excluir
    3. Volksmimion detectado! Kkkkkk

      Excluir
    4. Acho que ele se enganou de modelo quando se referiu a questão de tempo. A primeira geração do Tracker chegou em 2001 derivada do Suzuki Grand Vitara. Depois veio a segunda geração 100% Chevrolet em 2012. Logo quem está chegando atrasada no segmento de suvs compactos e com um produto inferior é a vw.

      Excluir
    5. O Captur europeu foi lançado em que ano!? Quanto ao suv cupe, tirando a Mercedes e a BMW, faz mais de um ano que existe o arkana na Rússia, na Coreia em fevereiro deste ano entrou para venda o equivalente ao arkana russo, só com o interior do novo Captur europeu. Faz uns dias perguntei-lhe se sabia como estão as vendas globais no 1 trimestre. Se puder gostaria que respondesse,seu Carlos4patas.

      Excluir
    6. A única novidade da VW nos últimos tempos é conseguir fazer um porta malas de Virtus virar piscina. Kkkkkkkk

      Excluir
    7. A única inovação da VW nos últimos tempos é conseguir fazer um porta malas de Virtus virar piscina.

      Excluir
    8. De uma coisa não temos dúvidas. A VW foi a empresa que mais demorou em lançar um SUV compacto. A Ford e Renault já estavam nesse mercado a anos.

      Excluir
    9. Que eu saiba a Gm tem a Tracker desde 2000, parou de fabricar em 2008 e voltou em 2013. Agora é o suv líder de vendas.

      É uma anta mesmo.

      Excluir
    10. vw inovou com lava pés e piscina no porta malas! kkkkk
      e só!

      Excluir
    11. Um milhão de vezes o novo 2008 do que o T-Cross.
      É a nova referência nesse tamanho de SUV...

      Excluir
    12. O Peugeot 2008 já tem no Brasil que dá de 10 a 0 no T-Cross
      O 2008 tem uma beleza espetacular um conforto que não tem palavras agora o T-Cross e um carro feio sem beleza nem uma vc tem que praticamente montar o carro pq se vc for comprar o carro na versão vc só vai ter o motor ar condicionado vidro elétrico e outras coisas
      Enquanto o Peugeot 2008 só não tem os sensores pq até banco de couro ele tem vamos falar a verdade a Peugeot e a melhor

      Excluir
    13. O atual 2008 já dá banho no t-plastico. Imagina o novo 2008.

      Excluir
  5. Grande inovação do Volkswagen nivus não passa de um polo bombado pra enganar os volkslove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ disse. Ser um "polo bombado" é um elogio e não um defeito. Ao contrário do Onix bombado e do futuro Argo bombado que são um defeito pela simplicidade desses projetos.

      Excluir
    2. engraçado que o polo "europeu" vendido aqui não tem teto panoramico, nao tem a mesma suspensao, outra calibragem de turbo, é flex, cheio de plasticos e barulhos.... ahh o daqui lava pé e enxarca o porta malas tbm! bela qualidade hein!!!!!!

      Excluir
  6. Silos modelos de Peugeot se fabricarán en Argentina, entonces los modelos de Citroen se fabricarán en Porto Real, buenísimo, cuanto antes llegue a Brasil el C3 Aircross, el nuevo C3 compacto mejor, el nuevo C4 también tendría que llegar a Brasil, estoy seguro van a tener un muy buen nivel de ventas en Brasil al ser brasileños y al gusto de los brasileños y latinoamericanos, yo soy uruguayo pero admiro a los brasileños y es un país que me fascina, un abrazo grande a los todos los brasileños.

    ResponderExcluir
  7. Errou... Motor pro Lisarb é 1.6 convencional

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cada dia que passa fico com mais dó do novo Tracker. 2008 e Nivus vão destruir na qualidade construtiva e também nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2008 está a anos luz de qualquer VW, a plataforma dele não é uma gambiarra simplificada como a MQB A0.

      Excluir
    2. A mqb a0 é tão ruim que levou 5 estrelas nos crash-tests que passou,o 208 novo levou 4.
      Compra então um 2008,daqui 3 anos não vale nem a metade que valia,fora as peças bem mais caras que os concorrentes

      Excluir
    3. Compraria sem problema algum, só não gasto o MEU dinheiro com boquetagens VW de péssimo cxb. E quem vê pensa que as peças dos VW são baratas, vai lá comprar um bico de um Up TSi pra você ver como é baratinho.

      Excluir
    4. Ah esqueci, e as estrelinhas não querem dizer porra nenhuma, a plataforma que vocês tanto criticam aqui por ser chinesa também ganhou 5 estrelas.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. E teve menos pontos que a mqb a0,bico do Up tsi nem são tão caros e é mais facil achar que bicos de Peugeot thp.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1375750877-3x-bico-injetor-vw-up-10-tsi-3cc-flex-04e906036r-0261500350-_JM?matt_tool=86155663&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw-r71BRDuARIsAB7i_QNkvFf92oc10ffYfkbNd2wlNmXozb59krvtGqzgbuzRbaipntDgsbkaAn3qEALw_wcB

      Excluir
    7. o myballs é um alterego do carlao. Vive na fantasia igual ele, achando que o polo levantando vai fazer algo no mercado... vai apenas canibalizar o polo de plastico e o tplastico!

      Excluir
    8. "Cada dia que passa fico com mais dó do novo Tracker. 2008 e Nivus vão destruir na qualidade construtiva e também nas vendas"

      Dó porque mocinha?

      Nunca um Pug vai vender mais que um Gm. Sobre o Nivus, bem, Tcross com versão PCD, 1.0 de entrada, 1.0 completa, 1.4 e 1.4 com opcionais não conseguiu vender mais que a Tracker num mês de vendas débeis, quem tiver raciocínio lógico minimamente eficiente vai sacar que Nivus com apenas uma opção de motorização não vai vender mais que a Tracker.

      Arrisco dizer que mesmo somando Nivus + Tcross isso será possível.

      Sobre qualidade construtiva, o senhor não sabe o que é, afinal, não é engenheiro, tampouco viu/digiriu/conviveu com os dois carros.

      Excluir
  10. O problema continuará o mesmo, carros com preços elevados e altíssima desvalorização !!!! Carro francês é isto !

    ResponderExcluir
  11. Agora que enraba o Tplastic e o nivus sem do nem piedade enraba, aliás a gama VW está parecendo carros de décadas passadas perante a concorrência !!!!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido que a Peugeot vai cometer a burrada de manter o 1.6 aspirado no 208, não duvido a Peugeot fazer o mesmo com o 2008...

    ResponderExcluir
  13. Se vir motor turbo 130cv vai desbancar Duster kicks cactus e outras porcariaxinhos do ramo.

    ResponderExcluir
  14. Sabem tudo, menos, escrever o próprio idioma... Queiram, por favor, se realfabetizar, com urgência!!!

    ResponderExcluir
  15. O mais belo suv compacto do mercado, tanto externo, quanto internamente. O segundo certamente é a Tracker.

    Esses dois ao lado de um Tcross faz o VW parecer um Ecosport da geração passada, pequeno, quadrado e sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Você conhece o nível (ou baixo nível) de conhecimento automotivo de um sujeito quando ele insiste em qualificar carros pelo números de vendas e o design. Parabéns!! Você está no caminho "serto".

      Excluir
    3. Não estou qualificando os carros, estou comparando o design deles.

      Nível muito mais baixo é não saber ler e interpretar um texto. Em nennhum momento eu disse que carro X ou Y é superior a carro Z porque é mais bonito, me limitei apenas a comparar o DESIGN.

      MELHOREM, fanboys. O desespero de vocês é nítido. Dá pena.

      Excluir
    4. e o argumento "tecnico" dos que "conhecem" é falar do conservadorismo na linha vw! kkkkkkkkkkkkkk
      agora qdo se fala de vendas... o gol bolinha desalinhado, o gol quadrado rachador de tunel eram os mais vendidos e com qual qualidade? NENHUMA!!!!

      Excluir
  16. Vcs são tão educados quanto uma pomba cagando. Acho que vcs estão confinados dentro de uma cela de 3 x 3 m2 em 30 ignorantes que passam o dia provocando e xingando um ao outro. Por que vcs não se matam desgraçados. Vcs não servem para nada

    ResponderExcluir
  17. SUV's e crossovers mais emplacados em Abril(2020) no Brasil:

    01..CHEVROLET/TRACKER..1.395
    02..JEEP/RENEGADE..1.155
    03..JEEP/COMPASS..1.095
    04..RENAULT/DUSTER..1.015
    05..VOLKSWAGEN/T-CROSS..998
    06..NISSAN/KICKS..785
    07..HYUNDAI/CRETA..615
    08..FORD/ECOSPORT..580
    09..HONDA/HR-V..551
    10..RENAULT/CAPTUR..384

    Acumulado 2020:

    01..JEEP/RENEGADE..15.325
    02..VOLKSWAGEN/T-CROSS..14.126
    03..JEEP/COMPASS..13.150
    04..NISSAN/KICKS..13.146
    05..HYUNDAI/CRETA..12.295
    06..HONDA/HR-V..9.622
    07..FORD/ECOSPORT..7.307
    08..CHEVROLET/TRACKER..5.596
    09..RENAULT/DUSTER..3.903
    10..RENAULT/CAPTUR..3.406

    Fonte: https://www.car.blog.br/2020/05/os-carros-e-marcas-mais-vendidos-em.html

    ResponderExcluir
  18. O 208 e 2008 sendo fabricado na Argentina vão sair do pcd certo? Peugeot não terá mais carro pcd?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem