A mais recente unidade de potência híbrida Honda Formula 1, chamada RA620H, usa um motor de combustão interna de seis cilindros e 1.6L, combinado com um sistema de recuperação de energia. Os avançados sistemas elétricos híbridos engenhosamente reciclam energia produzida pelos freios e gases de escape para gerar potência extra de aceleração e reduzir o turbo lag. Na última temporada, a Hybrid Power Unit da Honda ajudou suas equipes parceiras, Aston Martin Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso (agora conhecida como Scuderia AlphaTauri), a alcançar um total de três vitórias e seis lugares no pódio.
Durante as corridas, os engenheiros da Honda Formula 1 estão constantemente avaliando e alterando a proporção de energia recuperada e implantada pelo sistema híbrido para oferecer o melhor desempenho. A experiência que eles desenvolveram na operação de unidades de energia híbridas com eficiência e potência ideais inspira a gama de sistemas de transmissão e: HEV da Honda em seus carros de passeio.
O mais recente beneficiário em movimento dessa tecnologia é o novo FIT/Jazz. Seu sistema híbrido e: HEV recicla energia e aproveita-a para carregar a bateria e suportar a potência do motor, para um desempenho forte, alternância contínua entre modos de acionamento e eficiência máxima.
Yasuaki Asaki, chefe da PU Development, explica: "Durante um fim de semana de corrida na Fórmula 1, as equipes precisam gerenciar com muito cuidado a quantidade de combustível que usam para cumprir com os regulamentos do esporte. Em uma corrida, podemos dividir a quantidade total de combustível permitida pelo número de voltas, mas haverá situações em que uma equipe pode querer usar mais combustível para obter melhor desempenho e em outras partes da corrida ele quererá economizar combustível para mais tarde, enquanto estiver atrás de um carro de segurança, por exemplo. a comunicação entre o engenheiro de corrida e o piloto é fundamental para alcançar esse melhor equilíbrio.No entanto, em nossos híbridos e: HEV em andamento, aplicamos nossa experiência para garantir que as unidades de controle do Powertrain ofereçam a melhor relação possível de potência / eficiência para o piloto, em qualquer modo de direção necessário ".
O sistema e: HEV foi desenvolvido recentemente para o FIT (Jazz) consiste em dois motores elétricos compactos e potentes conectados a um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1,5 litro, uma bateria de íons de lítio e uma transmissão de engrenagem fixa inovadora por meio de uma unidade de controle de potência inteligente, que trabalha harmoniosamente para proporcionar um bom funcionamento e resposta direta.
Para oferecer uma experiência de direção altamente recompensadora e eficiência excepcional, a configuração híbrida e: HEV avançada seleciona perfeitamente entre três modos de acionamento intercambiáveis:
- EV Drive: a bateria de íons de lítio fornece energia diretamente ao motor de propulsão elétrica
- Hybrid Drive: o motor a combustão fornece energia ao motor do gerador elétrico, que por sua vez fornece ao motor de propulsão elétrica
- Engine Drive: o motor a gasolina é conectado diretamente às rodas através de uma embreagem de travamento e a força motriz é transmitida diretamente do motor para as rodas
Em vez de usar uma transmissão convencional, o FIT (Jazz) está equipado com uma transmissão continuamente variável controlada eletronicamente (eCVT) com uma única relação de transmissão fixa para criar uma conexão direta entre componentes móveis. O resultado é uma transferência de torque suave e tranquilizadora, com uma sensação linear durante a aceleração em todos os modos de tração.
A herança das corridas da Honda remonta a 1958 e em 1965 a marca viu sua primeira vitória na Fórmula 1. Ao longo de sua participação na Fórmula 1, a Honda ganhou um total de 74 Grandes Prêmios e seis títulos de construtores. Essa participação no mais alto nível do automobilismo permitiu à Honda manter suas capacidades de engenharia altamente avançadas e aplicar sua experiência na pista às estradas.
Carlota... tb é tecnologia boqueta? Q o TSI é mais avançado?
ResponderExcluirhonda sempre atrasada, enquanto está na híbrida, a VW já está na tecnologia elétrica pura, e investe pesado na F-E, que é muito mais futuro que a F-1. VW ta na F-E com Porsche e Audi. Honda nem sonha, tá na decadente F-1. F-1 é passado, como a tecnologia híbrida. Elétrico é o futuro.
ResponderExcluirSabe por que a VW não entra na F1? Porque ela não tem capacidade para disputar a categoria com a tecnologia mais avançada do mundo, fazer um motor elétrico é fácil, quero ver combinar com perfeição um sistema híbrido para alto desempenho.
ExcluirCoitado!! A VW até hoje tenta fazer o ID3 funcionar e a besta fica falando que a VW está na era elétrica. Entenda besta quadrada, a única empresa que está na era elétrica chama-se TESLA. Outras empresas como Renault, Nissan e Gm estão no caminho certo e já dominam esse tipo de tecnologia.
ExcluirSua coitada VW está entre as que ainda estão apanhando.
Nunca vi uma equipe da VW na F1, porque será? Medo de passar vergonha?
ExcluirVW e tão boa que precisou da JAC para entrar no mundo dos elétricos...
ExcluirQual público se interessa por F-E, gente? Passa em qual canal?
ResponderExcluirAcho que um treino de F! deve ter mais audiência que toda a temporada do campeonato dos carrinhos à pilha.
ExcluirF-E parece corrida de carrinho de controle remoto.
ExcluirA marca que disputa competições que ninguém conhece e que ganha prêmios de pouca relevância, seja bem vindos, esta é a VW.
ExcluirDesculpem minha ignorância.. mais o que isso tem de inovador comparado a híbrido Toyota ou VW?
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