A Volkswagen divulgou novas informações sobre o novo Golf GTI 2022. O modelo é baseado na mesma plataforma do Mk7, com o motor 2.0 de 245 que vinha no modelo Performance, mas ele está muito mais rápido e preciso em pista.

Novo Golf GTI Mk8: porque é mais rápido que o anterior?

O GTI Mk8 ganhou o sub-chassi de alumínio mais rígido e do GTI Clubsport S de última geração, e a suspensão dianteira ficou 5 % mais firme, e a traseira 15%.




Os dados de desempenho bruto ainda não foram divulkgados, mas sabe-se que o GTI DSG-7 deve fazer de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos, e a velocidade máxima será limitada eletronicamente em 250 km/h.

Novo Golf GTI Mk8: porque é mais rápido que o anterior?

Então, em que medida o novo GTI é "muito mais rápido"? Em testes do circuito de 3,3 km da Volkswagen em Ehra-Lessien, diz-se que o GTI Mk8 é cerca de quatro segundos por volta mais rápido que o Mk7 GTI Performance.

Novo Golf GTI Mk8: porque é mais rápido que o anterior?

Os ajustes de suspensão e de sub-chassi respondem por uma parte dessa melhora, que é muito grande. O GTI Mk8 estará disponível ainda com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2s, mas não há informações se o carro que foi 4 segundos mais rápido que o GTI Mk7 estava com tais pneus.

Novo Golf GTI Mk8: porque é mais rápido que o anterior?

Outras alterações explicam essa melhor dinâmica, como a nova central 'Vehicle Dynamics Manager' que, por exemplo, pode adaptar o amortecimento de uma única roda até 200 vezes por segundo.
E o DCC do Mk8 possui 15 configurações diferentes, com variações de Comfort, Normal e Sport, mas, se desejar, você pode ir ainda mais suave que o Comfort ou ainda mais firme que o Sport.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa nova logo da vw lembra o da Mercedes,deve ser o material.

    ResponderExcluir
  2. Onix Hatch Turbo Manual ou Automático são Melhor Custo x Beneficio que Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que anda fumando um orégano estragado e depois vai para internet...

      Excluir
    2. Não concordo quando falam que o polo é tão superior ao onix, mas o golf realmente é referência.

      Excluir
  3. Obra prima da engenharia. Quem não concorda é mero hater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vender na Europa, mas no Brasil vai encalhar. Se o atual que tem uma frente mto mais bonita foi um fiasco, imagina esse ai que tem uma frente ridícula

      Excluir
    2. Vai encalhar porque está um nível acima.

      Excluir
    3. O cruze vendeu 5x mais do que o golf em 2019. Foram 5.320 unidades do cruze contra 1.130 do golf.

      Em dezembro o golf vendeu extraordinárias 7 (SETE) unidades, que belo desempenho de vendas.

      Mas vc deve estar certo, o golf está no nível de ferrari/lamborghini/bugatti... por isso não tá vendendo bem né, sabichão kkk

      Excluir
    4. Nem existe mais essa categoria aqui meu jovem...praticamente na vw o polo representa.

      Excluir
    5. E um adendo:essa frente ficou ANIMAL

      Excluir
    6. Coolbrizer, o golf é um nível acima do cruze também.

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério que comentaram isso?!!

      Eu faço um comentário enaltecendo a qualidade do carro aí vem um sujeito falar de vendas. Pelo amor.....

      Não canso de repetir: Quem qualifica carros pelo números de vendas, não passa de um MERO ignorante automotivo.

      Não deem atenção a crianças.

      Excluir
    8. VolksJACwagen

      Uma empresa sino-teuto-árabe

      kkkkk

      Excluir
    9. Ah minha nossa, começou a lambeção de escapamento... a VW nunca tem concorrentes né? Ela vive no mundinho paralelo dela kkkkk

      O engraçado é que o próprio blog postou outro dia "INGLATERRA TEM NOVO REI", falando sobre o número de vendas do golf lá na europa.

      Dois pesos e duas medidas. Se o mais vendido é um VW vcs ficam todos atiçados, mas se o concorrente vende mais falam que números não importam.

      Vcs são uma PIADA

      Excluir
    10. Pra complementar, a "matéria" é essa aqui https://www.car.blog.br/2020/05/volkswagen-golf-mk8-e-o-novo-rei-da.html

      Fanboy é f*** vei, sempre quer achar argumento pra tudo, mesmo não tendo lógica nenhuma.

      Até quando tem recall por falha do software no golf eles enaltecem a marca. Mas se os outros fazem recall falam que são mal feitos e o escambau kkkkk

      Excluir
    11. Aqui é assim, dois pesos e duas medidas.

      Excluir
  4. O carro saiu várias vezes de traseira.

    ResponderExcluir
  5. Tanto matuto comentando morrendo de vontade de ter um destes (eu tambem) só que eu não fico enchendo essas paginas de bobagem....
    Duvido alguem aqui que não queria ter um Golf GTI na garagem...
    Mas o pior é que tem sempre um otário que em todos os posts fala do Onix, esse sim deve ter um carrinho no seu mundinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse joel otário é o verme mais recalcado do mundo, sonha com VW TSI e acorda de celta kkk

      Excluir
  6. Na minha opinião, e GOLF MK8 teve muitas melhorias, mas o design muito duvidoso.

    A meu gosto, achei a TRASEIRA muito bonita, mas a FRENTE achei meio feia, (por causa do para-choque dianteiro), que ficou muito exagerado.

    Se tivesse a frente do JETTA, ficaria muito melhor a meu ver.

    ResponderExcluir
  7. Vai quebrar o recorde de Nurburgring para tração dianteira fácil.

    ResponderExcluir
  8. [OFF]
    Oficial: Volkswagen compra 50% da JAC para produzir carros elétricos
    Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/426032/volkswagen-compra-jac-motors-carros-eletricos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Precisa de uma chinesa pra poder fazer elétricos que realmente funcionem? Patético. Pelo menos agora a Jac vai por a mão e fazer ID3 funcionar.

      Excluir
    2. Nossa...vai ler jovem...a vw comprou pq a china é o maior mercado do mundo advém que a tesla vem forte lá,e a vw quer está párea na disputa.

      Excluir
    3. Comprou porque a Jac tem maior know how em elétricos que ela mesma.

      Excluir
  9. Hum, 4 seg a menos numa pista de 3,3 km? Óbvio que teve pneu diferenciado sim.

    ResponderExcluir
  10. Que venha para o Brasil, importado, um legítimo GTI!

    ResponderExcluir
  11. Não é aquele que não passou no teste do alce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, foi o Polo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=EGTahWZsJyI

      Golf foi aquele que abriu a porta traseira no crash test.

      Excluir
    2. O do golf é um nvo sistema de segurança que ejeta os passageiros num acidente.

      Excluir
    3. Imagina os gms e o resto da vida...kkkk

      Excluir
  12. Desde quando se compara venda com qualidade.Tem hora que dá preguiça ficar lendo esses comentários aqui !!! Onix Turbo X Golf..... Pelo amor de Deus......
    Golf é obra prima da engenharia,só quem tem sabe o que é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem