O chefe de design da Volkswagen , Klaus Bischoff, está confiante de que o novo Golf GTI da oitava geração irá surpreender os fãs do hot hatch alemão, bem como um grupo mais novo e mais jovem de clientes mais orientados digitalmente.
“Prestamos homenagem a todas as referências do design clássico, mas conseguimos entregar o Golf GTI com o estilo mais dinâmico de todos os tempos. É cheio de tradição, mas também fornecemos um novo apelo por meio de uma variedade de novos recursos digitais ”, diz ele.
Bischoff, 59 anos, é responsável pelo design da marca Volkswagen desde 2007 e, desde o início de 2020, também assumiu a responsabilidade pelas operações gerais de design em todo o Grupo Volkswagen, mas considera o design do Golf GTI como uma de suas tarefas mais difíceis.
"A responsabilidade na criação do GTI é enorme", diz ele.
“Há uma história tão grande para proteger. Mas, ao mesmo tempo, precisa progredir para se adequar aos tempos. O desafio é acertar o equilíbrio. ”
O novo modelo baseia-se nos desenvolvimentos de design trazidos para o Golf de oitava geração padrão com o que Bischoff chama de uma forma mais inspirada em cunha, com proporções esticadas.
Os principais elementos incluem destaques vermelhos em destaque nos faróis e na parte superior da grade - que é mais fina.
O para-choque dianteiro, compartilhado com o próximo Golf R , adota uma seção inferior em favo de mel preto com cinco faróis de nevoeiro destacados em cada lado.
"A luz LED de largura total na parte frontal ajuda a acentuar a largura do novo carro", diz Bischoff.
"Ele também dá ao novo Golf GTI uma aparência mais confiante em comparação com o modelo antigo".
Na lateral, o modelo 2020 adota uma placa de identificação sutil, ou "flitzer", como Bischoff o chama, dentro das asas dianteiras, bem como um elemento de peitoril preto abaixo das portas.
A traseira distingue-se pelos gráficos exclusivos da lanternatraseira e um distintivo emblema do GTI. Ele mantém o mesmo para-choque dos modelos padrão do Golf, mas recebe uma seção inferior exclusiva em preto. Os tubos de escape redondos tradicionais também foram movidos para fora do motor em comparação com o modelo Mk7 .
No interior, o Golf GTI 2020 mais recente adota o mesmo interior que os outros novos modelos de Golf, embora com os toques únicos habituais e luzes vermelhas.
Há uma tela de instrumento digital com gráficos GTI e uma tela de infotainment digital padrão de 10.25" com suas próprias funções com tema GTI.
Os assentos tradicionais de tartan permanecem, mas eles recebem um novo padrão que Bischoff descreve como sendo mais atraente em termos digitais do que o usado pelo antigo Golf GTI.
Eles são incrivelmente favoráveis e, em outro novo desenvolvimento, agora vêm com apoios de cabeça integrados.
Tomara que venha pra cá, com opção de câmbios manual e automático, para agradar gregos, troianos, romanos e demais civilizações. O carro é show.
ResponderExcluirprovavelmente vai vir, o problema vai ser o preço que vai vir nas alturas
ExcluirCarro manual tá em extinção. Aqui, se vier, só automático
Excluirvc é tudo isso junto elevado ao cubo, faça uma postagem inteligente quem sabe?? kkk
ExcluirDeverá chegar no Brasil por volta de 180 mil Pilas no minimo nessa atual grave crise, saudades em Janeiro de 2015 que o preço cobrado pela versão custava a exatos 100 mil pilas e achei caro na época e acabei levando a versão 1.4 Tsi por 25 mil pilas menos na época.
ResponderExcluirse chegar por 180 mil eu entro na fila, dificilmente chega por menos de 200 mil
ExcluirPor 180 mil será ótimo.
Excluirpior que infelizmente é isso ai mesmo, vai vir numa paulada, em 2015 peguei um HL exclusive por 100k , no minimo vai chegar por uns 150k agora
ExcluirA traseira é descente, mas a frente é horrível. Pelo menos internamente ficou muito mais sofisticado e bonito. Mas prefiro a frente do 7, 5.
ResponderExcluirConcordo. A treseira tá bonita, mas essa frente tá parecendo o modelo de entrada. Não tem nada de esportiva.
ExcluirComparem com a frente do Focur RS.
Ja acho que algo nessa frente me.lembra médio da renault.ficou top
Excluirkkk grade colméia sempre foi a marca do GTI, vai dizer que os Leds de neblina são de entrada tb kkk frente do GTI é excelente animal como todo esportivo raiz deve ser
ExcluirAqui no Brasil não precisa vir já temos o polo gts esportivo mais fake pra enganar os volkslove como sempre.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsportivo impecável, o que já era bom agora ficou excelente com 245 cv. Ícone de design, tecnologia e performance. Junto com o A3 Sportback são a referência em hatches esportivos premium. VW e Audi são excelência em hatches esportivos, as outras marcas tentam até copiar mas o resultado é pífio kkk
ResponderExcluirOk fake número 10 da Carlota.
ExcluirHoje o dono do blog decidiu colocar o fake Carlos4Carros pra descansar e está usando outro.
ExcluirKkkk....Bem isso!!!
ExcluirIncrível como alguém chama outro de bosta e o comentário continua lá!!!
Mano Brown teu corotinho que tá consumindo tá vencido !!!
ExcluirDá pra ser mais baba ovo fanático? O golf sempre foi sem graça no design, mas nessa frente eles se superaram... destruíram o carro.
ExcluirPerfeito esse golf, vermelho é imbatível.
ResponderExcluirAchei um carro espetacular... não o monstro sagrado q os volklovers falam...
ResponderExcluirPena q vai chegar num preço absurdo no Brasil ainda mais com esse dólar... se é q vai chegar
Ícone. Sempre copiado, jamais sequer igualado. Lenda viva. Se vier entre 180 e 200 mil terá público certo.
ResponderExcluirPor 180-200 mil pode ter certeza q vai vender muito pouco... tem bastante opção nesta faixa... e sem entrar nas marcas de alto volume...
ExcluirPrecisa custar 140-150 mil para ter uma procura razoável de quem é entusiasta...
Ah! Já tive golf no passado e adorava o carro, só q a família cresceu e tive q buscar carro com porta-malas...
A VW deveria ter continuado trazendo GTI do México, lamentável. Sempre haverá clientes que conhecem automóveis, que valorizam um bom grã turismo.
ExcluirO preço está, sim, honesto. Por esse preço só se compra um BMW série 1 ou um classa A básicos. 140 mil não era nem o golf da geração passada. Falou merda.
ExcluirHonesto? O preço excessivo da geração passada foi o q matou um grande carro como o golf no mercado brasileiro.
ExcluirEra a hora de aproveitar, corrigir o erro de posicionamento e voltar a trazer o golf de volta ao Brasil.
E outra, acorda... quem concorre com série 1 e classe A é o Audi A3...
Golf é para concorrer com Cruze HB. Essa megalomania da VW foi o q matou o golf no Brasil...
Eu teria colocado os leds na vertical como no G7, o GTI G8 com esses leds ficou jaspion parecido com os Kia.
ResponderExcluirpara quem achou o HB20 feio, este ai bate de chinelo no hb20, o carro feio da peste !
ResponderExcluirSó foi premiado dentro do próprio pais de origem. Portanto, é um mero coadjuvante...
ResponderExcluirhahahahahahahahahaha
ExcluirTemos o gts
ResponderExcluirFarol de neblina inspirado em peça de dominó...se hoje vende 3 golfs por mês na brazuela bozonariana, imagina importado daqui uns meses com o real nao valendo nada.
ResponderExcluirVocês ficam discutindo sobre carros, botando política no meio, vão cuidar dos seus filhos e da sua mulher, senão dos seus PAIS! Carro cada um tem o lhe convém!
ResponderExcluirA VW se superou, conseguiu fazer o pior design de frente da história, com essa grade de carrinho de supermercado do zaffari que parece que está faltando pedado do carro.... kkkk
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