A BMW apresenta a linha 2021 da BMW Série 5 - modelo recebe nova tecnologia e um visual alterado.
A Série 5 com facelift ainda inclui os modelos 530i de quatro cilindros, 540i de seis cilindros, V-8 M550i e modelos híbridos 530e.
A BMW está sujeitando sua série 5 a um facelift abrangente, embora modesto, projetado para prepará-lo para melhor concorrer com o Classe E, um pouco mais agressiva e renovada da Mercedes, e o ainda o Audi A6.
Com lançamento previsto para meados de 2020 como modelo 2021, a programação incluirá novamente o 530i de 248 cavalos de potência, o 540i de 335 cavalos de potência, o M550i de 523 cavalos de potência e o híbrido de plug-in 530e de 288 cavalos de potência.
Todos os modelos continuarão disponíveis com tração nas rodas traseiras ou tração nas quatro rodas opcional, denominada xDrive, exceto o M550i xDrive somente AWD.
O M5 ainda mais poderoso será atualizado em um futuro não muito distante, espelhando as mudanças nesses modelos mais pedestres da série 5.
À primeira vista, a série 5 com facelift parece mais angular e um pouco mais irritada, seus faróis de LED com vincos acentuados.
A grade saliente parece mais assertiva também e, enquanto os faróis ganham elementos de iluminação em forma de L, os mesmos elementos agora desaparecem das luzes traseiras.
Os tubos de escape agora têm a mesma aparência, independentemente do motor.
Mais altas e mais largas, as novas grades renais enfatizam seu parentesco com a série 7 e o X7 sem apresentar um show tão dominante.
A vista lateral mantém a curiosa linha de caracteres que se transforma no pilar C. E o M550i é tratado, como antes, com acabamento em bronze.
No geral, gostamos do novo visual, e a série 5 ainda parece mais ágil e esportiva do que a competição mais corpulenta.
Por dentro, as mudanças visuais são modestas, com novas costuras contrastantes como a melhoria mais notável.
No entanto, os sistemas de assistência ao motorista e infotainment melhoraram notavelmente, com novos mapas baseados em nuvem e uma infinidade de outras opções que fazem o melhor para distraí-lo e, ao mesmo tempo, potencialmente salvá-lo das consequências de se distrair.
Enquanto o motor turbo-quatro do 530i permanece inalterado, o motor em linha-seis do 540i ganha um sistema híbrido de 48 volts que pode oferecer um leve impulso elétrico para superar qualquer atraso no turbo.
Também deve melhorar um pouco a economia de combustível e suavizar um pouco a função de partida / parada automática.
O plug-in-híbrido 530e, alimentado por uma versão desafinada do quatro-banger do 530i, recebe um impulso muito mais substancial de um motor elétrico de 107 cavalos de potência, integrado ao seu ZF automático de oito velocidades.
Mas talvez nosso motor favorito continue sendo o V-8 de 4,4 litros recentemente atualizado no M550i; com 523 cavalos de potência, chega perto do M5 e exibe maneiras mais educadas.
A BMW está tentando se aproximar da Audi e está pegando o Série 5 para chegar no Audi A6, mas é difícil. A atual geração do A6 com um interior do século XXII, sistema de condução autônoma nível 3 e design, acabamento e engenharia superior.
ResponderExcluirZZZZZZZZZZZ.......
ExcluirBla bla bla, vw/audi, blabla, blablabla, bla bla bla ba....audi, bla bla bla...
Excluirvai dormir bosta rala!
condução autônoma nível 3 é meu OVOOOOO! FDP
ExcluirEste comentário não é sério né? Parece até discussão política, onde a pessoa defende seu político de estimação, incondicionalmente. É bastante lógico que as três alemãs fazem carros espetaculares, e a cada novo modelo lançado, novas tecnologias e aperfeiçoamentos deixam os rivais para trás, até o próximo lançamento (do rival). A BMW está de parabéns, mas para ver essas naves nas ruas só na Europa ou EUA, porque aqui é bem difícil.
ExcluirMuito bom seu babaca compra carro top pra outro dirigir muito bom diversão 0.
ExcluirKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirDeve ser algo bem estranho comentar em algo que acabou de postar fingindo ser outra pessoa. Isso é o máximo da capacidade de um fanboy VW, basta ver quantos fakes existem entre esse acéfalo acima, Mana Bronha, Daniel Mil Bronhas, New VW e a corja toda.
Argumento mesmo nenhum tem, só falam e falam sem provar e fundamentar nada.
Não é? O moço lá deve sofrer de Transtorno Dissociativo de Identidade e não consegue nem diferenciar uma marca PREMIUM de uma marca GOURMET. Explico: Audi é uma marca GOURMET, ou seja, pegam uma mesma plataforma que utilizam em veículos de categorias inferiores, mas de boa qualidade é claro, e dão um tapinha na tecnologia e melhoram o acabamento. Aplicam o tal do raio gourmetizador e vendem por valores absurdos para pessoas com pouco conhecimento. Pessoas de bom gosto e endinheiradas passam longe desses produtos Gourmet. Não querem nem tomar conhecimento. Simples assim.
ExcluirO pior é que ele é motivo de chacota até em site de culinária, eu teria vergonha de uma fama dessas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMercedes-Benz, Bmw e Porsche são as joias da indústria automotiva alemã. Essa M5 é o sonho de qualquer fanático por carros.
ResponderExcluirOs Audi são carros excelentes para pagodeiros, blogueiros, youtubers, ex-BBBs e digital influencers. São totalmente voltados para esse público. Agora, se a pessoa é de fato bem sucedida, um empresário ou profissional liberal de sucesso, sempre vai optar por MB ou BMW, dependendo do estilo. Não tem jeito.
ResponderExcluirEu li "four banger"
ResponderExcluirÉ até covardia comparar esse carro com aquele "Voyagão de argolas", o que é A6? É uma estrada da Inglaterra? Carro totalmente irrelevante.
ResponderExcluirA6 nada, só pelos dados técnicos e porte percebe-se que a Audi precisa do A7 pra competir com essa Série 5, o sarrafo subiu demais.
ExcluirMaravilhoso!!!
ResponderExcluirMassa porém para quem quer carro autônomo ande de Uber ele te leva pra onde quiser.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.