A Audi anuncia a chegada do novo R8 ao mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2020. Em versão única, e com preço de R$ 1.234.990 na modalidade venda direta, os primeiros clientes poderão configurar seu próprio veículo antes mesmo de ser produzido.
Os interessados poderão personalizar até 10 diferentes itens do R8: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo Audi R8.
Os potenciais interessados terão acesso a um catálogo da linha 2021 do Audi R8 em sua concessionária de preferência e devem confirmar o pedido até 14 de maio. Nele constam todos os itens e os detalhes de cada um para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente. São 10 cores externas (Branco Íbis, Amarelo Vegas – sólidas; Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora, Preto Mito, Cinza Suzuka, Vermelho Tango – metálicas; Cinza Daytona – perolizada e Azul Arara – Cristal Effect).
Os side blades podem ser personalizados em cinco tipos diferentes – carbono, preto mito, cinza kendo, prata e titânio fosco. O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento também pode ser personalizado em até três diferentes cores: carbono, preto brilhante e titânio fosco. Já a capa do retrovisor está disponível em quatro opções: carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo. Para finalizar o exterior, o logotipo da Audi e as inscrições R8 e V10 podem vir em cromado ou em preto e existem ainda seis opções diferentes de rodas 20’’ disponíveis com três diferentes pinças de freio em vermelho, cinza e azul.
Dentro do veículo, alguns elementos como as soleiras, molduras e console central estão disponíveis em cinza antracite, carbono fosco e carbono brilhante. Para o revestimento do teto em Alcântara do modelo é possível escolher entre o acabamento com costura em diamante ou liso. E nos assentos esportivos são 18 possibilidades se considerar os dois desenhos (diamante ou liso) e cores de costura.
Cores Audi Exclusive
Comercializado em versão única, o Audi R8 terá opções de cores especiais para os proprietários do esportivo. Entre as cores Audi Exclusive, há mais 19 alternativas sendo 9 cores foscas (Cinza Suzuka, Prata Florete, Cinza Daytona, Branco Ibis, Branco Geleira, Amarelo Vegas, Vermelho Tango, Marrom Argus e Azul Navarra), 2 perolizadas (Vermelho Misano e Azul Sepang), 5 sólidas (Cinza Nardo, Laranja Brilhante, Verde Avalon, Verde Camuflagem e Azul Kumulus) e 3 metálicas (Marrom Ipanema, Bege Carat e Verde Java), que podem ser encomendadas por valor adicional.
Audi R8
Nenhum modelo com o logo das quatro argolas está mais próximo de um carro de pista que o Audi R8. O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que assegura um desempenho de tirar o fôlego – a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e conta com renovado sistema de tração quattro.
A distribuição de torque se adapta às condições de direção – em casos extremos, 100% do torque pode ser transmitido para o eixo dianteiro ou traseiro. O modo performance no sistema Audi drive select permite a adaptação dos parâmetros mais importantes na dinâmica para diversas condições de clima e solo.
A combinação de alumínio e fibra de carbono abrem novas dimensões em relação ao peso, rigidez e comportamento. A parte inferior da carroceria integra um longo difusor para aumentar o downforce. Também o chassi, com sua suspensão duplo A, demonstra o quão próximo o R8 está de um carro de corrida.
O design reflete o caráter poderoso e esportivo do Audi R8. Um capô extenso, uma traseira com linhas fluidas e um entre-eixos relativamente curto, de 2,65 metros. O comprimento total é de 4,42m, a altura é de 1,24 metros e a largura tem 2,03 metros.
As quatro argolas complementam a ponta do capô que conta com sua grade Singleframe de estilo colmeia, ampla e plana. As características luzes de condução diurnas trazem elementos verticais que replicam as estruturas das entradas de ar e enfatizam a largura do carro. Toda a aparência do R8 transmite uma sensação de leveza e precisão técnica.
Uma característica que distingue o carro visualmente, além de oferecer maior segurança, é o sistema de faróis a laser. O equipamento de série no modelo, ativo no modo farol alto, ilumina duas vezes mais que faróis de LEDs comuns e evita ofuscar outros participantes no trânsito. Eles geram um feixe de laser azul com comprimento de onda de 450 nanômetros. Um conversor de fósforo transforma esse facho em luz branca, ajustada para o uso em estradas com uma temperatura de cor de 5.500 Kelvin – condições ideais para o olho humano que permitem ao motorista distinguir melhor os contrastes e ajudam a evitar a fadiga. Além disso, os fachos de alta concentração iluminam 600 metros à frente do carro, tornando a passagem por neblinas e cortinas de fumaça, por exemplo, mais segura.
Nas laterais do esportivo há contornos sinuosos característicos. A linha de cintura, esculpida como um músculo poderoso, conecta as caixas de rodas ao mesmo tempo em que divide os side blades em dois. Essa nova solução de design faz o carro parecer mais longo e dinâmico.
Na traseira, as lanternas e as entradas de ar se conectam. O vidro traseiro oferece uma clara visão do compartimento do motor iluminado. O R8 traz ainda um aerofólio traseiro fixo feito de CRFP (polímero de fibra de carbono reforçado).
Quem entra atrás do volante do novo R8 se sente como um piloto de corridas. Todas as funções são direcionadas para o motorista e permitem uma operação simples mesmo em condições extremas – isso sem que seja preciso tirar as mãos do volante. Os assentos esportivos com apoio de cabeça integrado oferecem excelente suporte lateral.
O botão start-stop e o seletor do Audi drive select ficam localizados no volante multifuncional. Há ainda um botão para controlar o sistema de escape, deixando o esportivo com um ronco ainda mais poderoso, e um seletor que ajusta o veículo em diferentes condições de condução: seco, molhado ou neve.
O Audi virtual cockpit apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas com gráficos elaborados. O motorista pode alternar entre diferentes modos de tela e ainda ajustar o painel de instrumentos digitais de acordo com suas preferências. No modo performance, o condutor visualiza as informações dos programas de direção, aceleração, desaceleração e forças laterais, bem como potência e torque.
O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment, com MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.
Que carro bizarro, o preço mais ainda, por varias vezes menos que isso da pra comprar o Mustang GT 500, com cavalaria superior ou 2 Mustang GT por 600 mil bozominions e ainda sobram bem mais 600 mil bozos pra gastar.
ResponderExcluirR8 sem personalidade
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTriste é saber q em breve esse carro ta saindo de linha. O proprio blog postou : https://www.car.blog.br/2017/12/audi-r8-nao-tera-sucessor-e-chega-ao.html?m=1
ExcluirPor esse preço, realmente se compra coisa melhor.
O Mustang aumentou, custa 355.000 calabocas
ExcluirKkkkkkk maior calaria que o R8 ? Beleza então bota os dois lado a lado vamo ver qual é mais rápido. R8 ganha de Nissan GTR com quase 1000cv... Quem é Mustang kk
ExcluirVerdade os preços estão surreais.
ResponderExcluirO preço desse carro está extremamente justo.
ExcluirMais barato, inclusive, do que quando foi lançado no Brasil, lá atrás em tempos de bonança econômica sob chefia do Ex-Presidente Lula.
R8 ou 911 Turbo S ?
ResponderExcluirÔh dúvida cruel!!!
ExcluirNão dá pra ter os dois???
KKKKK
Comparação esdrúxula.
ExcluirV10 é V10
R8, além dos 10 canecos tem a suspensão adaptativa que faz toda diferença no conforto. 911 Turbo S pode até acelerar mais rápido, mas a tecnologia embarcada dentro do R8 é única e incomparável (virtual cockpit 12,3" + faróis a laser azuis + sistema de som Bang & Olufsen).
ExcluirComparar Audi com Porsche, tá de sacanagem, essa versão nova do turbo s, é infinitamente superior, a esse Audi que está saindo de linha
ExcluirEstão reclamando à toa. O preço tá errado, ele tá mais barato. São R$ 1.234.567,89.
ResponderExcluirCara pode Compra Onix Premier com 6 Airbags, Park Assist, Aplicativo de Celular pra ligar Motor e Ar Condicionado e chave presencial por menos de 80 mil. Considero um Absurdo alguem gastar 1 Milhão de Reais num Audi ciente do Excelente Custo x Beneficio do Onix. Vale lembrar IPVA, Seguro, peças, revisao e revendas vantagem do Onix.
ResponderExcluirMelhor comprar 5 Onix, 5 Onix Plus e 3 Tracker. Um de cada cor.
Excluirmelhor vcs pegarem os 50 onix e enfiarem no rabo para deixarem de serem gulosas de vara kkk
ExcluirSeria mais legal se fosse R$ 1.234.567,89 (hum milhão duzentos e trinta e quatro mil quinhentos e sessenta e sete reais e oitenta e nove centavos)
ResponderExcluirPor esse valor eu prefiro um Porsche GT3 RS 991.2 ou um Turbo S 992
ResponderExcluirGT3 é uma puta máquina de pista, mas não traz toda a tecnologia Audi de conforto e conectividade, para uso urbano faz TODA diferença
ExcluirPorsche tem um refinamento construtivo muito superior ao Audi, e tecnologia que a Audi só vai usar em 2030
ExcluirPreço à parte, é o mais belo R8 já construído!!
ResponderExcluirV10!!! isso sim é um esportivo, não esse polo gts esportivado para brasileiro engolir!!!
ResponderExcluirEspetacular! Quem é Mercedes GT R para chegar aos pés em potência e desempenho do R8. BMW tadinha nem tem nada parecido kkk só Porsche e Lamborghini pra chegar perto
ResponderExcluirSou uma das felizes pessoas que teve o prazer de guiar um R8 em 2016. Já guiei também um 911 ano 2014. O R8 foi o melhor carro que já guiei disparado, como diz o C4C o carro é um desbunde, uma coisa descomunal, incomparável...não tem absolutamente nada a ver com esses Audis e Porsches "populares". Vale cada centavo. Infelizmente nunca terei condição de possuir um R8, mas para quem a tem, vale cada centavo.
ResponderExcluirUm carro espetacular e não tenho o q dizer do preço... quem compra R8, MB GTR, Porsche, Ferrari ( muito mais cara ) ou Lamborghini ( tb muito mais cara ) é um público muito específico e q tem poder aquisitivo para isso. São pessoas q não estão preocupadas com coisas q os humildes mortais estão... São carros de status...
ResponderExcluirPessoalmente, eu iria de Porsche 911 Turbo S... mas não que seja melhor ou pior, questão de gosto.
A comparação com mustang não é justa, são públicos totalmente diferentes o de muscle cars do de supercarros...
Prefiro um nissan GTR, muito mais carro.
ResponderExcluirMeu sonho é ter um desses
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