A Audi apresentou recentemente no mercado europeu a nova geração do hatch médio A3, mantendo a mesma plataforma do anterior, mas com evolução em termos de motorização e de tecnologia.
O aspecto interessante em termos de Brasil é que essa nova geração deverá chegar ao mercado brasileiro dentro de alguns meses. Ainda não existe data oficial de lançamento, mas há uma expectativa de que o lançamento no mercado nacional ocorra no começo de 2021.
A estética desse novo modelo mantém a identidade do A3, e mantém o hatch como um sucesso mundial.
Esse novo Audi A3 2021 traz um design com muitos vincos e recortes, e maior presença. Há uma nova grade hexagonal na dianteira que separa os faróis sempre de LED com funções avançadas de iluminação que mostramos, no vídeo a seguir a partir dos 06m39.
Os modelos mais caros do novo A3, como o 35 TFSI S-Tronic das imagens, trazem o sistema matriz de led, ainda mais avançado que o Full LED.
Em termos de dimensões, o novo A3 Sportback, agora apenas em configuração 5 portas, ficou 3 cm mais longo e agora mede 4,34 metros, mantendo o entre eixos em 2,63 metros. A largura agora é de 1,81 metros (3 cm a mais que o anterior).
Com o motor 1.5 TFSI e sistema híbrido leve, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 224 km/h. Consumo médio de 17,2 Km/ de gasolina.
O interior do Novo A3 Sportback ficou bem mais sofisticado. Agora ele vem com painel digital em todas as versões, e mantém os poucos botões físicos, já que a maior parte dos comandos é feita por meio de interfaces digitais.
Em termos de espaço interno, como não houve aumento de entre-eixos, o espaço para as pernas está inalterado, mas o banco traseiro ficou mais baixo, aumentando o espaço para cabeça. O porta-malas mantém os 380 litros.
Os bancos esportivos conta com ajustes elétricos, apoio lombar, aquecimento e massagem.
O painel digital tem tela de 10,25 polegadas, e trabalha integrado com uma central multimídia de ultima geração com 10,1 polegadas, com posicionamento levemente direcionado ao motorista.
Em termos de comandos físicos, o A3 Sportback traz apenas os de ar-condicionado, desativação do controle de tração e do controle eletrônico de estabilidade.
A central multimídia é 10 vezes mais potende que a anterior, e conta com funções de comandos de voz, reconhecimento de escrita em mais de 120 idiomas, navegação por GPS com informações em tempo real.
O modelo estreia um head-up display, e um novo sistema seletor de troca de marchas shift-by-wire, evidentemente na versão com transmissão S-Tronic.
O Audi A3 Sportback 2021 mantém a plataforma MQB (Ele que estreou essa arquitetura em 2012), e agora nessa quarta geração ele adota suspensão independente na dianteira McPherson, e multilink para o modelo mostrado nas imagens. Os modelos do A3 Sportback com motor abaixo de 130 cv, como é o caso dos 1.0 Turbo, contam com suspensão traseira por eixo de torção – mesma solução adotada no Golf Mk8 e no novo Classe A, da Mercedes-Benz – concorrente direto deste A3.
Será que a vw não valorizou positivamente os modelos que estão com os dias contados para poder desovar os estoques?
ResponderExcluirESTADO DA ARTE.
ResponderExcluirBonito esse polo... vem para o Brasil?
ExcluirGenti, o designer desse carro me deixa apoplético!!! Lindo!
ResponderExcluirLindo mesmo, mas na média dos concorrentes. Resta saber se vai vender ou encalhar, como os antecessores.
ResponderExcluirShow de carro, imagino com o real perdendo a cada dia valor, deverá chegar acima dos 170 mil pilas.
ResponderExcluir200 mil fácil x 2
ExcluirA frente lembra o Onix Turbo, gostei.
ResponderExcluirNão sei..., porém, abrindo as portas e o capô, tudo beeeem diferente.
ExcluirCentral Multimídia o Audi tem tb.
ExcluirDesenho muito jaspion. Interior mais jaspion ainda com saídas de ar-condicionado horríveis e painel cheio de linhas retas. Acho que quem desenhou o carro só tinha disponível régua e um par de esquadros na mesa.
ResponderExcluirKero ver mesmo se para o brasil vira com o novo motor 1.5tsi e nao o mesmo powertrain do Polo GTS/T-Cross HL/Jetta.
ResponderExcluirSem sombras de dúvidas, veio mais bonito que o A200 e série 1. Fato. Melhor, o Audi sempre foi. Todos hão de concordar comigo.
ResponderExcluirSério!!! esse Audi espanca (com requintes de crueldade) o design dos concorrentes da mercedes e BMW. Ficou show.
audi a1 foi melhor em que? para de relinchar asneira apzeiro!
ExcluirE pq vende menos q série 1 e A200?
ExcluirAh! Brasileiro não entende de carro...kkkkkkk
Um monte de bobagem, Onix tem sido o carro mais vendido a 3 anos e era o carro que bateu morreu, agora que a GM tomou vergonha, colocou motor turbo e segurança no Onix, o Audi A3 sempre deu banho na Mercedes e BMW que sempre fizeram uns Hatchs feio pra burro, agora que fizeram uns hatch top, então baixa a bolinha e para de falar merda, brasileiro entende nada não!!
ResponderExcluirCada um usa o seu dinheiro como quer... o consumidor desse tipo de produto deve ter motivos para rejeitar o carro... pq a falta de vendas nesta faixa de veículos é rejeição do consumidor, pois 10.000 ou 20.000 reais para um lado ou outro faz pouca diferença neste faixa...
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