A cada dois anos, o Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP) atualiza e reforça seus protocolos de teste. Este ano, novos testes são introduzidos para atender a algumas necessidades de longa data em proteção dos ocupantes, melhorar a proteção pós-acidente e promover a mais recente tecnologia avançada de assistência ao motorista.

NCAP apresenta novo protocolo 2020 de testes de segurança

Uma mudança importante é a implementação de uma nova barreira móvel ao teste de colisão frontal do carro em movimento , substituindo o teste de barreira deformável por deslocamento moderado baseado em regulamento, usado pelo Euroncap nos últimos 23 anos. O teste de colisão não apenas avalia a proteção dos ocupantes dentro do carro, mas também avalia como os estruturadores da dianteira dos carros contribuem para ferimentos na colisão. As inovações importantes são a barreira móvel deformável progressiva e o método exclusivo para avaliar a compatibilidade do veículo, bem como a primeira adoção do manequim de teste de colisão masculino de tamanho médio "THOR" mais avançado do mundo.

NCAP apresenta novo protocolo 2020 de testes de segurança

Os impactos colaterais são responsáveis ​​pela segunda maior frequência de mortes ou ferimentos graves. As atualizações mais recentes nesta área da avaliação de segurança incluem ajustes na velocidade e na massa do teste de barreira lateral, aumentando a gravidade do teste. Mais significativamente, o Euroncap avaliará pela primeira vez a proteção contra impactos do lado oposto , concentrando-se na proteção do motorista e na possível interação entre motorista e passageiro do banco da frente. Com o último teste, a proteção oferecida pelas contramedidas novas no mercado, como os airbags centrais, pode ser verificada adequadamente.

NCAP apresenta novo protocolo 2020 de testes de segurança

O Euro NCAP continua a testar a última geração de sistemas de prevenção de acidentes e assistência ao motorista. Novos cenários de teste desafiadores são adicionados à taxa da tecnologia AEB para carros e usuários vulneráveis ​​da estrada , incluindo situações de retorno em uma travessia. Além disso, é dado o primeiro passo para avaliar os sistemas de monitoramento do status do motorista , projetados para detectar a fadiga e a distração do motorista, como parte da avaliação do Safety Assist.

Melhorar a segurança do seu carro não significa apenas mais airbags ou melhores sistemas de assistência ao motorista. A segurança pós-acidente também desempenha um papel vital na sobrevivência do acidente. Em parceria com a CTIF, a Associação Internacional de Serviços de Incêndio e Resgate, Euroncap desenvolveu novas regras de classificação para promover uma melhor segurança pós-acidente . Os fabricantes serão recompensados ​​quando as informações de resgate forem precisas e facilmente disponíveis. O Euroncap também verifica a facilidade de remoção , maçanetas elétricas das portas, etc. e apoia as funções avançadas do eCall.

Essas mudanças são os principais pilares dos novos protocolos do Euro NCAP para 2020. O impacto dessas atualizações, bem como outras alterações menores, serão significativas. Portanto, os consumidores devem ter cuidado ao comparar diretamente os resultados mais recentes com as classificações dos anos anteriores. O que permanece o mesmo é que apenas os veículos com desempenho excelente em proteção contra colisão, pós-colisão e prevenção de colisão - e aqueles que os compradores de automóveis devem procurar - alcançarão a classificação "cinco estrelas".

9 Comentários

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  1. Golf já é 10 estrelas nesse protocolo desde 2013.

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    1. Mesmo com a porta abrindo? Deve ser mais um inovador sistema de segurança que ejeta os passageiros durante a colisão. Se bem que existe um sistema ainda mais novo que não liga nenhum carro. A Sueca Volvo mais uma vez chegou depois da vw quando limitou os seus carros a 180 km/h enquanto que a vw limitou o golf e id3 a 0 km/h.

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    2. Mentira, tenho um Golf Mk7 que tem 7 airbag que está a falar e ele é 5 estrela nesse protocolo, não seja fanático, pois o novo Onix com 6 airbag também é 5 estrela e não existe carro com mais de 5 estrela. Essa de 10 estrela não existe.

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    3. O Onix é 5 estrelas só por causa dos 6 air bags, mas na realidade não merecia nem 4 pois teve só 28 pontos contra 32 do Polo.

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    4. VW tá ultrapassada... Só fanboys gostam...

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  2. Vamos ser honestos, 10 estrelas só VW ou melhor na cabeça dos fanáticos.

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  3. "Melhorar a segurança do seu carro não significa apenas mais airbags ou melhores sistemas de assistência ao motorista". Essa foi prá você Onix.
    "A segurança pós-acidente também desempenha um papel vital na sobrevivência do acidente". Com a palavra o "Post Colision Brake".

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    1. Não seria mais interessante freiar antes de bater? Como no caso do Tracker ou Kicks por exemplo.

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