A Mercedes-Benz lançará ainda em 2020 no Classe E uma nova geração de volantes capacitivos - como os usados no VW Passat 2020. Seu aro contém um sensor de duas zonas que detecta se as mãos do motorista estão segurando o volante. Os botões de controle de toque colocados nos raios também funcionam com sinais digitais.
A nova geração de volantes com detecção capacitiva de mãos livres também está sendo lançada na classe E. Um tapete sensor de duas zonas está localizado no aro do volante. “Os sensores na frente e atrás do aro registram se o volante está sendo tocado. Não é necessário mais movimento de direção para sinalizar aos sistemas de assistência que o veículo está sob controle ”, explica Marcus Fiege.
Os botões do Touch Control integrados aos raios do volante agora também funcionam capacitivamente. Isso reduz ao máximo as superfícies operacionais mecânicas. Os painéis de controle sem costura, que são divididos em várias áreas funcionais, são integrados com os raios. Como em um smartphone, os toques são registrados e avaliados por meio da tecnologia de sensor capacitivo, que permite uma operação intuitiva através de gestos de varredura e pressionamento de símbolos familiares. Os materiais de alta qualidade foram selecionados de tal forma que a operação é possível mesmo em um interior aquecido pela luz solar. “O sistema reconhece automaticamente onde o dedo está em um dado momento. E os botões foram projetados para temperaturas acima de 100 graus Celsius ”, diz Fiege.
Proporções
O volante está disponível em três versões: "Sport", "Luxury" e "Supersport". "É o volante mais bonito que já construímos", diz Hans-Peter Wunderlich. “As proporções do airbag, raios e aro são absolutamente harmoniosas. O airbag não está oculto, mas encenado como uma esfera lisonjeira. ” Na versão "Luxo", os raios formam um cálice inspirado nas elegantes flores de Callas em um painel preto, no qual a esfera flutua. Na versão “Supersport”, ela é mantida por dois raios de dois andares no design do painel preto, que lembram as porcas das asas das rodas dos carros esportivos. Assim, o volante oferece alta tecnologia e, ao mesmo tempo, desperta emoções - de acordo com a filosofia de design da Pureza Sensual, que expressa a bipolaridade da inteligência e da emoção.
O tamanho do volante permaneceu o mesmo em comparação com a geração anterior. A média do volante é de 370 milímetros ("Supersport") a 380 milímetros ("Luxury"), dependendo da versão. O aro do volante tem 29 milímetros de largura e 42 a 44 milímetros de profundidade. Hans-Peter Wunderlich: “O aro do volante é o rei secreto de um volante. Seu desenho geométrico é uma ciência em si mesma que não pode ser encontrada em nenhum livro didático. A coroa deve caber confortavelmente na mão. Se é um milímetro demais, parece desagradável. Se é um milímetro muito pouco, parece que está morrendo de fome. E essa impressão nubla a sensação geral do carro. ”
The Very Best ou melhor The Best Or Nothing!
ResponderExcluirDas beste oder nichts...
ExcluirMercedes-Benz, pelo menos uns 20 anos a frente dos seus concorrentes.
ResponderExcluirPor isso eu prefiro os AUDI. Que interior mais extravagante. É disco voador? não, é um Mercedes Benz. Gente imatura baba vendo esses montes de botões e cromados. TÔ FORA. Muito cafona pro meu gosto.
ResponderExcluirOlha cd um com seus gostos ñ é msm? Mas q esse painel é melhor q aquele tablet da Audi pendurado q parece penteadeira de quenga cctza é.
ExcluirNem disfarça mais ser mais um perfil clone de Carlos4Carros...
ExcluirRsrsrsrs, será que estes loucos da VW tem covid-19?
ResponderExcluirEsse volante tem no Golf Mk8...que inovaçao é essa que a MB fica atrás da VW? Por isso que digo, marca premium hoje é Audi. O resto é só rebuscamento e emperiquitamento.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPensa numa vontade de ser Mercedez-Benz. É a Audi.
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