Devido a restrições à pandemia de coronavírus, as viagens (a negócios ou a lazer) caíram drasticamente em todo o mundo e muitas empresas do setor viram seu volume de negócios cair a quase zero.
Um verdadeiro "golpe" para aqueles que já estavam em crise. Um exemplo é a Hertz , a gigante americana de aluguel de carros, cuja enorme dívida (quase 19 bilhões de dólares) se tornou insustentável, tanto que o CEO Paul Stone iniciou o procedimento de administração controlada nos Estados Unidos e no Canadá (o famoso capítulo 11 da Lei das Falências dos EUA), uma espécie de falência onde a empresa pode continuar operando sem que seus ativos sejam liquidados.
A administração controlada não se aplica a divisões da Hertz no Brasil, Europa, Austrália, e Nova Zelândia.
A gravidade da situação tornou-se evidente em 22 de abril, quando a Hertz não pôde pagar o aluguel de alguns dos veículos que possui (667.000 no mundo), alguns dias depois de dispensar 10.000 pessoas na América do Norte.
Em 22 de abril, os credores lhe deram 30 dias para elaborar um novo plano de retorno econômico, mas Stone não teve outra opção a não ser optar pelo capítulo 11 para se proteger dos credores.
Fonte: Business Insider
Jeep e Fiat em pânico!!!
ResponderExcluirE VW também, onde ela vai desovar Gol e Voyage?
ExcluirVW não é tão afetada, pq não tem tanta necessidade de vender para locadoras. A exposição do mix da VW às vendas diretas é mais PcD e governos, e menos locadoras. Já Fiat e Jeep, e a GM com o ONix, é locadora pura. Então a situação para Fiat e Jeep, e tb GM, é preocupante.
ExcluirNão tem pra quem vender, o mundo é outro, menos globalização mais nacionalismo, aqui no Brasil vão ter que cortejar pessoas físicas, do contrário quebra, lei da oferta e da procura.
ExcluirVW pior ainda.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVw pior ainda?!?! KKKK Logo se vê que vc não entende nad de mercado e muito menos de economia. Quando a VW falir colega concorrentes do quilate de Ford Chevrolet, Fiat, Renault etc já terão virado sucata a muito tempo. Queira vc ou não a VW é a maior do mundo e se vc não sabe metade dos carros vendidos na China mercado que por sinal está vendendo mais carro do que nunca são da VW.
ExcluirSabe quantos milhões de carros são vendidos por lá anualmente? Não né?! Então vá se informar antes de falar tamanha asneira em público
O mundo está em Pânico, dias sombrios se aproximam, mas quem realmente vai sofrer mais, são os mais pobres...
ResponderExcluirQuem tem gordura, líquida alguns ativos, decreta falência e permanece com capital, pra quando for favorável retomar.
ResponderExcluirQuem não tem. Quebra feio. E num momento desse, não vejo governos socorrendo como em 2008.
Continua...
VW não é tão afetada, pq não tem tanta necessidade de vender para locadoras. A exposição do mix da VW às vendas diretas é mais PcD e governos, e menos locadoras. Já Fiat e Jeep, e a GM com o ONix, é locadora pura. Então a situação para Fiat e Jeep, e tb GM, é preocupante.
ResponderExcluirSério?
ExcluirMovida
Grupo D - Polo
Grupo F - Voyage
Grupo FY - Virtus
Grupo KX - Tiguan
Grupo QX - Jetta
Grupo WX - Passat
Hettz/Localiza
Grupo C - Gol, Polo 1.0
Grupo F - Gol 1.6
Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
Grupo FX - Virtus Comfortine
Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
Grupo L - Jetta
Grupo GR - Tiguan
Grupo T - Audi A4
Grupo V - Saveiro 1.6
Grupo P - Amarok 2.0
Unidas
Grupo B - Gol
Grupo BS - Voyage
Grupo C - Virtus
Grupo CA - Virtus Comfortline
Grupo AT - Audi A3
Grupo LX - Audi A4
Grupo SV - T-Cross 1.4
Grupo SP - Audi Q3
Grupo TS - Tiguan Allspace
Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
Grupo G1 - Saveiro
Grupo J - Amarok 2.0
Aí carlos fica quieto :D
ExcluirBoa kkkkkk
Excluiro fato de estar presente no book das locadoras, alguns modelos, não significa que há dependênbcia; É uma exposição pequena, basta olhar os pátios das locadoras. A VW vende bem no varejo, e, nas vendas diretas, muito para PcD e governos, além de empresas que buscam carros de luxo e com prestígio para seus executivos, compram Jetta, Tiguan, e também T-Cross., modelos que se destacam na multidão e dão status e prestígio a quem está dentro deles.
ExcluirEstudos mostram também que pessoas que estão em outros carros e nas ruas olham para quem está dentro de Jetta, Tiguan, T_Cross, e tb Polo e Virtus, com admiração. Em geral pensam: "quero ser como ele/ela um dia. Ter um carro premium desse". Por isso que são carros preferidos de executivos.
Muito pequena a participação de 60% das vendas do t-cross para locadoras. Da linha audi então nem se fala, a3 e q3 dependem demais de locadoras para fazer volume.
ExcluirSabe por quê dono de VW só dirige em alta velocidade? Pressa de sair lá de dentro...
ExcluirBoa, kkkkkkkk
ExcluirComo já foi dito aqui, retorno das montadoras ao varejo. Gente comum vai ser a salvação das grandes montadoras no país, no meio do pandemonio que deve durar um ano ainda, ou até a bendita vacina do Trump consiga chegar por estas plagas.
ResponderExcluirAsno4patas, divulga as coisas certas no teu blog... a Hertz pediu um tipo de recuperação judicial... assim como no Brasil, a recuperação judicial em qq lugar está dentro da lei de falências.
ResponderExcluirFake news...
E a VW depende de locadora, sim. No Brasil, das montadoras de maior volume, só Toyota e Honda não dependem de locadoras...
Toma vergonha na cara e fala a verdade!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir#FiqueEmCasa
ResponderExcluirComo assim!... T plastico da prestigio?....
ResponderExcluirVcs estao discutindo porque? Se o Brasil nao sera afetado? Esta escrito no texto. Adoram uma discussao.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.