O hatch compacto Hyundai HB20 Nova Geração terminou abril com 83 unidades à frente de seu concorrente direto, o Novo Onix, pela primeira vez desde os respectivos lançamentos, em 2012. Esse cálculo foi feito excetuando-se as unidades das gerações anteriores vendidas no período, tendo como base os números oficiais de licenciamentos. No mês encerrado na última quinta-feira, foram emplacados 2.729 HB20 Nova Geração hatchback frente a 2.646 Novo Onix, não se considerando a geração anterior do HB20 (3 unidades) e o Onix Joy (967 unidades).
“Esse resultado considera os concorrentes diretos, nas gerações mais atuais. Com isso, o HB20 Nova Geração terminou abril como o carro mais vendido do País, fato inédito. O mercado de automóveis sofreu uma queda drástica devido aos impactos da pandemia de COVID-19, mas as vendas do HB20 Nova Geração caíram menos e demonstram que o modelo está retomando seu lugar de destaque no ranking nacional”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
O mercado total fechou abril com queda de quase 80% na comparação com o mesmo período de 2019, com base nos emplacamentos efetivamente realizados. Houve fechamento de postos do Detran e autorização para rodar sem placa pelos primeiros 30 dias, o que pode significar um volume maior de vendas em abril que se refletirá este mês. Pelos números oficiais disponíveis, o hatch sul-coreano assumiu a liderança da lista dos 10 carros mais vendidos no dia 8 de abril.
A família HB20 teve sua linha totalmente renovada em setembro de 2019. Após a regularização da produção de todas as versões na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) e a distribuição adequada pelo País conforme a demanda do consumidor, as vendas foram retomando os níveis tradicionais. A fábrica tem capacidade de produção de 210 mil unidades ao ano, das quais cerca de 60% são dedicadas à família HB20. Atualmente, com preço promocional de R$ 44.990, a versão de entrada Sense 1.0 aspirada é a mais vendida. As versões intermediárias, Vision 1.6 e Evolution 1.0 turbo com injeção direta de combustível, também têm crescido em vendas, representando parcelas maiores no mix, em comparação com as versões similares da geração anterior.
genti...designer do polo>>>>>>>>>>>>>>>>>hb20...boca de peixe....
ResponderExcluirops....ops...titulo errado.....mensagem errada
ExcluirTITULO CORRETO .......FIAT SUPERA A VOLKS E ASSUME O SEGUNDO LUGAR..
TITULO CORRETO .......ESTAMOS PROCURANDO POLO E T-CROSS ENTRE OS 10 MAIS VENDIDO...ALGUÉM SABE ONDE A DUPLA SE PERDEU.
TITULO CORRETE.......O VELHO E BOM GOL SALVANDO A VOLKS MAIS UMA VEZ.
TITULO CORRETO......POLO PERDE COMPRADOR NO BRASIL E NA EUROPA..
ESSE FLANBOY FAZEM DE TUDO PARA FERRAR O PODEROSO ONIX..
Kkkkkkkk... que carrinho mais horrível. Boca de bagre na dianteira e propaganda da Nike na traseira. Mandaram mal demais...
Excluircom certeza acabaram com hb20 kkkk parece aqueles carros argentino antigo horrivel
Excluirdesign topeira
Excluirpoderoso onix é meu zóvo kkkkkkkk
ExcluirHb 20 e bengador de Onix com limitador...Onix manco
ExcluirOnix anda mais que a HBagre 20... A não ser que você ande por aí a mais de 180 km/h...
ExcluirAlguma info tá errada ou aqui ou no ranking de abril... Lá no ranking fala-se em 2837 HB20 e 3619 Onix (sem separar a versão)... mas querer desqualificar o Onix do primeiro lugar falando em versão aí é forçar né...
ResponderExcluirA GM utiliza duas versões do Onix para somar vendas. Neste caso, apenas o Hb20 vendeu mais que o novo Onix. Se somar as vendas dos 2 Onix ele supera o Hyundai.
ExcluirEntão ele supera o Hyundai, pois se fosse feita essa diferenciação no gol, ele não seria o líder em alguns anos do seu reinado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ um ato completamente falho separar as vendas do Onix e Joy e comparar com as do Hb20, afinal, comforme a própria Quatro Rodas noticiou, mais de 90% das vendas do Hb20 correspondem a versão de entrada Sense que é vendida por 44/45 mil nas concessionárias Hyundai, mesma faixa de preço do Joy.
ExcluirPortanto, Hb20 concorre sim com Joy e Onix, uma vez que atua diretamente no mesmp segmento que os Onix (hatchs de entrada e hatchs compacto "premium").
Por que somar? Se o nome dos carros são diferentes agora? O antigo é apenas Joy (Hatch) e Joy Plus (Sedan)
ExcluirNão entendi seu questionamento. Está informação está bem clara no titulo da reportagem
ExcluirCom certeza, Claudio! Até aqui os jornalistas estão perdendo a credibilidade. Fala sério!...
ExcluirJornalistas? Esse blog é de coitado de concessionária VW! Não tem jornalista aqui! É só checar ortografia e opiniões do dono do blog! Totalmente amador e sem sentido!
ExcluirUma coisa é FATO: O novo Onix está penando para vender como o antigo vendia. Isso JÁ era de se esperar, veio MUITO simples pelo preço que oferece.
Excluir????
ExcluirTá doido?
Não leu a matéria? Lá fala que o novo Onix vendeu mais de 2600 unidades em Março, enquanto isso o Joy não chegou a 1000 unidades.
Novo Onix vende mais que o Joy.
Fora isso, todo carro está penando pra vender, por motivos óbvios.
Myballs e suas insanidades costumeiras...
João Guilherme, realmente você está precisando de uma aula de interpretação.
ExcluirEstou comparando as vendas do atual novo Onix com as vendas do Onix antigo quando este era vendido sozinho em 2018 por exemplo. Proporcionalmente o Onix vende bem menos que em anos anteriores. Teve ano no qual o Onix antigo vendia a soma de hb20 e ka juntos. Hoje não mais.
Chora Danielzinho, pois o Onix continua vendendo mais que o HB20 e o Ka juntos. Mais nesses últimos 2 meses a coisa mudou para todo mundo o doente mental. E isso tudo por causa do mocoronga vírus como bem sabemos o doente.
ExcluirNunca vi noticia separando as vendas dos Novos Gols com antigos quando era Lider de Vendas.
ResponderExcluirO nome foi sempre Gol nas diferentes gerações, igual ao Palio, Fiesta...
ExcluirPra que separar os gols? Ia dar na mesma afinal palio e uno tbm faziam isso, hoje só o onix faz....
ExcluirQuero ver separar as vendas do Virtus para Taxistas, do T-Cross para locadoras, do Gol para Frotistas... rsrs
ResponderExcluirAlém de separar também as vendas das versões dos carros da VW...
Óbvio que não faram isso com a marca favorita deles...
É uma parcialidade...
Creio que seja uma forma de tentar esconder a medalha de bronze...
"Óbvio que não faram isso com a marca favorita deles..." Faram?
ExcluirUma coisa não tem nada a ver com a outro. Todas vendem pra locadoras, já a inclusão de dois carros com nome diferentes atualmente só a GM que faz com o onix e o Joy. Não sei pra que a GM inventou de mudar os nomes. Já tinha que ter tirado esse Jou é colocado o modelo novo, mas brasileiro aceita qualquer coisa...
ExcluirEssa é a tentativa mais ridícula de tentar desmerecer um produto.
ExcluirSabe pq compram muito jeep por juridica?pq o carro é bacana e muito procurado.
Sabe pq dos médio só buscam o corolla pra taxi ..pq a revenda do carro é boa e tb é um carro bom.
O mesmo caso do virtus.
Nunca vi taxista querer comprar carro q nao aguente .
Nunca vi ninguem (infelizmente) querer alugar um suzuki vitara ... O povo quer renegade,compass,tcross,tracker ,creta.
Entao eu nao vejo desmerito algum . acho até tosco ...meu amigo bote na sua cabeçinha ...sao vendas ...se vc está aqui falando essa asneira ..as montadoras estao rindo ... Independente se vende como pessoa física ou jurídica.
Hb 20 ficou bem atrás do Onix.
ResponderExcluirHb20 é mais carro
ResponderExcluirAqui em São Luís ma o hb20 parte de 44 enquanto o ônix parte e 50
ExcluirLembrando que o onix teve aumento de tabela e agora parte de 53900
ExcluirComo se esse Onix vendesse a preço de tabela...kkkk quanta inocência. O Onix premier, que chegou a ser 74 mil, hoje sai por 67 mil.
ExcluirMentira
ResponderExcluirPrefiro meu gol bola 97 , não é tão feio como o HB20, nem da tantos problemas como o novo Onix .
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..
ExcluirNÃO TEM COMPARAÇÃO É A DIFERENÇA ENTRE UMA CARROÇA E UM CARRO...
EU SAMBEM PENSAVA ASSIM QUANDO TINHA UM GOL G3 ANO 2000, MAS QUANDO EM COMPREI MEU CARRO ZERO...AI EU VI QUE ESTAVA DE CARROCA...
Krl gol bola?vixxxxx
ExcluirNada vê a resenha.se fala de carro novo!!
Como pode um carro disgracado de feio desse?
ResponderExcluirKkkkkkkkk... horrível
ExcluirCom 1200 unidades vendidas só para Movida,como pode um jornalista ou hater escrever tantas asneiras para tentar desqualificar o Onix.Esse site tá parecendo a grobolixo.
ResponderExcluirQuem desqualifica o Onix é ele mesmo. Feio, mal acabado e uma bomba para quem compra!!!!
ExcluirBom mesmo é aquela porcaria do polo.
ResponderExcluirDesova!
ResponderExcluirMatéria muito tendenciosa, pessoal ou odeia a Chevrolet ou ganharam um agrado da Hyundai pra forçar tanto assim. Mês que vem se não tiver vendas p locadoras o hbagre vai despencar.
ResponderExcluirPOLO é o melhor carro motor câmbio já fabricado no Brasil.
ResponderExcluirPolo é o melhor carro da galáxia!!
ExcluirGaláxias é Ruindai
ExcluirPolo é disparado o melhor carro da categoria. Não gosto de injustiças. Temos de ser justos.
ExcluirO hb é bom mesmo. A hunday fez algo ousado para o tempo ...um carro chamativo e bem feito e com bom preço.SUCESSO.
Excluircoisa q a gm está fazendo de forma contrária. ..o onix é fraco.
Eu com certeza iria de hb 20.
Só nao trocaria pelo o quase premium polo. Outro projeto moderno...
HA ,mas o tampao dava defeito de bate bate,hha os plasticos sao duros ...essa parte tem dedo da vwbr tentando baratear o projeto..mas de estrutura ,motor , Dirigibilidade e tecnologia.
O melhor sem dúvidas.
Já o onix ...só Deus na causa
tem que vender mais mesmo porque o onix e um lixo comprei um e com 300 km ja esta cheio de problemas mais de 12 dias na oficina e nada de arrumar verdadeiro lixo
ResponderExcluirTô cagando pra qual vende mais. Hb20 é mto mais carro. Tive 3. O atual tem 4 anos e ZERO defeitos. ZERO! Nem mesmo uma lâmpada queimada...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDeveria durar até 9.999 Km. O teste de 10mil do Onix está cheio de problemas. Igual aos testes do Fiat Mobi
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUm lixo!!!!
ExcluirNa Fenabrave diz que o Onix foi o unico que passou de 3 mil vendidos.
ResponderExcluirQue matéria patética...
ResponderExcluirO CarBlog foi perfeito nessa... Sempre tive a curiosidade de saber a venda separada. Com outros modelos é fácil. O Ka por exemplo tem versão única. A GM quer somar tudo para ficar na ponta. Agora o site tirou o véu e revelou a verdade.
ResponderExcluirQue desgraça , não vou nem dormir hoje.
ResponderExcluirNossa, a choradeira da fanboyzada do colonavilus xing ling Onix Fire tá demais. Vamos piorar um pouco; em Março o HB20 tbém ganhou do Onix. Isso é bom para acabar com a sem vergonhice da GM, que vende 2 modelos totalmente diferentes como um só.
ResponderExcluirGanhou aonde???
ExcluirPara mim, não há diferenças. Tudo a mesma m.... assim, devem ser somadas as diferentes versões. No fundo, deveria juntar tudo é renomear para Fênix.
ExcluirChegou a globolixo dos carros. Carblog, pra que forçar a barra , analisem o mercado como ele é, daqui um pouco vcs vão comparar versão por versão de cada carro. Perdi tempo lendo essa porcaria de análise que vcs fizeram.
ResponderExcluirOnix 2020 custa 66 mil completo o H20 custa 45 mil vendido por preço de banana outra coisa bebe mais que eu porém está barato mas não e compara ai onix não compraria pois é prejuízo.
ResponderExcluirPessoal é só olhar nas ruas e vê a diferença absurda entre o onix e o Hb20, me desculpem dados do HB20 num diz com a realidade
ResponderExcluirOlha direitinho, modelo 2020, tem mas o novo HB20 do que Onix do novo.pelo menos na mi ha cidade. HB20 tem mais qualidade sem sombra de dúvida, mas o Onix é bem mais bonito. O HB20 é tem a frente horrível.os coreanos esqueceram fazer como fazer carro bonito.
ExcluirQue site nojento esse, sem veracidade nas informações. Novo Onix vendeu 3.619 unidades e o HB20 2.837. Credibilidade zero vcs tem.
ResponderExcluirNão tem nenhum Volkswagen em destaque, então ficam fazendo fake news com o onix.
ResponderExcluirTudo mentira,Onix é sempre o primeiro
ResponderExcluirHb20 ótimo carro , na minha
ResponderExcluiropinião só erraram no design dessa geração!
Hahahaha este carro horrível jamais passará o onix reportagem tendenciosa
ResponderExcluirSe eu tivesse um carro desses,seria a pessoa mais feliz desse mundooooo!
ResponderExcluirEle é maravilhosoooo!
Ficou horrível esse novo HB20. O modelo anterior é muito melhor! #salvemoHB20
ResponderExcluirO carro é top
ResponderExcluirFake News kkkkkkk
ResponderExcluirComo se perde tempo com besteiras.
ResponderExcluirOnix é Onix e HB20 é HB20.
Essa divisão tola é pra que?
Entender uma pandemia global que vai quebrar os países, eu entendo, mas não há lógica no mundo para entender como um dos carros mais feios já fabricado consegue vender, ainda que venda direta. Eu como locador jamais colocaria um bicho feio desses na minha loja, nem ganhando comissão da Hyundai.
ResponderExcluirOs muito feios (HB20) que me perdoem, mas beleza (ônix) é fundamental!
ResponderExcluirMais um da estirpe do João Guilherme e Joel que qualificam carros pelo design e vendas. kkkkkkkk Esse entende.
ExcluirRealmente design e vendas são coisas irrelevantes... pra volksboy mesmo... kkkkkk
ExcluirHB20 achei lindo o carro.onix pego fogo.
ResponderExcluirConcordo!!!
ExcluirNão da pra acostumar com isso.
ResponderExcluirSonha Hyundai, sonha...
ResponderExcluirUma coisa é FATO: O novo Onix está penando para vender como o antigo vendia. Isso JÁ era de se esperar, veio MUITO simples pelo preço que oferece.
ResponderExcluirTá tão desesperada que precisa comentar a mesma coisas várias vezes na mesma matéria, é?
ExcluirQuer chamar a atenção, demonstrar que está desesperada pela liderança incontestável da Gm, que conseguiu por três lançamentos no top 10 e fazer com que eles sejam os líderes de suas respectivas categorias, Onix, Onix Plus e Tracker.
Eu entendo, Myballs, deve doer bastante em um fanboy ver outra marca ser o que você achava que a sua amada idolatrada seria.
Não estão nada desesperado. Não sou Volks lover. Apenas não gosto de injustiças. Por isso, defendo o melhor marca entre as não Premium, que é a vw. Disparado.
ExcluirO problema do brasileiro é querer a aparência, aquela coisa bonitinha mas ordinária. Se o HB 20 for feio, feito o Etios, mas muito melhor em muita coisa, esse é o veículo. Segurança em primeiro lugar.
ResponderExcluirComprei um Onix 2020 estou.muito sastifeito .
ResponderExcluirvc fumou ou cheirou estrume, quem esta penando é o POLO, segundo a FENABRAVE o líder em abril foi o ONIX, veja no site da FENABRAVE
ResponderExcluirNo quesito design o HB20 é nota zero, muito feio.
ResponderExcluirComprei hb20 2020 a poucos dias. O acabamnento do carro e super chic e de boa qualidade. Os vaos entre a tampa trazeira e carroceira com a mesma medida acabamento abaixo dos paralamas tambem muito bem feito.Por fora o designe e inovador e chamativo diferente dos convencionais porisso chama atenção. Otimo carro bonito por fora e chic por dentro
ResponderExcluirVc falou tudo. Parabéns!!!
ExcluirO hb20 está quebrando uma regra: o mais vendido não é o melhor. Sim. Pois o hb20 vendeu mais e é melhor.imaginem se a Hyundai tivesse a mesma quantidade de concessionárias que a GM????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.