O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, disse que a montadora Renault está em sérias dificuldades financeiras e pode não sobreviver ao choque da pandemia do coronavírus, e desaparecer, caso não tenha ajuda do governo.

Governo francês diz que Renault pode não sobreviver

A empresa apresentou seu pior desempenho financeiro em uma década em 2019 e a pandemia aumentou a pressão. As montadoras estão enfrentando uma queda na demanda por veículos e uma enorme interrupção em suas operações, como medidas para conter a pandemia de fechar fábricas e manter os clientes em casa. A Renault interrompeu a produção em suas 12 instalações na França em meados de março, retomando as operações na maioria das fábricas apenas neste mês.

Os comentários de Le Maire vêm em meio a especulações nos jornais franceses de que a Renault poderia estar se preparando para fechar várias fábricas na França, incluindo sua principal fábrica em Flins, norte de Paris.

O governo francês e a Nissan do Japão são os maiores acionistas da Renault, cada um com 15% da empresa. Atualmente, o governo está negociando os termos de um empréstimo de 5 bilhões de dólares para a Renault, o qual o ministro francês ainda não autorizou.

"Assinaremos quando soubermos qual é a estratégia da Renault", disse Le Maire. Os planos da empresa devem incluir uma transição para veículos mais ecológicos. "Queremos que a Renault seja mais produtiva e produza ainda mais de seus veículos, principalmente elétricos, na França", acrescentou.

Fonte: CNN

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa obrigação de investir em carros elétricos faz com que as montadoras fiquem cada vez no vermelho, pois todos sabem que o custo de um carro elétrico para montadoras fica no limite para fábrica e chega ao consumidor com isenção de impostos, nesse caso perde o arrecadação de impostos e montadoras em prol do aquecimento global.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no curto prazo a Europa terá a frota 100% híbrida ou elétrica, quem não tem capacidade de investimento tem que fechar mesmo kkk

      Excluir
  2. VW pode esperar ficar bem barata e comprar tudo. Como venho profetizando desde o começo dessa crise, a VW está em posição de abocanhar muita coisa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra comprar alguém, primeiro precisa pagar os 80 bilhões que deve ao governo alemão.

      Excluir
    2. kkk sobra recursos para a VW seu mané kkk melhor comprar a Renault que tem base consolidada na Europa que a falida FCA kkk

      Excluir
    3. Falou o gestor financeiro do grupo. kkkkk rapaz fica com essa idéia ai e depois pode ter uma surpresa igual maridoque super confia na esposa corretíssima e descobre que seu cabeleireiro fazia escova em outro lugar kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Vai tarde essa estrovenga 👍🇩🇪🤛👹

      Excluir
    5. New VW chupador de linguiça, se tá sobrando por que não pagou ainda? Apzetes são tão sentimentais.

      Excluir
    6. Kkkkkkkk alô fiu..a vw é alemã.
      Assim como os eua vai sempre lutar pela gm ,ford...fiat Itália. ..Renault/ pegeout/citroen -frança.

      Tem que rir com esses caras

      Excluir
    7. Você entendeu o contexto da conversa? É virjão, passou vergonha.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Os japas queimaram o Ghosn, agora a França vai perder a Renault e o Japão vai perder a Nissan!

    ResponderExcluir

  5. A marca mequetrefe,🤜🇩🇪🤛👹

    ResponderExcluir
  6. "Kwid, Sandero, Logan, Captur e Oroch também tiveram aumentos; veja nova tabela
    O aumento de preços dos automóveis no Brasil já era algo esperado, seja pela alta do dólar, seja pelos efeitos da pandemia. A Renault é apenas mais uma a aplicar o reajuste em sua linha completa, desde Kwid a Captur, passando por Sandero, Logan e Duster, que foi recentemente renovado e já conhece seu primeiro aumento."

    FONTE: MOTOR1

    Vão falir !

    ResponderExcluir
  7. Empresa sem qualificação nemhuma, só para os Shrs. saberem ela já mandou 300 PAIS DE FAMILIA EMBORA só neste mês e pelo andar da carroagem vai muito mais depois fica se fazendo de vitima por causa da pandemia querendo bilhões de dinheiro em caixa pra sobreviver. Vai arrumar o que fazer e olha pelos colaboradores primeiro ao invés de ficarem choramingando. Empresinha de baixo nivel é por isso mesmo que nunca vou comprar essas carniça.

    ResponderExcluir
  8. É coisa mais trágica para a Renault foi a saída do Carlos Ghoshn, vai ser muito difícil achar um administrador como ele na área automobilística, garanto que ele já teria um plano para essa crise, aliás uma crise semelhante que se abateu com a Nissan e ele tirou de letra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem