Após 48 dias parada, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou ontem o processo de retomada da produção de veículos no Brasil.
O retorno está sendo gradual e foi precedido pela adoção de um conjunto amplo e consistente de medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns, visando a uma jornada segura para os cerca de 4.300 trabalhadores que hoje voltaram à fábrica de Betim e 1.500 que retornaram à planta de Goiana – desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus que fazem o transporte para as fábricas, passando por todos os passos dos empregados dentro do ambiente fabril, até o retorno para casa ao fim do expediente. As mesmas medidas foram implementadas com êxito para os cerca de 600 empregados que voltaram ao trabalho em 4 de maio na planta de motores de Campo Largo, no Paraná.
O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.
O volume de produção seguirá uma rampa de crescimento no decorrer de maio, acompanhando a adaptação das plantas aos novos procedimentos e à demanda do mercado. Antes da suspensão das atividades, em 23 de março, o ritmo de produção era de 1.600 veículos por dia em Betim e 1.000 em Goiana.
Locadoras em festa hoje!!!!!!
ResponderExcluirVW fechou alguma venda grande hoje para a Unidas?
ExcluirEmpregos, retomada da esperança de milhares de pais e mães de família seu idiota.
ExcluirPorque você não se joga de um precipício amarrado a uma bigorna de 150kg???
teve ação de gol/voyage/jetta/tiguan ?????
ExcluirSe vende para locadora é porque as pessoas alugam e tem mercado se revenda, simples assim. Ninguém compra o que não dá retorno...
ExcluirEle acha que as locadoras tão preocupadas com as fábricas... carro pra eles não falta... VW, Ford, Hyundai, GM, Toyota... a preocupação das locadoras é que não estão alugando mesmo.
ResponderExcluirMorro em Mogi Guaçu SP aqui os pátios da localiza está lotada sem os uber as locadoras perdem muito dinheiro,tiverem que alugar mais 2 terrenos para colocar os carros.
ResponderExcluirO pior ainda está por vir, por enquanto existem alguns mecanismos como auxílio emergencial, seguro desemprego, reserva de emergência, mas isso com o tempo vai se esvaindo, a tendência é um calote generalizado.
ResponderExcluirLi outro dia alguém afirmando que teriam pessoas imunes a crise, citaram os médicos, isso é um engano, pois sem recursos as pessoas não pagam o plano de saúde, sem dinheiro não paga a consulta, sem arrecadação de tributos os médicos não recebem vencimentos pela inciativa pública, é um círculo vicioso, o pior de tudo é ter um presidente que não toma as rédeas da questão, todo dia observamos empresas com problemas financeiros, aí eu pergunto, o que está sendo feito, planejado, arquitetado ? Nada! Guedes ainda sonha com as reformas, crises atrás de crises políticas, quem pagará a conta, advinha ? Iniciativa privada ...
Seria mais que necessário a redução de tributos neste momento, outro ponto é o banco central, absurdo o que estão fazendo com a taxa selic, acabando com a indústria nacional, cada vez mais caro produzir, ainda tem a audácia de anunciarem a continuidade dos cortes, na outra ponta temos o Dólar batendo recordes atrás de recordes...
Resumindo, num cenário deste alguém vai comprar um automóvel ? Se não fosse as locadoras esse mercado já teria fechado a muito tempo.
Esquerdista..
ExcluirRealista...
ExcluirComentário inoportuno e infeliz.
ResponderExcluirParabéns. Vamos à normalidade. O virus será permanente como todos os outros, trabalhemos é confiemos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.