O mercado automotivo brasileiro registra 44.716 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 26 dias de maio de 2020, com média diária estabelecendo-se em 2.630 unidades - avanço de 2,6% sobre o observado em abril.

Fiat Argo - 5º carro mais vendido do Brasil - maio de 2020

A liderança de mercado está com a norte-americana GM, com 18,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,3%.

Market Share - montadoras do Brasil - 2020

A Fiat avança para 14,7% graças às boas vendas do Argo, enquanto a 4ª colocação é da Toyota.

Market Share - montadoras do Brasil - 2020

Ranking - marcas mais vendidas em maio de 2020 (26)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM8.12518,2%
2Volkswagen7.28416,3%
3FIAT6.55814,7%
4Toyota3.9498,8%
5Ford3.6948,3%
6Hyundai3.6558,2%
7Renault2.9566,6%
8Jeep1.9954,5%
9Honda1.8994,2%
10Nissan1.2702,8%
11Mitsubishi6911,5%
12Citroen4461,0%
13BMW3710,8%
14Peugeot2570,6%
15Chery2450,5%
16Mercedes2180,5%
17Volvo1740,4%
18Audi1480,3%
19Porsche1320,3%
20Land Rover1290,3%
21Kia1270,3%
22Suzuki840,2%
23Iveco450,1%
24Troler370,1%
25Mini350,1%
26Lexus200,0%
27Dodge140,0%
28Jaguar130,0%
29Foton120,0%
30JAC100,0%
31Subaru10,0%

Ranking - carros mais vendidos em maio de 2020 (26)

Médias diárias2.6306.407
Totais44.716627.856
RankModeloMAIOYTD
1GM/ONIX2.67553.415
2HYUNDAI/HB201.74726.581
3FORD/KA1.43825.899
4FIAT/ARGO1.41119.368
5GM/ONIX PLUS1.39128.126
6VW/GOL1.36320.666
7GM/TRACKER1.2846.880
8FIAT/STRADA1.27518.313
9VW/POLO1.27317.218
10FIAT/TORO1.26916.351
11TOYOTA/HILUX1.26212.430
12RENAULT/KWID1.24819.531
13FORD/RANGER1.1726.754
14TOYOTA/COROLLA1.14514.564
15JEEP/RENEGADE1.06016.385
16GM/S101.0597.924
17HYUNDAI/CRETA94813.243
18JEEP/COMPASS91214.060
19VW/T CROSS83014.956
20VW/VIRTUS81010.207
21FIAT/MOBI78114.235
22HONDA/HR-V74310.364
23FORD/ECOSPORT7028.009
24HYUNDAI/HB20S6687.875
25RENAULT/DUSTER6244.527
26VW/AMAROK6095.257
27NISSAN/KICKS60813.754
28VW/SAVEIRO58310.782
29HONDA/CIVIC5175.829
30VW/VOYAGE5005.524
31FIAT/CRONOS4966.264
32MITSUBISHI/L2004842.901
33GM/CRUZE SEDAN4784.407
34FIAT/FIORINO4704.304
35RENAULT/SANDERO43511.481
36TOYOTA/YARIS HB4317.671
37GM/SPIN4195.223
38VW/FOX4107.268
39VW/JETTA4051.942
40FIAT/UNO3764.200
41FORD/KA SEDAN37311.124
42GM/MONTANA3502.184
43TOYOTA/ETIOS HB3234.009
44TOYOTA/YARIS SEDAN2965.073
45CITROEN/C4 CACTUS2893.930
46NISSAN/VERSA2855.741
47HONDA/FIT2845.007
48NISSAN/FRONTIER2812.799
49TOYOTA/HILUX SW42653.035
50VW/UP2613.175
51GM/EQUINOX2351.270
52FIAT/SIENA2203.930
53RENAULT/CAPTUR2173.623
54FIAT/DUCATO2141.698
55RENAULT/MASTER2112.289
56HONDA/WR-V2023.276
57RENAULT/LOGAN1835.071
58HYUNDAI/HR1821.543
59VW/TIGUAN1632.810
60BMW/320I1511.127
61TOYOTA/ETIOS SEDAN1502.196
62GM/CRUZE HB1351.461
63HONDA/CITY1302.740
64FREIGHTLINER/2500104553
65PEUGEOT/2008881.553
66CHERY/TIGGO 5x873.437
67GM/TRAILBLAZER85567
68VOLVO/XC4077797
69CHERY/TIGGO 776908
70BMW/X174799
71NISSAN/MARCH711.712
72MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS70727
73CHERY/TIGGO681.441
74VOLVO/XC6068826
75TOYOTA/RAV4671.416
76VW/EXPRESS65891
77HYUNDAI/TUCSON59659
78PORSCHE/91158370
79PEUGEOT/20857731
80MITSUBISHI/Outlander57342
81KIA/K250056764
82MITSUBISHI/PAJERO51514
83CITROEN/JUMPER51139
84CITROEN/JUMPY49619
85LAND ROVER/EVOQUE48403
86M.BENZ/CLASSE A47457
87KIA/SPORTAGE46676
88HYUNDAI/IX35451.026
89M.BENZ/CLASSE C45851
90AUDI/Q545314
91FIAT/DOBLO441.255
92AUDI/Q343584
93SUZUKI/JIMNY42379
94PEUGEOT/EXPERT42616
95LAND ROVER/DISCOVERY40896
96RENAULT/OROCH382.049
97TROLLER/T437357
98BMW/X534194
99AUDI/A3 SEDAN30527
100PEUGEOT/PARTNER30344
101MITSUBISHI/ASX29607
102LAND ROVER28287
103PORSCHE/CAYENNE27241
104CITROEN/C326428
105NISSAN/SENTRA25520
106PEUGEOT/300825442
107SUZUKI/JIMNY23246
108PORSCHE/MACAN23133
109KIA/CERATO22268
110HONDA/CRV22242
111VOLVO/XC9022225
112IVECO/DAILY22282
113MINI/COOPER21271
114BMW/X321218
115M.BENZ/SPRINTER21193
116JEEP/WRANGLER2096
117M.BENZ/CLASSE GLA19474
118BMW/X219207
119M.BENZ/GLC220D18168
120M.BENZ/SPRINTER18237
121CITROEN/AIRCROSS15259
122BMW/X61545
123CITROEN/C4L14227
124SUZUKI/VITARA14184
125AUDI/A514118
126CHERY/ARRIZO13395
127LAND ROVER/VELAR12189
128PORSCHE/BOXSTER12140
129LEXUS/NX30012106
130M.BENZ/GLC12101
131M.BENZ/GLE1291
132PEUGEOT/BOXER12160
133GM/PRISMA11870
134BMW/X411138
135BMW/330I1183
136IVECO/DAILY1159
137DODGE/SPRINTER1151
138FOTON/AUMARK1140
139MINI/COOPER1051
140M.BENZ/CLA250940
141IVECO/DAILY9460
142BMW/Z4871
143JAGUAR/EPACE7226
144FORD/MUSTANG7144
145LEXUS/UX250H6151
146VW/PASSAT693
147AUDI/A3659
148PORSCHE/CAYMAN634
149PORSCHE/PANAMERA629
150BMW/I3621
151DFSK/V21654
152JAC/T405165
153VOLVO/S605142
154JAGUAR/FPACE598
155SUZUKI/SCROSS545
156M.BENZ/CLASSE E524
157TOYOTA/CAMRY514
158BMW/118i463
159MINI/JCW454
160HYUNDAI/SANTAFE443
161BMW/530E440
162BMW/M2420
163AUDI/A6419
164BMW/M135I419
165EFFA/V22427
166GM/COBALT3430
167PEUGEOT/5008386
168Audi A4371
169JAC/T50363
170JEEP/CHEROKEE342
171DODGE/JOURNEY335
172M.BENZ/GLC43329
173TOYOTA/BANDEIRANTE36
174FIAT/WEEKEND2118
175AUDI/A4 AVANT270
176KIA/SORENTO245
177FORD/EDGE228
178TOYOTA/PRIUS226
179CAR/NAJA225
180VOLVO/V60225
181VW/GOLF221
182VW/FUSCA218
183BMW/430I213
184FYBER/FYBER29
185M.BENZ/C4327
186HYUNDAI/AZERA25
187M.BENZ/CLA4524
188M.BENZ/SPRINTER251
189JAC/v260236
190IVECO/DAILY235
191CITROEN/BERLINGO210
192SUBARU/XV163
193KIA/CARNIVAL149
194LEXUS/ES300123
195CHERY/QQ119
196HONDA/ACCORD117
197AUDI/Q7116
198M.BENZ/CLS113
199JAGUAR/XE113
200BMW/BMW110
201BMW/M519
202LEXUS/CT200H15
203M.BENZ/A25015
204CADILLAC/CADILLAC13
205CHEVROLET/SUBURBAN13
206SSANGYONG/ACTYON13
207LAND ROVER/DEFENDER12
208VW/CROSS11
209BMW/M235I11
210M.BENZ/SPRINTER14
211VW/KOMBI13
212IVECO/DAILY13
213HITECH/ECOCARGO12
214FOTON/AUMARK11

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais 1284 Trackers pra test drive de concessionária. Serão 171 unidades de test drive pra cada concessionária até o fim do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi varias nas ruas, mas agora com o novo nivus ela vai ver só.

      Excluir
    2. Enquanto isso, o T-Cross amarga o 7º lugar entre os SUVs, atras, de Tracker, Renegade, Compass, Creta, Kwid e Argo Trekking !!!

      Excluir
    3. O tcross não tá vendendo pq a notícia de que voltou a produção era fake News.

      Excluir
    4. Olha só, a rede da GM é de 6880 concessionárias, já que segundo as apzetes, só foram emplacados Tracker para test drive, vão chorar na cama que é lugar quente.

      Excluir
  2. Não há dúvidas de que o Argo é o melhor carro vendido no Brasil na atualidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo e novo Onix são os melhores custo benefício atualmente.

      Excluir
    2. O Argo consegue ser pior que o Onix em qualidade construtiva. Ohh carrinho simples é esse argo. E pensar que a Fiat chegou a sonhar colocar esse simples compacto popular para concorrer com o quase hatch médio europeu Polo.Ela se arrependeu tanto que irá reviver o Punto para tentar competir com o novo 208 e POLO restilizado.

      Excluir
    3. São essas afirmações que fazem as montadoras venderem somente carroças por aqui... brasileiro aceita lixo.

      Excluir
    4. Esse tem inveja do Argo e Onix. Dois carros que fazem mais sucesso em vendas que o Polo que querem que seja categoria superior, tudo mentira, já que Polo, Onix e Argo são segmento B.

      Excluir
    5. Depois do sub-compacto premium surge uma nova categoria o "quase hatch médio europeu". Carlota e seus fakes são uma piada.

      Excluir
    6. Argo dá e sobra pra combater seu concorrente da VW, o velho Gol.

      É superior em absolutamente tudo quando comparado àquele velho decrépito. Mais bonito, melhor acabado, mais seguro (3 estrelas no protocolo atual e opção de controles e airbags laterais nas versões mais caras), mais espaçoso, tem mais porta malas enfim...

      Gol é carro de frota e locadoras, por isso tem mais de 80% em vendas diretas. O sujeito que vai comprar seu carro 0km opta por Onix Joy, Ka, Hb20 ou Argo, por motivos óbvios.

      Excluir
    7. Comentário estranho hein cara? Parece querer agradar as fanzeliquitas da VW... Enfim, Argo concorre com Polo, vencendo em alguns pontos, perdendo em outros. O Gol praticamente não tem concorrente no brasil. É um carro prático para PJ.

      Excluir
  3. Vamos ver com o lançamento do Nivus a Volkswagen chegue a liderança,mas como sempre brasileiros não ligam pra acabamento e multimídia,mas sim custo benefício e preço justo se não venderá nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai nada... para de sonhar.. o nivus só vai roubar vendas do polo e tcross.. nada mais....

      Excluir
    2. Nivus vem como novidade mas deve canibalizar a linha da VW mesmo... Virtus, Polo, TCross vão dividir o share com ele.

      Excluir
    3. Com o Preço VW, vai vender pouco...

      Excluir
  4. FCA/PSA - 9.419
    GM - 8.126
    Volkswagen + Audi + Porsche - 7.564
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.917
    Toyota + Lexus - 3.969
    Hyundai + Kia - 3.782
    Ford + Troller - 3.731

    ResponderExcluir
  5. O lugar o Argo é nas cabeças mesmo, juntamente com ka e Onix. Carros de baixo custo conseguem ter preços "atrativos" que o povão e as locadoras conseguem pagar em suaves parcelas. Por isso, sempre irão vender bem. O Polo ficando no TOP 10 JÁ está de bom tamanho, senão vai se prostituie e perde o status de compacto Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele polo de 49990, será que ninguem quer?

      Excluir
    2. o Polo é um ótimo carro, tenho certeza, realmente parece superior ao Onix e Ká, mas não acho que seja superior em acabamento especialmente ao Argo, HB20, 208 ou C3, enfim, se colocar todos juntos se equivalem, cada um com a sua qualidade... e só para deixar claro, "Quase hatch médio europeu" chama-se Renault Clio e novo 208,não é achismo, e sim fatos,pesquisem mais antes de passarem por constrangimentos desnecessários e inocentes, vai bem essa dica...

      Excluir
    3. MyBalls, faz uma resenha do Golf na Inglaterra.

      Excluir
    4. As locadoras estão lotados de Polo.

      Excluir
    5. Zé, tá aqui a resenha sobre o golf:

      Em países emergentes, como o Brasil e Índia, onde o poder aquisitivo da maioria da população é baixo, os carros mais vendidos, no geral, serão sempre os mais simples e portando mais baratos. Pesquisem. JÁ nos países de primeiro mundo, onde o poder aquisitivo é bem melhor, a tendência é que os carros sejam melhores até entre os mais vendidos, Como é o caso do golf na Europa. Inclusive, carros populares, como Onix e Argo, nem existem por lá. Entenderam!! Ou querem que eu desenhe?

      Excluir
    6. "O lugar o Argo é nas cabeças mesmo, juntamente com ka e Onix. Carros de baixo custo conseguem ter preços "atrativos" que o povão e as locadoras conseguem pagar em suaves parcelas. Por isso, sempre irão vender bem. O Polo ficando no TOP 10 JÁ está de bom tamanho, senão vai se prostituie e perde o status de compacto Premium."

      Vejam como é bonito um fanboy procurar desculpar pra negar o que está óbvio. Vw não vende porque não vende. É isto.

      Já foi noticiado pela Quatro Rodas quais são as versões mais vendidas de Onix e Onix Plus, os líderes de suas respectivas categorias e que competem com Polo e Virtus, na reportagem falava que a versão mais vendida do Onix era a LT 1.0, que custa acima de 55 mil, mais caro que o Polo mais barato que é vendido pelo preço promocional de 49.990. Já no caso do Onix Plus, a versão mais vendida é a topo de linha Premier, que custa bem acima dos 70 mil, bem mais caro que o Virtus mais barato que custa menos de 65 mil reais.

      Então fanboy, me explica como isso acontece... Mas tem que ser de acordo com sua teoria.

      Prostituição maior é vender Polo a preço de Hb20, Ka e Onix Joy, carros indiscutivelmente mais simples, só pra obter número de vendas. O pior é que mesmo assim o carro não consegue vender metade dos referidos carros.

      Excluir
    7. João Guilherme, você é ingênuo ou desonesto mesmo?

      Explico facilmente seu "argumento". Só bebê acha que os Onix são vendidos a preço de tabela. kkkkkkk. Pelo contrário, a GM está tão desesperada para manter a liderança (a qual está claramente ameaçada) que está dando grandiosos descontos na sua linda toda. Ônix está saindo com 6 a 8 mil de descontos. Repito: Ninguém tem coragem de pegar mais de 70 mil num carro de baixo custo como o Onix.

      Excluir
    8. Certo, onde estão as provas?

      Eu posso provar que Polo MPI é vendido por 49.990,00. E você? E não é só um caso isolado de alguém que implorou pro desconto na concessionária, é preço da VW Brasil.

      Só falar não adianta, ainda mais quando as palavras são de um fanboy apzete.

      "Repito: Ninguém tem coragem de pegar mais de 70 mil num carro de baixo custo como o Onix."

      É mesmo? Mais uma insanidade. O mix de vendas do Onix Plus mostra que o Premier de mais de 70 mil é o mais vendido.

      Bem, eu trabalho com fatos e, enquanto você não fizer o mesmo, será incapaz de superar meus argumentos. Achismo é só achismo.

      Chora mais fã de salsicha!

      Excluir
    9. Onde andar de Polo é status?
      Carro de baixo custo e acabamento ruim...

      Excluir
  6. Sugiro que deixem de citar FREIGHTLINER/2500 ao invés de Sprinter.

    ResponderExcluir
  7. Pela forma de colocar afirmações a respeito da VW, cheguei a conclusão que existem 3 ou 4 perfis que na verdade é uma pessoa só, estranho isso, mas poderia apostar que se trata de uma só pessoa...

    ResponderExcluir
  8. Quem teve a oportunidade de experimentar um Argo,especialmente na versão 1.3,certamente vai ficar com uma impressão muito boa.Apesar de ter peso bem maior que a média dos modelos equivalentes,tem bom desempenho e consumo muito bom.Seu rodar remete a de modelos de categoria superior.Até sua batida de porta mostra sua estrutura mais robusta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Até sua batida de porta mostra sua estrutura mais robusta."

      Faz-me rir. Com aquelas portas de palio, já imagino a qualidade do fechamento. Conta outra.

      Excluir
  9. Todo carro popular de entrada são equivalentes, se compram a versão básica não tem equipamentos, se compram a versão top de linha, será um belo carro, independente da marca, logo, Gol, Polo, Voyage, Virtus, Up, Onix, Plus, Joy, Prisma, Ká, Mobi, Uno, Argo, Hb20, C3, 208, e todos os outros carros de entrada de todas as marcas são todos iguais para quem compra, apenas escolhe um modelo preferido....

    ResponderExcluir
  10. Não se esqueça que a Volkswagen está voltando a operar, aí as vendas irá aumentar,a Fiat cresceu em vendas porque voltou a operar, agora a GM do Onix quando volta, não sei se vai atingir o patamar que era antes kkk

    ResponderExcluir
  11. Ué, não era o Gol o novo integrante do top 5? O VWBlog contou com o ovo no c* da galinha.

    Imagino a raiva do fanboy ao escrever essa notícia 😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. E Tracker vendendo média de 50% mais que o TCross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela construção dos carros deveria vender 90% a mais, Tplastic é carrinho descartável, e perante a concorrência totalmente ultrapassado !!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem