O
mercado automotivo brasileiro registra 44.716 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 26 dias de maio de 2020, com média diária estabelecendo-se em 2.630 unidades - avanço de 2,6% sobre o observado em abril.
A liderança de mercado está com a norte-americana GM, com 18,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,3%.
A Fiat avança para 14,7% graças às boas vendas do Argo, enquanto a 4ª colocação é da Toyota.
Ranking - marcas mais vendidas em maio de 2020 (26)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 8.125 | 18,2% |
2 | Volkswagen | 7.284 | 16,3% |
3 | FIAT | 6.558 | 14,7% |
4 | Toyota | 3.949 | 8,8% |
5 | Ford | 3.694 | 8,3% |
6 | Hyundai | 3.655 | 8,2% |
7 | Renault | 2.956 | 6,6% |
8 | Jeep | 1.995 | 4,5% |
9 | Honda | 1.899 | 4,2% |
10 | Nissan | 1.270 | 2,8% |
11 | Mitsubishi | 691 | 1,5% |
12 | Citroen | 446 | 1,0% |
13 | BMW | 371 | 0,8% |
14 | Peugeot | 257 | 0,6% |
15 | Chery | 245 | 0,5% |
16 | Mercedes | 218 | 0,5% |
17 | Volvo | 174 | 0,4% |
18 | Audi | 148 | 0,3% |
19 | Porsche | 132 | 0,3% |
20 | Land Rover | 129 | 0,3% |
21 | Kia | 127 | 0,3% |
22 | Suzuki | 84 | 0,2% |
23 | Iveco | 45 | 0,1% |
24 | Troler | 37 | 0,1% |
25 | Mini | 35 | 0,1% |
26 | Lexus | 20 | 0,0% |
27 | Dodge | 14 | 0,0% |
28 | Jaguar | 13 | 0,0% |
29 | Foton | 12 | 0,0% |
30 | JAC | 10 | 0,0% |
31 | Subaru | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos em maio de 2020 (26)
Médias diárias | 2.630 | 6.407 |
Totais | 44.716 | 627.856 |
Rank | Modelo | MAIO | YTD |
1 | GM/ONIX | 2.675 | 53.415 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.747 | 26.581 |
3 | FORD/KA | 1.438 | 25.899 |
4 | FIAT/ARGO | 1.411 | 19.368 |
5 | GM/ONIX PLUS | 1.391 | 28.126 |
6 | VW/GOL | 1.363 | 20.666 |
7 | GM/TRACKER | 1.284 | 6.880 |
8 | FIAT/STRADA | 1.275 | 18.313 |
9 | VW/POLO | 1.273 | 17.218 |
10 | FIAT/TORO | 1.269 | 16.351 |
11 | TOYOTA/HILUX | 1.262 | 12.430 |
12 | RENAULT/KWID | 1.248 | 19.531 |
13 | FORD/RANGER | 1.172 | 6.754 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 1.145 | 14.564 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.060 | 16.385 |
16 | GM/S10 | 1.059 | 7.924 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 948 | 13.243 |
18 | JEEP/COMPASS | 912 | 14.060 |
19 | VW/T CROSS | 830 | 14.956 |
20 | VW/VIRTUS | 810 | 10.207 |
21 | FIAT/MOBI | 781 | 14.235 |
22 | HONDA/HR-V | 743 | 10.364 |
23 | FORD/ECOSPORT | 702 | 8.009 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 668 | 7.875 |
25 | RENAULT/DUSTER | 624 | 4.527 |
26 | VW/AMAROK | 609 | 5.257 |
27 | NISSAN/KICKS | 608 | 13.754 |
28 | VW/SAVEIRO | 583 | 10.782 |
29 | HONDA/CIVIC | 517 | 5.829 |
30 | VW/VOYAGE | 500 | 5.524 |
31 | FIAT/CRONOS | 496 | 6.264 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 484 | 2.901 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 478 | 4.407 |
34 | FIAT/FIORINO | 470 | 4.304 |
35 | RENAULT/SANDERO | 435 | 11.481 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 431 | 7.671 |
37 | GM/SPIN | 419 | 5.223 |
38 | VW/FOX | 410 | 7.268 |
39 | VW/JETTA | 405 | 1.942 |
40 | FIAT/UNO | 376 | 4.200 |
41 | FORD/KA SEDAN | 373 | 11.124 |
42 | GM/MONTANA | 350 | 2.184 |
43 | TOYOTA/ETIOS HB | 323 | 4.009 |
44 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 296 | 5.073 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 289 | 3.930 |
46 | NISSAN/VERSA | 285 | 5.741 |
47 | HONDA/FIT | 284 | 5.007 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 281 | 2.799 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 265 | 3.035 |
50 | VW/UP | 261 | 3.175 |
51 | GM/EQUINOX | 235 | 1.270 |
52 | FIAT/SIENA | 220 | 3.930 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 217 | 3.623 |
54 | FIAT/DUCATO | 214 | 1.698 |
55 | RENAULT/MASTER | 211 | 2.289 |
56 | HONDA/WR-V | 202 | 3.276 |
57 | RENAULT/LOGAN | 183 | 5.071 |
58 | HYUNDAI/HR | 182 | 1.543 |
59 | VW/TIGUAN | 163 | 2.810 |
60 | BMW/320I | 151 | 1.127 |
61 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 150 | 2.196 |
62 | GM/CRUZE HB | 135 | 1.461 |
63 | HONDA/CITY | 130 | 2.740 |
64 | FREIGHTLINER/2500 | 104 | 553 |
65 | PEUGEOT/2008 | 88 | 1.553 |
66 | CHERY/TIGGO 5x | 87 | 3.437 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 85 | 567 |
68 | VOLVO/XC40 | 77 | 797 |
69 | CHERY/TIGGO 7 | 76 | 908 |
70 | BMW/X1 | 74 | 799 |
71 | NISSAN/MARCH | 71 | 1.712 |
72 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 70 | 727 |
73 | CHERY/TIGGO | 68 | 1.441 |
74 | VOLVO/XC60 | 68 | 826 |
75 | TOYOTA/RAV4 | 67 | 1.416 |
76 | VW/EXPRESS | 65 | 891 |
77 | HYUNDAI/TUCSON | 59 | 659 |
78 | PORSCHE/911 | 58 | 370 |
79 | PEUGEOT/208 | 57 | 731 |
80 | MITSUBISHI/Outlander | 57 | 342 |
81 | KIA/K2500 | 56 | 764 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 51 | 514 |
83 | CITROEN/JUMPER | 51 | 139 |
84 | CITROEN/JUMPY | 49 | 619 |
85 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 403 |
86 | M.BENZ/CLASSE A | 47 | 457 |
87 | KIA/SPORTAGE | 46 | 676 |
88 | HYUNDAI/IX35 | 45 | 1.026 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 45 | 851 |
90 | AUDI/Q5 | 45 | 314 |
91 | FIAT/DOBLO | 44 | 1.255 |
92 | AUDI/Q3 | 43 | 584 |
93 | SUZUKI/JIMNY | 42 | 379 |
94 | PEUGEOT/EXPERT | 42 | 616 |
95 | LAND ROVER/DISCOVERY | 40 | 896 |
96 | RENAULT/OROCH | 38 | 2.049 |
97 | TROLLER/T4 | 37 | 357 |
98 | BMW/X5 | 34 | 194 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 30 | 527 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 30 | 344 |
101 | MITSUBISHI/ASX | 29 | 607 |
102 | LAND ROVER | 28 | 287 |
103 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 241 |
104 | CITROEN/C3 | 26 | 428 |
105 | NISSAN/SENTRA | 25 | 520 |
106 | PEUGEOT/3008 | 25 | 442 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 23 | 246 |
108 | PORSCHE/MACAN | 23 | 133 |
109 | KIA/CERATO | 22 | 268 |
110 | HONDA/CRV | 22 | 242 |
111 | VOLVO/XC90 | 22 | 225 |
112 | IVECO/DAILY | 22 | 282 |
113 | MINI/COOPER | 21 | 271 |
114 | BMW/X3 | 21 | 218 |
115 | M.BENZ/SPRINTER | 21 | 193 |
116 | JEEP/WRANGLER | 20 | 96 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 19 | 474 |
118 | BMW/X2 | 19 | 207 |
119 | M.BENZ/GLC220D | 18 | 168 |
120 | M.BENZ/SPRINTER | 18 | 237 |
121 | CITROEN/AIRCROSS | 15 | 259 |
122 | BMW/X6 | 15 | 45 |
123 | CITROEN/C4L | 14 | 227 |
124 | SUZUKI/VITARA | 14 | 184 |
125 | AUDI/A5 | 14 | 118 |
126 | CHERY/ARRIZO | 13 | 395 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 12 | 189 |
128 | PORSCHE/BOXSTER | 12 | 140 |
129 | LEXUS/NX300 | 12 | 106 |
130 | M.BENZ/GLC | 12 | 101 |
131 | M.BENZ/GLE | 12 | 91 |
132 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 160 |
133 | GM/PRISMA | 11 | 870 |
134 | BMW/X4 | 11 | 138 |
135 | BMW/330I | 11 | 83 |
136 | IVECO/DAILY | 11 | 59 |
137 | DODGE/SPRINTER | 11 | 51 |
138 | FOTON/AUMARK | 11 | 40 |
139 | MINI/COOPER | 10 | 51 |
140 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 40 |
141 | IVECO/DAILY | 9 | 460 |
142 | BMW/Z4 | 8 | 71 |
143 | JAGUAR/EPACE | 7 | 226 |
144 | FORD/MUSTANG | 7 | 144 |
145 | LEXUS/UX250H | 6 | 151 |
146 | VW/PASSAT | 6 | 93 |
147 | AUDI/A3 | 6 | 59 |
148 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 34 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 29 |
150 | BMW/I3 | 6 | 21 |
151 | DFSK/V21 | 6 | 54 |
152 | JAC/T40 | 5 | 165 |
153 | VOLVO/S60 | 5 | 142 |
154 | JAGUAR/FPACE | 5 | 98 |
155 | SUZUKI/SCROSS | 5 | 45 |
156 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 24 |
157 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 14 |
158 | BMW/118i | 4 | 63 |
159 | MINI/JCW | 4 | 54 |
160 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 43 |
161 | BMW/530E | 4 | 40 |
162 | BMW/M2 | 4 | 20 |
163 | AUDI/A6 | 4 | 19 |
164 | BMW/M135I | 4 | 19 |
165 | EFFA/V22 | 4 | 27 |
166 | GM/COBALT | 3 | 430 |
167 | PEUGEOT/5008 | 3 | 86 |
168 | Audi A4 | 3 | 71 |
169 | JAC/T50 | 3 | 63 |
170 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 42 |
171 | DODGE/JOURNEY | 3 | 35 |
172 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 29 |
173 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 6 |
174 | FIAT/WEEKEND | 2 | 118 |
175 | AUDI/A4 AVANT | 2 | 70 |
176 | KIA/SORENTO | 2 | 45 |
177 | FORD/EDGE | 2 | 28 |
178 | TOYOTA/PRIUS | 2 | 26 |
179 | CAR/NAJA | 2 | 25 |
180 | VOLVO/V60 | 2 | 25 |
181 | VW/GOLF | 2 | 21 |
182 | VW/FUSCA | 2 | 18 |
183 | BMW/430I | 2 | 13 |
184 | FYBER/FYBER | 2 | 9 |
185 | M.BENZ/C43 | 2 | 7 |
186 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 5 |
187 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 4 |
188 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 51 |
189 | JAC/v260 | 2 | 36 |
190 | IVECO/DAILY | 2 | 35 |
191 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 10 |
192 | SUBARU/XV | 1 | 63 |
193 | KIA/CARNIVAL | 1 | 49 |
194 | LEXUS/ES300 | 1 | 23 |
195 | CHERY/QQ | 1 | 19 |
196 | HONDA/ACCORD | 1 | 17 |
197 | AUDI/Q7 | 1 | 16 |
198 | M.BENZ/CLS | 1 | 13 |
199 | JAGUAR/XE | 1 | 13 |
200 | BMW/BMW | 1 | 10 |
201 | BMW/M5 | 1 | 9 |
202 | LEXUS/CT200H | 1 | 5 |
203 | M.BENZ/A250 | 1 | 5 |
204 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 3 |
205 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 3 |
206 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
207 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 | 2 |
208 | VW/CROSS | 1 | 1 |
209 | BMW/M235I | 1 | 1 |
210 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 4 |
211 | VW/KOMBI | 1 | 3 |
212 | IVECO/DAILY | 1 | 3 |
213 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 |
214 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Mais 1284 Trackers pra test drive de concessionária. Serão 171 unidades de test drive pra cada concessionária até o fim do ano.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK CHOLAMAIS
ExcluirJa vi varias nas ruas, mas agora com o novo nivus ela vai ver só.
ExcluirEnquanto isso, o T-Cross amarga o 7º lugar entre os SUVs, atras, de Tracker, Renegade, Compass, Creta, Kwid e Argo Trekking !!!
ExcluirO tcross não tá vendendo pq a notícia de que voltou a produção era fake News.
ExcluirOlha só, a rede da GM é de 6880 concessionárias, já que segundo as apzetes, só foram emplacados Tracker para test drive, vão chorar na cama que é lugar quente.
ExcluirNão há dúvidas de que o Argo é o melhor carro vendido no Brasil na atualidade!!
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirArgo e novo Onix são os melhores custo benefício atualmente.
ExcluirO Argo consegue ser pior que o Onix em qualidade construtiva. Ohh carrinho simples é esse argo. E pensar que a Fiat chegou a sonhar colocar esse simples compacto popular para concorrer com o quase hatch médio europeu Polo.Ela se arrependeu tanto que irá reviver o Punto para tentar competir com o novo 208 e POLO restilizado.
ExcluirSão essas afirmações que fazem as montadoras venderem somente carroças por aqui... brasileiro aceita lixo.
ExcluirEsse tem inveja do Argo e Onix. Dois carros que fazem mais sucesso em vendas que o Polo que querem que seja categoria superior, tudo mentira, já que Polo, Onix e Argo são segmento B.
ExcluirDepois do sub-compacto premium surge uma nova categoria o "quase hatch médio europeu". Carlota e seus fakes são uma piada.
ExcluirArgo dá e sobra pra combater seu concorrente da VW, o velho Gol.
ExcluirÉ superior em absolutamente tudo quando comparado àquele velho decrépito. Mais bonito, melhor acabado, mais seguro (3 estrelas no protocolo atual e opção de controles e airbags laterais nas versões mais caras), mais espaçoso, tem mais porta malas enfim...
Gol é carro de frota e locadoras, por isso tem mais de 80% em vendas diretas. O sujeito que vai comprar seu carro 0km opta por Onix Joy, Ka, Hb20 ou Argo, por motivos óbvios.
Comentário estranho hein cara? Parece querer agradar as fanzeliquitas da VW... Enfim, Argo concorre com Polo, vencendo em alguns pontos, perdendo em outros. O Gol praticamente não tem concorrente no brasil. É um carro prático para PJ.
ExcluirVW vaicelider.
ResponderExcluirVamos ver com o lançamento do Nivus a Volkswagen chegue a liderança,mas como sempre brasileiros não ligam pra acabamento e multimídia,mas sim custo benefício e preço justo se não venderá nada.
ResponderExcluirvai nada... para de sonhar.. o nivus só vai roubar vendas do polo e tcross.. nada mais....
ExcluirNivus vem como novidade mas deve canibalizar a linha da VW mesmo... Virtus, Polo, TCross vão dividir o share com ele.
ExcluirCom o Preço VW, vai vender pouco...
ExcluirFCA/PSA - 9.419
ResponderExcluirGM - 8.126
Volkswagen + Audi + Porsche - 7.564
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.917
Toyota + Lexus - 3.969
Hyundai + Kia - 3.782
Ford + Troller - 3.731
O lugar o Argo é nas cabeças mesmo, juntamente com ka e Onix. Carros de baixo custo conseguem ter preços "atrativos" que o povão e as locadoras conseguem pagar em suaves parcelas. Por isso, sempre irão vender bem. O Polo ficando no TOP 10 JÁ está de bom tamanho, senão vai se prostituie e perde o status de compacto Premium.
ResponderExcluirE aquele polo de 49990, será que ninguem quer?
Excluiro Polo é um ótimo carro, tenho certeza, realmente parece superior ao Onix e Ká, mas não acho que seja superior em acabamento especialmente ao Argo, HB20, 208 ou C3, enfim, se colocar todos juntos se equivalem, cada um com a sua qualidade... e só para deixar claro, "Quase hatch médio europeu" chama-se Renault Clio e novo 208,não é achismo, e sim fatos,pesquisem mais antes de passarem por constrangimentos desnecessários e inocentes, vai bem essa dica...
ExcluirMyBalls, faz uma resenha do Golf na Inglaterra.
ExcluirAs locadoras estão lotados de Polo.
ExcluirZé, tá aqui a resenha sobre o golf:
ExcluirEm países emergentes, como o Brasil e Índia, onde o poder aquisitivo da maioria da população é baixo, os carros mais vendidos, no geral, serão sempre os mais simples e portando mais baratos. Pesquisem. JÁ nos países de primeiro mundo, onde o poder aquisitivo é bem melhor, a tendência é que os carros sejam melhores até entre os mais vendidos, Como é o caso do golf na Europa. Inclusive, carros populares, como Onix e Argo, nem existem por lá. Entenderam!! Ou querem que eu desenhe?
"O lugar o Argo é nas cabeças mesmo, juntamente com ka e Onix. Carros de baixo custo conseguem ter preços "atrativos" que o povão e as locadoras conseguem pagar em suaves parcelas. Por isso, sempre irão vender bem. O Polo ficando no TOP 10 JÁ está de bom tamanho, senão vai se prostituie e perde o status de compacto Premium."
ExcluirVejam como é bonito um fanboy procurar desculpar pra negar o que está óbvio. Vw não vende porque não vende. É isto.
Já foi noticiado pela Quatro Rodas quais são as versões mais vendidas de Onix e Onix Plus, os líderes de suas respectivas categorias e que competem com Polo e Virtus, na reportagem falava que a versão mais vendida do Onix era a LT 1.0, que custa acima de 55 mil, mais caro que o Polo mais barato que é vendido pelo preço promocional de 49.990. Já no caso do Onix Plus, a versão mais vendida é a topo de linha Premier, que custa bem acima dos 70 mil, bem mais caro que o Virtus mais barato que custa menos de 65 mil reais.
Então fanboy, me explica como isso acontece... Mas tem que ser de acordo com sua teoria.
Prostituição maior é vender Polo a preço de Hb20, Ka e Onix Joy, carros indiscutivelmente mais simples, só pra obter número de vendas. O pior é que mesmo assim o carro não consegue vender metade dos referidos carros.
João Guilherme, você é ingênuo ou desonesto mesmo?
ExcluirExplico facilmente seu "argumento". Só bebê acha que os Onix são vendidos a preço de tabela. kkkkkkk. Pelo contrário, a GM está tão desesperada para manter a liderança (a qual está claramente ameaçada) que está dando grandiosos descontos na sua linda toda. Ônix está saindo com 6 a 8 mil de descontos. Repito: Ninguém tem coragem de pegar mais de 70 mil num carro de baixo custo como o Onix.
Certo, onde estão as provas?
ExcluirEu posso provar que Polo MPI é vendido por 49.990,00. E você? E não é só um caso isolado de alguém que implorou pro desconto na concessionária, é preço da VW Brasil.
Só falar não adianta, ainda mais quando as palavras são de um fanboy apzete.
"Repito: Ninguém tem coragem de pegar mais de 70 mil num carro de baixo custo como o Onix."
É mesmo? Mais uma insanidade. O mix de vendas do Onix Plus mostra que o Premier de mais de 70 mil é o mais vendido.
Bem, eu trabalho com fatos e, enquanto você não fizer o mesmo, será incapaz de superar meus argumentos. Achismo é só achismo.
Chora mais fã de salsicha!
Onde andar de Polo é status?
ExcluirCarro de baixo custo e acabamento ruim...
Sugiro que deixem de citar FREIGHTLINER/2500 ao invés de Sprinter.
ResponderExcluirFREIGHTLINER/2500 é Ram 2500.
ExcluirPela forma de colocar afirmações a respeito da VW, cheguei a conclusão que existem 3 ou 4 perfis que na verdade é uma pessoa só, estranho isso, mas poderia apostar que se trata de uma só pessoa...
ResponderExcluirQuem teve a oportunidade de experimentar um Argo,especialmente na versão 1.3,certamente vai ficar com uma impressão muito boa.Apesar de ter peso bem maior que a média dos modelos equivalentes,tem bom desempenho e consumo muito bom.Seu rodar remete a de modelos de categoria superior.Até sua batida de porta mostra sua estrutura mais robusta.
ResponderExcluir"Até sua batida de porta mostra sua estrutura mais robusta."
ExcluirFaz-me rir. Com aquelas portas de palio, já imagino a qualidade do fechamento. Conta outra.
Todo carro popular de entrada são equivalentes, se compram a versão básica não tem equipamentos, se compram a versão top de linha, será um belo carro, independente da marca, logo, Gol, Polo, Voyage, Virtus, Up, Onix, Plus, Joy, Prisma, Ká, Mobi, Uno, Argo, Hb20, C3, 208, e todos os outros carros de entrada de todas as marcas são todos iguais para quem compra, apenas escolhe um modelo preferido....
ResponderExcluirNão se esqueça que a Volkswagen está voltando a operar, aí as vendas irá aumentar,a Fiat cresceu em vendas porque voltou a operar, agora a GM do Onix quando volta, não sei se vai atingir o patamar que era antes kkk
ResponderExcluirIsso é engraçado...
ExcluirUé, não era o Gol o novo integrante do top 5? O VWBlog contou com o ovo no c* da galinha.
ResponderExcluirImagino a raiva do fanboy ao escrever essa notícia 😂😂😂
E Tracker vendendo média de 50% mais que o TCross.
ResponderExcluirPela construção dos carros deveria vender 90% a mais, Tplastic é carrinho descartável, e perante a concorrência totalmente ultrapassado !!!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.