O presidente da FCA no Brasil, Antonio Filosa, disse em
entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" que o mercado automotivo brasileiro retrocederá 15 anos em decorrência do coronavírus. Segundo o executivo, o fechamento de 2020 deverá ter vendas totais 1,8 milhão de unidades - número que corresponde ao volume de 2005.
Em 2005, foram vendidos no Brasil um total de 1.620.197
carros e comerciais leves, com média diária ao longo do ano de 6.404 unidades.
Entretanto, ao longo do ano as vendas foram melhorando, tendo atingido 150.890 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2005, com média diária chegando a 7.545 unidades.
Já em dezembro de 2005 registrou vendas de 175.588 unidades - crescimento de 16,4% sobre novembro. A média diária foi de 7.981 - avanço de 5,8% sobre novembro de 2005.
O modelo mais vendido do ano foi o Volkswagen Gol, então em sua 4º geração, com 179.410 emplacamentos no ano, seguido do Fiat Palio, com 126.425 unidades.
A terceira colocação era do Chevrolet Celta, com 119.864 unidades vendidas, enquanto o Fiat Uno foi o 4º, com 119.453.
O 5º mais vendido foi o Corsa Sedan, com 98.659 emplacamentos.
O SUV mais vendido era o Ford EcoSport, na 8ª colocação geral, com 45.449 emplacamentos.
Já a Fiat Strada era o comercial leve mais emplacado do ano, em 10º, com 40.977 emplacamentos.
Ranking - carros mais vendidos em 2005
Médias diárias | 7.545 | 7.981 | 5,8% | 6.404 |
Totais | 150.890 | 175.588 | 16,4% | 1.620.197 |
Rank | | Nov | Dez | Δ [Dez/Nov] | 2.005 |
1 | GOL | 14.612 | 19.548 | 33,8% | 179.410 |
2 | PALIO | 11.531 | 12.586 | 9,1% | 126.425 |
3 | CELTA | 12.148 | 12.093 | -0,5% | 119.864 |
4 | UNO | 10.735 | 12.240 | 14,0% | 119.453 |
5 | CORSA SEDAN | 9.353 | 9.750 | 4,2% | 98.659 |
6 | FOX | 8.008 | 10.344 | 29,2% | 76.761 |
7 | FIESTA | 6.224 | 6.842 | 9,9% | 62.753 |
8 | ECOSPORT | 4.613 | 5.508 | 19,4% | 45.449 |
9 | SIENA | 3.629 | 4.207 | 15,9% | 43.521 |
10 | STRADA | 2.919 | 3.321 | 13,8% | 40.977 |
11 | FIESTA SEDAN | 2.959 | 3.655 | 23,5% | 37.152 |
12 | COROLLA | 3.349 | 4.225 | 26,2% | 36.109 |
13 | HONDA FIT | 3.067 | 3.590 | 17,1% | 34.856 |
14 | Peugeot 206 | 3.056 | 3.349 | 9,6% | 32.791 |
15 | CORSA | 4.214 | 4.066 | -3,5% | 32.636 |
16 | PALIO WEEKEND | 2.540 | 2.792 | 9,9% | 26.915 |
17 | ASTRA | 1.590 | 1.823 | 14,7% | 21.751 |
18 | MERIVA | 2.807 | 2.213 | -21,2% | 21.246 |
19 | CIVIC | 1.640 | 1.690 | 3,0% | 20.674 |
20 | CLIO | 1.491 | 1.600 | 7,3% | 18.906 |
21 | CROSSFOX | 2.232 | 3.037 | 36,1% | 18.236 |
22 | KA | 1.272 | 1.851 | 45,5% | 17.038 |
23 | MONTANA | 1.485 | 1.710 | 15,2% | 16.719 |
24 | CLIO SEDAN | 1.432 | 1.313 | -8,3% | 15.842 |
25 | CHEVROLET S10 | 1.682 | 2.304 | 37,0% | 15.010 |
26 | SAVEIRO | 845 | 1.174 | 38,9% | 13.970 |
27 | TOYOTA HILUX | 1.158 | 1.044 | -9,8% | 13.851 |
28 | ASTRA SEDAN | 953 | 743 | -22,0% | 13.446 |
29 | KOMBI | 899 | 1.266 | 40,8% | 13.145 |
30 | PARATI | 1.196 | 1.558 | 30,3% | 12.981 |
31 | CITROEN C3 | 1.736 | 1.519 | -12,5% | 12.801 |
32 | CITROEN XSARA PICASSO | 1.083 | 1.229 | 13,5% | 12.733 |
33 | MITSUBISHI L200 | 967 | 1.284 | 32,8% | 12.587 |
34 | FIORINO | 897 | 1.090 | 21,5% | 12.510 |
35 | POLO SEDAN | 672 | 1.228 | 82,7% | 11.424 |
36 | VECTRA | 3.389 | 4.674 | 37,9% | 11.409 |
37 | FOCUS | 837 | 1.164 | 39,1% | 10.732 |
38 | PEUGEOT 206SW | 795 | 917 | 15,3% | 10.094 |
39 | FIAT STILO | 758 | 1.050 | 38,5% | 10.065 |
40 | CHEVROLET ZAFIRA | 582 | 714 | 22,7% | 9.802 |
41 | VOLKSWAGEN GOLF | 723 | 1.027 | 42,0% | 9.640 |
42 | PAJERO | 800 | 902 | 12,8% | 9.582 |
43 | POLO | 656 | 858 | 30,8% | 9.262 |
44 | SCENIC | 819 | 613 | -25,2% | 9.009 |
45 | IDEA | 2.491 | 2.944 | 18,2% | 8.974 |
46 | DOBLO | 621 | 765 | 23,2% | 8.660 |
47 | RANGER | 946 | 963 | 1,8% | 8.533 |
48 | PEUGEOT 307 | 792 | 1.065 | 34,5% | 7.757 |
49 | FIELDER | 740 | 797 | 7,7% | 7.708 |
50 | COURIER | 527 | 651 | 23,5% | 7.006 |
51 | FRONTIER | 522 | 612 | 17,2% | 6.047 |
52 | FOCUS SEDAN | 552 | 818 | 48,2% | 6.019 |
53 | SANTANA | 355 | 403 | 13,5% | 4.695 |
54 | AUDI A3 | 258 | 423 | 64,0% | 4.337 |
55 | BLAZER | 208 | 264 | 26,9% | 3.803 |
56 | DUCATO | 306 | 515 | 68,3% | 3.702 |
57 | CLASSE A | 50 | 20 | -60,0% | 3.499 |
58 | MASTER | 276 | 261 | -5,4% | 2.580 |
59 | F250 | 165 | 229 | 38,8% | 2.246 |
60 | SPRINTER | 157 | 183 | 16,6% | 2.166 |
61 | DOBLO | 179 | 206 | 15,1% | 2.056 |
62 | BESTA | 76 | 30 | -60,5% | 1.724 |
63 | HILUX SW4 | 566 | 941 | 66,3% | 1.634 |
64 | XTERRA | 107 | 105 | -1,9% | 1.264 |
65 | BOXER | 54 | 92 | 70,4% | 1.106 |
66 | FREELANDER | 107 | 101 | -5,6% | 1.038 |
67 | ACCORD | 73 | 198 | 171,2% | 986 |
68 | T4 | 47 | 67 | 42,6% | 933 |
69 | KANGOO | 66 | 122 | 84,8% | 913 |
70 | MAREA | 92 | 149 | 62,0% | 746 |
71 | CITROEN C5 | 50 | 54 | 8,0% | 735 |
72 | RAV4 | 56 | 90 | 60,7% | 718 |
73 | MERCEDES C180 | 33 | 76 | 130,3% | 713 |
74 | OMEGA | 49 | 39 | -20,4% | 688 |
75 | K2700 | 66 | 97 | 47,0% | 668 |
76 | PASSAT | 111 | 164 | 47,7% | 663 |
77 | JUMPER | 43 | 62 | 44,2% | 656 |
78 | A4 | 49 | 71 | 44,9% | 643 |
79 | RAM | 33 | 79 | 139,4% | 603 |
80 | LAND | 40 | 52 | 30,0% | 602 |
81 | 307SW | 70 | 52 | -25,7% | 592 |
82 | TUCSON | 103 | 187 | 81,6% | 557 |
83 | AIRTREK | 51 | 59 | 15,7% | 543 |
84 | CRV | 67 | 77 | 14,9% | 526 |
85 | DAILY | 107 | 169 | 57,9% | 510 |
86 | CHEROKEE | 48 | 60 | 25,0% | 494 |
87 | DEFENDER | 59 | 54 | -8,5% | 476 |
88 | SORENTO | 41 | 78 | 90,2% | 433 |
89 | SENTRA | 25 | 23 | -8,0% | 424 |
90 | TERRACAN | 38 | 60 | 57,9% | 412 |
91 | DISCOVERY | 32 | 61 | 90,6% | 329 |
92 | PARTNER | 118 | 41 | -65,3% | 324 |
93 | BMW 120 | 35 | 34 | -2,9% | 321 |
94 | BMW 320 | 59 | 34 | -42,4% | 307 |
95 | X5 | 25 | 33 | 32,0% | 307 |
96 | PT CRUISE | 25 | 42 | 68,0% | 305 |
97 | GCARAVAN | 41 | 42 | 2,4% | 295 |
98 | HR | 16 | 39 | 143,8% | 273 |
99 | PEUGEOT 407 | 40 | 31 | -22,5% | 269 |
100 | MEGANE | 11 | 61 | 454,5% | 253 |
101 | 3510 | - | 1 | - | 239 |
102 | MERCEDES SLK | 47 | 22 | -53,2% | 231 |
103 | UNO | 10 | 17 | 70,0% | 219 |
104 | H100 | 11 | 10 | -9,1% | 209 |
105 | X3 | 11 | 10 | -9,1% | 197 |
106 | BMW 325 | 19 | 29 | 52,6% | 191 |
107 | SPORTAGE | 24 | 16 | -33,3% | 184 |
108 | E350 | 19 | 20 | 5,3% | 182 |
109 | XTRAIL | 22 | 18 | -18,2% | 182 |
110 | CAMRY | 24 | 25 | 4,2% | 180 |
111 | MONDEO | 13 | 17 | 30,8% | 176 |
112 | C8 | 8 | 4 | -50,0% | 169 |
113 | CAYENNE | 23 | 24 | 4,3% | 164 |
114 | BORA | 1 | 79 | 7800,0% | 157 |
115 | MAREA WEEKEND | 18 | 37 | 105,6% | 153 |
116 | BMW 330I | 12 | 30 | 150,0% | 152 |
117 | MERCEDES CLS | 12 | 32 | 166,7% | 146 |
118 | GRANDIS | 19 | 18 | -5,3% | 139 |
119 | BW M11 | 14 | 19 | 35,7% | 136 |
120 | PATHFINDER | 21 | 33 | 57,1% | 135 |
121 | TST | 14 | 22 | 57,1% | 125 |
122 | AUDI A6 | 4 | 8 | 100,0% | 122 |
123 | MERCEDES C230 | 9 | 16 | 77,8% | 120 |
124 | BMW 545 | 7 | 7 | 0,0% | 119 |
125 | BMW 530 | 6 | 6 | 0,0% | 118 |
126 | TOUAREG | 24 | 8 | -66,7% | 114 |
127 | XC90 | 4 | 17 | 325,0% | 111 |
128 | PEUGEOT 407SW | 16 | 17 | 6,3% | 109 |
129 | EXPLORER | 10 | 15 | 50,0% | 101 |
130 | BMW M8 | 4 | 12 | 200,0% | 96 |
131 | RANGE | 16 | 14 | -12,5% | 95 |
132 | VOLVO V50 | 7 | 6 | -14,3% | 83 |
133 | BERLINGO | 22 | 24 | 9,1% | 81 |
134 | M10 | 9 | 13 | 44,4% | 78 |
135 | AUDI A4 AVANT | 4 | 5 | 25,0% | 78 |
136 | VOLVO S40 | 5 | 4 | -20,0% | 71 |
137 | KIA OPIRUS | 5 | 18 | 260,0% | 65 |
138 | REXTON | 5 | 6 | 20,0% | 57 |
139 | VOLVO S60 | 5 | 1 | -80,0% | 55 |
140 | H1STAREX | 1 | 3 | 200,0% | 53 |
141 | SUBARU IMPREZA | 2 | 2 | 0,0% | 50 |
142 | FYBER | 3 | 9 | 200,0% | 49 |
143 | ES | 11 | 6 | -45,5% | 49 |
144 | CARNIVAL | - | 5 | - | 44 |
145 | E320 | - | 1 | - | 43 |
146 | M5 | 3 | 7 | 133,3% | 43 |
147 | MINI COOPER | 3 | 5 | 66,7% | 43 |
148 | BOXSTER | 6 | 6 | 0,0% | 42 |
149 | LEGACY | 6 | 9 | 50,0% | 42 |
150 | NAJA | 2 | 6 | 200,0% | 42 |
151 | ESCORT | 3 | 5 | 66,7% | 39 |
152 | MUSSO | 3 | 3 | 0,0% | 39 |
153 | XC70 | 8 | 3 | -62,5% | 39 |
154 | MERCEDES C320 | - | - | - | 38 |
155 | MERCEDES C350 | 10 | 8 | -20,0% | 34 |
156 | X-TYPE | 4 | 4 | 0,0% | 33 |
157 | INFINITI | - | 1 | - | 31 |
158 | VOYAGE | - | 2 | - | 29 |
159 | E500 | - | 1 | - | 28 |
160 | 350Z | 3 | 2 | -33,3% | 27 |
161 | MUSTANG | 2 | 3 | 50,0% | 26 |
162 | SANTAFE | 2 | 3 | 50,0% | 26 |
163 | BME 330 | - | 1 | - | 24 |
164 | KADETT | 1 | 2 | 100,0% | 24 |
165 | PORSCHE | 2 | 2 | 0,0% | 22 |
166 | 300C | 2 | 14 | 600,0% | 20 |
167 | FORESTER | 4 | 7 | 75,0% | 20 |
168 | AGRALE | 2 | 7 | 250,0% | 20 |
169 | PEUGEOT 807 | - | - | - | 19 |
170 | BMW Z430 | - | - | - | 19 |
171 | MERCEDES A 200 | 2 | 9 | 350,0% | 19 |
172 | BMW 645 | 2 | 2 | 0,0% | 17 |
173 | BANDEIRANTE | 2 | - | - | 17 |
174 | MASERATI | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
175 | MONZA | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
176 | BGR | - | 1 | - | 16 |
177 | JAGUAR S-TYPE | 2 | 1 | -50,0% | 16 |
178 | ML500 | 4 | 9 | 125,0% | 16 |
179 | TRIP | 2 | 2 | 0,0% | 16 |
180 | S80 | - | 4 | - | 15 |
181 | BEETLE | - | - | - | 15 |
182 | CROSS | - | 3 | - | 15 |
183 | ML350 | 3 | 9 | 200,0% | 15 |
184 | CHEVETTE | 1 | 3 | 200,0% | 14 |
185 | COUPE | - | 2 | - | 14 |
186 | V70 | 1 | 1 | 0,0% | 14 |
187 | F430 | 2 | 4 | 100,0% | 14 |
188 | D20 | - | 1 | - | 14 |
189 | SILVERADO | - | - | - | 14 |
190 | FIAT 147 | - | 6 | - | 13 |
191 | S-TYPE | 1 | 2 | 100,0% | 13 |
192 | KAUIPE/LUXO | 3 | - | - | 12 |
193 | C20 | - | - | - | 12 |
194 | QUANTUM | 1 | 2 | 100,0% | 11 |
195 | AMERICAR | 3 | 2 | -33,3% | 11 |
196 | CORVETTE | 4 | - | - | 10 |
197 | IBIZA | - | - | - | 10 |
198 | PAMPA | 2 | 2 | 0,0% | 10 |
199 | CLK320 | - | 1 | - | 9 |
200 | GALANT | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
201 | M6 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
202 | S500 | 1 | 6 | 500,0% | 9 |
203 | HUMMER | - | 1 | - | 9 |
204 | VERANEIO | 2 | 1 | -50,0% | 9 |
205 | 360 | - | - | - | 8 |
206 | E240 | - | 2 | - | 8 |
207 | LAGUNA | - | - | - | 8 |
208 | LANCER | - | 1 | - | 8 |
209 | ROADSTER | - | - | - | 8 |
210 | TEMPRA | 2 | - | - | 8 |
211 | CLK | 3 | 2 | -33,3% | 8 |
212 | XJ | 1 | - | - | 8 |
213 | C4 | 2 | - | - | 8 |
214 | H1 | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
215 | 750 | - | 2 | - | 7 |
216 | THUNDERBIRD | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
217 | VERSAILLES | 1 | - | - | 7 |
218 | 911 | - | 1 | - | 7 |
219 | MINI | - | 1 | - | 7 |
220 | SPRINT | 1 | - | - | 7 |
221 | FORD DEL REY | - | 2 | - | 6 |
222 | ELBA | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
223 | FUSCA | - | 2 | - | 6 |
224 | LS | 1 | - | - | 6 |
225 | M3 | - | - | - | 6 |
226 | BMW 754 | - | - | - | 6 |
227 | BMW 130 | - | 6 | - | 6 |
228 | F1000 | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
229 | RX | - | 1 | - | 6 |
230 | ALFA 156 | - | - | - | 5 |
231 | PEUGEOT 406 | - | 1 | - | 5 |
232 | CADILLAC | 2 | - | - | 5 |
233 | SUBURBAN | 1 | - | - | 5 |
234 | YUKON | - | 1 | - | 5 |
235 | 413CDI | - | - | - | 5 |
236 | ARMADA | - | 1 | - | 5 |
237 | MURANO | - | - | - | 5 |
238 | AUDI A8 | - | 1 | - | 4 |
239 | BRAVA | 1 | - | - | 4 |
240 | CARAVAN | - | - | - | 4 |
241 | PREMIO | - | - | - | 4 |
242 | S | - | 1 | - | 4 |
243 | BMW 760 | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
244 | MRE | - | - | - | 4 |
245 | BMW 550 | 1 | - | - | 3 |
246 | BEACH | - | - | - | 3 |
247 | C280 | - | - | - | 3 |
248 | CORDOBA | - | - | - | 3 |
249 | LOGUS | - | - | - | 3 |
250 | OPALA | - | - | - | 3 |
251 | S4 | - | - | - | 3 |
252 | SPIDER | - | - | - | 3 |
253 | V8 | 1 | - | - | 3 |
254 | RX | - | - | - | 3 |
255 | VOLVO S90 | - | 1 | - | 3 |
256 | F150 | - | - | - | 3 |
257 | LEXUS | - | 1 | - | 3 |
258 | LIBERTY | - | - | - | 3 |
259 | MONTERO | - | 2 | - | 3 |
260 | QUEST | 2 | - | - | 3 |
261 | ROVER | - | 2 | - | 3 |
262 | TRACKER | - | 1 | - | 3 |
263 | WRANGLER | - | - | - | 3 |
264 | TRAFFIC | - | - | - | 3 |
265 | EQUINOX | - | - | - | 3 |
266 | PEUGEOT 306 | 1 | - | - | 2 |
267 | BB | - | 1 | - | 2 |
268 | C200 | - | 1 | - | 2 |
269 | E55 | 1 | - | - | 2 |
270 | MRE | 1 | - | - | 2 |
271 | ZILK | - | - | - | 2 |
272 | XSARA | 1 | - | - | 2 |
273 | CORNICHE | - | - | - | 2 |
274 | TOWN COUTRY | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
275 | BABY | - | - | - | 2 |
276 | CADILLAC | - | 1 | - | 2 |
277 | CHEVY | - | - | - | 2 |
278 | E350 | 1 | - | - | 2 |
279 | ESCALADE | - | 1 | - | 2 |
280 | G500 | - | 1 | - | 2 |
281 | GOL | - | 1 | - | 2 |
282 | NAVIGATOR | - | - | - | 2 |
283 | G 55 | - | 1 | - | 2 |
284 | MERCEDES 300 | - | - | - | 1 |
285 | PEUGEOT 607 | - | - | - | 1 |
286 | ACCENT | 1 | - | - | 1 |
287 | C240 | - | - | - | 1 |
288 | CLK500 | - | - | - | 1 |
289 | ECLIPSE | - | 1 | - | 1 |
Que tempos bons de prosperidade com o presidente Lula. #VOLTALULA
ResponderExcluirkkkkkkkk
ExcluirSe é loko cachoeira. Por isso nosso País não evolui, enquanto tiver gente como vc, que tem políticos como ídolo, seremos sempre uma Republica das Bananas. Acorda gado, nem lula nem bolsonaro são gente decente, é tudo igual, deixa se fanatismo, Lula te roubou e tu fica babando ovo
Seu idolo é um vagabundo e ladrão.
ExcluirLula = FHC = Collor = Temmer = Dilma... tudo farinha do mesmo saco de batata podre.
ExcluirE todos esses perdem exponencialmente na podridão para a ANTA QUADRADA do Bozó Cloroquina com Nióbio.
#VOLTALULA PRA CADEIA
ExcluirAcho que é a primeira vez que concordo com o Manolo, quem defende político é um perfeito idiota.
Excluirum dos únicos carros que continua praticamente inalterado desde 2005 é o jurássico Fox
ResponderExcluirMontana é de 2003 tb, deixa de ser hater, se pesquisar tem mais alguns.
ResponderExcluirGolf já era espancado pelo Astra nessa época kkkk
ResponderExcluirAté o Stilo vendia mais q o Golf...
ExcluirProjeto básico ele quis dizer, imbecil. Essa Montana é diferente, é como comparar Gol G4 com G5.
ResponderExcluirAstra,...,...
ResponderExcluir....,.......
............
. ........
......
Golf
Nossa população tinha 20 milhões a menos de pessoas, essa deve ser a quantidade de desempregados a mais pós covid. Apertem os cintos!
ResponderExcluirPor que não indicam o ranking por montadora de 2005?
ResponderExcluirAh... porque a FIAT era líder... entendi!
Montana era 2003 naquela época, hoje ela deriva de uma plataforma de 1994.
ResponderExcluirA Fiat podia ter mantido a liderança, mas bagunçou seu portfólio e a GM buscou. Maior erro foi lançar o Mobi e Argo. Mobi é um Uno encurtado, e o Uno cumpria bem o papel de carro de entrada. Argo podia ser Novo Palio, nome forte que a Fiat matou... Hoje vive de Strada e Toro, triste para quem foi líder por tanto tempo
ResponderExcluirNão sei se errou tanto.
ExcluirHoje, a Fiat tem lucro no Brasil. A GM Brasil, não.
O ranking não garante o que realmente interessa à empresa.
Concordo com o Andrei... Pálio é sucesso deveria ser o no me do Argo... o mobi é um Uno piorado, mas deve ser mais barato de produzir... enfim... cenário nada bom pra Fiat mesmo.
ExcluirO cronos é tão siena que sempre confundo o nome.
ExcluirAs vendas retrocederam quinze anos. E os precinhos dessas fabricantes de carroças avançaram quinze. Brasil, sil, sil ,sil, sil....
ResponderExcluirE Crossfox em dezembro de 2005 vendeu mais que astra h e s juntos ou o equivalente a polo h,s e golf juntos
ResponderExcluirFox já subiu no telhado.
ResponderExcluirO Gol só mudou a casca
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.