A Volkswagen, maior montadora de automóveis do planeta, disse que a demanda de automóveis na China já foi recuperada, graças aos clientes que desejam mudar de transportes públicos para veículos pessoais, mas adverte que as vendas não vão se recuperar tão rapidamente em outras partes do mundo.


As vendas de carros de passeio na China estavam acima dos níveis do ano anterior na última semana de abril, disse quarta-feira o executivo da Volkswagen, Juergen Stackmann, responsável pelas vendas e marketing de carros de passeio da marca VW.

"É claro que a China passará pela recuperação em forma de V", disse Stackmann, referindo-se à forma da curva de recuperação. "Não estamos contando com uma recuperação em forma de V para a Europa."

Em abril, as vendas na Alemanha caíram 60% no ano, com o resto da Europa 85%, já que alguns dos principais mercados, como Itália e Espanha, pararam completamente, disse Stackmann.

As vendas na América do Norte caíram 50% e 81% na América do Sul, disse Stackmann.

Jetta - marca de baixo custo da Volkswagen na China

"Pode haver uma tendência à mobilidade individual, já que as pessoas querem evitar o transporte público hoje em dia", disse ele, explicando que a marca de baixo custo chinesa da VW, Jetta, conquistou participação de mercado depois que o país facilitou as regras de bloqueio.

"A Jetta no primeiro mês de reabertura foi um mês muito, muito forte", disse Stackmann, acrescentando que, diferentemente da Europa, a China ainda tinha muitos compradores de carros pela primeira vez.

Veremos uma Europa de duas velocidades. O sul da Europa foi muito atingido. Itália, Espanha e, em certa medida, França. Esperamos que a recuperação demore muito mais, será em forma de banheira ”, afirmou.

Os países da Europa do Norte, incluindo Noruega, Suécia, Dinamarca e Alemanha, tiveram um desempenho melhor. Na Alemanha, as vendas para clientes da frota permaneceram quase em níveis normais em abril, em comparação com o ano anterior, disse ele.

A pré-reserva para o carro elétrico ID 3 da VW é de 37.000 veículos, com a demanda vindo de toda a Europa e a mais forte da Alemanha, disse Stackmann.

Além de buscar medidas de estímulo do governo, a Volkswagen está adaptando suas ofertas de financiamento e leasing para tornar os pagamentos mais agradáveis.

Algumas ofertas de financiamento serão estendidas para 72 meses, em vez de 36, e a Volkswagen oferecerá seguro-desemprego, o que permite que os compradores de carros novos suspendam os pagamentos se perderem o emprego.

"O financiamento se tornará o principal instrumento para a indústria nos próximos meses", disse Stackmann.

Fonte: Auto News

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil a recuperação também será em forma de V. Quando o consumidor "Vê" o preço dos carros após a pandemia ele dará meia volta e voltará pra casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo.

      Haverá redução de IPI (medida já adotada pela Ex-Presidenta Dilma) e fomento do crédito facilitado.

      E para fins de renda, haverá criação de empregos com o Plano desenvolvimentista Pró-Brasil.

      Os bons tempos de Milagre Econômico do período de Governo Civil-Militar (1964-1985) deve salvar o Brasil deste buraco em que nos encontramos.

      Excluir
  2. Como eu profetizei, a VW sairá muito melhor, relativamente falando, do que as demais empresas dessa crise. Exatamente por conta de sua excepcional liderança no maior mercado do planeta. Enquanto isso, GM solta resultados hoje e deve vir bem ruins, com prejuízos monstruosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Nostradamus errou tantas profecias como você, profeta de araque, campeão mundial de passar vergonha na internet.

      Excluir
    2. Nascimento do C4C foi o maior erro da mãe dele...

      Excluir
    3. Para desespero seu Carlos4patas, a GM soltou os resultados. E adivinha? LUCROU mesmo com o fechamento das fábricas....

      https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/gm-supera-estimativas-de-lucro-apesar-de-coronav%c3%adrus-planeja-retomar-produ%c3%a7%c3%a3o-nos-eua/ar-BB13GGYa

      CHora não coleguinha....

      Excluir
    4. Canela_12 o prejuízo é calculado em relação ao mesmo período de 2019, caiu 88%, leia a notícia toda e não só o título...

      Excluir
  3. Aqui na minha região a concessionária VW fechou de vez e tirou todos o logotipo da marca e os carros da loja, muitas lojas multimarcas de seminovos estão com placas de aluga-se, a GM, Fiat, Jeep voltou a funcionar. Nada será como antes e a recuperação no Brasil levará longos anos.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nenhum resquício de dúvida de que a Grande e Forte Nação chinesa irá puxar a recuperação mundial.

    O resiliente povo chinês será em grande parte responsável pela recuperação econômica dos continentes europeu e americano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem