A BMW divulga as imagens de desenvolvimento de pré-produção para a nova edição do BMW Série 4 - modelo que é basicamente a versão cupê mais esportiva do BMW Série 3. O modelo chega para competir com o Audi A5.
O modelo está em testes realizados como parte do processo de desenvolvimento para prepará-lo para a produção em série. O modelo já passou pelas qualidades de direção aprimoradas no centro de testes de inverno em Arjeplog, na Suécia, no centro de testes do BMW Group em Miramas, na França, no circuito Nordschleife de Nürburgring e em várias outras pistas de corrida.
Os protótipos estão voltando às raízes: os engenheiros dão os retoques finais na tecnologia de chassi do novo BMW Série 4 Coupé nas auto-estradas e estradas rurais em torno do Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ) do BMW Group em Munique.
Como seu conceito e design geral de veículo, a tecnologia de chassi do BMW Série 4 Coupe é uma composição mais individual. As proporções, propriedades aerodinâmicas e distribuição de peso do carro de duas portas fornecem a base ideal para uma configuração de chassi focada sem cessar no desempenho dinâmico emocionante.
Uma comparação direta com o novo BMW Série 3 Sedan destaca o perfil exclusivo do novo modelo de maneira particularmente clara. O coeficiente de resistência do sedan, por exemplo, é reduzido em 0,015. Além disso, o novo BMW Série 4 Coupé é 57 milímetros mais baixo do que o seu homólogo de quatro portas e, como resultado, o seu centro de gravidade está 21 milímetros mais próximo da estrada.
Tudo isso se combina com o aumento da curvatura negativa nas rodas dianteiras e a esteira traseira 23 milímetros mais larga para aprimorar as características de manuseio do carro em um grau significativo. O sedan esportivo já possui dinamismo extraordinário, mas o novo BMW Série 4 Coupé aumenta a agilidade e a aceleração lateral por uma margem considerável novamente.
A equipe de desenvolvimento do novo BMW Série 4 Coupé também adotou uma abordagem específica de modelo para incorporar a tecnologia do chassi e conectar a suspensão à carroceria. Os frutos de seu trabalho lançarão o novo modelo de duas portas direto ao topo de seu segmento em termos de capacidade esportiva e experiência de condução.
Ao mesmo tempo, a configuração do eixo dianteiro de mola dupla / eixo traseiro de cinco elos significa que a discagem do desempenho dinâmico não ocorre às custas do excelente conforto nas movimentações diárias e nas viagens longas. Os amortecedores relacionados ao elevador - que fizeram sua estréia no novo BMW Série 3 Sedan e oferecem controle de amortecimento progressivo e continuamente variável em função das viagens da primavera - foram ajustados para uma condução ainda mais esportiva.
A linha de modelos será agora liderada por um modelo BMW M na forma do novo BMW M440i xDrive Coupe. Alimentado por um motor de seis cilindros em linha, produzindo uma potência máxima de 275 kW / 374 cv, também apresentará tecnologia híbrida leve de 48V, com um gerador de partida de 48V e uma segunda bateria empregada para facilitar a carga no motor e agir em uníssono com isso.
Além da eficiência aprimorada, o principal benefício aqui é o desenvolvimento de energia mais vigoroso quando o motorista atinge o acelerador com força. Os 8 kW / 11 cv adicionais gerados pelo efeito de impulso elétrico sustentam fugas off-line extremamente rápidas e corridas em marcha. A entrega de energia do motor, o conceito de veículo independente e a configuração específica do modelo da tecnologia de chassi otimizada combinam-se para dotar o BMW M440i xDrive Coupe de excelentes credenciais de desempenho.
A potência gerada pelo motor no novo BMW M440i xDrive Coupe é canalizada para a estrada por meio de uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades e pelo sistema inteligente de tração nas quatro rodas do carro. O diferencial M Sport também está disponível para garantir que a potência do inversor seja empregada com o melhor efeito em situações de direção exigentes.
O efeito de travamento gerado por um motor elétrico limita a equalização de velocidade entre a roda traseira interna e externa nas curvas, aumentando a estabilidade de tração e manuseio, ao mesmo tempo em que permite ao motorista sair das curvas com uma dinâmica considerável. A elasticidade cinemática do chassi com ajuste personalizado, os freios M Sport excepcionalmente potentes e as rodas de liga leve M de 18 polegadas com pneus de tamanho misto também são fatores contribuintes na dinâmica precisamente controlável do novo BMW M440i xDrive Coupe.
E o Lexus?
ResponderExcluirAchei que o A5 e Cronos seriam irmãos kkk.
ResponderExcluirImagina a nova M4...
ResponderExcluirCom a obsoleta tração traseira ainda? Sem chance de competir com o A5 e seu moderno sistema AWD e Quattro.
ResponderExcluirde lado achei que era um mustang pela caída da coluna c
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.