O Alfa Romeo Giulia, cujas vendas desabaram mais de 44% na Europa em 2019, recebe pequenas atualizações na versão Quadrifoglio 2020 para tentar adiar um fim precoce.
O modelo, que sonhou ser concorrente do Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes- Benz Classe C, mas que vende uma fração destes, ganhou sistema de assistência à condução nível nível 2 (recurso presente no A4, da Audi, desde 2015), e um novo sistema multimídia de tela sensível ao toque e algumas melhorias no interior.
O motor permanece o mesmo 2.9 V6 510 cv e 600 Nm, que agora pode ser controlado por um controle de cruzeiro adaptativo equipado com a função de parar e reiniciar o tráfego de “soluços” enquanto, através do reconhecimento de sinais de trânsito, ele pode ajustar a velocidade de acordo com os limites da estrada percorrida. Em seguida, isso é combinado com o sistema ativo de manutenção de faixas e o monitoramento de pontos cegos.
O sistema multimídia da Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio 2020 foi revisado de cima para baixo. Mesmo que a diagonal permaneça a mesma (8,8"), a tela possui um gráfico mais refinado e é sensível ao toque, embora seja sempre possível controlá-la também com o botão no túnel central. As "telas" são compostas por ícones que podem ser movidos à vontade para destacar suas funções favoritas, como você faz com os smartphones.
Além disso, o sistema é enriquecido com o hot spot Wi-Fi, que pode suportar até oito telefones, e com o gerenciamento remoto de alguns recursos via telefone celular. Por exemplo, abrir e fechar as portas, enviar a rota da próxima viagem ao navegador e conectar-se a assistentes de voz domésticos, como Alexa e Google home.
Distinguir esteticamente o novo Alfa Romeo Giulia é possível pelo novo acabamento polido das luzes, os logotipos e a máscara e as pinturas sem precedentes inspiradas pelos Alfa Romeos do passado cuidam dele: eles são o Verde "Montreal", o Vermelho "Villa d'Este", o Ochre "GTJunior".
Existe ainda um novo sistema de escapamento esportivo (opcional) assinado pela Akrapovič e com escapamentos de carbono.
Dentro do compartimento de passageiros, além das inovações distintas do "Ano Modelo 2020", como o túnel central reprojetado e a nova alavanca de câmbio automática, o Quadrifoglio agora pode contar com uma maior personalização dos acabamentos com estofamento em couro ou Alcântara e costura de contraste de cores diferentes.
Maior fail de industria automotiva dos ultimos anos. Alfa Romeo vai fechar. Inviável essa marca. Não vende nada.
ResponderExcluirEngraçado como você é um IMBECIL e torce pelo fracasso das empresas que não faze parte de sua zona de vida.
ExcluirAlfa Romeo foi e sempre será AMADA, coisa que nem Lamborghini na Itália consegue: o carisma que Alfa Romeo e Ferrari possuem...
A AR vai dar a volta pro cima, pra calar essa sua boca podre e cheia de negativismo...
Alfa Romeu é e sempre foi uma marca singular e maravilhosa,a maioria que critica não conhece.
Excluir“Pior marca”.... aí ele pega o Up TSI dele e vai embora, pq manja de esportivo...
ExcluirCaro amigo vc já dirigiu um? Qualquer modelo ... da alfa ... 78 79 1993 94 95 96 97 ? 99 ... 155 156 ou 165 ... qualquer um ...
ExcluirDepois pega uma bmw ou um audi ... pois é ... de onde eu venho só abre a boca quando sabe oque está falando ...
Para o seu conhecimento não tem equivalente no mercado .. nao tem ...
Um abraço
....cara que critica um Alfa Romeo não entende de carro; palpita feito um imbecil!
ExcluirNinguém é obrigado a gostar de Alfa,quem mais prejudicou a Alfa foi a Fiat
ExcluirPainel muito top.
ResponderExcluirComo as placas frontais estragam o design do carro... uma pena isso ser obrigatório... sem a placa ficaria muito mais bonito!
ResponderExcluirEsse carro tinha que vender no Brasil com o motor novo 1.3 turbo.
ResponderExcluirA Alfa é excepcional na forma de produzir veículos com design e dirigibilidade únicos... Qualquer pessoa que curte (e entende) automóveis se apaixona
ResponderExcluirSó não sabem vender
ExcluirA Alfa é excepcional na forma de produzir veículos com design e dirigibilidade únicos... Qualquer pessoa que curte (e entende) automóveis se apaixona
ResponderExcluirAlfa é uma paixão. Paixão não se discute, apenas se vive e se sonha Não é para qualquer um!!!
ResponderExcluirSempre foi meu sonho de consumo....não sei porque não importam este carro para o Brasil...
ResponderExcluirE um ícone da indústria italiana
ResponderExcluirAlfa Romeo realmente é fantástico sou um apaixonado por Alfa esse carro só me dá alegria aliás é tão prazeroso que tenho 4 kkkk
ResponderExcluirSou apreciador das Alfas desde que surgiu no Brasil o modelo JK e a seguir o modelo 2300, um carro além de seu tempo. Acho que o grupo FCA poderia trazer a Giulia para o nosso mercado uma vez que depois do Marea turbo nunca mais tivemos um esportivo de verdade por aqui.
ResponderExcluirAs Alfas são únicas, era muito legal de ver as 164 nas ruas no início dos anos 90, agora nos videos da Garagem do Bellote e do Cassio do Acelerados com sua Alfa Sportwagon. Não gosto de carros antigos, mas as Alfas são top!
ResponderExcluirNão é carro ruim . É carro mal vendido. Não tem apelo mundial e é mais caro que marcas tradicionais. Sem contar o histórico problemático. O esforço de venda tinha que ser muito maior mas Fiat sempre será uma porcaria.
ResponderExcluirMarcas tradicionais???
ExcluirVocê entende muito de carro, mesmo para me falar uma bobagem dessa.
Quer marca mais tradicional que Alfa Romeo???
Que imbecil!!!
Sou fã dessa marca lendária, tive uma 145 ano 98 (era muito nova) onde passava atraia olhares, sempre era abordado..
ResponderExcluirmás tive uma oferta irrecusável e vendi. Resumindo, tive muitas alegrias com a alfa que tive.
ALFA é paixão é história é uma mulher linda com todo os prazeres e caprichos Agora quer o trivial tem várias casas
ResponderExcluirEu tenho um alfa 145 esporte top de mais
ResponderExcluirO que falta para o alfa é abrir o mercado!! Investir em mercados onde o consumidor é apaixonado por esportivos!! E nada tem. Exemplo Brasil
ResponderExcluiralfa e alfa
ResponderExcluirPara quem tem paixão por Alfa Romeo, existe a Alfa e os outros. Os outros são somente outros carros.
ResponderExcluirTenho uma 156, como uma mulher caprichosa tem seus defeitos mas o prazer de estar com ela é indescritível.
Tenho uma 164 Super 24v já há 11 anos. É meu único carro e uso no dia a dia, sou apaixonado por ela!
ResponderExcluirA Alfa Romeo tinha que trazer a TONALE com motor 1.3 turbo da FIAT e uma híbrida (mesmo trem de força da Compass). Colocar um preço competitivo. Tenho certeza que venderia muito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.