O fabricante francês confirmou Citroën que o desenvolvimento da nova geração do Citroën C5 já começou, e que pode estrear até o final de 2021.
Os sedãs médios (e médios-grandes), com exceção dos premium alemães, são uma categoria em declínio no mercado europeu e no ano passado seus registros diminuíram 14%, atingindo 403.922 unidades.
Muitos fabricantes de automóveis, no entanto, têm uma longa tradição neste setor e, portanto, não querem abandoná-lo, considerando que são difundidos na China.
Um exemplo é o Citroën, que tem uma longa tradição neste tipo de carro com os vários GS, BX, Xantia e C5. Essa "série" parou em 2018, com a saída de da cena da segunda geração do Citroën C5 .
Mas agora parece que a Citroën repensou, como revelado por Laurence Hansen, diretor de estratégia da marca francesa, durante um vídeo publicado nos canais sociais da empresa, no qual explicou que o desenvolvimento já havia começado.
Segundo os rumores, é muito provável que o herdeiro do Citroën C5 compartilhe a plataforma EMP2 com os "primos" Peugeot 508 e DS 9 (as três marcas fazem parte do PSA) e também esteja equipado com o sistema híbrido com baterias recarregáveis externas.
O novo sedã médio poderia chegar ao mercado em 2021.
Fotos: conceito Cxperience
Coisa maravilhosa esse Citroen conceitual. A versão de produção certamente será incrível. Pena que seja só pro mundo civilizado.
ResponderExcluirJaspion francês agora?
ResponderExcluirDeve ser licitação pro carro do Jaspion e Citroen tá mandando a proposta dela.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCitroen sempre se destacou pela inovação tecnológica e design diferenciado.
ResponderExcluirMatar mecânicos do coração
ExcluirMexânicos
ExcluirMecânicos mesmo
ExcluirNa europa, rodam milhares de carros franceses, há décadas. Lá os carros não estragam ou os mecânicos é que são bons mesmo?
ExcluirLá é lá e aqui é aqui
ExcluirTremenda nave, debe ser un misil en ruta,un sofá en ruta, Citroën siempre se caracterizó por la gran comodidad en sus coches, estoy seguro va a tener buen nivel de ventas, ojalá llegue pronto a Latinoamérica, gracias
ResponderExcluirtoda la razón, buena observación. saludos
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi sim ..Citroën sendo ela .
ResponderExcluirQuanto futurismo... já estamos em 2020 e não percebi!!!
ResponderExcluirSonho de todos amantes da marca citroen
ResponderExcluirQuebra em quanto tempo?
ResponderExcluirNa mão de cupim de ferro, tudo quebra.
ResponderExcluirpelo amor de Deus, de onde contrataram esses projetistas, parece o carro da equipe do Ultraman ou Ultraseven, simplesmente não dá... exagero fora de época e propósito. nem a BMW faria um treco destes
ResponderExcluir't Zal tijd worden om na zoveel jaren marktverlies met iets te komen dat de naam Citroen waardig is.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.